Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contusões coincidentes? Ou estranhas e coincidentes contusões?

Contusões e coincidências

Obrigado ao Hélio Alberto Ribeiro, de Montes Claros, que enviou este e-mail para a minha coluna no jornal O Tempo.

Antecipo a minha opinião sobre o que ele escreveu: não duvido de nada no futebol.

“Hoje, li no O Tempo um texto sobre as sucessivas falhas do zagueiro Dedé e seu alto custo de 14 milhões de reais.Pensei(mentira é arma do covarde):como ele não pode sair do time,para não ser desvalorizado,e como também não deveria continuar jogando,para não prejudicar a equipe,só resta uma saída:contusão.E não deu outra:a manchete da Turma do Bate-Bola,hoje,20/05,foi a saída do jogador por tempo indeterminado.

dede1

Foto e legenda do Portal Terra: “Em má fase, zagueiro Dedé se machuca e desfalca Cruzeiro”

***

Na Imprensa montes-clarina, atuando como copy desk ou editor,sempre combinava com os repórteres,para colocar palavras na boca de quem informa:segundo a Polícia,o primeiro tiro foi dado pelo acusado;a “bala perdida” que matou a criança partiu dos bandidos – garante a Polícia.

***

Agora,sobre o episódio de Dedé,no Cruzeiro,os repórteres deveriam dizer:”Dedé tem uma contusão no joelho tal”-é a informação do Departamento Médico do clube.

É o caso de Ronaldo de Assis,no Atlético.Ele virou um verdadeiro abacaxi para o clube,e,se não voltar a jogar bem,aparecerão novas contusões ou “desconfortos”até sua aposentadoria ou contratação para os Estados Unidos ou outro lugar no exterior.”

R10

Foto e legenda do Globoesporte.com “R10 voltou a correr no campo e está em fase final da recuperação do estiramento na coxa esquerda”


» Comentar

Comentários:
0
  • Cassiano disse:

    Pergunta pro Fabio quanto que ele ganhou da Metagal em 2007!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raws disse:

    Apesar do torcedor sempre ser enganado, não deixa de ser uma manobra de certo modo necessária, o problema é quando essa tática parte do jogador por diversos objetivos particulares, o que acontece recorrentemente nos clubes.

  • THIAGO disse:

    Pra mim o melhor marketing que o Cruzeiro fez foi aqueles 6×1 contra os que dizem ate hoje que foi entregado. Kkkkk. ETA marketing que rende ate hoje.

  • Castilho Barbosa disse:

    O Dedé é o cabeça de bagre mais caro do futebol brasileiro nos últimos 25 anos.Erra tempo de bola, dá ” bote” errado, fura seguidas vezes, tropeça nas próprias pernas, dá inúmeros passes errados e, como falha!E tome falhas!
    Éum jogador para ter o passe negociado de forma urgente!Imploro!Façam dinheiro com ele, do contrário, será dificílimo negociá-lo.A ficha está caindo e, todos estão vendo que é um jogador limitadíssimo.
    Ele, Dedé, deverá sempre, agradecer aos céus pelas oportunidades que está tendo, uma vez que é a ruindade em forma de mito!Aliás, um mito construído, como sempre, através da parcial e bairrista imprensa carioca.São Mestres na forja de jogadores para atendimento dos interesses de alguns empresários e investidores.

  • flavio azevedo disse:

    daqui a pouco o borges machuca de novo e fica uma temporada no DM.

  • Alberto Fonseca disse:

    SEMPRE LEMBRANDO QUE futebol,para mim,é quinto ou sexto interesse.Recomendo aos mais jovens:Deus,trabalho,família,escola,livros.Só tenho tempo para os milionários do futebol-alguns dos quais não têm a menor formação e o mínimo compromisso-nos momentos em que nada tenho para fazer(Hélio Ribeiro,Montes Claros).Grato,Chicão!

  • J.B.CRUZ disse:

    O certo é que DEDÉ é mais um dos poucos jogadores no futebol que nasceu com “ESTRELA NA TESTA”..Em menos de um ano, quer queira, quer não; já integrou a equipe do MAIOR BRASILEIRO DO SÉCULO XX, que nos deu 2 títulos: TRI-CAMPEÃO BRASILEIRO 2.013 e CAMPEÃO MINEIRO 2.014……..
    E não adianta menosprezar o mineiro, por que o CRUZEIRO ganhou o título em cima do galão da massa…E haja choro e ranger de dentes…

  • Paulo Henrique disse:

    Só tem certeza que está lá.

    Mas tem toda cara de contusão simulada para não desvalorizar, mais ainda, o jogador.

    Futebol é business, como disse um dirigente do Corinthians.

    O Cruzeiro utilizou a mesma estratégia com o Fábio, logo após do inesquecível jogo do gol de costas.

  • Cassiano disse:

    Que isso Audisio….. Marketing bom é chegar num carro forte, ou ir ao supermercados fazer compras…… Isso é marketing….!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk Rir do piragi é facil, dificil é parar de rir kkkkkkkk

  • Alexandre de Assis disse:

    O Cru cru pagou 45%… O supermercado que pagou.
    O Fábio melhor goleiro do Brasil, se fosse estaria lá, como lá, já tem três, o Fábio é no mínimo o quarto. Sem contar que o goleiro do Grêmio tá pegando uma barbaridade.

