Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só mesmo a altitude e correria podem ameaçar o Cruzeiro na estreia da Libertadores

O técnico do Real Garcilaso, Freddy Garcia, diz que a altitude de 3.200 metros será uma das armas contra o Cruzeiro amanhã.

Independentemente deste fator, que realmente pesa, os adversários da prateleira de baixo dos brasileiros nesta fase da Libertadores correm muito, pois a única arma eficaz que têm contra a melhor qualidade técnica é a correria.

O Cruzeiro não terá Borges,mas Marcelo Oliveira tem opções como William, Ricardo Goulart e até Marcelo Moreno, que segundo os preparadores físicos ainda não está na melhor condição.

Do jeito que vem jogando o Cruzeiro pode voltar com três pontos da altitude peruana.

CRU

Chegada do Cruzeiro ao seu destino para o jogo de amanhã – Foto Superesportes


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo Afonso disse:

    Thais, então o Galo este ano vai ser campeão de novo! Muitos dizem que ano passado só foi campeão por causa de um apagão… Daquela vez foi no Horto, mas agora o time já é Internacional e está apagando as luzes nos outros países também…

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, eu diria sinceramente que o Brasil não tem times internacionais… A Rede Bobo tenta levar a imagem dos seus queridinhos rubronegro e tricolor carioca além do alvinegro paulista para o mundo (lembrando que suas produções são exibidas em mais de 100 países)… Mas internacionais mesmo são as pessoas… O Santos é conhecido por causa do Pelé, que tem imagem forte no mundo inteiro… Hoje somos conhecidos por causa do Ronaldinho… E quanto mais vínculo ele tiver com o Galo, mais tempo vai durar este reconhecimento… Digam o que disserem do lado de lá, mas esta é a realidade… Quem for o sucessor do Kalil, tem que pensar também na continuidade do ídolo internacional, seja dentro campo com outro jogador, seja fora de campo com o próprio R10 exercendo alguma outra função no clube…

  • Thais disse:

    Esse apagão no estadio no peru só pode ser coisa do kalil, que gosta de apagar luz em estadio. Somente times pequenos é que usam esse artificio. Vai ser dificil, por causa da altitude.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    *corrigindo: Corínthians

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Paulo Afonso, eles são mesmo loucos…
    loucos de pedra, eu diria.

    O cruzeiro tem uma razoável lembrança na memória de alguns sulamericanos, porque disputava todo ano a SuperCopa, torneio festivo e sem índice técnico de classificação (campeões da Libertadores, mesmo que décadas atrás, eram automaticamente confirmados na competição).

    Times brasileiros conhecidos mundialmente são: Santos, São Paulo, Coríntinhans e Flamengo (estes 2 últimos por conta do esforço da Rede Esgoto (Globo). Os demais são lembrados por uns e ignorados por outros.

    Temos a vantagem de sermos os atuais campeões das Américas na era moderna, era da internet e das redes sociais, o que deixa hoje o Galo em maior evidência que o seu vaidoso vizinho azul.
    Isso é uma realidade… doa a quem doer.

  • Paulo Afonso disse:

    THIAGO, você lembrou de pensar assim em relação aos jogos que ocorreram ano passado após 10/12/2013? Não, né? Porque para perder jogo de Mundial era melhor nem ter ido, não é mesmo?

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO BH, o time celeste é reconhecido internacionalmente… Não viu a festa que fizeram lá no Peru? Enquanto isto, o time do Galo não teve recepção na Venezuela… Aliás, não teve também na Argentina, Paraguai, México, Bolívia ano passado…

  • THIAGO disse:

    Time que perde final, semifinal ou oitavas de final da copa libertadores e porque disputa entao quem critica as desclassificações do Cruzeiro para times de excelência nesta disputa como Boca, Estudiantes, São Paulo e porque desdenha por não ter o que disputar. Quem não disputa não perde e nem ganha Audisio. Fica caladinho que domingo que vem eu venho aqui discutir com VC o clássico ta OK!!!

