Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A segunda rodada do Mineiro, o início da segundona e a pobreza do cartaz de 2014 em relação a 1950

A segunda rodada do Mineiro tem o América contra o Tombense em Tombos, e Tupi x Minas, em Juiz de Fora, 17 horas.

Às 19h30 o Cruzeiro pega a Caldense, na belíssima Poços de Caldas.

Amanhã todos os jogos serão às 17 horas: Galo x Nacional itinerante, no Horto; URT x Boa, em Patos de Minas, e Villa x Guarani, em Nova Lima.

Amanhã também começa a segundona e o nosso Democrata estréia na Arena, 10 horas, contra o América de Teófilo Otoni, e é claro que estarei lá.

O técnico do  Jacaré é o Fred Incalado, que já comandou o time em outras oportunidades. Foi zagueiro do Atlético nos anos 1980, meu ex-colega de escola, no Ginásio Industrial, em Sete Lagoas.

Para nós, conterrâneos e amigos, é o “Baiano”, nascido em Araçaí, uma bela e acolhedora cidade, a 30 Km da “Grande Sete Lagoas”.

E vejam que comentário e imagens interessantes postados hoje pelo jornalista Ronaldo Lenoir no facebook dele:

“Cá pra nós: o de 1950 é muito mais interessante.”

COPAS

Concordo plenamente!


» Comentar

Comentários:
0
  • Fernando Rabelo disse:

    Sinceramente ai já e demais. Que a copa acontecer da forma que esta sendo é triste e bem desastrosa todos sabem. Agora, o cartaz de 50 é muito inferior , esteticamente falando, que esse novo. Detonar tufo da copa gratuitamente tambem nao é legal. Gostei da ilustração e da referencia ao cartaz antigo. O mascote da copa é terrível e o nome pior ainda. Agora … aqui pra nós, nos dias da copa terão um monte desses que criticam assistindo os jogos e até dentro dos estádios sorrindo! Tem muito hipócrita por aí.

  • J.B.CRUZ disse:

    em 1.950, o brasil além de ter um excelente esquadrão, ainda contava com a ausência da argentina nosso carrasco principal na américa do sul..a enorme fôrça de ser o país sede, nos dava as condições de “brigar” pela tão sonhada copa..a base da seleção de 50, era formada por jogadores do clube de regatas vasco da gama e do são paulo futebol clube..a seleção saiu do rio e se acomodou em araxá para os preparativos pré-copa, ficando longe do otimismo que assolava a nação, para depois retornar uma semana antes da copa, concentrando em são januário(estádio do vasco)..na estréia da copa, o brasil goleou o méxico (4×0)..contudo, não convenceu a crítica e boa parte da torcida..para piorar, o time cedeu o empate (2×2) no fim da segunda partida, contra a suiça..e deixou o gramado do pacaembú debaixo de vaias..de volta ao marcanã, de onde não sairia mais, o brasil entrou em campo precisando vencer a iuguslávia..e dessa vez não decepcionou,bateu os iuguslavos por 2×0..a classificação para a fase final,aos trancos e barrancos,despertou um sentimento de desconfiança na torcida..mas ela logo voltou a euforia com as goleadas avassaladoras sôbre a suécia (7×1) e espanha (6×1,??)..o clima de “já ganhou””tomou conta do país..a seleção só precisava de um empate contra o uruguai..o jogo decisivo começou disputado, com friaça abrindo o placar no início do segundo tempo..se o empate já bastava, a vitória parcial fez o maracanã explodir de alegria..mas, em nosso caminho estava giggia..o ponta direita uruguaio fez duas jogadas semelhantes nas costas de bigode, nosso lateral-esquerdo..na primeira jogada, cruzou para schiaffino empatar e na segunda, ele mesmo concluiu para o gol..a bola passou entre barbosa(goleirão do vasco) e a trave e entrou..barbosa até sua morte em abril de 2.000, foi ‘crucificado’ por aquela derrota..estima-se que mais de 200.000. mil pessoas assistiram ao jogo (oficial 174.00)..choradeira geral…….
    ficha do jogo
    16 de junho 1.950.
    local: maracanã..
    gols: friaça aos 2min do seg.tempo(brasil)
    schiafinno aos 21 e giggia aos 34 seg.tempo..
    brasil: vice-campeão..
    barbosa -vasco.
    augusto-vasco.
    juvenal – flamengo.
    bauer – são paulo
    danilo – vasco.
    bigode -falmengo.
    friaça -são paulo.
    zizinho -bangú.
    ademir -vasco.
    jair -palmeiras.
    chico -vasco..
    técnico: flávio costa..
    ———————————-
    uruguai.- campeão..
    maspoli –
    matias gonzalez
    tejera.
    gambetta.
    varella.
    rodriguez andrade.
    giggia.
    pérez.
    sciaffino.
    morán.
    ——————————-
    fim do sonho (maracanazzo 50)…