Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais um ídolo dos villa-novenses vai para o andar de cima

O jornalista Wagner Augusto Álvares de Freitas nos enviou esta péssima notícia:

* “O Carnaval poderia ter sido mais feliz para a torcida do Villa Nova. Apesar da excelente vitória sobre o Boa Esporte, o sábado trouxe também um triste fato: a morte, por infarto, do ex-zagueiro Paulo Roberto Figueiredo.

Atleta do Leão do Bonfim durante 15 anos (de 1971 a 1986), o vigoroso zagueiro vestiu a gloriosa camisa alvirrubra em 268 partidas, constituindo-se no quarto jogador a mais vezes defendê-la (atrás, apenas, de Anísio, Isaac e Pirulito).

Quando a necessidade se impunha dentro de campo, Paulo Roberto se deslocava para o ataque e atuava também como centroavante. Fica a saudade de mais um ídolo que se vai e o desejo de que a família enlutada tenha força para superar esse momento de lastimável perda.

PR

Na foto, Paulo Roberto sai de campo abraçado ao torcedor Pedro Dinamite, em 1983, no velho Alçapão do Bonfim.

Obrigado ao Wagner, um dos maiores villanovenses que conheço, autor do excelente livro que marcou os 100 anos do Leão do Bonfim.

Eu gostava muito do Paulo Roberto, que faz parte da minha história profissional. No meu começo de carreira fiz tantos jogos e cobertura de treinos do Villa e em partidas contra América, Atlético e Cruzeiro, nosso Democrata Jacaré, que acabei ficando amigo daquela geração que tinha, entre outros, Bosco, Dias, Zé Maurício, Vacari, Pirulito, Dirceu e figuras como o Zé da Pomba, seu Carmelito, Arizona, Rui Guimarães, Jairo dos Santos; dirigentes como o Jairo Gomes, Tadeu Vilela e por aí vai.


» Comentar

Comentários:
3