Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América usa estratégia inteligente e volta com bom resultado de Recife

Obrigado ao americano Flávio Azevedo que enviou o comentário dele sobre o empate do Coelho com o Santa Cruz ontem.

“SANTA CRUZ 1 X 1 AMÉRICA LÍDER! “

Partida realizada no Estádio dos Aflitos, pela punição do Santa Cruz que não pode jogar em seu campo, Arruda. O América optou por escalação alternativa poupando alguns jogadores pela sequencia de jogos na competição, fazendo isto para não perder jogadores por causa de contusões por desgastes físicos, sem o devido repouso. A equipe tem a volta dos jogadores Girotto e Ricardinho que estavam suspensos, saíram o Guerreiro, Elsinho e Henrique. Mais uma vez optou-se pela escalação como titular do irregular Willians. A equipe começou com:

Matheus; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Thiago Santos, Andrei Girotto, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina. Treinador  Moacir Júnior.

O gramado do estádio está bem castigado e sua irregularidade se “justifica” porque o Náutico está jogando na Arena Recife e comentam que este atual estádio será destruído, construirão uma nova Arena para o clube Capibaribe. É bem da verdade que o gramado ruim prejudica às duas equipes e é de se imaginar que quem tem melhor qualidade técnica se adaptaria melhor ao gramado por prover de mais recursos, embora comentam exatamente o contrário aqui no país tupiniquim. Deixo para vocês aceitarem as desculpas que o primeiro tempo foi ruim por causa do gramado. Jogador profissional não pode ficar utilizando destes argumentos para justificarem um futebol ruim. O primeiro tempo foi péssimo das duas equipes. Defensivamente o Guerreiro é muito importante e a equipe teve muitas falhas. Mais uma vez o Girotto recebendo um cartão amarelo, tem que conversar com ele sobre isto. Normalmente quem faz muita falta é quem não marca corretamente e sempre chega atrasado, ele é um jovem jogador e precisa ser orientado sobre isto.

O primeiro critério de desempate é a VITÓRIA, para incentivar as equipes  a vencerem. O Santa Cruz é a prova maior que o empate não é bom em competição de turno e returno, principalmente quando o clube é o mandante. A equipe pernambucana está invicta  e é apenas a 15ª na tábua de classificação! Para que o empate seja bom fora dos domínios, a equipe precisa ser 100% em casa, como atualmente é o AMÉRICA. A minha exigência da vitória hoje porque o Santa Cruz, não lutará pelo acesso e poderíamos ter sido mais agressivos porque é notável que tecnicamente somos superiores ao adversário.

O comentário completo está no blog do Flávio:

http://flaviobragadeazevedo.blogspot.com.br/2014/05/santa-cruz-1-x-1-america-lider.html

WIL

Em foto do Super FC Willians comemora o gol do América


» Comentar

Comentários:
0
  • Bem lembrado, Márcio Amorim. Concordo.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Não sei até que ponto podemos dizer que foi uma estratégia inteligente. Mexer no conjunto apenas com a alegação de “preservar” atletas do cansaço, já que estamos a dois jogos de uma paralisação de um mês?

    Conseguiu mexer na defesa, no meio e no ataque. Acho que algumas mexidas equivocadas devem ser impostas por empresários. Acho que, quando faltar lugar no time para o cidadão da camisa 2, autor do gol, o Matheus que se cuide.

    Sobre o jogo, se o América mantivesse o conjunto e a vontade de vencer mostrados na partida contra o Joinville, venceria fácil. O Santa Cruz é fraquíssimo e pedia para perder o jogo. Alguns jogadores inexistiram (O Obina e o camisa 2). E o Henrique, o Diney e o Júnior Negão no banco. E ele põe mais dois laterais(?).

    Não gosto de muito holofote e badalação sobre o América por isto: o estrelismo sobe facilmente à cabeça e o bom treinador já começou a inventar.

  • flavio azevedo disse:

    COELHÃO RUMO A MARROCOS 2016!

  • joão disse:

    tomara que o mequinha suba,seria bom ter três mineiro na elite do brasileiro.

  • Gleison verçosa disse:

    Caro Chico,
    Mando essa MSG porque te considero um dos poucos jornalistas esportivos coerentes, e leio diariamente seu blog.
    Acabo de ouvir uma “notícia” na Itatiaia, dizendo mais ou menos o seguinte : “Cruzeiro não aceita proposta da Internazionale para o volante Nilton”.
    Bom, eu não entendo nada de jornalismo, sou formando em Letras/Italiano então, por curiosidade acessei alguns sites de notícias da Itália e eles foram unânimes em afirmar:
    1º Era o time mineiro que insistia oferencendo o jogador. Incusive à Nápoli (que também recusou).
    2º O volante é considerado lá na velha bota como de segunda linha, pois não e capaz nem mesmo de figurar entre os 30 do Felipão.
    Então meu ponto é o seguinte: será que a imprensa mineira não deveria pensar duas vezes antes de criticar o bairrismo paulista e carioca?
    Tentar valorizar tanto um jogador que era reserva alguns jogos atrás não seria um exagero, além de tentar menosprezar a inteligência do torcedor?
    Gentilmente,
    Gleison Verçosa

    – Sta Luzia

  • J.B.CRUZ disse:

    Bom resultado para o AMÉRICA que continua nas primeiras colocações..
    AVANTI !!AMÉRICA…