Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fernandinho fora do Galo mas há quem diga que pode continuar em Beagá, e Corinthians fala em "mixaria" por Tardelli

Fernandinho é passado no Atlético, segundo twittada do presidente Kalil.

De boas lembranças; foi muito útil na primeira parte da passagem e mal, como todos, diga-se, no segundo semestre do ano passado e até agora em 2014.

Sai por questões de acerto financeiro. O Galo avaliou que a relação custo/benefício não valeria a pena, já que teria de desembolsar uma fortuna para o dono do “passe”, Al Jazeera, e uma outra grande soma para o próprio jogador na renovação, que seria em junho.

A diretoria está empenhada em atender ao Levir Culpi que apresentou lista de “contratáveis”, “dispensáveis” e “tanto faz”. Fernandinho estava nesta última lista.

Resta saber que chegará para o lugar dele.

FERNANDINHOFoto: Superesportes

O destino do Fernandinho é incerto. Na última entrevista que concedeu, ainda como jogador atleticano, disse que há propostas de clubes brasileiros por ele e que “na hora certa” a imprensa ficaria sabendo.

Não quis fazer o sétimo jogo pelo Brasileiro com a camisa do Galo, contra o Criciúma, para não inviabilizar uma troca nacional ainda neste Brasileiro.

Alguém muito ligado ao Cruzeiro me disse que a Toca da Raposa poderia ser o novo destino do Fernandinho. Nilton iria para o Al Jazeera, numa troca.

No futebol, tudo é possível.

Assim como o Corinthians continua falando em Tardelli, que domingo, fez seu 5º jogo pelo Galo no Brasileiro.

Na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, de sábado, há duas notas sobre o assunto, garantindo que o Corinthians continua na cola. Mas fala que o clube paulista está disposto a gastar 4 milhões de euros.

Aí, é mais fácil o “sol tremer de frio”, como diria o grande repórter Mauro Neto.

Faltam mais dois jogos para que Tardelli fique impedido de jogar por outro clube da Série A este ano.

Aguardemos, para termos a confirmação se é “plantação” de notícia ou fato!


» Comentar

Comentários:
0
  • gustavo disse:

    fernandinho n podia sair pq ele era o craque do galo

  • sheilla disse:

    Nao gostei ‘acho que fernadinho e omelhor vc deveria pensar melhor sobre o assunto todos merecemos 2 chance pense nisso

  • Paulo Cesar disse:

    Vinicius Campos,

    Em 2012, o Flamengo dificultou ao máximo a nossa vida, enquanto foi “normal” com o Fluminense. Lembro-me daquele imbroglio de jogo desmarcado e remarcado entre Galo e Flamengo. Muita gente dava como favas contadas uma vitória atleticana com o Flamengo no agendamento original. O jogo foi remarcado para dois meses à frente.

    É óbvio que o Flamengo já havia melhorado, e o Galo não jogou nada (R10 sentindo a pressão da torcida do Flamengo no Engenhão), mas era notória uma maior motivação, uma maior vontade dos caras do Flamengo em ganhar do Galo. Vontade que não notei nos Fla-Flus.

    Neste ano, o Fla perdeu as duas para o Flu. Normal, já que em clássico, pode acontecer tudo. Só um detalhe no segundo clássico: Fluminense ganhando do Fla. Aos 41, penalti para o Flamengo. Botinelli bate e… perde. Cavalieri pega. Aos 44, Wagner Love perde um gol cara a cara com Cavalieri. Ali, o Flu abriria 6 pontos do Galo e seria campeão.

    Kalil é PRESIDENTE do clube. O último presidente de clube falastrão que tivemos por aqui, hoje precisa se explicar sobre helicóptero + pó + superfaturamento. A bola e a vida punem. Até onde sabemos, Kalil é honesto e trabalhador. Mas precisa segurar seu ímpeto para não ser ridicularizado gratuitamente.

