Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O time do “outro mundo” e o Nilton precisam voltar à normalidade

Segundo o volante Nilton o time do Cruzeiro “não é desse mundo”, mas se fôssemos basear pelo jogo de hoje em Montevidéu, seria bom que voltasse à realidade brasileira, aquela de 2013 principalmente.

Mas, tão impressionante quanto a falta de futebol cruzeirense esta noite foi o descontrole de alguns companheiros de imprensa na análise dos 2 a 0 para o Defensor em Montevidéu.

De repente o campeão brasileiro de 2013 passou a ser o péssimo dos péssimos, o treinador mexeu errado, fulano foi o vilão, beltrano está mal a muito tempo, cicrano desaprendeu e bla, bla, bla…

Outros tentaram encontrar “cabelo em ovo”, culpando o gramado, elogiado até pelos próprios jogadores e diretoria; aí passaram a dizer que o estádio é acanhado demais, como se o Cruzeiro não fosse acostumado a condições iguais e piores em estádios do Campeonato Mineiro.

À luz da razão o time jogou muito mal e perdeu o jogo pelos seus próprios erros, e assim é o futebol.

Nem sempre se joga bem e do outro lado há um adversário com os mesmos objetivos e ainda por cima jogando em casa.

Dagoberto não é de errar pênaltis, mas hoje errou, e certamente voltará a errar em sua carreira, pois é do jogo.

DAGOBERTOFoto: SuperFC

Foi num momento crucial, 22 minutos do segundo tempo. O time tinha acabado de tomar o gol e desperdiçava ali a chance de empatar e possivelmente reagir.

E o árbitro argentino, Diego Abal, tinha expulsado o autor da penalidade, Arias.

Nem da arbitragem o Cruzeiro pode reclamar.

Nilton ainda se recupera da cirgurgia que fez ano passado e está longe da forma ideal, mas nem ele e nenhum outro jogador pode ser responsabilizado isoladamente pelo resultado, já que ninguém jogou nada.

Não há também motivo para desespero porque a classificação para a próxima fase está sob controle; basta jogar o que jogou contra a La U, no Mineirão, mas fica a lição de sempre nessas situações: se havia salto, ele acabou hoje, ou então que se cumpra sina parafraseada do Nélson Rodrigues: “toda arrogância será castigada!”.


» Comentar

Comentários:
0
  • JMJ disse:

    Ninguém até agora percebeu que os laterais do Cruzeiro são fraquíssimos??? Não conseguem acertar um cruzamento sequer e só sabem cruzar da intermediária.

  • paulo afonso vc tem que ser mais coerente! ao meu ver alguns lunáticos fazem isso msm de soltar foguetes comemorando gol contra seus rivais!
    mas tenho certeza que a torcida do atletico vez isso uns 50 anos. se contar em um jogo da final libertadores 2009 foi buscar o time de veron no hotel com canticos do hino do atletico isso sim é carencia. não compara senão vc perde

  • Paulo Afonso disse:

    completando: jogo do Galo fora de casa na PRIMEIRA FASE DA Libertadores?

  • Paulo Afonso disse:

    O time do outro mundo está em uma fase muito complicada… No gol de empate dos paraguaios, escutei alguns foguetes na minha região… Torcida do Cruzeiro soltando foguetes por gol de empate em jogo do Galo fora de casa na Libertadores? Nem nas piores fases do Galo lembro disto ter acontecido… Decadência total…

  • alisson falou tudo !
    marcelo oliveira abre seu olho libertadores e copa do brasil é muito diferente de qualquer competição de pontos corridos.
    time descontrolado, jogadores sem vontade achando que é um simples jogo. esquema tático todo errado e falhas individuais.

  • THIAGO disse:

    Futebol o Cruzeiro tem de sobra precisa e dar mais sangue quando tecnicamente a coisa vai mal. Libertadores não se ganha só com bom futebol, tem que ter raça também.

  • Marcos 2014 disse:

    Por mais que os cruzeirenses queiram me xingar, a verdade é que o Cruzeiro não sabe mais jogar Libertadores. O atual elenco é muito bom, é o atual campeão do Brasil, mas se acovarda quando o torneio é mata-mata(e olha que a Libertadores ainda nem chegou lá!) e qualquer deficiência de campo adversário o intimida. Isso sem contar que o segundo tempo do Cruzeiro é digno de módulo 2 de campeonato mineiro.
    O Atlético sim aprendeu a jogar Libertadores, tem jogadores decisivos, encara na raça qualquer dificuldade imposta pelos rivais e no segundo tempo joga pra definir o jogo ao seu favor. E olha que o Atlético disputou menos Libertadores que o Cruzeiro.
    Falo isso apenas como observador do futebol e não como torcedor.

  • H.Almeida disse:

    qual salário é maior?

    julio batista xR49

  • thales rosa disse:

    Audisio quero ver esse bar em dia de classico, ou no dia que Cruzeiro e Atletico jogarem no mesmo dia… quero ver o que vai sobrar desse bar..

    Não entendi essa da itatiaia em entrar no ramo de bar.. eu heim…. ela vai é arrumar pra cabeça dela…

  • Alisson Sol disse:

    Avisei há muito que era melhor a torcida cruzeirense considerar esta Libertadores como um “fundo perdido”. Talvez, com a experiência, o Marcelo Oliveira mude sua abordagem em relação a uma copa, que não pode ser disputada da mesma forma que um campeonato.

