Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcelo Oliveira em busca de novas fórmulas

* O principal tema de um dos quadros do “CBN Esporte”, da Rádio CBN, hoje, foi: qual time está jogando o melhor futebol no Brasil? A convite do comandante do programa, Carlos Eduardo Éboli, tive o prazer de ser um dos debatedores, junto com o locutor Marcelo Gomes, também mineiro, que há alguns anos faz sucesso na Globo/CBN São Paulo. Além dos jornalistas, o público também participa, através da internet, e a pessoas podem votar a partir das 9 horas, horário do início do CBN Esporte, sempre aos domingos, até o meio dia.

Começamos o bate papo às 10h30 e o Fluminense liderava, nas opiniões dos internautas, seguido por Grêmio, São Paulo e Inter.

Entrei no ar às 10h38 e não tive dúvida em dizer que o Cruzeiro continua sendo o melhor. As dificuldades que anda tendo são de explicação aparentemente simples: os adversários agora conhecem bem a forma de jogar e as jogadas mortais da Raposa. Sabedor disso, Marcelo Oliveira tem buscado opções diferentes para continuar surpreendendo os concorrentes diretos aos títulos em disputa.

Este 1 a 1 de Uberlândia acabou confirmando o que eu palpitei. Jogo equilibrado, vitória até os 46 do segundo tempo, quando o São Paulo empatou em um gol contestado pelo time do Cruzeiro.

No fim do debate, Éboli pediu os nossos palpites para os jogos da rodada. Palpitei que Cruzeiro x São Paulo empatariam. Assim como palpitei que o Corinthians venceria o Flamengo; que Botafogo x Inter também empatariam. Palpites são palpites e palpitei que o Galo empataria com o Grêmio em Porto Alegre, na estréia do Levir Culpi. Quando enviei essa coluna o jogo estava começando.

Afirmar neste momento quem é o melhor time brasileiro é tarefa inglória. Os grandes clubes estavam disputando campeonatos estaduais que tecnicamente são muito fracos. O Vasco decidiu o carioca com o Flamengo, com quem fez bons jogos finais, mas empatou em casa com o América e perdeu o segundo jogo pela Série B para o Luverdense, de Goiás. O América deu de 3 a 0 no Ceará, tricampeão cearense, sem maiores dificuldades, no Horto.

CRUSP

Júlio Baptista fez uma boa partida contra o São Paulo – Foto: SuperFC

O São Paulo foi eliminado pelo Ituano da final paulista, mas é o São Paulo e fez um jogo de igual para igual com o Cruzeiro no Parque do Sabiá, onde qualquer resultado teria sido normal. A imprensa paulista tenta inflar Ganso e Pato. O primeiro foi discreto, o outro deu um drible belíssimo no ótimo marcador Lucas Silva, e só.

Júlio Baptista marcou o gol cruzeirense em cobrança de falta perfeita, sem chances para nenhum goleiro.

* Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo


» Comentar

Comentários:
0
  • THIAGO disse:

    Audisio se o Julio Batista e Marcelo.Moreno são fracos o que sobra pro Andre Bebesao Neto Berola, Marion.
    Se o Lucas Silva e fraco tem que avisar pro tecnico da seleção sub 20 que convocou ele e o Alisson, alem do Wallace zagueiro. O que sobra dessas amebas do atlético.
    E cada panaquice que a gente escuta que e de doer.

  • João “Quiabo”, Alisson Sol, Pink, J.B.Cruz (credo) são “testemunhas” que o Radicado Celeste Mutante foi roubado, que o juiz inverteu a falta, que o atleta são paulino subiu literalmente nas costas daquele adversário do “drible da vaca” do Fernandinho que resultou na derrota pelo returno de 2013, quando o “Mão de alface” estava adiantado e outras baboseiras inúteis e cheias de chorôrô…

    – Sugiro que solicitem à “competente” comissão de arbitragem, bem como à CBF, que o Vuaden apite todos os jogos do radicado celeste mutante no ex-gigante da Pampulha que só dá prejuízo, sendo necessário que o poder público do estado reforce os caixas daqueles que administram o Mineirão!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    João Chiabi, cuidado… 2 ou 3 rodadas e tudo muda hein?

