Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Período da Copa é a esperança alvinegra para arrumar a casa

O ex-zagueiro Ricardo Rocha, agora comentarista do Sportv definiu bem a situação do Atlético no Campeonato: “a parada durante a Copa será ótima para treinar e reformular o time”.

Mesmo pensamento do Levir Culpi que na entrevista depois do jogo voltou a se queixar da impossibilidade de escalar pelo menos 9 jogadores em dois ou três jogos consecutivos. Também repetiu que jogadores sairão e outros chegarão.

Saídas por deficiência técnica ou desacordo financeiro, como é o caso do Fernandinho, que não viajou para este jogo contra o Criciúma porque está de saída, e poderá se transferir para algum clube da Série A nacional, já que não realizou sete jogos ainda.

Neste 0 a 0 em Ipatinga o Galo desperdiçou muitas chances, teve mais domínio de jogo, mas também quase perdeu a partida e o Criciúma deu muito trabalho ao goleiro Giovanni. Parecia que jogava em casa, de tão tranqüilo que estava, apesar da pressão atleticana.

Os dois laterais não repetiram a boa atuação do jogo anterior, contra o Vitória, principalmente Emerson Conceição. Dátolo também não foi o mesmo.

Josué substituiu Pierre, que não jogou por contusão. O time fica lento com Josué.

André, paradão, pouco apareceu; Marion, correu muito, mas perdeu duas chances inacreditáveis.

CAM

Mario, perdeu a melhor chance da partida


» Comentar

Comentários:
35
  • Pinkinho, quem viver, verá! Pelos comentários anteriores que vc constantemente posta recheados de bobagens e ilusões, quem usa marijuana estragada e seguido por supositório é vc, meu caro!

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Márcio:

    É muito melhor até entrar em campo com dez e deixar esse protótipo de lateral de fora!

    Que coisa horrorosa!!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Daniel, Felipe Melo tem 30 anos, Cristian Baroni tem 30 anos (ambos farão 31 este ano) e Cleiton Xavier tem 31 anos… Isto é renovação de elenco? Jogador de 28 anos não pode, mas de 31 pode? Se eu fosse o Kalil, faria uma aposta diferente… Eu tentaria uma negociação com o Inter, para uma troca (empréstimo) do Guilherme pelo Alex… Acho que falta ao Galo um meia armador de fato, de preferência canhoto e que saiba jogar mais pelo lado direito, como é o caso do Alex… Outra posição carente é o centroavante… Eu tentaria o Marcelo do Atlético-PR… 22 anos e muito potencial…

  • Daniel disse:

    Bom, eu peço por favor ao Chico e à Imprensa de Minas Gerais para pelo menos mostrar para a diretoria do galo o seguinte:
    o time do galo precisa de reforços!!!!!!!!!!!!!

    todos nós sabemos. Agora pagar mais de 3.000.000,00 de euros em Maicossuel de 28 anos??????????????

    pelo amor de Deus !!!!!!!!! Pegassem esse dinheiro e contratassem vários jogadores por empréstimo!!!!!!!!!!!!!!
    exemplo: bernard de volta cleitom xavier felipe melo cristhiam ex corinthians

    Ou então comprassem percentuais de jogadores promissores como o romero do cerro gedoz defensor e outros tantos da libertadores 2013 e 2014 com idade até nos 23 anos .
    eu to desapontado com o galo

  • thales rosa disse:

    Flanela celeste a poatos?? Marcao essa ai q tu fumou faz inverter as.bolas??? O flanelinha convicto em mg é seu time o atletico-mg.. contra fatoa nao existem argumentos.

  • Querem “fuzilar” mais uma possível jóia alvinegra? Marion tem tudo para ser (e será!) mais uma grata revelação alvinegra… deixem o rapaz exercer sua profissão, desocupados!

  • A realidade que dói nos ouvidos celestes é que o Galo ainda não disputou o brasileirão com seu time titular… pós-Copa promete e será do genuinamente mineiro!
    – Flanela celeste à postos (de novo!).