  • audisio disse:

    Corrigindo: Marketing

  • audisio disse:

    No caso do R10, foi o melhor custo benefício da História do clube. Se continuar dando voltinhas no campo só isso se paga com a projeção internacional que jogador tem! Colocou o Atlético num patamar sem igual em termos de mídia. Atraiu milhares de novos torcedores para o time e badalou o nome do Atlético pelos quatro cantos do mundo! Para se fazer uma campanha de markenting nesses moldes o clube teria que gastar pelo menos dez vezes o que pagou ao jogador!

  • Julio Cesar disse:

    So um detalhe: o Galo não gastou 1 centavo pra trazer R10 !! Que mesmo que resolva sair agora, um acordo sai facil , facil. E ja ganhou uma Libertadores com o Galo. Tardelli tem contrato e o Galo investiu, mas ja deu retorno, tambem com Libertadores. E como comentaram, voltando em forma fisica e tecnica ainda podem render. Dede é diferente: definitivamente não é isso tudo que falavam no Rio. Pirangi entregou Tostão que parou logo por problema no olho. Muitos anos depois, levou o trocaço com o Dede. Os Europeus não quiseram: muito caro pra pouca bola. Dede é produto da midia, assim como Pato, Damião e outros.

  • Xavier disse:

    Percebo que isso é comum nos times de futebol. Para não desvalorizar o produto, colocam em manutenção.

    R10 e DT9 passando por uma “manutenção” tem jeito, já o Dedé, só trocando o produto.

    Dedé é mais um lançamento da crônica carioca, assim como Maicossuel.

    Saudações Atleticanas!!

  • Chico, Bom Dia!
    Como diria aquele antigo ponta-esquerda da Inglaterra,: ” há algo de podre no reino da Dinamarca…”. Fizeram um drama digno de uma ópera com R10 antes do mundial/2013, depois Tardelli, agora Dedé. Rapaz, onde há poder, fama, dinheiro tudo tem que ser relativizado e visto com desconfiança. É q nem na guerra, a primeira vítima é a verdade. Fica claro que os times acertam e erram e no caso dos erros não sabem como ficar livres dos abacaxis como R10, JB, Tardelli, etc. Os caras custam uma fortuna e só vivem do nome, sacrificando o time. O exemplo é as muito boas duas últimas partidas do Atlético, sem os medalhões.Mas os interesses financeiros…

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. O Ronaldinho, quando quer jogar joga. O Dedé não pode ser colocado num tópico junto com Ronaldinho, é demais pro Dedé ser comparado ao Ronaldo.

    Acredito que o Ronaldinho com Marion, pode dar certo. Ronaldinho deu certo com o Bernard, que corria pelo time, assim como o Marion. O Tardelli, não corre pelo time, e nem o Fernandinho que prende muito o jogo, não corre pelo time, e isso prejudica demais o conjunto.

  • Cassiano disse:

    Pois é…. esse zagueiro está cheirando a Canapkis……. Aquele uruguaio que a imprensa de lá enchia a bola dele….. Aí o Galo foi lá e comprou…… Deu no que deu……
    Agora, se realmente machucou (o mico), que sorte deu o piragi hein?

  • Márcio Luiz disse:

    Segundo o rei dos chatos radiofônicos, arthur morais, o “mito” será muito importante como ATRATIVO na excursão das marias durante a Copa, pois “trata-se de um jogador famoso com passagem pela seleção brasileira”.

    Que pobreza, PQP.

    Vai parar o aeroporto local, como faz o R10 por onde vai.

    Quá quá quá!!!

  • Gil disse:

    Lembrando que o Cruzeiro é mestre nisso. Vcs lembram o que aconteceu com o mão de alface depois do famoso jogo dos gols de costas e do chapéu de Danilinho?

  • Izabel Santos disse:

    Isso deve acontecer muito mesmo, inclusive partindo do próprio jogador quando este está com os salários atrasados… tem time aí que não deve estar pagando!

  • Fernando Vieira disse:

    O Cruzeiro pagou por 45% do Dedé o mesmo preço que o Galo pagou pelo Guilherme. Não estou dizendo que o Guilherme tenha sido um bom negócio, mas vendo tanto cruzeirense dizendo que o Guilherme foi mal negócio, foi uma baita pechincha se compararmos com o MICO!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Dedé só desvalorizando…

  • Marcelo Carrasco disse:

    Me lembrei da contusão do R51 ano passado. Só a polêmica está sendo diferente. Desta vez há…

  • Paulo Afonso disse:

    Quando Tardelli e R10 começaram a jogar mal, falei que eles deveriam sentir a unha encravada… Não deu outra, sentiram mesmo e foram se recuperar por tempo indeterminado… O time vai se acertando e eles vão se recuperar física e tecnicamente para nos dar muitas alegrias… Já o caso do Dedé, falo há muito mais tempo do que somente este ano que o ponto fraco da defesa celeste é ele… Mas ele não tem recuperação física ou técnica… Tratar da unha encravada não vai resolver o problema dele…

  • thales rosa disse:

    Pensei a mesma coisa quando ouvi ontem que o Dede estava contundido…
    Não julgo os dirigentes, afinal investiram grana no zagueiro e nao querem ver o “produto” desvalorizado.. vão deixar ele de molho uns tres jogos, deve voltar no ultimo antes da parada e depois viaja numa boa..

    Já aconteceu isso antes no Cruzeiro, quando o time perdeu para o atletico em 2007, inventaram uma contusão do Fabio que saiu queimado naquela final.. depois voltou e esta ai ate hoje como o melhor goleiro do Brasil.