    Alguns vão dizer que o técnico não perde penalidade, não comete “erros coletivos”, etc. Mas procure na web pelos gols do jogo Defensor 4×1 Real Garcilaso. Verá que, no segundo gol, o Godez bate uma falta exatamente do mesmo jeito, no mesmo lugar. Só o Fábio para se posicionar de maneira que “nem se pulasse” chegaria na bola! Será que ninguém no Cruzeiro estuda os adversários até hoje (achei que apenas o Cuca e o Adilson tinham esta síndrome!).

    O Cruzeiro entra contra meninos como o Godez (20 anos) com Ceará (33 anos), Dedé (25 anos), Bruno Rodrigo (28 anos), Egídio (27 anos), Nilton (26 anos). Deixa para lá o fato de que se tem o Mayke (21 anos) e o Marlone (21 anos; que ao menos entrou ao final). Seria até cômico ver o segundo gol do Defensor, não fosse trágico: parece que o Godez está “turbo”, enquanto a defesa do Cruzeiro está em câmera lenta. O último defensor sequer consegue empurrar o Godez e fazer uma falta!

  • Saulo Moreira disse:

    Acho este negócio de derrota fora tão normal, problema é que eles zoam demais e por causa do otimismo exagerado acabam finalizando em insônia e dor de cabeça.
    Infelizmente, nós não temos a mesma sorte que eles, juízes não titubeiam em marcar penalidades ou expulsar adversários e nem assim ganham.
    Espero mais humildade e garra no Galo!!!

  • Michel Marcondes disse:

    Samúdio nem a polícia encontrou…Rsrsrsrs!!!

  • audisio disse:

    A primeira coisa que eu faria se fosse o dono da rádio Itatiaia seria pedir para Arthur Morais parar de gritar ao microfone! Alguém tem que avisar esse cidadão que nem todo mundo é surdo do outro lado da linha! Sua impostação de voz é absolutamente irritante! O cara parece um animador de torcida com cem adjetivos em cada frase formada em pro da “gloriosa”, “esplendorosa” equipe celeste. Um saco! Melhor dizendo, um puxa saco!

    Uma pequena observação técnica sobre a “Turma do Bate Bola” transmitida ao vivo diretamente do “Rádio Bar Itatiaia”, quem conhece um pouco sobre audio e acústica, notou que o som estava extremamente reverberado, ou seja, a sala geradora precisa urgentemente de um tratamento acústico para esta função, se for o caso do programa ser amplificado localmente para suas próprias dependencias via alto falantes, que se arrume uma sala isolada do resto de maneira que o sistema de PAs não gere tanto feed back!

    Sempre aquele tendencia de elogiar o “melhor elenco do Brasil” etc e tal.

  • Marcelo C M de Andrade disse:

    Chama o SAMU pra essa galera azul que caiu do salto alto.

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, neste ponto a gente não vai concordar mesmo… Não vejo razão alguma para goleiro pular em bola só para dar show… O que pode acontecer é só a bola bater na trave, nas costas dele e entrar… Ou então ele se machucar na queda… Falta daquela posição com duas opções de batedor e o cara ainda acerta daquele jeito, é caixa! Sobre o número de jogadores na barreira, mérito da equipe que foi toda para lá… Aí a defesa tem que marcar, não tem o que fazer…

  • Vinicius Campos disse:

    É nessa eu concordo com o Thales, a falta foi cobrada com muita perfeição e forte, ao meu ver indefensável para qualquer goleiro.

    Agora Chico classificação sobre controle? Ao meu ver não é bem assim. Se o Cruzeiro ganhar os dois jogos em casa e perder para a Universida de Chile lá no Chile soma 9 pontos. Se Defensor e Lau ganharem do Real e empatarem a ultima partida ambos vão a 10 pontos e bay bay Cruzeiro, então me desculpe mas classificação sobre controle eu acho que não está.

    E que esta derrota do Cruzeiro sirva de exemplo para o Galo hoje, que o time não ir afoito para cima dos paraguaios para não ser pego de bobeira. Temos que jogar com cautela e inteligencia para sairmos com uma vitória ou um empate.

    Galo Sempre.

  • thales rosa disse:

    Se toda falta fosse batida com aquela perfeição a falta seria = Penalti..
    quem fala que o goleiro falhou naquele gol de falta não sabe nada de futebol… A falta foi batida com perfeição.

    O Outro gol sim foi uma falha coletiva.. e o Egidio não ganhou do cara na corrida, isso pq renovaram o contrato do cara outro dia e deram um aumento..

    Cade o Samudio????

  • Márcio Luiz disse:

    Paulo,

    esses caras que vc citou aí são realmente hilários. O da “rádio de minas” então nem cruzerense o aguenta.

    * * *

    Hoje pela manhã comprei o jornal Super e paguei com “GdotZ”.

    Quá, quá, quá!!!

  • Marcelo C M de Andrade disse:

    JB, engano seu. Ano passado o Galo ganhou só perdeu duas fora, vencendo outras 3 e empatando uma. Uma derrota não conta porque foi aquele treino contra o SP do Juvenal Arapuca Juvêncio na primeira fase. E quando tá valendo, já sabemos.