  • Alison Nogueira disse:

    Uai! Quando o juiz deixa de marcar penalty no Jô ninguem fala nada e agora o São Paulo faz um gol de falta e vira esse chôrorô! O imprenssa difícil!

  • Alisson Sol disse:

    Ou olhei errado o horário dos jogos, ou o site da empresa estava com os horários errados e depois consertou. Eu ontem estava feliz pensando que ia estar em casa para ver o segundo tempo do jogo do Cruzeiro. Mas era o jogo do Atlético-MG que era o das 18:30.

    Vendo os gols e “melhores momentos” do jogo do Cruzeiro, não deu para ver evolução no time. Deve haver algo de errado com as bolas este ano, pois quase todo jogador chuta e a bola sobe feito um balão. O que este goleiro vai dizer em relação ao frango no gol do SP?! É “Deus isto” e “Deus aquilo” quando o time vence. E a defesa tinha de estar recuada daquele jeito? Não era melhor fazer a linha do impedimento uns metros à frente?

    Como estava já sentado, acabei assistindo o segundo tempo de Grêmio x Atlético-MG. Sempre achei o Levir Culpi o melhor técnico até o time entrar em campo. Ontem, ao menos no período em que vi, acho que ele também fez substituições corretas, pois o time do Atlético-MG melhorou muito após suas substituições. Fez um gol, e poderia ter até empatado. E, revendo os gols do Grêmio, não entendi porque o zagueiro sai do caminho da bola no primeiro gol, e o segundo gol é um erro absurdo. Nada que o técnico possa fazer, a não ser aprender para a próxima.

  • audisio disse:

    Esse time do cruzeiro é muito mais fraco do que se imagina! Não conseguiu ganhar do Galo de Autori! Julio Batista, Marcelo Moreno e esse Lucas Silva que não passa de um Rafael Mirando “bonitinho” acostumado a tomar dribles e cair sentado e com um goleiro que quando todo mundo começa a elogiar sempre toma um frango. A própria torcida do cruzeiro acha o cara fraco!

  • audisio disse:

    É proibido cruzeirense reclamar de arbitragem! Eles mesmo disseram que “Roubado é mais gostoso”!

  • Ricardo Antonio disse:

    Concordo com o Stafano. Ontem o fregues do Raja teve 60% de posse de bola e levou uma pregada do sub 20 do Grêmio.

  • Prezado Dudú Galomaio,
    Vai gostar do trem assim lá longe sô…
    Bastaram 2 rodadas e você já virou o porteiro da zona ?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, se não pagar o bedel o caldo entorna…
    É ele quem controla a produção…

  • audisio disse:

    Manchete do Site Uai: “Gilvan reclama de falta “criada” por árbitro”.
    Hein?….
    Do penalti escandaloso no Jô ele não vai reclamar não?! O Campeão do apito amigo em Minas!
    Quando a falta é a favor reclama quando é contra o que vale é a melhor campanha?
    Se tem uma coisa que cruzeirense tem que ficar calado é em relação a arbitragem!

  • audisio disse:

    Como caiu o futebol do cruzeiro!
    Para quem está achando que o Cerro é o La Universidade do Chile devo avisar que o “Estádio de Los Obreros” é um alçapão pior do que o do Defensor onde o cruzeiro caiu por por 2 x 0.

  • Paulo disse:

    Mas que choroô é esse dos maricon que não para.

    O cruzeirin pode fazer faltas, gol empedimentos e em cima da hora, arbitragem favorecendo a eles.
    Mas quando toma gol em cima da hora!
    Arbitragem prejudica ai vem o chororô.
    Chora o pres. jogadores, torcedor e imprensa
    Os que mais choram e não parem de chorar: Juniuor Brasil, Dimara, Everton gui, Léo Figueiredo, pequitito, tutu morais, Thiago reis, ENFIM toda imprensa deu uma de torcedor azul!!!!
    Que vergonha !!!!!!!!!!!!!!