  • Rafael disse:

    Levir precisa pedir reforços ao Kalil.

    E sou mais o Bernard que o Wellington Nem! A não ser que o time da Ucrânia já tenha negociado o Bernard com algum grande europeu.

    Fernandinho foi embora e já vai tarde.

    Mas o clube, a torcida e a imprensa acharem que Marion é a solução, que é craque isso e aquilo é pura ilusão. Jogador normal, corre muito, mas não tem diferencial.

    Com o que temos hoje, nem pensar em título.

    Enquanto os reforços não chegam o Levir tem que montar com quem quer jogar e rezar pro DM recuperar e ver se quem está lá está a fim de jogar.

    E quem vai ser vendido, quem será negociado? Marcos Rocha? R. Gaúcho? Tardelli? Jô?

    O que o Levir talvez tenha de melhor depois da Copa:

    Victor, M. Rocha (Alex Silva), LeoSilva, Réver e Emerson C.;
    Pierre, Donizete, Ronaldinho (Josué) e Dátolo;
    Tardelli (Guilherme) e Jô (André);

  • Silvio Torres disse:

    Esse era o jogo que o time tinha que vencer de qualquer maneira! Coitado do Levir, é muita coisa errada prá ele arrumar. A começar pelo DM. Entra ano sai ano é essa catástrofe no galo. Não canso de relembrar que o Cruzeiro, há não muito tempo, botou prá fora todos os incompetentes do seu DM. O Atlético, como dizem na minha terra, leva seis meses prá morrer de repente. Assim como aconteceu contra o Vitória, quando o Josué entra em campo o time “B” passa a ser “C”. Com o Marion dando de canela então…O grande problema do galo continua sendo a falta de qualidade do meio campo. Desde que o R10 encerrou a carreira veio a carência por um jogador de altíssimo nível. Everton Ribeiro e Conca colocam seus times lá em cima.

  • Márcio Luiz disse:

    Marquinho,

    pegue um liquidificador e jogue dentro dele:

    Thiago Feltri, Ronildo e Michel. Bata bem por alguns minutos e veja o resultado:

    Emerson Conceição.

  • Paulo Afonso disse:

    Também não estou entendendo os comentários com relação ao Fernandinho… Ele entrou bem na vaga do Bernard, mas foi se perdendo… Hoje era uma jogador comum no Galo, com rendimento muito baixo… O Levir tem Luan, Berola, Marion e Carlos com estas características para trabalhar… E ainda tem Tardelli, Guilherme e praticamente certo o Maicosuel… Acho que falta mais um jogador com características de finalização, principalmente se o Jô sair… Não adianta ir atrás de jogadores caros, renomados, se faltam apenas 2 jogos para serem disputados… Depois disto, teremos tempo para colocar todas as opções que hoje estão no DM em condições de jogo…

  • Paulo Afonso disse:

    Discordo da maioria que se apavora com o resultado e não tem a capacidade de analisar os fatos… A rodada deste final de semana não apresentou nenhuma novidade… Talvez só a vitória da Chapecoense tenha surpreendido um pouco… O Galo, que tradicionalmente tem problemas com o Criciúma, jogando em um campo novo (não jogava lá há quase 3 anos) e com mais de 10 desfalques, certamente não teria vida fácil… Só não entendi a opção do Levir por escalar Josué e Leandro Donizete… Acho que os dois não têm características de 1º volante e a ausência de um 1º volante deixa o time exposto… Claudinei na vaga do Pierre seria melhor opção… 5 pontos de diferença para o líder sendo que ainda faltam 93 para serem disputados deixa o Galo totalmente na briga ainda…

  • Marcio Borges disse:

    O galo voltou ao normal. Esta é a verdade. Ganhou três partidas: cruzeiro com o time reserva (e ajuda da arbitragem), santos com time misto e campo neutro e vitoria que tem um time horroroso em campo neutro. A ilusao tomou conta da torcida sofredora e eles acreditaram que podiam chegar ao topo da tabela……kkkkk

  • luiz ibirite disse:

    xiii, tem gente aqui falando que o Cruzeiro ta arrumadinho, e que ta ganhando facil e que o kalil precisa se espelhar no Cruzeiro?
    Que faze hein!?