  • luiz ibirite disse:

    tambem acho que o time não desaprendeu aquele futebol que encantou a muitos e apouco tempo, so que alguns pontos tem de ser levantados;
    ceara não ta dando conta do recado ha muito tempo, vc tem o maike que ajuda muito pela direita;
    egidio não da mais, tenho certeza no proximo encontro com o torcedor vai ser vaia ate ele sair, (pela entrevista do marcelo.o Ontem ele falando nas entrelinhas deu para perceber que ele viu esses erros do egidio vamo ver se vai ter peito e colocalo no banco pois os erros saõ consecutivos e ate mesmo quando o time vence)
    nilton nao voltou bem, lucas silva perdeu a vaga pq? ate o souza esta melhor que o nilton atualmente;
    everton r. ta devendo muito ainda este ano
    o marcelo o. tambem tem sua parcela de culpa pois é ele quem arma o time e não adianta querer jogar pra cima de peito aberto em todos os jogos e falar para esses salto altos que tem no time que um empate fora de casa não seria de todo o ruim.
    agora vai ter que mostrar se realmente esta focado.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Paulo Afonso,
    Taffarel tinha também esse defeito, goleiro tem que pular na bola, mesmo que saiba que não vai alcançá-la, o outro erro do Fábio foi montar uma barreira com 10 jogadores.

  • Aderbal Leite disse:

    Não entendi, campo pequeno, jogo tenso e pegado, era jogo para o Júlio Batista…
    As entrevistas de torcedores cru crus era de favas contadas, vitória certa pela experiência em Libertadores, moral da história: ninguém ganha jogo de véspera e nem com o passado.
    Este time do cru cru não é esta maravilha toda, senão alguém teria ido embora ao final do Brasileiro. O craque cru cru ainda é inexperiente em competições internacionais. Falta ao cru cru um jogador experiente, um batifino, que cadencie o jogo e acalme os companheiros.
    por fim, Nilton, voc~e ainda não é nenhuma Brastemp, veja o exemplo do Fabrício, fale menos e jogue mais.
    A imprensa azul é um fracasso!!!!

  • Thiago disse:

    Por que o Egidio ganhou aumento e prorrogação de contrato? Não deu conta de correr atras do jogador do Defensor, ridiculo!!! e o sistema de cobertura com Bruno Rodrigo não funcionou. Concordo com os atleticanos que esses jogadores principalmente Nilton, Dagoberto e Dedé tem que baixar a bola e mostrar futebol. Ganhar de time do interiror e ficar arrotando fantasias não serve. Em relação aos gols mérito do atacante, falta muito bem batida e no segundo gol ele soube tirar do angulo de defesa do Fabio que não teve culpa nenhuma. A obrigaçao agora é ganhar os jogos dentro de casa e empatar fora o jogo com a LaU pq pra classificar tem que ter 10 pontos.

  • Paulo Afonso disse:

    Postei aqui mais cedo que LaU teria vencido ontem em Cuzco, mas, observando as imagens do estádio, parece que o jogo foi em Huancayo mesmo… Os sites de esporte estão colocando em suas tabelas que o jogo teria sido no estádio Inca Garcilaso De La Vega, mas acredito que equivocadamente…

  • Paulo Afonso disse:

    J.B.CRUZ, ano passado o Galo venceu a altitude e a “pressão hermana” na primeira fase… Na segunda fase, venceu o São Paulo no Morumbi, no jogo que seria contra o gigante ressuscitado (segundo vocês), já que R10 disse que tinha perdido o último jogo da primeira fase lá porque era só um treino… Somente nas duas últimas partidas fora que o Atlético perdeu tentando vencer… Uma recuperou no Independência e a outra no Mineirão, para dar mais uma volta olímpica lá… Sobre a Libertadores 1997, numa chave com 4, apenas um era eliminado na primeira fase… Naquela competição, nas 3 fases seguintes, o Cruzeiro venceu em casa e perdeu fora, fato que só não se repetiu na final (já que empatou fora)… Pelas regras atuais, o Cruzeiro não teria passado das Oitavas-de-final, pelo critério do gol marcado fora… Não vi ninguém falando que o Cruzeiro já esteja eliminado… O que todos falam é que o time precisa pontuar fora (na única oportunidade que ainda resta) e fazer o dever de casa para não correr risco…

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, não acho que o Fábio de Costas tenha falhado no lance… Falta na entrada da área com um canhoto e um destro para bater… Se acertar a cobrança, o goleiro não tem muito o que fazer… Sou contra este negócio de pular só para sair na foto… Taffarel era mestre em não pular em bola que não tinha defesa e, para mim, foi o melhor goleiro que vi jogar…

  • J.B.CRUZ disse:

    O certo é que nesses dois jogos da Libertadores fora de casa; o CRUZEIRO “pegou a doença” do galo ano passado, que perdia fora e só ganhava no horto….Mas, faz parte do jogo perder,ganhar e empatar..vamos aguardar o final….Ainda há tempo de recuperar, remember 97, quando perdeu as 3 primeiras partidas e espetacularmente ganhou as outras três, eliminando o Grêmio dentro do olímpico e na final contra o CRISTAL com o MINEIRÃO lotado (93.000 pagantes e 103.000 presentes), conquistou o BI……A conferir!!!

    —————————– CRUZEIRO SEMPRE !!! —————————–

  • Rafael disse:

    Mas o Cruzeiro perdeu ontem por causa da altitude, não? Altitude do salto com o qual o time entrou em campo….

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    SAN CHICO! Estou com os dentes a mostra e gargalhadas gostosas… “La Bestia Negra” “Barcelona das américas”… e eles acreditam nisso.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se o problema do cruzeiro é só ansiedade é só dar um traja preta que está resolvido, bobagem, o cruzeiro é isso aí mesmo, toca demais e produz pouco.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alguém tem que avisar pro Mão de Alface, que goleiro pode fazer tudo, menos ficar parado nas faltas, isso é imperdoável.