  • joao disse:

    Deus do céu! Que noticia boa! Pena que o bocó do kalil já trouxe outro come e dorme. Sinceramente! kalil e malu,intende muito pouco no quesito contratações pontuais.O jogador que o galo precisa para preencher a lacuna deixa pelo Bernard,chama se Weliton Nem,ex fluminense,e louco para voltar ao Brasil,no entanto, nosso presidente prefere gastar 12 milhões com Macsuel,em um contratado de 5 anos…O que me deixa mais desanimado é que kalil e Maluf, montaram dois times,ambos lutaram para não cair,veio o cuca,apontado pelo filho do atual presidente,que deve ter puxado a inteligência da mãe.Cuca nos salvou da segunda e certa,2ª divisão.Este lapidou e botou para jogar jogadores como Bernard e Marcos Rocha;teve participação decisiva nas contrações de Tardeli e r10,indicou Ricardo Gularte,cujo kalil,anunciou no domingo,entretanto, acabou indo para o rival,Graças ao competente presidente Gilvan.Cuca ainda nos deu a libertadores, foi vice campeão brasileiro,indicou os dois Luan,um o rival mais um vez chapelou nosso líder,o outro,encontra-se enfermo na cidade do Galo…É kalil! você fala muito,gaba-se em demasia,no entanto, quem salvou sua pele foi o cuca,o qual,se cansou de suas patadas e injustiças para com ele;como no dia em você deu uma exclusiva para imprensa,dizendo que se tratava de um técnico muito pidão,que nunca se contentava com os jogadores que continha no elenco,disse que este deveria é cuidar de treinar o clube,pois, a parte de contrações,quem cuidava era ele e o Maluf.Tenho certeza! Cuca só saiu do galo,porque se cansou das injustiças praticadas por nosso presidente…Quem sabe não seria à hora,deste falastrão, não ir tomar umas aulas com o presidente azul…Quem sabe assim não aprende a montar elencos.Quanto ao Fernandinho no rival,duvido muito! Sabe porque?Gilvan é esperto e não faria isso,sabe contratar e contratar muito bem…Montou dois times, tendo por base, apenas Fábio como espinha dorsal,de resto,ele e o MarceloGalOliveira, inventaram.Simples assim.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    J Chiabi, vc não se cansa de fingir de bobo não?
    Vc tá careca de saber que em 1993 o regulamento não previa rebaixamento. Para de bobagem, meu caro…

    Quanto a essa outra de bobagem de ficar listando ex-cruzeireiros que jogam ou jogaram no Galo, isso que vc cita pela centésima vez aqui no blog, também tá careca de saber que é comum dos 2 lados…

    Vamos apertar o F5 e atualizar os argumentos, minha gente!

  • J.B.CRUZ disse:

    Fernandinho seria uma boa no ataque Cruzeirense..O estilo de jogo dele, não se adapta ao esquema atleticano de muita força,pouco cérebro e muita correria…Cai como luva no ataque azul com seu famoso toque de bola…

  • Pedro Vitor disse:

    Tardelli no Corinthians, vai ser um tiro no pé.

    Hoje com Ronaldinho jogando abaixo do esperado, nossa principal aposta é no futebol do Tardelli, ressurgir . Não importa o valor, o Tardelli tinha que ser a alma desta equipe. Ele tem tudo pra ser aquilo que já foi com a camisa do Galo. Agora se não quiser ser, que vá realmente para o Corinthians!

  • Pedro Vitor disse:

    Que o Fernandinho vá para o Cruzeiro, o que ele fazer da vida dele é problema dele. O Atlético não precisa de jogador fominha, tem seus lampejos, mas não encaixou no esquema do clube.

    No Cruzeiro pode ser que dê certo, apesar que lá a concorrência é mais pesada. No Galo, brigava com Berola, Luan, Guilherme, jogadores que não mantem uma pegada pra ser titulares, mas que tem qualidades e encaixam no esquema do time.

    Maicossuel tem as mesma característica do Fernandinho, talvez seja mais experimentado, e pode encaixar no elenco como uma luva. Quando Fernandinho chegou, ele manteve um nível, foi com o passar dos jogos, que ele não conseguiu manter, e hoje é um jogador comum. Maicossuel pode dar conta do recado!