  • Pedro Vitor disse:

    Fazer o Marion de bode expiatório é fechar os olhos para os que realmente tem culpa pela fase do Galo.

    Quem cobrou da diretoria nas redes sociais? Quem ficou de beicinho, e não se empenhou pra realmente o time ir bem no Mundial, na Libertadores e ate mesmo a final do MIneiro?

    Bernard, salvou o Galo da serie B em 2011, e recebia vaias num time que tinha André, Guilherme, Mancini como os principais nomes. André custou 19 milhões ao Galo, Guilherme custou 14 milhões, e Mancini tinha o maior salário da equipe na casa dos 300 mil mensais!

    Quem deles foi titular absoluto, conquistou a confiança da torcida, da imprensa brasileira em geral, e foi impossibilitado de vestir a camisa por uma bagatela de 74 milhões?

  • Pedro Vitor disse:

    Dizer que Fernandinho é nível seleção, também é uma tremenda bobagem. Ficou um ano no time, peguem os números, foi bem abaixo do esperado. Vive de um gol que fez no Cruzeiro, assim como Paulinho em 2002, Fábio Junior, Renaldo. A torcida não gosta do Fernandinho, ele prende muito a bola, não é um grande atacante, finaliza mal, poderia ter sido melhor instruído, tinha qualidade, mas erra demais.

    Maicossuel, temos que esperar pra ver, jogou razoável no Botafogo, nunca viveu grande fase, assim como o Fernandinho. Vamos ver se ele encaixa no esquema, porque é o perfil do time, rápido. Se acompanhar o raciocínio de Tardelli e Ronaldinho, pode sim dar certo.

    Minha esperança é o Welington Nem, se o Kalil fazer o esforço, vale a pena. Jogador novo, que na época fazia a diferença no time que jogava para o gasto com o Abel Braga no Fluminense 2012, naquela época ele ficava abaixo de Bernard e Neymar, que hoje são reserva e titular da seleção brasileira.

  • Luiz Guilherme disse:

    Problema do Atleticano é a expectativa que ele coloca no time…
    Esse time, da maneira que estava, era para brigar com Criciúma mesmo… a posição de tabela não reflete a realidade.
    Galo achou uma vitória no clássico e surfou nela, contra um Santos sem força e contra um Vitória horroso e sem campo.
    A expectativa que eles tem no Tardelli, do cara ser craque, é muito grande… a média de gols dele mostra que ele nunca foi este cara, e agora, sem R10 no time, será muito menos.

  • Pedro Vitor disse:

    O momento é este. Culpar o Marion pela crise de opções, não pode. Ele entrou no time, e deu movimentação ao ataque cardíaco, que Tardelli, Ronaldinho, e Fernandinho davam de contribuição. Se tiver que culpar alguém, tem que ser o Tardelli. Marion não é titular e nem foi contratado por 15 milhões pra ser solução!

    Levir errou, deveria ter retirado o André, que no primeiro tempo, não ganhou nenhuma dividida pelo alto ou pelo chão, e mal fisicamente, não aguenta antecipar, e facilmente batido pela zaga do Criciúma, aquele zagueiro argentino, é melhor que o Edcarlos!

    Levir, tem que ser mais rápido, identificar o problema, e resolve-lo no intervalo. Ficou ate os 20 minutos do segundo tempo, e não mexeu mesmo com a impaciência da torcida, ele foi teimoso, e apenas mexeu aos 40 minutos, quando a vaca já tinha ido para o brejo, e o pior mexeu errado!