  • Marcos 2014 disse:

    Já o Cruzeiro tem de se curar do ‘síndrome de mata-mata’: nos últimos anos o time azul sempre se atrapalha quando tem disputa de mata-mata com um adversário mais forte.
    Depois de ter perdido um título de Libertadores que tinha em mãos, o Cruzeiro teve de ‘engolir’ conquistas continentais de times brasileiros por quatro anos seguidos, INCLUSIVE a do seu maior rival.
    O Cruzeiro pode sim sonhar com o título desde que os mata-matas não estejam mais o amedrontando.

  • marcio borges disse:

    Dudu quem tem destaque mundial é o galo?? So se for pelos inumeros vexames nacionais e internacionais….kkkkkk

  • audisio disse:

    Recepcao para o Dagoberto para o Peru. Kkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Yale, Ipiranga, Palestra Itália, Cruzeiro, La Besta Negra, realmente só a altitude pode derrubar o cruzeiro, salto 15 e maquiagem avon.

  • thales rosa disse:

    Audisio essas 4 ultimas participações foram somente nos ulitmos 6 anos.. o Cruzeiro ja jogou a libertadores 16 vezes…

    Ja o atletico-mineiro ficou 10 fora da libertadores e so disputou a competição 4 vezes.. esta indo para sua 5° disputa!

    So de Finais o Cruzeiro tem 4… quer discutir tradição ainda my friend???

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    cruzeiro com reconhecimento mundial???
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    estão cada dia mais loucos… kkkkkk

  • Mário Pimenta disse:

    Antes três patetas do que um Ali Babá

  • Paulo disse:

    Yale, Ipiranga, Palestra Itália, Plaestra Mineiro e cruzeirin!
    Pois Renato,um mero clube pequeno de minas gerais que MUDOU de nomes várias por não ter nome próprio.
    Clube sem Identidade que jamais completará 100 anos por causa dessa bagunça de nomes.

  • Para o torcedor do Cruzeiro a estreia na competição é vista com muita ansiedade e excelentes expectativas.

    Ao contrário do Galo, o Cruzeiro tem um plantel completo e sólido, escolhido a dedo pelo competente Marcelo. Some-se a isso uma união do grupo que deixa claro que busca mais conquistas. Talvez essa concepção esteja no DNA azul, acostumado a brigar sempre pelos títulos, mas parte acima de tudo da diretoria, que trabalha calada e não se acomoda.

    Por essas e outras o torcedor Cruzeirense pode sim acreditar em um grande triunfo já na estreia da competição e voltar confiante para o clássico.

  • audisio você realmente tem razão obrigado por lembrar as 4 ultimas participações. as outras participações nem da para colocar no blog se não cabe.
    não discuto qualquer competição internacional com um mero clube pequeno de minas gerais que é chamado de mineiro por não ter nome próprio.
    diferentemente de um clube que tem seu reconhecimento mundial com nome próprio cruzeiro esporte clube

  • J.B.CRUZ disse:

    Vai ser difícil, até empate é bom…..

  • thales rosa disse:

    O Cruzeiro troca muitos passes e joga em velocidade isso pode sim atrapalhar o time, acho que o tecnico precisa segurar um pouco o time amanha, caso contrario o time vai aguentar 45 minutos apenas….

    Tirando isso aposto em 3×0 para o Cruzeiro!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro ter ido com um dia só de antecipação é um erro, o pior não são só os efeitos fisiológicos da altitude, mas também o tempo da bola, que muda totalmente, a bola corre mais, ganha mais velocidade.

    Isso pode comprometer a atuação do cruzeiro.

  • audisio disse:

    correção do tempo verbal: Conseguiram

  • audisio disse:

    O clube tem realmente tradição na Libertadores:
    Os Três Patetas nas últimas quatro participações conseguiu ser elimido sistematicamente em casa nas quatro vezes:
    2008 : Eliminado pelo Boca NO MINEIRÃO 2 X 1.
    2009 : ELIMINADO COM DIREITO A VEXAME NA FINAL 2 x 1 para o Estudiantes.
    2010 : Eliminado pelo São Paulo em Belo Horizonte 2 x 0.
    2011 : Eliminado vexamosamente pelo Once Caldas por 2 x 1

    TRADIÇÃO DE TRÊS PATETAS!

    VIVA A CERVEJARIA CRISTAL