Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Racista preso em Patos de Minas por atacar lateral do Uberlândia

Felizmente, neste caso, a Polícia Militar conseguiu prender o infeliz, que agora vai se entender com a Justiça.

Do Globoesporte.com

* “Lateral do Uberlândia sofre ofensas racistas; torcedor do Mamoré é detido”

Ocorrência consta que homem de 45 anos xingou lateral Assis de “macaco, negro, safado e fedorento”.

Diretoria do Uberlândia é procurada, mas não atende ligações

Enquanto em várias regiões do Brasil a rodada do fim de semana foi marcada por diversas manifestações contra o racismo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um torcedor do Esporte Clube Mamoré, de 45 anos, foi preso após ofender o lateral-esquerdo Assis, do Uberlândia Esporte (UEC), com expressões racistas.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM) da cidade, o jogador de 28 anos estava aquecendo antes de iniciar o segundo tempo da partida válida pela 10ª  rodada da primeira fase, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Francisco de Assis estava próximo ao alambrado da arquibancada rival quando o torcedor proferiu as palavras “macaco, negro, safado e fedorento”. Testemunhas acionaram a equipe policial que estava no local e confirmaram o fato.

A ocorrência foi registrada como injúria porque, segundo a PM, são necessárias condições mais específicas para ser enquadrada como racismo. Aos policiais, o homem negou ter sido racista e alegou ter dito apenas os termos “safado, vagabundo e pilantra”. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado ainda na tarde deste domingo.

ASSIS

Assis, do Uberlândia

http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/03/torcedor-do-mamore-e-preso-por-ofensas-racistas-jogador-do-uec.html


» Comentar

Comentários:
0
  • Raws disse:

    Chico já dei minha opinião sobre o racismo, só que também concordo que tem muita hipocrisia nessa onda de fatos ocorridos. Pior do que certos fatos que sempre vem ocorrendo, é o “classismo”, preconceito contra certas classes sociais. Esse tipo de preconceito atinge todas as raças que não tem poder aquisitivo ou aparência de quem tem. São todo tipo de pessoas sendo discriminadas em shoppings, supermercados, teatros, clubes e etecetera.
    Quem não tem um caso para contar, de pessoas que foram julgadas por sua aparência?

  • Martens disse:

    Falando em racismo olha esta sobre os nazistas no Brasil reportagemhttp://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2014/03/o-segredo-nazista-brasileiro.html
    sera coincidencia o nome do time de futebol ? que diga se de passagem nao e de piragi.

  • Paulo disse:

    Acho que ja passou da hora da imprensa ficar divulgando esse assunto de racismo. Os cara querem é parecer. Cometem esses atos porque sabve que a nosss justiça é fraca. Tanto é verdsde que até hj ninguém da BANDIDAGEM AZUL que cometeu atos de barbárie durante todo oa nos de 2013 foi se quere processado. Até na PM esses bandidados BATERAM !

  • J.B.CRUZ disse:

    Neste ato a LEI foi cumprida…
    Quem errou paga..
    Agora, interditar Estádio e o punir o clube; é punir a terceiros(Torcida) que não tem nada com isso..

  • Paulo Afonso disse:

    Isto aí que tem que acontecer nestes casos de racismo: prender que praticou! Quando se fala em punir terceiros, não se está agindo com moralidade, um dos 5 princípios constitucionais… Parabéns à PM e aos que denunciaram o criminoso neste caso!