  • Izabel Santos disse:

    Eu gostaria de saber quem falou que esse Marion é jogador de futebol… Que lástima!

  • audisio disse:

    Esperar até 40 minutos do segundo tempo para perceber que o time não estava bem… Isso é coisa de técnico ultrapassado.

    Técnicos como Cuca e Emerson Leão ou Luxemburgo, percebem que o jogador não esta bem no jogo e tomam a iniciativa imediata de substituí-lo, sabem que estão correndo contra o relógio. Técnicos como Celso Roth, Tite ou Levi Culpi insistem com o jogador apesar de todos os horrores que possa estar fazendo em campo na esperança que este conseguirá se recuperar na partida!
    Esta ultima me parece dar certo somente em 5% dos casos.
    O Levi chutou o balde com os pontos que havia conquistado fora de casa num empate com gosto de goleada contra! Dentro de casa, com expectativa da torcida, time mais encorpado com Tardelli e o resultado foi a mesma falta de sede pela vitória e displicência técnica.
    Levi parece desprezar a participação e mobilização da torcida em favor do time. Tem aquele aspecto teimoso de ficar irremovível em suas posições independente de estarem certas ou erradas.

    Abaixo está a repetição de parte do meu comentário sobre o Levi.

    Só espero que o Levi Culpi não volte a cometer seus velhos erros, como fez ontem na hora das substituições. (Após estar ganhando de 3 x 0).
    Não é a primeira vez! Ele já perdeu um campeonato brasileiro com o Atlético-PR, no que foi considerada a maior entrega de título da história dos brasileiros. Na disputa de 2004, na reta final do campeonato, com alguns pontos de vantagem sobre o Santos na disputa do campeonato, ganhando de 3 x 0 do Grêmio, fora de casa, ele fez exatamente a mesma coisa que fez ontem, encheu o time de defensores, para “segurar” o resultado baseado no excesso de confiança que a vantagem do placar lhe dava. A consequência disso foi levar três gols e sofrer o empate. A vitória praticamente lhe dava o título. Esse empate gerou tamanha ansiedade que o time perdeu o controle emocional nas últimas rodadas permitindo a conquista do campeonato pelo Santos de Wanderley Luxemburgo que não havia desistido e se manteve na cola até final.

    Pelo visto o Levi não aprendeu a lição. Por isso nunca ganhou nada.
    Ganhou três seguidas, mas a campanha do Atlético é sofrível. Típica de time medíocre, meio da tabela. Está na hora do time acordar. O elenco é bom, mas com um técnico conservador não chega a lugar nenhum!

  • alex disse:

    Falando em jogador bichado, e o Rever heim…

  • Cassiano disse:

    O Marion ontem, estava mais para Marioff…..

  • Hernando disse:

    O Galo dá ibope mesmo!! Nossos eternos fregueses azuis comentam mais aqui num post do Galão do que no post deles, êh paixão reprimida sô!! Não há mais vagas desculpem, aqui só torcedores de verdade, simpatizantes do lado da lagoa cheiroso tá cheio de vagas!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se Kalil esperar muito pra contratar vai chorar pitangas no final do ano, porque esse campeonato está tão baba quanto 2013. Não tem nenhum time fora de série. O cruzeiro que é um time arrumadinho, mas nem isso tudo é, está aproveitando e ganhando dos times que ainda estão se acertando.
    Só com vontade não vai viu, Kalil?

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    E o Levi discordou do repórter e afirmou que o Emerson da Conceição foi muito bem!

    Aí eu choro……..

    Na minha opinião, entre os cinco piores laterais que já vestiram a camisa do Galo até hoje.

  • Rodrigo Assis disse:

    O Atlético erra ao não renovar com Fernandinho. Onde vão conseguir outro do mesmo nível por esse preço? Maicossuel é fraco.

    O planejamento desse ano (se é que existiu) foi muito mal feito.

