Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Artilharia do Galo precisa voltar a funcionar esta noite

A entrevista do volante Pierre sobre a missão do Atlético esta noite contra o Nacional de Medelín pode ser traduzida e resumida da seguinte forma: “se tivermos vergonha na cara vamos nos classificar”.

Fisicamente os dois times se equivalem; em termos de elenco o Atlético tem jogadores melhores e conta com a força especial da torcida no Independência.

Óbvio que não é tão simples assim, já que em competições como a Libertadores da América, nesta fase, a emoção é permanente, e tudo pode acontecer, inclusive o pior eliminar o melhor, pois os dois jogos valem muito.

– –

A ficha do jogo, que começa às 19h15:

Atlético: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Tardelli; Fernandinho e Jô.

Nacional: Armani; Peralta, Henrique e Murillo; Bocanegra, Díaz, Mejía, Valencia, Cárdenas e Cardona; Duque.

Trio de arbitragem argentino: Patrício Loustau, auxiliado por Diego Bonfá e Ivan Nuñez.

Levir

Esperanças alvinegras com mudanças táticas que estão sendo feitas no time por Levir Culpi


» Comentar

Comentários:
0
  • J.B.CRUZ disse:

    Estou em um curso intensivo aprendendo previsões com a mãe diná..Já comecei acertando quem segue e quem fica no meio do caminho da liberta..
    CRUZEIRO 2 X O CERRO..

    galinho que pena ô dó!! 1 x 1 galinho nacional estrangeiro..Os dois genéricos..

    Obs: Estamos a caminho de MARROCOS, para enfrentar o ATLÉTICO ORIGINAL(MADRID)..

  • audisio disse:

    Tecnico mediocre. Nunca ganhou nada. Deu a mair entregada do futebol brasileiro com o Atletico Paranaense. Entregando o campeonato brasileiro de 2004 e jogou o Paleoras na segunda divisão. Indeciso. O Atletico pofe esperar um meio de tabela.
    Mexeu muito mal. Não deveria ter tirado o Tardelli.

  • Apesar da precoce eliminação, parabéns ao Levir e à equipe alvinegra que apresentou-se bem melhor que quando era comandada pelo antigo treinador… em apenas duas apresentações já deu para perceber a evolução do time, e uma participação maior dos atletas do genuinamente mineiro! Mas…

    – Parabéns também à equipe Colombiana que não esmoreceu-se frente aos atuais Campeões da Libertadores.

    – Como diz o grande CM, (sic) “vida que segue”; agora é juntar os cascos, treinar mais e corrigir a herança “autuorica”, embora restam-nos Brasileirão, Recopa e Copa do Brasil!

  • Jean disse:

    Esse torneio da Libertadores deu exemplos que futebol muitas vezes não tem lógica. Especificamente, no caso dos mineiros, penso que a lógica prevaleceu.

  • Carlos da Mata disse:

    Estou colocando este comentário as 16h08, ou seja, antes do jogo do Galo hoje.

    Infelizmente o Galo não vai se classificar e teremos que ver nosso maior rival chegar ao titulo nesse ano.

    Espero que o Levir possa fazer o time se recuperar no Brasileirão e quem sabe ganharmos a Copa do Brasil e assim podermos voltar a Libertadores no ano que vem.

  • AlexCB disse:

    Bica bicudo!

  • THIAGO disse:

    O galo ganha fácil 2×1. Rssss.

  • J.B.CRUZ disse:

    ———————————- 1 x 1 ————————————– ?

  • Chico, evito meter o bedelho nas coisas alvinegras (procuro preocupar mesmo é com o meu Cruzeirão – que se afrouxarmos na crítica eles aprontam e vacilam -), mas, permitam-me, atleticanos, o comentário respeitoso que faço agora: o Atlético tem uma boa equipe (que nem meu Cruzeiro) e em condições normais de pressão e temperatura é superior ao adversário de hoje à noite e pode até goleá-lo. Assim como ontem, é preciso que os 11 atletas joguem “com uma faca entre os dentes” e toquem a bola com atenção e eficiência. A turma da Band Minas, no dia do jogo anterior (lá na Colômbia) informou que o time estava desfalcado de 7 titulares (informação contestada várias vezes neste blog); talvez por isso achei o time muito fraco e não soube aproveitar a atuação acuada e recuada do Atlético lá. Minas tem grandes chances de ter os seus 2 grandes times nas quartas de finais. Agora se o R10 e Tardeli repetirem as últimas atuações correm risco de sofrerem a ira da torcida que parece já ter esgotada a paciência. Bem, mas futebol, com sempre afirmamos aqui, é muito, MAS MUITO IMPREVISÍVEL. Como diria o professor pardal: VAMOS AGUARDAR! (as cenas dos próximos capítulos desta noite).

  • humberto disse:

    Só espero que hoje a torcida do galo em caso de eliminação, não desconte em cima do Levir, pois seria uma grande sacanagem, é o único que não tem responsabilidade nenhuma em cima disto, que a torcida apoie durante o jogo e depois comemore(o que acho bem difícil) ou vaie os verdadeiros culpados. Sempre galo!!!!!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Esta Libertadores está tão esquisita quanto ruim… Dos sete confrontos já resolvidos, apenas Bolivar e Defensor conseguiram confirmar a vantagem obtida na primeira fase… O Galo tentará hoje ser o terceiro a confirmar e, se conseguir, terá vantagem sempre enquanto estiver na competição por ser hoje o de melhor campanha ainda com chances… Se não se classificar, esta “vantagem” ficará justamente com o Defensor (próximo adversário de Galo ou Nacional)… Não sei se haverá tempo para o Levir mudar o time, ainda mais porque o Nacional é um dos melhores times que se classificaram para esta fase… Mas eu ainda não descarto totalmente a classificação do Galo…