  • Paulo disse:

    Por enquanto ainda não está valendo. E quando estiver valendo???
    E o Alexandre barbosa disse após a derrota p/ o garcilaso que acordaram o gigante e que o cruzeirin vai atropelar todos pela frente….kkkkkk
    Achei hilário as perguntas de alguns repórteres após o jogo.
    Um tal Emerson Franciele(rádio globo Minas), perguntou ao Gilvan se ele vá entrar com uma representação na Conmebol contra o time Uruguaio, devido a falta de estrutura do estádio.kkkkkk…..
    Um outro da “rádio de minas” setorista do cruzeirin disse que o cruzeirin mandou no primeiro tempo e no segundo apenas vacilou!

    Já um tal de Henrique fernmandes (radio globo minas) disse que esta chave do cruzeirrin é muito forte, Muito mais do que a do Atlético e o cruzeirin apenas deslizou , mas ainda é o melhor do Brasil e va se classificar com tranquilidade…
    Durma-se com um barulho desse

  • Rodrigo Assis disse:

    Na derrota no Peru, usaram o racismo pra desviar o foco ao invés de procurar corrigir os erros.

  • O elenco é bom, porém o técnico é fraco. Não sabe escalar o time e nem substituir. O Samúdio foi contratado para quê? Ver o Egídio falhar em quase todos os jogos. Acho que o time reserva é melhor que o titular. Só o Marcelo que não vê.

  • a verdade! ditado antigo e certo! parece quando estamos envolvidos não enxergamos erros! o comentários dos atleticanos são mais coerentes que dos cruzeirenses. ” claro tirando os lunáticos ae.
    verdade é cruzeiro tem um elenco que é o melhor do brasil?sim
    mas prova que o seu comandante não tem vivência em competição e em jogos para decidir isso é fato.
    marcelo oliveira é um bom treinador ? sim
    mas infelizmente não ou não entende o que é jogar uma libertadores pela suas fala percebe que perde o rumo em que competição está disputando e com isso perde o time.
    simples três jogos cruzeiro 0 x 3 atletico
    cruzeiro 1 x 2 real gacilaso
    cruzeiro 0 x 2 defensor
    derrotas que coloco na conta dele !
    tenho certeza que muitos irão dizer a perdeu penalti complico. ” ah o time jogo mal e pronto e as peças não funcionaram e o esquema tático não estava certo por se tratar da libertadores.
    fato é jogadores e o treinador desse elenco tem que ver o video da conquista da libertadores 1976. para aprender o como é jogar, essa competição e entra no espírito da copa. se vai ganhar é outra situação.
    marcelo oliveira ?
    niltão voltando de contusão não pode jogar jogos duros tirando o pé? então banco
    ricardo goulart não é insubstituível,
    maik não pode ser banco,
    lucas silva titular,
    willian tem vaga para ser titular
    marlone tem que entrar sempre no lugar do everton r. “zé pipoca”
    samudi urgente na vaga do egídio
    marcelo moreno ? nem sei que faço

  • Paulo Henrique disse:

    Calma gente!

    A culpa foi da ALTITUDE nos pampas uruguaios.

  • BRG disse:

    Infelizmente o Cruzeiro está muito nervoso e ansioso nesta libertadores. Isso tem prejudicado bastante o time que, ao contrário do que os “mineiros” estão dizendo, é um ótimo time.

    Obviamente, há jogadores fracos, como o M. Moreno, que nunca me enganou, porém, iludiu muita gente por aí. É limitadíssimo e provou isso em todos os times que jogou. O que é inadmissível é ver o Willian no banco e esta ameba em campo. O Marcelo Oliveira que arrume uma maneira de colocá-lo para jogar com o Dagoberto.

    Outra coisa que sempre disse é que o E. Ribeiro é um ótimo jogador, porém, não passa disso. Assim como o Montillo, nunca suportará o peso de ser considerado o craque do time. Não é regular.

    Finalizando, não acho que a Libertadores tem um nível técnico alto. Pelo contrário, acho baixíssimo e considero o brasileirão um torneio de melhor qualidade na média dos clubes. Libertadores há muito, se resume aos times brasileiros e a lampejos dos mexicanos. Os times Argentinos são ruins e seus dois gigantes passam por crises sérias.

  • Marcelo C M de Andrade disse:

    Comentário politicamente correto: É, complicô.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Na minha opinião, o Marcelo errou primeiramente na escalação, e segundo nas substituições. E tem fato do Dagoberto ter desperdiçado o penalti. Agora o Defensor foi muito bem, acho que os méritos da vitoria é deles. O Gedoz tecnicamente, é muito bom, e este camisa 10 foi perfeito nos laances de efeito como o segundo gol

  • Paulo Afonso disse:

    Estou vendo aqui o “Tempo Real” da partida… O Cruzeiro jogou 25 minutos com um jogador a mais e perdeu de 1×0 neste período? E o Marcelo Oliveira tirou o Éverton Pipoqueiro e colocou o Tinga? Tudo bem que o Éverton não é lá grandes coisas, mas acho que ele deve ter pensado em repetir o ato racista para dar desculpa depois… Não vi esta parte do jogo, mas eu acho que seria o caso de ter tirado o Egídio para colocar o Luan… Deixaria o time com Luan, Dagoberto, Ricardo Goulart e Willian na frente e Éverton Ribeiro, Marlone e Ceará abastecendo este ataque… Segura o volante e os 2 zagueiros… Acho que buscaria pelo menos o empate…

  • EDUARDO - BH disse:

    “Não há também motivo para desespero porque a classificação para a próxima fase está sob controle…” disse o carissimo Chico Maia. Discordo que esteje sob controle. Vejam:

    – Cruzeiro ganha as duas no mineirao(grandes possibilidades) e perde da LU no Chile(perfeitamente possivel). Soma 9 pts
    – Defensor ganhar do Garcilaso (muito possivel)
    – Basta na ultima rodada empate entre LU e Defensor para estes dois se classificarem com 10 pts

    Tá sobre controle ???????

