Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paciência até chegar o entrosamento

William, autor do único gol cruzeirense saiu do gramado após o empate com a Caldense pedindo paciência à torcida, que naquele momento vaiava o 1 a 1 sofrível no Mineirão. Que o seu pedido seja atendido, já que não é fácil começar quase tudo de novo como o Cruzeiro está sendo obrigado a fazer neste início de temporada.

TORCIDAFotos: www.otempo.com.br

Além da perda de jogadores muito importantes e remontagem do time, a Raposa enfrentou um adversário bem treinado pelo Leonardo Condé, um treinador emergente e promissor. O time dele estreou em casa fazendo 6 a 1 no Mamoré e nesta partida ontem entrou consciente do que queria nesta segunda rodada do Campeonato Mineiro: um ponto seria ótimo e quase conseguiu levar três. O mais proveitoso para o Marcelo Oliveira na partida foi poder ver que o lateral Fabiano, contratado à Chapecoense, teve ótima atuação, mesmo improvisado como zagueiro. Parece ter sido uma aquisição dessas que podem ser chamadas de reforço. Os demais novatos foram razoáveis e certamente pode-se esperar muito mais deles, pelo histórico que têm nos clubes onde já jogaram:

CRUCAL

Riascos no meio e principalmente Mena, na lateral esquerda, que terá de render bem mais para que a torcida não sinta saudades do Egidio. A entrada do De Arrascaeta deverá melhorar muito o time e iniciar um novo ciclo.


» Comentar

Comentários:
3
  • Pedro Vítor disse:

    Ontem eu vi o primeiro tempo de Cruzeiro e Guarani. O time era praticamente o mesmo, só que o Arrascaeta era titular no meio de campo. Assim, trabalhou melhor a bola, tanto que o Damião fez dois gols, mas não vi nada demais nesta equipe por enquanto.

    E ainda perdeu o lateral direito, Maike, bom jogador. Marcelo Oliveira terá muito trabalho.

  • Marcão de Varginha disse:

    Victor e Riascos são meus heróis…

    – A conquista da então inédita Copa do Brasil pelo genuinamente mineiro foi a única verdadeiramente épica.. ou alguém aí pode citar algum campeão desse torneio que conseguiu a façanha entrar como azarão e humilhar seus adversários, inclusive seu tradicional rival e eterno freguês? Pergunto: com exceção do Galo, qual clube campeão da Copa do Brasil ergueu uma taça eliminando 4 grandes do futebol brasileiro em seguida, numa mesma edição de campeonato?

    – 26/11/2014: eterno ( e com requintes de crueldade!).

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns pelo novo design do blog…
    CARO CHICO:
    o futebol é muitas vezes um esporte INJUSTO, em que a melhor equipe não vence,por mais evidente que seja a sua superioridade sobre o adversário..
    Isso é desse esporte como de nenhum outro..
    E talvez esse potencial de TRAGÉDIA e SUPERAÇÃO seja precisamente um dos motivos de sua tremenda popularidade mundo afora..
    A INJUSTIÇA e a REDENÇÃO dentro do campo onde tudo se resume a 11 homens contra 11 homens, todos com as mesmas chances, por mais craques ou perebas que sejam, pode tanto abater o GLORIOSO CRUZEIRO, como, como glorificar o modesto GUARANI..
    INJUSTIÇA ??..
    Basta se lembrar (a velha guarda se lembra, muito bem), da HOLANDA de 74, com seu mágico carrossel holandês,, perder a copa para o mecânico futebol alemão..Ou da ‘molecagem’ de CAMARÕES sendo eliminada na copa de 90, pela truculência inglesa..
    REDENÇÃO ??..
    Basta lembrar o CRUZEIRO ganhando a COPA BRASIL(96) do PALMEIRAS(que era base da seleção brasileira para a copa de 98) em pleno parque Antárctica, ou mais recentemente o GALO ganhando a sua primeira copa brasil BRASIL em cima do seu mais ferrenho adversário, arquirrival CRUZEIRO ESPORTE CLUBE; TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO,valorizando mais ainda a sua conquista..
    O futebol é o mais imprevisível entre todos os esportes..