  • Raws disse:

    O Fernadinho pela falta de bons jogadores no mercado é um tremendo vacilão. Se o sujeito fosse mais solidário ou menos egoísta, seria ótimo jogador. Com a cabeça que tem, torço para que vá para o rival, será um grande reforço. Para os adversários.

  • Quero falar aqui de um assunto que ninguém comentou ainda. Talvez muitos acham que ainda não é a hora, mas eu quero falar é da permanência do goleiro Victor, sei que ele tem contrato vigente com o Atlético, mas é bom o Kallil já se mobilizando para renovar o contrato do nosso goleirão. O Victor para nós é como o Fábio para o Cruzeiro, ou melhor, o Victor para nós é eterno. E ficar sem ele, é recomeçar o time do Atlético sem meio time, todos nós atlteticanos sabemos disso. Não sei se o Kallil, mais o Maluff, sabe…..Porque estes dois camaradas já fizeram tanta besteira juntos, do ano passado para cá, que não sei se não vão cometer mais esta…..embora eu sei que o Kallil, esta saindo do galo. Para terminar o goleiro Victor tem que encerrar a carreira no Atlético….Presidente pode passar o quanto for, mas o Victor, tem que estar lá na cidade do galo, e quando aposentar deve ser o presidente do time…Pronto falei.

  • Martens disse:

    Audisio quem deve uma serie b e o de BH este que ta jogando o brasileiro e o de pirangi.

  • Vinicius Campos disse:

    O Kalil peca por falar demais. Concordo com alguns comentários acima. Acho que ele deveria excluir está conta do twiter e voltar a trabalhar mais. Pra que falar este tipo de bobagem de um jogador. Alias pra que ficar comprando briga atoa com os outros clubes como tem feito? Pura besteira ficar de bate boca com o Edu, dirigentes de Fluminense e por aí vai.

    Alias muito bem lembrado pela Paulo Cesar, até o Zinho Flamengo torcia para o Fluminense e contra po Galo justamente por este tipo de coisa

    Quanto a negociação do Maicosuel, vamos aguardar mais é muita grana por um jogador na minha opinião mediano e um contrato muito longo também. Já temos péssimas experiencias como esta, vide Guilherme. Vamos aguardar e tomará que dê certo.

    Alias ao meu ver este Maluf é o péssimo dos péssimos, terrível como dirigente . Ao invés do Kalil ficar chamando o diretor de futebol do lado azul de amador, deveria é dar uma bela de uma olhada no que nós temos encasa.

    Alias muito bem observado no comentário do João, se o Galo montou um elenco vencedor que ganhou a Libertadores, agradeça ao CUCA, pois ele teve participação direta mesmo na contratação de vários jogadores.

    No caso Tardelli e ele estiver afim de ir para o Curintia vá com Deus. A muito tempo está com a bola mucha e na minha opinião ele está mesmo afim de sair. Se quer ir que vá, o Curintia que pague por ele e leve se quiser, simples assim.

    No mais fala menos Kalil e trabalha mais.

  • Chico, Bom Dia! Gostaria de parabenizar os atleticanos Bruno Silva e Paulo César pelas palavras sensatas dirigidas ao Kallil. Eles reconhecem o grande valor desse dirigente, homem honesto e abnegado pela causa atleticana, mas desaprovam a postura desequilibrada, mais ao perfil de torcedor do que dirigente. Nenhum presidente deve atacar um co-irmão, principamente gratuitamente. Isso ficou no passado. Os tempos são outros. Hoje abraçamos atleticanos (sou Cruzeirense) e vice-versa, pois entendemos que somos adversários e não inimigos. Queremos ganhar um do outro e não ver o sofrimento (sentir prazer nisso – isso é doentil) do outro. É bom demais ganhar do galo. Sei que os atleticanos sentem o mesmo qdo. ganham do meu Cruzeirão. Sinceramente quero meu Cruzeiro cada vez mais forte, assim como o Atlético e América. Só que quando enfrentá-los vou querer sempre ganhar e de maneira limpa, sem ajuda de bandeirinha. Abraço a todos.Ah, calma atleticanos, o time de vcs é tão bom qto. o meu, só precisa ajustar as peças e terão a oportunidade de o fazer nesta parada da Copa. E meu Cruzeirão, espero que pelo menos empate com o sempre perigoso Corinthians (amada por muitos, principalmente a imprensa e arbitragem)