  • Julio Cesar disse:

    Voltei pra comentar o lance do Rever. Claro, não sou medico, mas pra que deixar o cara em campo num lance feio daquele. Voltou mancando, continuou mancando pra depois a equipe medica, no campo mesmo, exibir o tornozelo do cara naquele estado. O mesmo por qual passou por cirurgia. O que esta acontencendo ? Com um time todo no departamento medico e fazem aquilo ?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Levir, a medida que os titulares retornam é de se esperar mais opções não so de jogadores de qualidade mas, principalmente, opção tatica. Não ha treino de opções, e espero isso de Levir.
    Marion, calma, muita calma…
    Dizem que o Galo vai cobrar de Fernandinho na justiça. Exagero !! Se o time arabe so aceita negocia-lo em definitivo, porque não liberar o cara pra tentar outro clube que queira pagar / negociar.
    Mais uma bola fora de Maluf / Kalil em se tratando de negociação de jogadores. Mesmo porque Maicossuel não é unanimidade entre os torcedores. Mas a forma como estão conduzindo estas negociações é ridiculo.

  • Junior Gam disse:

    Qualquer jogador amador aqui da minha cidade joga mais que esse Emerson Conceição.

  • Joel Marques disse:

    Displicência total, Marion não tem sede de gol.
    Ih, o Maridão tá Bichado! O Cru cru doido pra faturar um dim dim pra quitar a folha, mas não deu.

  • Filipe disse:

    A Diretoria do Atlético teve bastante tempo para conseguir a permanência de Fernandinho, jogador que ao lado do Victor teve os melhores desempenhos desde o fim da libertadores ano passado. Limitado as vezes, mas um bom jogador. Acredito que faltou interesse mesmo… Mas, esforços para outros jogadores não faltaram !! Tem 1 ano que o time do galo não joga bola, investimento alto em jogadores como R10, Diego Tardelli, Guilherme e André e os resultados não aparecem. Tardelli pensou tanto na Seleção que sumiu em campo, péssimo nas finalizações e terrível para prender e carregar a bola. R10 parece que está administrando o fim da carreira, não vai conseguir render o futebol do seu primeiro ano no galo. Futebol bem distante do que ele já jogou. Guilherme, rei do departamento médico. Andre, não tem vontade nenhuma, jogador de segunda divisão. É triste mas é a realidade! Espero que o Kalil contrate dois novos laterais, um volante que saiba defender como o pierre e atacar como um atacante. Pierre é excelente marcador, mas um péssimo passador e finalizador. Volante hoje precisar sair pro jogo. E claro, precisamos de um atacante para o lugar do Jô que deve ser vendido e um meia atacante, para o lugar do Tardelli ou R10. Infelizmente o futebolzinho dos dois merecem banco. Marion titular… Tá feio a coisa, boa noite! PS: Recopa é obrigação

  • Marcos - DF disse:

    Sem delongas, Marion é muita transpiração e pouca inspiração. É fraco.
    O time não tem elemento surpresa, ninguém aparece para finalizar ou tentar uma jogada individual, volantes e laterais sem poder de ataque dá nisso.
    Agora, o Kalil precisa definir quem fica e quem sai, em qq empresa esta indefinição é prejudicial ao andamento do trabalho. Cadê o bom dirigente? É a política que está ce(a)gando o Kalil?

  • thales rosa disse:

    Tudo normal no brasileiro… o Fernandinho esta mais do que certo em se recusar a fazer a 7 partida.. ele prefere ir para um time que pague em dia pelo menos.

  • Marco Tulio disse:

    Marion é um peladeiro habilidoso jogando em uma equipe de futebol profissional.Enquanto isso não for percebido vamos jogar com um a menos.A equipe tem muitos defeitos, outros jogadores sem qualidade, mas esse rapaz nem jogador profissional pode ser considerado. O tempo passa e a gente vai se esquecendo das coisas.Havia me esquecido como o Levir é pirracento e dono da verdade.

  • J.B.CRUZ disse:

    galo voltou a seu estado normal…