  • ZédoGalo disse:

    Que timinho arrogante! O pior é que ficam procurando desculpas pela má atuação. Falta humildade. Fez um bom brasileirão ano passado, foram campeões e subiram no toquinho.
    Tudo na vida é um sobe e desce danado. Um dia estamos lá em cima, outro estamos lá em baixo. É preciso ter humildade para compreender. Isso eles nunca tiveram. Só resta aos simpatizantes secarem o Galão hoje.

  • JOAO disse:

    Rodrigo:

    E mais um detalhe em relação ao Fábio:
    Quando ganha fala o tempo todo em Deus, mas quando perde sem nem lembra dele!
    Quem é do ramo sempre falam que devido a esse fanatismo o pessoal da CBF não faz força alguma para tê-lo na seleção.

  • Raws disse:

    É evidente que o Cruzeiro é um bom time, porém sempre questionei a imprensa(não a torcida), de indica-lo como o melhor time do Brasil e com um futebol recentemente inventado. Outro ponto, pelas críticas ao lateral esquerdo, o mesmo deve ter desaprendido, pois foi eleito o melhor lateral no ano passado, fato que particularmente eu achei um absurdo.
    Marcelo Oliveira é um bom técnico, mas também acho que o estão supervalorizando, veremos se o mesmo suportará os solavancos normais do futebol.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Na verdade o cruzeiro não dominou nem o primeiro tempo, tendo em vista que as duas melhores chances de gol foram do Defensor. No segundo tempo tomou um baile tático. Outro dia mesmo os cruzeirenses estavam debochando do Galo que custou a ganhar com um jogador a mais no Independência, nada como um dia após o outro.
    O que eu tenho visto é que o cruzeiro não transforma posse de bola em oportunidades, só ataca pelo meio, querendo entrar tabelando na área, ou seja, um time fácil de ser marcado.
    Não querem aceitar, mas foi tudo por conta do menosprezo ao adversário, por isso, eu falo não existe time copeiros, existem elencos campeões, e esse do cruzeiro está longe disso, um time médio, que foi superestimado num ano de entressafra do futebol. O resto é blá blá blá…

  • Rogério Perdigão disse:

    Então foi isso…
    A oitava maravilha do universo foi ao Uruguai e tomou uma lenhada do poderosíssimo Defensor!
    Mas tenho que admitir, esse Cru-cru é um time corajoso: entra numa competição importante como essa com um goleirinho mequetrefe…
    Entregou pro Garcilaso e ontem pro Defensor!
    Mas, comédia mesmo, é ver o Dedé tentando ser o Dadá do século 21, louco na área adversária!
    Acho que o time uruguaio ainda não sabe quem é a famosíssima besta negra, o tal time do outro mundo…

  • Marcos Assunção disse:

    No primeiro jogo contra os Peruanos, a desculpa foi o ato de racismo. Neste segundo contra os Uruguaios, será que vão culpar os preços dos ingressos, impossibilitando invasão da tal china azul. Palavras do diretor de futebol cruzeirense após a derrota no Peru ” O cruzeiro entrará muito forte, vamos atropelar quem vier pela frente, acordaram o gigante…”

    Qua qua qua qua qua ……..

  • Chico, Bom Dia!
    Vi o jogo todo. Normal, como disse um atleticano (acho q é pelo tom de deboche). Mas realmente é NORMAL. Cruzeiro e Atlético são têm bons times (entre os melhores do Brasil), mas não são nenhum maravilha; não são do outro mundo. Longe disso. Eu já disse aqui em outras oportunidades que futebol é assim, tem dia que tudo dá certo e dia que tudo dá errado. O Cruzeiro teve oportunidades no primeiro tempo, mas estava afobado. Seus bons jogadores não estavam bem (Dagoberto e Ricardo). Por isso que não podemos entrar nessa onda de torcedores fanáticos e da imprensa enganjada (principalmente os setoristas que se tornaram membros dos CTs e não têm a menor isenção e parcialidade nas informações, sob pena de se tornarem persona non grata naquele ambiente). Mas nem tudo tá perdido. ´Cabe treinar mais ainda e tomar consciência que o time apenas é bom, com bom pontencial, mas só alcancará bons resultados mediante muita dedicação, concentração e transpiração. E Egídio, “me ajuda aí!”. Qdo.vc vai parar de escapulir a marcha e volta bola para o meio ou pra trás?! Nilton é pesado, portanto lento, a exemplo do Rodrigo Souza que é pesado, lento e limitado tecnicamente (serve pro C. Mineiro). Estou preparado para essa e outras derrotas no futuro, mas esperançoso pela classificação. Ah, Moreno (vc nunca me enganou). Por fim, Marcelo, tirar Evérton com o time perdendo e pôr Tinga (jogador de contenção)!…

  • Cassiano disse:

    Audisio perfeito, perfeitíssimo excelente analise do plantel….. Só esqueceu de colocar o 15 do time de branco, que segundo leitura por ai, no jogo contra o Galo anulou o Ronaldinho. É jogador que tambem merece convocação….. Muito bom…. Só joga pra frente e não erra passes….. Abraço…..

