Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo sem Ronaldinho, mas com um time caro em Patos de Minas esta noite

Soa estranho falar em “time reserva” ou “misto” dos clubes mais poderosos do país. Às vezes, um só jogador deste time “alternativo” custa mais que todo o elenco ou mesmo o clube adversário.

Veja o time do Atlético para esta noite contra a URT em Patos:

Lee, Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rosinei, Guilherme e Marion, Neto Berola e André.

OTAMENDI

Otamendi foi convocado para a seleção argentina que fará amistoso dia 5 em Bucareste contra a Romênia.

Guilherme e André, que estão entre os mais caros do país, jogam para “entrar em forma”, coisa que não acontece desde que voltaram a jogar no futebol brasileiro.

DUPLA

Dupla cara!


» Comentar

Comentários:
21
  • Fausto disse:

    Não percam tempo com a “mula cor de Rosa” ela de cair de 4 numa Moita de capim, não levanta mais….. E cair de 4 é com ela mesmo…….

  • Geraldo Lopes disse:

    Não sei porque estão se preocupando com contratações do Galo. O dinheiro é nosso e gastamos do jeito que quisermos. O Zerim ganhou jogador de supermercado, que ainda paga seus salários.

  • luiz ibirite disse:

    dificil agradar a todos, tem muita gente que está gostando do autuori e a maioria não está satisfeita, mais vejo que a rejeição no galo este ano se deve a muitos fatores, falta de reforços, mau planejamento da volta das ferias, treinador que vem muito mal de trabalhos anteriores, sem contar que parece; entendam bem o Cruzeiro parece estar mais qualificado que o galo, tudo reflete, o mineiro para os dois lados não vai pesar tanto se fizerem uma boa temporada em 2014, é logico que perder o mineiro não é bom com ja disse o chico aumentam as desconfianças e ha ate queda de treinador, ate não acho que este ano cairá alguem no mineiro, mas que os grandes se preparem o maximo que puder no mineiro para que façam bonito na liber, br14 e copa do brasil quiçá no mundial quem sabe?!

  • KLEBER BSB disse:

    Audisio, pra quê perder tempo com o pink!!!!

  • João disse:

    Como diz no interior pode até falar vale, mas vender nesse preço acho difícil….

  • audisio disse:

    Amigos do Leleu foi o que perdeu para o cruzeiro três dias depois dos titulares a Copa Libertadores. Reservas são aqueles que ganharam do campeão brasileiro no Horto com o Gol do Fernandinho. Entendeu Thales?

  • EDUARDO - BH disse:

    o inicio critico desta temporada é o onus pelo titulo da Libertas e ida ao mundial.
    O Galo fez bem em mandar time reserva para Patos. classificar ou nao entre os quatros no Mineiro nao fará diferença este ano. queremos BR, Libertas e Mundial !!!!!
    Galo tá no caminho certo. Aposto em um otimo jogo do deste time !!!!!!

  • Alan disse:

    Time caro, não quer dizer time bom.

  • sao otimos negocios que grande kalil fez
    ele realmente uma piada olha o preço que ele pagou no andre e
    no guilherme, por isso ta devendo tanto e a sede de lourdes vai ser leiloada

  • thales rosa disse:

    Ai o atletico toma uma sapatada e vai aparecer gente aqui falando que o time é dos amigos do leleu….

  • J.B.CRUZ disse:

    Já o galo é reserva mesmo..E ruim por sinal…Falta de entrosamento não é, pois treinam todos os dias…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse André não desce na minha garganta, jogou futebol um ano no Santos e ficou rico.

  • aNDRÉ disse:

    Chico, penso que já passou da hora do Guilherme se explicar, teve várias oportunidades e não conseguiu se firmar no galo. O André é bem pior que o Jô mas é melhor que o LEK, LEK irmão do Richarlison. Pela escalação o galo tem condições de ganhar da URT mas os caras tem que jogar bola.

    Abraços.