  • E Kalil continua a contratar ex-cruzeirenses, especialmente os que lhe foram algozes… Maicosuel decidiu um clássico em 2008…é o 35º jogador da lista de ex-cruzeirenses apenas da fase Perrelas para cá…
    E falam em Gérson Magrão, Kléber Gladiador, Wágner, Montillo e segue a lista…

  • Prezado Audísio,
    Você deveria estudar um pouco mais.
    O campeonato de 1994 teve 2 fases distintas. Uma fase de classificação onde os times melhor classificados seguiram na disputa e um torneio de Repescagem. O regulamento dizia que os 2 últimos do torneio de repescagem seriam rebaixados e que o campeão deste torneio de repescagem iria para a disputa das finais.
    E foi através da repescagem que o seu time foi disputar as semi-finais e perdeu. E o Cruzeiro não ficou entre os 2 últimos e portanto não foi rebaixado. Somar os pontos das 2 primeiras fases não é correto, pois, não era isto que previa o regulamento.
    Mas, já que me provocou explique o que aconteceu em 1993 quando seu time fez a 31ª campanha entre 32 participantes e não caiu ?
    Um forte abraço do time que jamais caiu para a série B. CQD !!!
    Att. João Chiabi Duarte

  • thales rosa disse:

    Rafael se os dirigentes da Internazionale forem espertos eles levam o Lucas Silva e deixa o Nilton bichado queto…

  • Eduardo disse:

    12 milhoes? Micossuel…

  • Paulo César disse:

    Por mais sacana que o jogador EVENTUALMENTE tenha sido, esta não deveria ser a postura do Kalil. Mesmo que o jogador tenha feito algo gravíssimo.

    O cara é presidente do clube. Presidente! Ficar atacando jogador? Batendo boca com Edu do Corinthians? Kalil, por favor, “baixe a bola”. Somos mineiros. Falamos pouco e com prudência, mesmo quando queremos ser agressivos ou desancar alguém. Você só coleciona inimigos e “antipatizantes” para o nosso clube.

    Ainda temos chances nos torneios que disputaremos. Não precisamos de inimigos unidos contra nós (como em 2012, Zinho no Flamengo e “torcendo” para o Flu). Defenda o Galo. Não seja omisso. Mas não facilite a piada do inimigo. Você tem potencial para ser o maior dirigente de MG de todos os tempos. Mas justifique sua mineiridade (prudência, astúcia, humildade e obstinação). Deixe a ribalta para os Petragia, os Euricos, os Aidar, os Andrés da vida…

  • junior disse:

    Marcão de varginha, me diga de qual planeta você é.

  • CARLOS disse:

    Levir é retrocesso e data de validade vencida.Com o levir no comando o galo vai virar time sem expressão.Com esse jeito de treinador de time pequeno desatualizado no futebol, nenhum craque vai querer jogar aqui!!

  • Joel Marques disse:

    É de impressionar como os atleticanos entram na pilha dos cru crus. Deixem o cara atuar pra depois comentar. Todo jogador que vem ao Galo, já chega condenado. Tomara que o Maicossuel cale a boca de muitos pessimistas!

  • Rafael disse:

    Tem fundamento o boato que Éverton Ribeiro, Lucas Silva e Ricardo Goulart deixam o Cruzeiro nesse intervalo da Copa?

  • William disse:

    acho uma boa fernandinho vim para o cruzeiro ele é velocista e ja pensou um ata que comum quarteto fernandinho, william, dagoberto, everton ribeiro fala serio né. fica bao dimais.

  • Faço minhas as palavras do Juarez Athanagildo.

    – Espero que a diretoria do genuinamente mineiro não faça a “burrada” de ceder o Tardelli por essa ninharia: até atletas limitados como um da toquinha que a imprensa celeste insiste em transformar-lhe em craque, foi ventilado que seria vendido por maior valor… porém, àquele clube europeu que seria seu destino “apenas” recusou-se à ter em seu elenco um “chinelinho” brasileiro!