    E que o Galo abra o olho e não ache que já ganhou, hoje não perder é fundamental……

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra desta vez fez um comentário sensato… Só não sei se a parte que fala que se o time continuasse assim poderia cair prematuramente no mata-mata está correta… Porque na primeira fase da Libertadores você precisa vencer os jogos em casa e buscar algum ponto fora de casa… Os chilenos já buscaram lá contra os peruanos e o mesmo deve acontecer com os uruguaios… Se o Cruzeiro não tirar pontos de La U, cairá na 5ª rodada e não chegará ao mata-mata… Este alerta serve para os dois times mineiros… Se tiverem dificuldades contra os fracos adversários da primeira fase da Libertadores, podem desistir do planejamento desta temporada…

  • Marcelo C M de Andrade disse:

    Isso porque foi om o GeDoz. Se fosse com o GeWindowz seria de 9. Melhor time do Brasil? Melhor toque de bola? Time do outro mundo? Confiam em opinião de Jaeci e Guiotti, dá é nisso. CBF? Brasileirão teve campeão num ano que foi rebaixado no outro? Brasileirão é uma vergonha. Caiu? Bateu? Doeu? Passa Gedoz que passa.

  • Paulo Afonso disse:

    Para complicar a situação celeste (aliás, os 4 times da chave jogam de azul, mas me refiro à equipe mineira), LaU venceu de virada o Real Garcilaso ontem em Cuzco (cidade sede da equipe peruana, que é ainda mais alta que Huancayo)… Estrategicamente, o foco do Cruzeiro precisa ser, além de fazer os 6 pontos em casa, tirar pontos dos chilenos na 5ª rodada… Se perder lá ou não vencer algum jogo em casa, pode dar adeus à competição…

  • Eduardo - BH disse:

    Uai ?
    Quem sempre dizia que libertadores é pra time copeiro e experiente ?
    Só um time de Minas tinha condições de ser campeao ?
    Eu hem? Num to entendendo !!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Só vi o jogo dos 20 min do primeiro tempo até o primeiro gol… Tecnicamente foi um jogo fraco, com o time celeste tendo mais posse de bola e aparente domínio da partida… Mas os uruguaios tiveram os 3 lances mais perigosos e, na quarta oportunidade, marcaram seu primeiro gol… Mudei e canal achando que o Cruzeiro ainda iria virar o jogo… Talvez se tivesse assistido até o final veria isto, porque, pelo que vi aqui, houve um pênalti e uma expulsão ainda… E, diga-se de passagem, não sei se era caso de expulsão, pois me lembro muito bem do primeiro cartão amarelo que o jogador recebeu… Uma falta no meio do campo que eu fiquei com a impressão de que foi mais um “cai cai” do Dagochinelinho, que já havia feito duas faltas para cartão (chutou os adversários sem bola) e não foi advertido… Mas, como o time é muito fraco, a tendência é repetir no Mineirão o que aconteceu contra La U: outra goleada sem precisar de muita inspiração…

  • frederico disse:

    Enquanto os times brasileiros e a imprensa encararem a libertadores como torneio facil e e que os outros times estrangeiros sao babas coisas assim acontecem Fosse jogo mata-mata uma classificacao teria sido posta em risco. Ano passado com excessao do Galo todos os brasileiros ditos como favoritos e contra times ditos inferiores rodaram. Libertadores sao jogos dificeis e pra vencer tem que jogar a bola na realidade e nao no comercial

  • Julio Cesar disse:

    Voltei pra dizer (e não ser “profeta do acontecido”): se o Cruzeiro empatar uma em BH, não vai pra segunda fase. E mesmo que vença todas em casa, La” U venceu uma fora e este resultado pode ser a diferença. E o mesmo vale para o Defensor.

  • marcio borges disse:

    So nao coloquem a culpa no marcelo. Ele nao bate penalti e nem entrega a bola no pé do adversario. A verdade é a lateral esquerda do cruzeiro é uma avenida. E o mesmo time que jogou muito no brasileiro vai se recuperar e classificar facil.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! “La Bestia voltou” estampava o jornal super apos aquele jogo. Sugestão para nova manchete: “La Bestia Quadrada”. Chico, voce esta com a razão; Nilton tem que voltar a normalidade e ser principalmente ele, o jogador normal, limitadissimo que é. E o tal “elenco” que ate agora não entendi tambem. No jogo em que falaram mais do “racismo” que de futebol, este, jogou o time pra dura realidade.

  • Alexandre Luiz disse:

    Time fresco esse azul. Só joga em estádio que tem banheira, duchinha e bidê. Estão pensando que aqui é Europa? Um time desses tem um plantel equivalente a um salário de um jogador Brasil.

  • mauro disse:

    Toda arrogancia sera castigada….

  • Anderson Palestra disse:

    Gostei dos comentários do Belletti ontem no Sportv. Evidencio aqui algo que ele disse e que percebi também. O Cruzeiro está muito ansioso. Foi assim com o Universidade do Chile, antes de sair o primeiro gol e logo após levar um, mesmo ganhando o jogo àquela altura.

    A impressão que eu estava até ontem, antes do jogo, era de que o Cruzeiro enfrentaria seus adversários de frente, e não de forma covarde como foi contra o Flamengo na Copa do Brasil no ano passado no 2º jogo. Acreditava e ainda acredito que se o time jogar pra frente na casa do adversário, mesmo que esteja perdendo, mas desde que faça um gol, conseguirá reverter o placar, digo especificamente no mata-mata.

    Ocorre que o time que está ansioso e não consegue reverter nada se continuar assim. Poderá cair prematuramente no mata-mata.

    Ontem o Dedé abandonou o posto e virou atacante. Ele tem que fazer isso nos 5 minutos finais e se depender de classificação. Sugiro ao Marcelo Oliveira ver a partida entre Cruzeiro X Boca pela Libertadores de 2008. O Cruzeiro rodava a bola com qualidade, sem se afobar, mas o Boca fez isso de maneira brilhante com muio mais eficiência e com viradas de bolas fantásticas, o que o Cruzeiro não fez no dia. Foi um dos melhores jogos que já vi, em que pese a desclassificação do Cruzeiro.

