Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Puseram as mães no meio das torcidas em Pernambuco

O título da nota é propositalmente sacana, mas a notícia é muito legal e altamente positiva. Li na coluna do Fernando Rocha, no Diário do Aço, de Ipatinga:

* “Em Pernambuco, também merece elogios a iniciativa  das diretorias de Sport e Náutico, que copiaram uma idéia lançada nos anos 70 pela revista “Placar” e contrataram mães de torcedores das torcidas organizadas dos dois clubes, para garantir a segurança na nova Arena Pernambuco durante o clássico disputado no último domingo. Devidamente uniformizadas com coletes de “mamãe”, elas fizeram um cordão de isolamento entre os dois lados. E não se registrou nenhum tipo de incidente, afinal de contas quem é que vai brigar ou fazer feio na frente da mãe.”

– – –

MAE0

E vejam a repercussão: peguei esta foto no portal do Diário Catarinense, lá do Sul, já que o problema das violência das organizadas/marginais é nacional.

Será que daria certo aqui também? Tomara que a moda pegue!

MAE3

Mais detalhes no Globoesporte.com

MAES2

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/noticia/2015/02/maes-surpreendem-torcedores-uniformizados-em-classico-em-pe.html


» Comentar

Comentários:
2
  • Alisson Sol disse:

    Que idéia absurda!

    Que me desculpem estas mães: se educaram seus filhos e filhas de tal forma que só se comportam quando estão presentes, fizeram um enorme desserviço à sociedade. Pior é que é o padrão: o que tem de gente que se comporta de um jeito na frente da mãe/pai, de “superiores hierárquicos”, de “autoridades”, etc., e de outro jeito depois que os mesmos viram as costas…

    Como dizia um amigo: “Para quem é bem educado, chamar o sujeito de ‘filho da mãe’ já é insulto. Mas hoje, você chama e sujeito de FDP e ainda escuta: ‘De onde você conhece minha mãe?’

  • Neto Neves disse:

    Coloquem também as mães dos árbitros, pra conter a fúria das torcidas dos times perdedores.