  • A situação do Galo na tabela, demonstra bem a quantas anda, o tal banco de reservas.

    O que teoricamente deveria representar bem o Glorioso, até agora não se justificou. E não eh de hoje. Desde o ano passado os reservas alvinegros tem colecionado derrotas, inclusive uma goleada para o rival.

    Jogadores muito bem citados por você Chico, estão muito longe de merecer uma chance entre os titulares que também não vem correspondendo. Fica difícil promover uma competição no plantel com tanta apatia. Parece que o grupo já entra derrotado.

    Sou de um tempo onde no campeonato regional, jogadores de nome e preço deitavam e rolavam. Ali sempre nascia os futuros ídolos da massa. Dava gosto de ver. Artilheiros, zagueiros e meias apareciam como promessas para uma temporada no mínimo boa.

    Hoje a mesmice e a apatia imperam e nossos jogadores saem do campo de cabeça erguida como se perder para o Tupi em Juiz de Fora fosse algo comum.

    Falta compromisso, falta identificação com o clube. Salvo Bernard, depois de muitos anos, quem mais apareceu nas divisões de base do Galo? Temos um time reserva recheado de “forasteiros” e um ou outro oriundo das categorias de base, mas sem o mínimo de qualificação para um futuro no clube.

    Assim vai o Galo hoje para Patos de Minas, com muitos nomes e nenhuma certeza de vitória na bagagem. A opção do treinador, ainda que não agrade a alguns, não pode ser questionada. Afinal deram o comando a ele, que vai responder por suas opções.

    Vale lembrar que ano passado sob o comando de Cuca, o galo jogou o regional praticamente inteiro com a equipe titular, salvo R10 que vez ou outra era substituído por Guilherme. Levou o Bi do Mineiro e o título máximo da América.

  • Adolfo disse:

    Deixando o fato de priorizar a libertadores, o que está correto, essa atitude só corrobora com a falta de coerência do Paulo Autuori. Domingo, após o jogo, ele justificou não ter feito alterações (assim como no jogo de estréia da libertadores, quanto mexeu no time após o gol do Jô, aos 43 do segundo tempo!!!) devido a necessidade do time jogar. Os jogadores estão precisando de “minutos” de jogo, alegou. Uai, não seria agora o momento ideal para que esses “minutos” sejam utilizados? Pior, já que o time principal não jogará, na minha opinião, deveria ocorrer um jogo treino para soltar a equipe, que está muito mal no entrosamento e na parte ofensiva. Puxa vida, RG só jogou dois jogos neste início de temporada. Aliás, só jogou 5 jogos desde setembro de 2013. Desculpem, mas agora era hora de aproveitá-lo sim! Precisa jogar, ganhar ritmo de jogo, coisa que está claramente faltando. Mas não, o treinador ‘lero-lero” resolve poupá-lo assim como os outros titulares. Mas se o Galo perder para o Independente na próxima quarta, a justificativa já esta pronta: “faltam minutos, é início de temporada, o time não teve tempo ideal para preparação, vai ter que ir se ajustando nos jogos”. Ah.. vá, né… pra que serve o campeonato mineiro, senão como preparação da equipe? Não me levem a mal, mas as perspectivas pro Galo não são boas, não, com esse treinador. Ele simplesmente conseguiu acabar com que o time tinha de melhor, que era a parte ofensiva. O time só fez 3 gols, todos do Jô, em 6 jogos. E ainda, nesses 06 jogos, não se viu o time criando oportunidades. O time simplesmente não consegue atacar!!! E esse preguiçoso, desatualizado e incoerente prefere poupar a equipe ao invés de buscar dar ritmo de jogos aos caras. Pra quem pede paciência, que ele acabou de chegar, que ele é experiente e conhecedor, só relembro que o meio ofensivo da equipe é formado por Tardelli, Fernadinho, RGaúcho e Jô. Esses caras não desaprenderam a jogar não. Eles estão cumprindo funções erradas repassadas pelo Autuori, que simplesmente está queimando a todos! Fora o Marcos Rocha, que já apóia mais, o Josué(putz grilla, esse cara já era, a muito tempo) que agora joga mais avançado, a birra com o André…Ah, nem… cansei!!