  • Júlio Prates disse:

    Eu gostaria que o Vuaden tivesse apitado o jogo de ontem. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    O Bruno fez falta no Luis Fabiano, ele não estava protegendo a bola, pois esta se encontrava aos pés de outro jogador cru cru; ele impediu a passagem do Luís Fabiano para disputar a bola. No mais, houve dois lances de toque de mão dentro da área do cru cru, se o juiz quisesse poderia ter apitado. Vão chorar na cama que é lugar quente!!!

  • Fernando Vieira disse:

    Engraçado, a torcida do Cruzeiro é ENORME no interior de Minas, 10 vezes maior que a do Galo e agora vêm reclamar que está jogando fora de casa em Uberlândia?

    Falta de coerência é mato!!!!!

    A diferença do Cruzeiro para o Galo é o número de simpatizantes. Se fossem tão importantes, receberiam um patrocínio maior, dariam mais audiência…

  • Thiago disse:

    Ta cheio de abestado ai falando do estadio que so da torcida de fora, baita imbecilidade pois eu estava no jogo e afirmo que o publico tava na proporcao de 70% Cruzeirense e 30% Sao paulino.
    O juiz passou o jogo inteiro marcando faltinhas pro São paulo ao contrario do cruzeiro que seus jogadores sofriam falta no ataque e ele nao dava. A falta final foi uma invenção sem proporcòes. O gol São paulino nao foi falha do Fabio foi falha do bruno Rodrigo que chegou atrasado.
    Fora isso o Cruzeiro dominou o jogo e criou as principais chances de gol, ao contrario do tricolor que jogou na retranca quase o tempo todo, so foi a frente a partir dos 30 minutos onde o Muricy colocou mais um atacante e o marcelo mais um volante.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    E Libertadores de 2010 contra o mesmo SP?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Cruzeiro toca toca e cria a falsa ilusão de domínio do jogo, ontem criou duas jogadas em 90 minutos, um gol de falta e uma cabeçada na pequena área. De resto só tocou sem objetividade, posse de bola não significa nada se não resulta em ataques. É muito bonitinho, mas improdutivo.

  • Xavier disse:

    Pitacos:

    O Cruzeiro a bastante tempo é dependente de bolas paradas para fazer gol, o meio e ataque fazem muita “espuma” mas de concreto não vejo nada.

    Jogo contra o São Paulo foi muito ruim com muita transpiração e pouquíssima inspiração.

    Cruzeiro, se jogar assim quarta feira e se o Cerro marcar a bola parada, estará se despedindo da Libertadores.

    O Gol de JB foi um frangaço do ultrapassado Rogério Ceni. Bola a meia altura no meio do gol.

    Não houve falta do Bruno Rodrigo, o juizão fez o placar se tornar justo, afinal de contas o cruzeiro não mereceu a vitória.

    Saudações Alvinegras!!

  • thales rosa disse:

    Paulo Henrique sem vencer no Brasileiro, porque na LIbertadores de 2009 eliminamos o São Paulo com duas vitorias, uma no mineirão e uma no morumbi..

  • marcio borges disse:

    O que me deixa intrigado é que quando a bola vai saindo para a linhade fundo e o zagueiro protege os juizes nao marcam. O bruno rodrigo nao fez nada diferente. Mas mesmo assim num lance como aquele, no ultimo minuto, tem que marcar em cima sem deixar o adversario se mexer.

