Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Exagero do Obina!

Aos leitores que perguntaram-me sobre a não comemoração do Obina, domingo, escrevi o seguinte em minha coluna de hoje no Super Notícia:

OBINA

– É sabido o carinho e gratidão que o Obina tem pela torcida do Atlético, que realmente gosta muito dele. Mas não comemorar os gols que fez no domingo foi um exagero da parte dele. Primeiro, porque não tem nada a ver. Ele é profissional e o gol é o ápice no futebol, para quem faz, para quem torce e até para quem sofre, já que mexe com multidões.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Resumindo: volta pro Galo, Obina!

  • Angelo José Pereira disse:

    Gente, dizer que o cara é pago pra fazer gol e comemorar é demais. Assistam jogos Internacionais e vejam os caras fazerem gols e usar o momento inclusive para protestar contra governos e outras coisas mais. Ao fazer o gol a obrigação a que o jogador se destina já está cumprida. Se o cara é o Ibrahimovic pode ser marrento, não comemorar com os companheiros, se é o R7 também, tá tudo certo. Ele não desrespeitou o América em nada. Desrespeito foi sim, o Edmundo errar um penalty sob condições duvidosas naquele Cruzeiro x Vasco. Desrespeito é o torcedor pagar caro e não vê gol de jeito algum por interesse de ambos os clubes, não foi esse o caso. Tanto é que a torcida do America nem e importou com isso. Depois esse mesmo povo vem cobrando e dizendo que jogador deve ter amor ao clube, balela. Ele mostrou sim respeito ao America, mesmo gostando do CAM foi lá e fez a obrigação dele. Vamos fazer o que bem o Chico diz “Isso é noticia de fim de ano” quando os jornais não tem o que falar, mas não é esse o momento, o futebol já está bombando.
    Por que o povo não fica falando quando o Fred enche a sacola do time azul e continua a não comemorar……para né.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Cada um tem a sua opinião, e a minha é de que ele poderia comemorar numa boa. Mas é legal esta manifestação, não é desrespeito ao America e nem ao Atletico. Então não vejo exagero tambem não. O Fred mesmo fica fazendo este marketing pra com os cruzeirenses. Talvez seja vontade de voltar um para o Cruzeiro e outro para o Galo, que foram felizes aqui e pronto.

  • Paulo disse:

    Eu me preocupo tanto com o cruzerim que nem sei mais para que time eu torço.

  • jardel disse:

    Caro Chico,

    Porque você também não comenta a não comemoração do jogador Fred do Fluminense, quando o mesmo marca um gol contra o Cruzeiro? o Fred agiu e age exatamente como o Obina fez, por ser ele Cruzeirense.
    E tem vários outros jogadores que se identificam com o clube e fazem também esses gestos quando fazem um gol.
    Hipocrisia pura na parte da imprensa mineira, como sempre.
    Parabéns ao Obina que se identificou com o galo e parabéns ao Fred que não se esconde em mostrar o seu time do coração.

    jardel

  • Mário César disse:

    Chico,também acho que foi uma forçada para voltar ao atlético no segundo semestre…

    O gol é a razão do futebol. É o momento da celebração máxima de um trabalho coletivo, pois ele não coloca a bola sozinho. Qualquer jogada vem de um roubo de bola, ou de uma armação, de um cruzamento, ou de um carrinho dado por um companheiro, para que a bola chegue até o centroavante.

    Repare que o Willians, que pegou a bola do Otamendi, praticamente deu o gol para o Obina e quando foi abraçá-lo, levou uma “ducha de água fria”. O América começou a perder o clássico ali.

    Ali a vaidade falou mais alto. Ele desrespeitou não só a torcida do América, como os próprios companheiros.

    Mas isso não significa que queremos a saída dele do time. Obina é imprescindível ao América, importantíssimo para que façamos uma ótima campanha na série B.

  • Rafael Portugal disse:

    Fez isso com a esperança de um dia voltar pro Galo, no fim de carreira, só para ter um salário e não jogar nada… como Euller, Mancini…

  • Martens disse:

    Fez a alegria do amontoado de torcedores do melequinha, e por respeito ao GALO não comemorou ta certo , mais se a situação fosse ao contrario com o Guilherme não comemorando gol contra as marias acho que não queria ver este cara com a camisa do GALO mais.

  • thales rosa disse:

    Ele é pago para fazer gols nao para comemorar…

  • Junior Caetano disse:

    No Galo se entra funcionario e sai torcedor…vc devia saber disso carissimo Chico Maia. Qual o problema.dele demostrar gratidão a torcida do Galo?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O cara é o homem-gol do time, faz o gol e não comemora… não entendo. Eu comemoraria até gol contra o time da minha família, se estivesse jogando pelada no time adversário. Isso é o cúmulo do anti-profissionalismo. O cara joga pra fazer a torcida do time que o emprega feliz.
    Imagina se o Dadá e o Cláudio Adão tivessem esse comportamento… não comemorariam gol nenhum, já que jogaram em 30 times.

  • Morais disse:

    O que acontece é gratidão, o Obina quando veio para BH, saiu em baixa e expulso do palmeiras, aqui encontrou o respeito que merecia e se recuperou e ainda vez um otimo contrato e o proprio Kalil disse que foi um de seus maiores erros ter deixado que fosse embora. Não é a mesma relação de qualquer jogador e sim de alguem que encontrou aqui a vontade para continuar jogando bola. É a mesma coisa do Ronaldinho sair daqui e voltar por outro time e comemorar a derrota do outro que o acolheu e deu os motivos suficientes para voltar a jogar bola. É gratidao e isto e muito mais que profissionalismo e humanismo.

  • Paulo disse:

    Engraçado,
    Fred cansou de fazer gols no cruzeirin e nunca foi questionado!