    Por fim, o Nilton devia parar de falar bobagens na internet. Os torcedores podem falar isso, os jogadores não, até porque o Cruzeiro ganhou somente um Brasileiro e não todos os campeonatos que disputou. Ademais, ele pode até achar o time do outro mundo, mas ele está destoando, errando muitos passes e passando a bola com força excessiva (claro que está voltando de contusão e é perdoável).

  • Fausto disse:

    Ué….não é que o profeta ” Pink cor de Rosa” acertou o placar……
    Tinha previsto 2 a 0 e acertou mesmo…..hihihi…..hahaha

  • Silvio Torres disse:

    Real Garcilaso, Defensor… Dois diretos no queixo prá quem debochava da belíssima conquista do galo em 2013. Isso é Libertadores, meus amigos!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Para não ser mal interpretado, não estou dizendo que o time do crucru é ruim, mas não é de outro planeta e nem é o melhor da atualidade. Jogou contra um time sem torcida, num estádio igual a muitos do nosso país.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O ícone da arrogância é o goleiro Fábio. Tecnicamente excelente, mas arrogante ao extremo.

    Quando falha não dá entrevista. Quando perde não enxerga méritos do adversário.

    Por não ser chamado pra seleção, apesar do potencial técnico e da regularidade, tenta, junto com a imprensa daqui insinuar que é porque joga em Minas, assim como João Leite, Dida, Taffarel e Victor. Até o Emerson já foi chamado, pelo Luxa.

    Se, um dia, algum jornalista daqui que tiver bom trânsito e informações de bastidores da CBF quiser se aprofundar no assunto, vai descobrir que o problema do bochechudo na seleção vem dos tempos de Vasco.

  • Adolfo disse:

    Gostaria de entrar no assunto imprensa. A quase dois anos, criei o hábito de ouvir a rádio BandNews. Primeiramente, me interessava pelo noticiário da rede nacional, mas aos poucos passei a apreciar o noticiário mineiro, pra mim, de alta qualidade. Leve, sério e abrangente, é uma boa alternativa aos programas tradicionais da Itatiaia e CBN. Faço uma mescla entre as emissoras. Contudo, na minha opinião, o jornalismo esportivo da BandNews peca em qualidade. Muito em parte pela vontade excessiva de seus repórteres e comentaristas em “furar” as notícias, serem os primeiros. A Dimara está descalibrada, desde a época da extinta SportsFm, que pouco permaneceu no ar. Suas notícias de bastidores fazem nível as do jornalista “Nós, mineiros” do SBT. Suas “bombas” se revelam traques, fraquinhas e sem efeito. Ano passado, chegou a bancar que tinha informações fidedignas de que o Fábio seria convocado, COMO TITULAR, pelo Felipão, fato que embora o atleta mereça, nunca aconteceu. O repórter que cobre o Galo, Léo Gomide, insiste em querer criar polêmicas no time. Seus questionamentos, na maioria da vezes, são provocativos e suas inserções nos noticiários sempre deixam a impressão de que há, ou haverá em qualquer momento próximo, crise no time. Agora, pra mim, o repórter setorista do Cruzeiro é o que mais chama atenção pelas informações desencontradas que passa. Há sempre uma “novidade” que não se concretiza. Só ele vê coisas e situações. Foi assim no episódio da briga entre cruzeirenses no independência, quando ele relatou que ocorreram também brigas entre atleticanos no setor do GNV. Nada foi mostrado ou noticiado em outras emissoras de rádio e TV. No caso do racismo ocorrido na estreia azul na libertadores, ele disse que os deploráveis insultos racista foram desferidos , além do Tinga, ao jogador Dedé. “todas as vezes em que AMBOS tocavam a bola, os insultos eram ouvidos” disse o repórter. Só que hoje ele se superou. Preso no transito provocado pelas intermináveis obras da Pedro I, alternava o rádio do carro entre a “turma do bate bola” e o jornal bandnews segunda edição, quando o Diogo Ramalho fora chamado para, minutos antes do início da partida, diretamente do estádio no Uruguai, informar a escalação celeste. Em primeira mão ele anunciou a mudança inesperada promovida pelo técnico Marcelo Oliveira. Disse que, “como já era esperado” (palavras dele), o jovem volante Lucas Silva seria titular, mas não no lugar do Rodrigo Souza, mas sim no lugar do Nilton. Contudo, seguiu com sua bomba, Nilton não iniciaria a partida pois daria lugar ao volante Souza. Portanto, dava em exclusividade, o meio campo azul seria formado por Lucas Silva e Souza. Após ouvir a notícia, mudei para a itatiaia, que já se preparava para o início da partida. Jogo iniciado, eu seguindo em direção a orla da lagoa para a corridinha diária e escuto os primeiro minutos, nos quais os nomes de Nilton e Rodrigo Souza eram falados na narração do Alberto Rodrigues. hê, laiá…
    saudações alvinegras.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Calendário da arrogância

    2009 – Sem férias no Verón. Foi fazer a prova sem estudar… saiu na frente e perdeu em casa. Já era o campeão de véspera.
    2010 – culparam o árbitro por marcar o pênalti (legítimo) no Ronaldo Fenômeno
    2011 – Bar sem lona das Américas – afogamento em Once Caldas
    2012 – Presidente e treinador se provocando pela imprensa. Um achando que o outro não estava à altura e o outro reclamando que o time não estava à altura…
    2013 – foi bi e comemorou o tri com ejaculação precoce e festa cancelada. Ou seja, comemorou quando não foi e cancelou quando foi.
    2014 – O time de outro planeta, onde futebol é combinado com o adversário, para dar tudo certo…
    O gigante adormecido, igual da fábula do pé-de-feijão… vai cair das alturas dos sonhos… Piada pronta. Arrogância pura!
    O melhor elenco do Brasil!!!
    O elenco mais valioso da América Latina (claro, com 50 jogadores e um Júlio Batista que ganha 1 milhão)…
    Qual jogador desse melhor elenco seria titular no Galo?