  • Júlio Prates disse:

    JB, empatar em casa e sofrendo gol nos acréscimos é resultado normal? Fumo entrando e tá gostando!
    Chico, o Cruzeiro melhor? Ganhou do Bahia com dois gols de escanteios e empatou outra com o 1º gol de falta do JB na carreira dele. Pode até vir a ser, mas por enquanto, Fluminense e Corinthians vem aí. Este ano não tem Barganha!
    Quanto ao Galo, é simples; bote o R10 e o Tardelli no banco. Este fator é um câncer no Galo: demora – se muito a tomar atitudes. Foi assim no ano do rebaixamento, demoraram muito a demitir o Tite. No Galo, é necessário 3 ou 4 anos, pra se descobrir um Foguete Molhado. Todo mundo está cansado de falar, o Alex lateral direito está muito nervoso e afobado. Poderiam ir colocando ele aos poucos e em jogos mais fáceis. Estão queimando o atleta!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! La vem reclamação….O cara cabeceia (“casquinhou”) a bola quase da entrada da grande area, o Fabio aceita e o juiz é o culpado.
    Ontem os jogadores do Atletico não podiam nem encostar dos do Gremio que o juiz apitava. Não da nem pra reclamar da arbitragem de tão mal que o o Atletico jogou. Com o Autuori seria empate !!!

  • THIAGO disse:

    Novas formulas começam por reformular atitudes, pra começar Mike no lugar do Ceara que já e bananeira que já deu cacho. A insistência nesse jogador irrita a torcida e faz o Marcelo queimar sua Gordurinha com torcida.

  • Chico, Boa Noite! Apesar do empate com gosto de derrota, o meu Cruzeirão jogou bem contra uma das melhores equipes do Brasil, no momento. Pena q o único erro no jogo foi fatal. Falta foi de uma grande distância e a bola “viajou” dando tempo para o zagueiro e goleiro defenderem. Pena. Mas o time tem qualidade e podemos sonhar por boa performance nas competições deste ano. Quarta temos chance de passar, mas tudo vai depender do dia (ou seria, da noite?). Se o time estiver inspirado e não cometer vacilos tem condições de reverter o quadro. Mas o mundo da bola e sempre surpreendente e temos que estar preparado para qualquer resultado. Segue o jogo!

  • thales rosa disse:

    Esqueci de falar que o Cruzeiro jogou fora de casa!! Quando os dirigentes vao aprender que não se joga contra paulistas no Triangulo mineiro?????

    No mineirão esse time ai é imbativel!!

  • thales rosa disse:

    O Cruzeiro foi roubado descaradamente!!!! Juiz vagabundo inverteu diversas faltas inclusive a do gol!!

    Gol duplamente irregular, alem de nao ser falta Luis Fabiano estava impedido!! São forças agindo desde ja para ter algum paulista na libertadores ou campeao!!

    Mas meus amigos, não tem time no Brasil para bater de frente com o Cruzeiro, o time esta com a cabeça na libertadores e ainda mandou bem no Brasileiro, imaginem quando o foco for todo no Brasileiro!!!

    temos time para ganhar tudo esse ano!!

    Cruzeiro sempre!

  • Marcos disse:

    Pra variar o Cruzeiro deixou escapar mais uma vitória nos minutos finais de jogo. O tabu de não vencer o tricolor do Morumbi em Minas continua.
    Foi assim na Copa do Brasil 2013 contra o Flamengo, na Libertadores desse ano contra o Defensor e só não perdeu a final mineira para o Atlético também nessas circunstâncias porque não marcaram pênalti sofrido pelo Jô. Sempre no último minuto o Cruzeiro vem borrando as calças e entregando a rapadura. Isso vai impedir com que mais títulos cheguem à sede do Barro Preto.

  • Paulo Henrique disse:

    10 anos sem vencer o São Paulo em casa.

    Que fase!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normais de fim de semana…
    Grande jogo CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO..
    AMÉRICA parece que achou seu rumo..
    E o galo a “ameba” de sempre.
    ———————————–

  • Marcos Porto disse:

    Quem esta buscando novas formulas eh o Kalil. Pedindo ajuda ao Cruzeiro! Que coisa, hein?