Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nada de anormal no "caso" Nilton, não fossem as informações desencontradas

Jornal Lance, publicou:

“A imprensa italiana apresentou uma versão diferente para o cancelamento da transferência de Nilton para a Internazionale (ITA). Segundo o Corriere Dello Sport e o Eurosport, o retorno do volante ao Cruzeiro ocorre devido à reprovação nos exames médicos. Ele foi à Europa nesse fim de semana para realizar avaliações clínicas e acertar o novo contrato.

“A Inter busca um meio de campo forte para a próxima temporada e vislumbrava Nilton. O brasileiro esteve em Milão, onde se submeteu a exames médicos. Apesar da Internazionale ter chegado a um acordo de 5,5 milhões de euros com o Cruzeiro, Nilton não estava apto no ponto de vista físico”, disse o Corriere Dello Sport em sua publicação.”
http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Imprensa-italiana-Nilton-reprovado-Inter_0_1145285540.html#ixzz32uebkQip

– – –

Não foi a primeira e nem será a última vez que isso aconteceu numa transação de jogador de futebol no mundo inteiro. Nada de anormal.

E nem quer dizer que o Nilton tenha a condição física comprometida.

O que ocorre a forma diferente de agir dos clubes brasileiros e europeus.

Aqui, os clubes contratam jogadores, mesmo com lesões para se curar nos seus departamentos médicos. Às vezes as lesões são maiores que diagnosticadas inicialmente e os contratos são desfeitos ou não efetivados. Às vezes os dirigentes não querem assumir o mico e mantém os contratos, dando prejuízo ao clube. Como os nossos clubes não têm regime contábil de empresas Ltda., ou SA, os cartolas não são cobrados nem responsabilizados.

Este caso do Nilton rendeu porque o Cruzeiro ao invés de revelar que ele que estava sendo negociado, preferiu outra história, gerando especulações e informações desencontradas.

NILTON


» Comentar

Comentários:
0
  • Impressionante como os amigos atleticanos deturpam os fatos…
    Um escreve que é um absurdo a Inter se interessar pelo volante Nilton… Não é absurdo porque ele foi eleito o melhor jogador na sua posição por todos os orgãos de imprensa e mesmo sendo volante fez 8 gols no Campeonato Brasileiro, mais que todos os ditos artilheiros do CAM…
    O post é de uma inveja absurda… kkkkkkkkkkkkkkkk

  • wladimir disse:

    Esse departamento medico do cruzeiro é “mei exquisito”

  • José Antonio disse:

    Foi a mesma coisa que aconteceu com o Kleber quando o Cruzeiro tentou empurrá-lo para o futebol português. Porque não falar a verdade? O próprio Nilton confessou no final do ano passado que fez uma cirurgia e ninguém ficou sabendo…. Gostaria de saber porque a imprensa mineira blinda o Cruzeiro. Se fosse o Galo a repercussão seria a mesma?

  • Paulo disse:

    Parabéns aos órgãos de imprensa INDEPENDENTE!
    Como sempre por se tratar de cruzeirin, ninguém revelou o fato.
    Teve “jornalistas” que afirmaram a falta de acordo entre os clubes. A Inter queria pagar em 48 x . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Interessante foi a entrevista que o repórter João Vitor xavier fez com o Alexandre Mattos ontem no bastidores e em nenhum momento perguntou sobre o caso Nilton, cobrança do Inter de 5 milhões pela venda do Dagoberto etc…
    Se fosse com o Galo….há estaria entrevistando todos os envolvidos.

  • ZédoGalo disse:

    É claro que tem raposa nesse mato. O rival, devido seu lado feminino, é chegado em artimanhas, ripiniques e fofocarias maldosas. Agora, que eu me lembre, o maridão azul fez muitos jogos importantes para os xiliquentos. Merecia mais respeito. Maridão, acho que no Galo tem lugar para você. Vem pra caixa você também, de chinelinho e tudo. Chinelim por chinelim…

  • luiz ibirite disse:

    na verdade virou uma coisa normal, mas, os clubes la de fora não dão esse mole, para jogador o cruzeiro no inicio doano passou por isoo com o zagueiro q vinha do Palmeiras bancou o tratamento do Vilson e deu no que deu e olha como é diferente o padrão, o Vilsom ja estava machucado o Nilton não passou nos exames. O futebol brasileiro não aprende, mas, é como vc disse não sao “fiscalizados ou cobrados”.

  • Martens disse:

    Ta bichado ! Joga no pirangi, ta em casa !

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pra quem não se lembra, o Marques foi reprovado no Benficae ainda jogou muitos anos

  • Juarez Athanagildo disse:

    Chico, tudo que acontece no Galo, também são coisas normais, do dia a dia de um clube, fatos que não são os primeiros nem os últimos; mas tudo no Galo soa como tragédia, factóides para criar crises. No Cru cru tudo é normal, é blindado, não há ironias senão macula a instituição; e ainda tem Maria que manda o Alterosa Esportes tomar naquele lugar. Vai entender!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sacanagem com o jogador, divulgar uma coisa dessas compromete a carreira do cara, mesmo sendo atleticano, acho que faltou ética ao clube italiano.

  • thales rosa disse:

    Tomou um pé na bunda da Internazionale, não passou no teste fisico ou exame medico, sei lá, e vem fazer a torcida de otaria dizendo que ama o Cruzeiro e que o motivo do não acerto foi financeiro…

    Jogador é burro e acha que todo mundo tem que ser burro igual a ele…

  • Cassiano disse:

    O problema disso é que agora clube nenhum se interessa pelo cidadão….. E o clube precisa da grana e contava com ela…… já que não veio, continua o prejuízo,
    Agora a salvação é livrar-se do J.B. cujo o custo beneficio, foi extremamente positivo…..Só 1 milhão por mês, o retorno que ele deu foi muito superior a isso…… Não foi???????????

  • Paulo Afonso disse:

    Discordo completamente de você, Chico Maia… Como pode não haver nada de anormal neste caso? Onde é normal um clube como a Internazionale ter interesse em um jogador como o “maridão azul”? Entendi esta não…