  • joao disse:

    Deus do céu! Que noticia boa!Pena que o bocó do kalil já trouxe outro come e dorme. Sinceramente kalil e malu,intende muito pouco no quesito contratações.O jogador que o galo precisar para preencher a lacuna deixa pelo Bernard chama se Weliton Nem,ex fluminense,e louco para voltar ao Brasil,no entanto nosso presidente prefere gastar 12 milhões com Macsuel e um contratado de 5 anos…O que me deixa mais desanimado é que kalil e maluf montou dois times,ambos lutaram para não cair,veio o cuca,apontado pelo filho do atual presidente,que deve com certeza ter puxado a inteligência da mãe.cuca nos salvou da segunda e certa 2ª divisão.Este lapidou e botou para jogar jogadores como Bernar e Marcos rocha;teve participação decisiva nas contrações de Tardeli e r10,indicou Ricardo Gularte,cujo kalil,anunciou no domingo,mas, que acabou indo para o rival,Graças o competente presidente rival,Gilvan.Cuca ainda nos deu a libertadores e foi vice campeão brasileiro,indicou os dois Luan,um o rival mais um vez chapelou kalil e mluf,o outro encontra-se lesionado…É kalil!você fala muito,se gaba muito,entretanto quem salvava sua pele era o cuca,o qual se cansou de sua patadas e injustiças para com ele;como no dia em você deus uma exclusiva para imprensa dizendo que se tratava de um técnico muito pidão,que nunca se contentava com os jogadores que continha no elenco,disse que este deveria é cuidar de treinar o clube,pois a parte de contração quem cuidava era ele e o tal retardado maluf.TENHO PLENA CERTEZA! Cuca só saiu do galo porque se cansou das injustiças praticadas por nosso presidente…quem sabe não seria a hora,deste não ir tomar umas aulas com o presidente azul…Quem sabe assim não aprende a montar elenco.Quanto ao fernandinho no rval,duvido muito,sabe porque,Gilvan é esperto e não faria isso,sabe contratar e contratar bem…Montou dois times tendo por base apenas fábio,o resto,junto do MarceloGalOliveira, inventaram…

  • furlan disse:

    tardeli não

  • Vinicius Campos disse:

    Acho que já foi tarde. Na minha opnião contribuiu muito pouco para o Atlético. Jogador extremamente individualista, busca o tempo todo jogar par se e não para o grupo.

    Vai com Deus. E se o Crzeiro resolver ficar com ele, boa sorte a vocês pois não passa de uma enceradeira com grife.

    Saudações Atleticanas.

  • Paulo Afonso disse:

    Dos jogadores que o Kalil contratou que não tinham passagem pelo Cruzeiro, os celestes tentaram atravessar a maioria das contratações… Algumas delas, como este Ricardo Goulart e aquele tal de Lucca, conseguiram… Dois grandes craques, diga-se de passagem… Depois o Galo é que tem interesse nos jogadores celestes…

  • clauber disse:

    Penso que a saída do Fernandinho não será maléfica para o Galo, estão falando também de uma possível saída do R10, uma pena, mas pelo futebol que ele vem apresentando o melhor é sair sem ficar indisposto com a torcida e ele já deve ter visualizado essa situação.

    Com a venda do Jo, quem sabe aparece um jogador de ponta para suprir essa falta? Precisamos de um time mais competitivo para vencer o brasileirão, afinal ainda dá tempo.

    Vamos lá Galão da Massa.

  • Rafael disse:

    Chico, estão desmanchando o time do Galo?

    Concordo com a saída do Fernandinho, mas parece que vem outras por aí.
    Na imprensa os boatos falam em:

    Fernandinho no Cruzeiro ou Flamengo
    Tardelli no Corinthians
    Dátolo no Flamengo
    Jô num time da Alemanha
    Pierre indo embora
    R10 indo embora

    Quem mais? Marcos Rocha? Réver?