    Na hora de decidir tem muito pseudo craque que treme, assim como comandante que se perde.
    “Meninos ganham jogos, homens experientes ganham campeonatos”- Carlos Bianchi, após Boca x Santos, em 2003

  • audisio disse:

    Comentario politicamente correto sobre o cruzeiro para não ofender qualquer cruzeirense nem causar polemicas no blog.

    Time maravilhoso!
    Marcelo Moreno é um dos mais habilidosos atancantes em atuação no Brasil.
    Melhor elenco do pais disparado. Dagoberto desequilibra qualquer jogo e é um fora de série!
    A altitude atrapalhou mais uma vêz! Tecnicamente até aqui o time faz uma bela campanha deu azar em dois dos tres jogos que fez!
    Everton Ribeiro é o artilheiro das horas decisivas e dos gols bonitos.
    O cruzeiro fez uma belíssima apresentação e com seu elenco de estrelas teve dois pequenos torpeços mas vai lutar para decidir os jogos do mata mata em casa com a melhor campanha!
    Fabio é um assombro nas faltas, opinião da 98FM!
    Esse volante novo já esta merecendo uma chance com o Felipão.
    Egídio desde a muito tempo merece uma vaga na seleção brasileira.
    Ceará ó melhor lateral direito do Brasil.
    Marcelo Oliveira é um técnico de muito pulso nas decisões.
    É impressionante como o time não se abala jogando fora de casa.
    Se esqueceram que meteu 5 a 1 na LU e goleará também em Santigo.
    O Juiz prejudicou demais o time celeste pois deveria ter dado mais dois penaltis e expulsado mais dois adversários.

    As pessoas desinformadas não sabem mas esta equipe do Defensor é uma das maiores equipes do continente! É normal perder no Uruguai!
    O importante é jogar bem, perder faz parte do jogo.

  • Márcio Luiz disse:

    Chapéééus, sapatos ou roupa usada quem teeemmm!!!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    La Bestia quadrada foi ao Uruguai e tomou uma surra com um golaço de outro mundo! kkkkkkkkk

  • clauber disse:

    Eu to achando que esse time azul não passa nem da primeira fase. Estou vendendo calculadoras para as contas que ja começam a ser feita.

    Esse time de piragi realmente é de outro mundo.

  • geovanyaltissimo disse:

    é do outro mundo pq já morreu

  • Rafael Portugal disse:

    Pois é, essa arrogância celeste vem de muitos anos… e outro que falou bobagem esses dias foi o Ricardo Goulart, que não é disso, mas falou… que o Cruzeiro é favorito a ganhar todos os títulos.

    O Barcelona das Américas voltou…

    Acredito na inexperiência do Marcelo Oliveira em competições como a Libertadores para o Cruzeiro se dar mal… o time não jogou nada hoje, ficou trancado lá atrás, foi acuado… um time medroso, lembrando o Marcelo do início de sua carreira de treinador.

  • Egídio , melhor jogador em campo……………………………. acertou todos os passes para o Defensores, deve ser convocado por Felipão

  • Hernando disse:

    Ô Ô Ô, la Besta negra voltou!!! Vai ser besta assim lá em Pirangi!! Hihihihii, aprende amanhã com o melhor das Américas como vencer fora de casa!!

  • geovanyaltissimo disse:

    ué cade o elenco

  • Rodrigo Arruda disse:

    Se fosse post do Galo, o tales rosa era o primeiro a comentar. Ked?

  • Jesus Branco disse:

    Análise perfeita. Time e torcida do cruzeiro sempre caem do salto. O futebol sempre castiga a soberba.

  • thales rosa disse:

    Em minha opinião o tecnico nunca deveria ter entrado com Nilton, tem que da ritmo ao cara no Mineiro. O jogo era para Lucas Silva e Rodrigo Souza que já tem ritimo de jogo e ja estava meio entrosado com o Lucas… Esse foi o erro do treinador.

    O Cruzeiro continua abusando do direito de perder gols e oportunidades, elas estão sendo criadas, mas não estao sendo aproveitadas.

    Marcelo Oliveira precisa entender que nem sempre é tudo ou nada, hoje não era um jogo para tudo ou nada, era um jogo para cozinhar e talvez ate um empate seria bom..

    Mas bola pra frente agora temos que conquistar os 9 pontos restantes para classificar com 12…

    Cruzeiro vai ser TRI campeao da Libertadores em 2014 disso não tenho duvidas, começo apenas a desconfiar que vai ser com emoção…

  • Martens disse:

    Ops… atropelou mais um.

  • Márcio Luiz disse:

    Galera, acabo de assistir a um filme muito legal:

    “Queda das estrelas; o retorno de GEDOZ”.

    Kkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thiago disse:

    Time é fraco e pipoqueiro. Na hora de decidir, pipoca. Verdade é só essa que ninguém da imprensa azulina têm coragem de dizer. Vai ser eliminadas na primeira fase