Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Medo de vaia faz Fifa alterar protocolo para que presidente Dilma não discurse!

Na política tudo é relativo, principalmente no Brasil.
Em 2007 o então presidente Lula tomou uma vaia gigante no Maracanã na abertura dos Jogos Pan-Americanos e três anos depois elegeu Dilma sem maiores dificuldades.
Qualquer político em estádio de futebol corre sério risco de tomar vaia.
Eu não estava no Mineirão no Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileiro do ano passado, mas me disseram que até o Aécio, benemérito cruzeirense, tomou vaia!
Entrei neste assunto porque acabei de ler o amigo Cosme Rímoli, que escreveu no blog dele:
* “Fifa vai quebrar o protocolo. Dilma não discursará na abertura da Copa no Itaquerão. Para evitar novo vexame internacional e não perder mais popularidade com vaias. Derrota da presidente…”

DILMA

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/para-fugir-das-vaias-e-evitar-novo-vexame-internacional-dilma-nao-discursara-no-itaquerao-vitoria-de-quem-nao-concorda-com-a-copa-mais-cara-de-todos-os-tempos-em-busca-da-reeleicao-a-presidente-qu-11032014/


» Comentar

Comentários:
0
  • Cap. Araujo disse:

    Todo político toma vaia ???? Poe o Romário lá e ver se ele irá tomar vaia ??? põe o Bolsonaro lá e ver se irá tomar vaia ????
    Essa mulher acabou com o patriotismo…..
    A cor que estampa na cara de cada um de nós brasileiros, não é o verde e amarelo…… e sim o vermelho. Vermelho este de vergonha de tanta humilhação, de tanta corrupção !!!!
    Fora Dilma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • nelson roberto b junior disse:

    Chico, já imaginou se o Brasil ganha essa Copa? Vai ser uma tragedia para o País. Essas figuras vão ficar 20 anos no “pudê”. Todos virarão heróis.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sensato o comentário do STÉFANO…Acompanho…

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Vergonhoso! A vaia é o aplauso daqueles que não concordaram.
    Mas acho que merecido diante da roubalheira e das notícias. O que era para ser um fato histórico virou vexame internacional. O Ronaldão Fenômeno foi hostilizado no carnaval pelas abobrinhas faladas e por sua atuação de fantoche. So nos resta mesmo exercer o legitimo direito de discordância. Essas tristes figuras só agem nas sombras, que fiquem por lá.

  • Paulo Henrique disse:

    Vaias merecidas para a Presidenta, mas caberiam também para o governador de MG e para os prefeitos.

    Não pelas figuras em si, mas pelos projetos e grupos que representam.

    A Dilma representa a sequencia de uma ação populista de Lula, que foi trazer a Copa sem o país estar preparado institucionalmente para tal. Mas a decisão dele teve apoio dos governadores da época, sobretudo Aécio e Serra.

    Também não foi a Dilma que aplicou um “mel de coruja” caríssimo no Mineirão e fez aquele contrato esdrúxulo com a Minas Arena.

    Sem clubismo, entendo que o Kalil fez um comentário muito feliz: “quem realmente se deu bem com a Copa está escondido debaixo da mesa”. Ele se referia á empreiteiras e banqueiros, os mesmos que pagam umas revistas Veja da vida para falar mal do governo e esconder alguns grandes culpados pelo bagunça no país.

    A Copa pode até trazer um bom impulso ao Turismo, mas os demais setores deixarão muito a desejar, principalmente o de infra-estrutura.

    Vamos vaiar e protestar, mas contra todo mundo envolvido na organização do evento.

  • Márcio disse:

    Chico!
    Notícia esquisita esta. A FIFA sempre se vangloriou de ter mais filiados do que a ONU e de não interferir em questões políticas internas de nenhum país.

    Acho isto uma interferência. Se ela vai ser aplaudida ou vaiada não é problema da FIFA e não deve trazer consequências para a continuidade do evento.

    O que acontece, na verdade, é que, pelo menos aqui em BH e no Maracanã, o povo se vestiu de verde e amarelo e cantou de forma emocionante o hino nacional.

    Este hino nacional e o verde e amarelo têm sido omitidos em eventos oficiais importantes, substituídos, que são, por um vestido vermelho e por punhos levantados.

    Que façam isto na abertura, afinal eram 84% de aprovação, quando do “maracanaço” e nem sei qual será a porcentagem quando do futuro “itaqueraço”.

    Perder (ganhar) popularidade com vaias perto da eleição não deve ser da conta da FIFA.

    A Presidente está com medo é porque criou uma redoma em torno da quadrilha presa, colocando mais dois patifes no STF, isto sim.

    Acho que a FIFA vai segurar a vaia sozinha pelo tanto de exigências, pelo preço altíssimo dos ingressos, por querer “cantar de galo” dentro do Brasil.

    A FIFA não pode impedir de cruzar os céus do planeta aquele hino maravilhoso que foram as duas vaias referidas.

    O Brasil tem de mostrar que está vivo, apenas anestesiado. Quando acordar…

  • marcio cunha disse:

    Passou uma reportagem no jornal da record de domingo sobre a educaçao nos estados de piores notas. Gente quando estudei na zona rural em 1980 as condiçoes ainda eram melhores das que estão dando hoje, pois a agua pra beber é um barro, a escola está alagada de esgoto, quem viu deve entender o pq do medo das vaias.

  • Martens disse:

    Nao vou com a cara deste presidente da FIFA so nao entendi o pq de vaia-lo, foi o Brasil que pediu a copa, quanto ao padaro FIFA acho que o Brasil deveria era elevar o padaro Brasileiro de fazer as coisas ao inves de criticar os que tem padrao “elevado”.

  • Frederico Dantas disse:

    A vaia nestes jogos de Copa é muito simples de explicar. Qual o perfil do comprador do ingresso para a Copa do Mundo? É o perfil do eleitor da Dilma? Claro que não. É o exato oposto com raras exceções.

  • thales rosa disse:

    Uai mas não é tudo perfeito em nosso país???? as propagandas do governo mostram um Brasil perfeito…. qual o motivo para vaias??? eu heim

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Uai, mas vão vaiá-la porque? Tem um percentual tão grande de aceitação, o estádio foi dado pelo Lula, pelo PT, para uma das maiores torcida do Brasil… Essa gente tá morrendo de medo do povo, ficam manipulando números da economia, pesquisas de aceitação e na hora de botar a cara, tem medo de vaia. Como diz o Kalil, torcida mesmo é no Dataroleta.

  • Vaia é uma espécie de “maria vai com as outras”, um começa e logo se espalha. Tem gente que vai sem saber porque vaia… Aliás críticas aos políticos brasileiros é uma espécie de paradoxo.. Criticam criticam e votam neles, mesmo porque a maioria absoluta do povo brasileiro é apolítico. Não sabe diferenciar por exemplo política governamental de política de estado. Existe uma divisão equivocada sobre direita e esquerda no país, algo meio que na contra mão do tempo.

    Como dizia Tim Maia, o Brasil é o único país onde, traficante é viciado, cafetão se apaixona, puta goza e pobre é de direita…