  • Silvio Torres disse:

    Fernandinho é o famoso “parece, mas não é”. É forte, veloz e tem uma certa habilidade. Só que seu índice de aproveitamento é bastante sofrível. Depois de um certo tempo começa a ficar manjado pela torcida, pela imprensa e, claro, pelos companheiros de trabalho. Foi assim em todos os clubes que atuou até agora. Sei que a situação do galo é crítica no que diz respeito a qualidade e quantidade do elenco, mas acho que ele vai ser mais um da lista dos que saíram e não conseguem convencer em outros lugares: Renan Oliveira, Serginho, Lec Lec, Júnior César…

  • Bruno Silva disse:

    Triste, Lamentável, ridícula esta “twitada” do Presidente. Um total desrespeito ao jogador.
    Um conselho Kalil, exclua esta conta do twitter, que vc está envergonhando a instituição que você dirige.

    É um grande presidente, mas este ano está literalmente “queimando o filme”, com declarações e provocações desnecessárias. “Twitte” menos e trabalhe mais meu caro!!!!!

  • Rafael disse:

    Apoio a ida do Fernandinho pro Cruzeiro!

  • Frederico Dantas disse:

    Por favor, no Cruzeiro não.

  • ZédoGalo disse:

    É uma pena mas a decisão me pareceu mais do Fernandinho. Nada contra ele ir para o rival, isso é besteira. Agora o assédio e a chacrete que o time do Lula está fazendo com o Tardelli é imperdoável. Se for da vontade do Tardelli ficar, que fique mas jogando bola. Se quiser ir, Adeus…

  • João Paulo disse:

    Chico, por favor, responda a pergunta: o Kalil ficou louco de vez? Veja suas últimas tuitadas que só trazem prejuízos ao clube, comprando briga, menosprezando e ridicularizando outros clubes e jogadores. Outro indício são as contratações sem sentido… R$ 10 milhões e 5 anos de contrato para um cara de 28 anos (Maicosuel) que nunca foi craque em lugar algum??? Sinceramente, não consigo entender. Kalil e Maluf estão acabando com tudo de bom que foi construído pelo Galo nos últimos anos.

  • Rodrigo Assis disse:

    Acham caro 11 milhões pelo Fernandinho, e pagam 10 pelo Maicosuel.. não faz muito sentido.

    Acho bom jogador o Fernandinho, era titular, adaptado, entrosado…. enquanto o Maicosuel é aposta, ninguém sabe como ta, a forma física e técnica.

    Acho que foi um erro

  • thales rosa disse:

    Falando em números, Fernandinho, atacante, fez 9 gols e deu 6 assistências em 47 jogos.. precisa gastar vela com um defunto desses?????

  • thales rosa disse:

    O Kalil vacila demais, vai tomar um processo trabalhista porque expos o profissional ao ridiculo falando isso.. QUem perde é o clube e os torcedores…

    E ainda ganhou o premio de gestor do ano… vai entender..

  • audisio disse:

    A diferença entre o Galo e o cruzeiro é que o Galo não trapaceia.

    Cruzeiro, pague serie B. Vo`cê caiu e não pagou!

    http://esportes.terra.com.br/futebol/futebol-clube/blog/2013/11/27/nao-o-cruzeiro-nao-foi-rebaixado-no-brasileiro-de-1994-entenda/

  • M Martins disse:

    Os jogos do Tardelli foram contra o Corinthians, Grêmio, Ipiranga Barro Preto e Criciúma. Ficou de fora das partidas contra Goiás, Santos e Vitória. Quer conferir? Vá até o site da CBF. http://www.cbf.com.br

  • Anderson Palestra disse:

    Não, mil vezes não. Não pelo fato de ter passado pelo time de Vespasiano, mas é porque eu o acho limitado.

  • M Martins disse:

    Tardelli fez o quarto jogo pelo brasileirinho Edilson Pereira de Carvalho, ou tapetense, ou amigos do rei.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Que eu me lembre o Fernandinho fez pelo Galo, uma partida muito boa, contra o cruzeiro, de resto foi aquele barbantinho que todo mundo sabe.

  • Juarez Athanagildo disse:

    Tanto acho o Fernandinho em seu direito de não viajar a Ipatinga, como acho acertada a decisão da diretoria do Galo. A produção de um jogador de ataque como ele, era baixa. Barbantinho, armava conta ataques constantemente; longe de ser um Bernard. Vida que segue!