Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Piazza e Gilberto Silva vão bater papo com o público e imprensa nesta quinta-feira

Duas personalidades que dignificam o futebol.

Para quem puder comparecer, valerá a pena participar desse debate:

Obrigado ao Rivelle Nunes, da assessoria de imprensa da Minas Arena que enviou:

* “Campeões do Mundo debatem, no Mineirão, o Bom Senso FC”

Projeto “De Frente pro Lance” promove encontro entre Gilberto Silva e Wilson Piazza para discutir temas do movimento idealizado por jogadores no ano passado

O Museu Brasileiro do Futebol (MBF) realizará nesta quinta-feira (13), às 9 horas, na sala de entrevistas coletivas do Mineirão, a 3ª edição do projeto cultural “De frente pro lance”, que promove palestras e debates com temas relacionados ao universo do futebol.

Com o tema “Campeões do Mundo discutem o Bom Senso FC”, o objetivo é debater o movimento criado pelos jogadores em 2013 e discutir com jornalistas, estudantes e demais interessados os pontos reivindicados pelo grupo de atletas, que propõem mudanças visando à melhoria do futebol brasileiro.

O evento contará com a participação dos campeões mundiais pela seleção brasileira Gilberto Silva, um dos jogadores mais atuantes do movimento Bom Senso FC, e Wilson Piazza, ex-capitão do Cruzeiro e atual presidente da Associação de Garantia do Atleta Profissional de Minas Gerais (Agap). O objetivo é fazer um contraponto dos temas discutidos hoje pelo Bom Senso e a situação dos atletas da década de 70, quando Piazza era jogador profissional. A mediação será do jornalista e narrador Ênio Lima.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail museu@minasarena.com.br. Haverá entrega de certificado aos participantes. Mais informações pelo telefone (31) 3499.4390.

Museu Brasileiro do Futebol

Sediado no Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol pretende expor, pesquisar, preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao mundo do futebol. Com exposições interdisciplinares e interativas, o MBF tem o objetivo de estimular a construção de conhecimento da cultura do futebol e em torno dele. O MBF funciona de terça a sexta feira, de 9h às 17h, com permanência no Museu Brasileiro do Futebol (MBF) até às 18h; sábados e domingos, de 9h às 13h, com permanência até as14h;

Serviço:

Projeto Cultural De frente pro lance – “Campeões do Mundo discutem o Bom Senso FC”

13 de março – Quinta-feira

Horário: 9h

Entrada do público pelo Museu Brasileiro do Futebol

Entrada da imprensa pelo portão G2

Acompanhe os nossos perfis nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/minasarena

Twitter: @minasarena

Piazza, entre Paulo Isidoro e Sorin (esquerda) e Gilberto Silva, entre Sorin e Reinaldo, integram ao grupo “Embaixadores de Minas na Copa”, nomeados pelo governador Antônio Anastasia e pelo prefeito Márcio Lacerda, para promover Belo Horizonte por ocasião da Copa do Mundo.

EMBAIXADORES

Além deles, os demais presentes nesta foto: Sorin, Reinaldo, Dario, Júlio Baptista, Nelinho, Luizinho, Éder e Ronaldinho Gaúcho.


» Comentar

Comentários:
6
  • thales rosa disse:

    Uai Paulo Dada é o representante do Atletico-mg.. so faltou o nariz e a maquiagem de palhaço q ele esta acostumado a utilizar

  • nelson roberto b junior disse:

    Chico agora com o filtro – o que a maioria concordou- não sei se a mensagem abaixo pode ser difundida e nam faz alusão ao post.
    Mas envio a notícia que foi extraída do site jurídico Migalhas. Qual a razão deste político ter o medo enorme dessas consultas? o que há que se esconder?!… Se pede censura agora imagina quando um dia mandar na Nação.

    A desembargadora Mary Grun, da 7ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP, negou pedido de Aécio Neves contra decisão que negou liminar pleiteada por ele para que Google, Yahoo e Microsoft retirassem de seus indexadores de busca conteúdo desfavorável. De acordo com a magistrada, não esta caracterizada a obrigação das rés de promover a retirada das informações, pois as mesmas não as produziram, apenas oferecem “um meio de divulgação”. Proc. Processos: 2071986-29.2013.8.26.0000 e 1102375-05.2013.8.26.0100

  • Paulo disse:

    Meu deus o que esse tal de dadá está fazendo no meio dessa turma boa?

  • ZédoGalo disse:

    Que timão meu! Ainda tem Lacerda de centro avante e Anastasia de meio de campo.

  • Geraldo Wesley de Azevedo Silva disse:

    Boa Tarde Prezado!

    Venho atraves deste manifestar a minha indignação com as partidas do CRUZEIRO na Libertadores fora do mineirão, não porque perdeu, eu torcedor não consigo entender porque o MAIKE não é o titular, o treinador é muito bom e ficou provado,mas retirar o Lucas Silva do time, colocar Rodrigo Souza e Nilton fora de forma é brincadeira, veja o jogo contra o DEFENSOR, outra do treinador EGIDIO, não marca, veja na final do mineiro no ano passado no mineirão, bola na costa enviada pelo Ronaldinho, ontem contra o DEFENSOR a mesma coisa.Gosto muito dos seus comentários. Um abraço.

    – Belo Horizonte/MG

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, não é tema do post, mas li uma matéria no site do Hoje em dia que me preocupou e muito.
    http://www.hojeemdia.com.br/minas/manifestante-perigoso-sera-preso-em-bh-antes-da-copa-1.225807

    A que custo faremos essa Copa? Onde está a presunção de inocência? Vivemos em Estado de Exceção?

    Quando o Estado começa a passar por cima das garantias constitucionais sob qualquer justificativa é sinal que qualquer motivo ulterior poderá gerar prisão. Será o início do fim.

    O colega atleticano que sofreu na mão da PM no jogo no Independência, no caso da bandeira transparece a truculência da Polícia Militar, assim como outros relatos aqui, tais como a PM em nova Lima impedindo um torcedor de filmar a ação deles, entre outras.

    Ninguém vai fazer voltar o jogo para o atleticano que foi preso, mas sugiro a ele procurar um Advogado ou a Defensoria Pública para demandar contra Estado e procurar a Corregedoria de Polícia.

    Claro que nós queremos uma ação rápida e eficiente da PM, mas quando tiver bandidos, brigões, sujões e arruaceiros, não para um sujeito que quis somente estender sua bandeira no jogo de seu time.