  • Paulo Afonso disse:

    Aproximadamente 40 milhões de Euros só no time que começa jogando… E o estádio é aquela maravilha! Passou da hora de repensar estas competições… Sobre o time, eu colocaria o Dátolo no lugar do Marion… Ele vem se sacrificando na lateral, seria uma boa recompensa para ele poder jogar no meio campo… Guilherme, Neto Berola e André terão a oportunidade de jogar e pegar ritmo… Domingo o titular deve jogar mais solto (fisicamente) o “clássico” e veremos o que o time pode render com o Autuori…

  • EDUARDO - BH disse:

    Esta dupla é de longe a maior “pisada de bola” da era kalil.
    Mas o que fazer para recuperar o alto investimento feito ?
    Discordo daqueles que defendem ,que o gol salvador feito pelo Guilherme na libertas pagou o investimento.

  • Hildebrando Esteves disse:

    O Galo que se cuide, os grandes que sempre caem estão retornando. Palmeiras, Vasco, Fluminense (?). Faltam Corinthians, Grêmio, Atlético, Botafogo… Pelo bombardeio da imprensa mineira, instituições governamentais e a omissão do Kalil. Será que no contrato do R-10 tem alguma cláusula para que não jogue fora do Indepa? Pelo andar da carruagem, o Rural já foi pro saco. Atleticanos, se preparem!
    Todo início de ano é sempre assim, as marias são campeãs de tudo, no galo só crise, mas ainda bem que lá vai ser só ilusão. Esse não tem título barganhado!

  • mauricio souza disse:

    Com este time aí não ganha nem do Rasga Roupa (time de pelada do Serrano)

  • Cassiano disse:

    Banco pro André……. Autuori poe o Carlos pra jogar…….

  • audisio disse:

    Chico Maia. Ótimo comentário.
    Ontem na turma do bate bola da Itatiaia, Emanuel não poupou críticas ao Atlético. Criticou o banco de reservas quase que pilheriando. Eu daria a seguinte resposta. Porque se contradiz tanto o dono da rádio? Todo o tempo que fala do cruzeiro, diz que o técnico deveria dar oportunidade para as categorias de base. Neste time que o Galo leva a Patos vemos vários jogadores que a maioria da imprensa especializada descreveu como a melhor geração dos últimos dez anos do sub-vinte atleticano. Alex, lateral direito, considerado o craque da copinha, Eduardo um volante com características do Ramires. Dodô, meio campista muito habilidoso, Marion, atacante insinuante e driblador, Carlos, considerado por muitos uma grande promessa como centro avante técnico. A pequena crítica que eu faria seria em relação aos “antigos” futuros craques! Esses causam um certo mal estar, como André Bebezão e sua atitude dentro de campo preguiçosa e desleixada assim como o seu péssimo profissionalismo. Renan Oliveira, bom caráter, excelente filho, mas péssimo jogador. Disperso e sem entrega à competição. Leonardo, péssimo tecnicamente e o batido Rosinei.
    Apesar desses. Creio que o time tem muito potencial. Guilherme, Marion e Berola com André, poderão responder a praticamente todos os críticos. Alex, Lucas, Candido, Leandro Donizete comporão o time que conforme o Lélio Gustavo apresentará mais um “show de horrores”!
    Como eles sabem tudo de futebol vou aguardar. Existem outros profetizando a não chegada do Galo entre os quatro etc.
    Se acertarem não estarão fazendo mais do que a obrigação, pois são profissionais da análise esportiva e recebem por isso. Seu pão de cada dia depende desta atividade. Cobrarei deles com a mesma intensidade se tudo der ao contrário.
    Ao contrário da opinião especializada deles, posso estar errado, mas acho que o Galo fará uma boa partida!