Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo vai de mistão no clássico, com Cárdenas; América terá goleiro que vem se destacando

Pelo treino desta sexta-feira Levir Culpi não quer arriscar perder mais jogadores para o segundo jogo da Libertadores, quarta-feira contra o Atlas, do México. O time que deverá começar o clássico domingo terá: Victor, Carlos César, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Cárdenas e Carlos; Cesinha e André.

CARDENAS

Torcida poderá ver Cárdenas no Independência

Foto: Hoje em Dia

No América o goleiro João Ricardo, que tem sido um dos mais elogiados do time do Givanildo Oliveira, deverá ser liberado pelo departamento médico. A escalação para pegar o Galo: João Ricardo, Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini e Felipe Amorim; Henrique e Rodrigo Silva.

JOAO

João Ricardo

– – –

Foto: SuperFC


» Comentar

Comentários:
12
  • Paulo Afonso disse:

    Não me levem a mal, mas este é um clássico para um só… O América, como tenho dito, há muito tempo se transformou somente em um clube (semi) profissional da capital… Seu destaque é somente em função disto… Para os americanos será um clássico… Para os atleticanos, um jogo treino… Temos duas preocupações: dar ritmo aos nossos jogadores e não machucar ninguém… Que este “clássico” seja mais um jogo bonito de futebol, decidido somente dentro de campo…

  • humberto disse:

    O galo com titulares ou reservas tem a obrigação de ganhar do mequinha, me desculpem mas pra mim o coelho será sempre um time mediano que nunca será grande, clássico aqui em minas só tem um que é galo e cruzeiro. Agora não querendo comparar os elencos, Manchester City e Barcelona sem enfrentam na próxima semana pela UEFA, os dois times jogaram ontem pelos seus campeonatos nacionais e jogaram com times completos, o que eu quero dizer é que lá não tem essa de poupar jogadores, e aqui é essa frescura de que o time tá cansado, porque o Levir não fez isso contra o democrata semana passada?

    • carlos henrique disse:

      Amigo Humberto,desculpe nao concordo, Manchester CIty e Barcelona é diferente,você deve saber disso, la os jogos sao comprados o ano inteiro, pelos torcedores, e respeitam, o calendario, organizaçao, é oque levir disse, eu aprendi foi no japao, tudo certinho, enche até o saco, tudo direirinho.
      Aqui nao joga no sabado viaja na segunda, para outro país,,joga quarta, volta,joga de novo pelo mineiro. mudam datas uma bagunça total. se tivesse umcalendario digno,ai sim,poderiam jogar , com times completos , mas essa bagunça nao dá.c.b.f.e federaçoe .alem do mais os paises que disputam a libertadores sao longes ,na europa, tem paises, que você ,com uma hora e meia de trem esta no outro país. Calendario esse é um dos problemas.

  • Flávio Azevedo disse:

    Hoje mais uma vez, contra tudo e contra todos, o Coelhão em sua casa, enfrentará o seu antigo rival que participou de todas as edições do triunfal e inigualável Decacampeonato Mineiro. Torcer para que nosso rival de Vespasiano não tenha ajudas extras para derrotar o América, infelizmente vários jogos e campeonatos foram decididos com gols irregulares, jogadores punidos injustamente. Hei de estar vivo para que o América seja tratado com respeito por aqueles que comandam esta alegria do povo, que virou ninho de dinheiro para enriquecer dirigentes e empresários de jogadores. Estamos esperando o aproveitamento dos pratas da casa como fora prometido. Por enquanto mais um discurso não cumprido. ACORDA AMÉRICA!

  • Eliezer Felipe disse:

    Vergonha alheia

    Na tarde de sexta feira dia 20 de fevereiro de 2015, meu filho de 13 anos descobriu depois de uma improvável visita ao Valle Nevado “nevando” em pleno verão chileno e ainda deslumbrado com a espetáculo que a natureza havia nos proporcionado chocou-se com o comportamento de um grupo de “brasilianos” na saída do Parque Arauco. O grupo( quatro jovens torcedores do Atlético Mineiro, a companheira de um deles e um bebezinho) muito exaltados ( o bebê não muito) impediram a saída de um ônibus usando de força, desrespeito e de um sentimento confuso de retribuição à hostilidade de poucos torcedores do Colo Colo por ocasião do jogo da última miercules. Estive no monumental na quarta e assisti constrangido a derrota do meu Galo e a hostilidade de uns poucos torcedores com atitudes que nem de longe lembram a hospitalidade e simpatia do povo chileno. Mais minha maior “vergonha” foi assistir um grupo de torcedores do meu time agredir com palavras e ameaças de agressão física a turistas dentro de um ônibus impedindo sua saída entendendo eles que ali estavam torcedores do Colo Colo e “Marias”, o comportamento ridículo com palavras como aqui é Galo porra, estamos cansados de ser tratados assim no Chile e as “Marias” ai dentro do ônibus que desçam para resolvermos na porrada, até que invadiram o ônibus( com exceção da mãe e do bebê) de braços em punho até que meu filho mostrou a eles através da tela do celular dele imagens alusivas ao clube Atlético Mineiro e por alguns segundos a motivação a agressão cessou e enfim o grupo determinado resolveu desistir de sua resiliência planejada e permitiram que ônibus fosse então levar turistas brasileiros, coreanos, ingleses… aos seus hotéis. De pedagógico para meu filho ficou o aprendizado de que gente, principalmente ligado a torcidas de time de futebol, babacas, ignorantes e ridículos existem em todas as torcidas e países, incluso ai no nosso time de coração. Estou deixando Santiago hoje com o sentimento de duas derrotas, há do colo colo e do Patio Arauco pelo sentimento de vergonha dos meus conterrâneos e Atleticanos que de forma desrespeitosa discutiam com os empregados da Cia de turismo em Inglês como instrumento para humilhar os trabalhadores chilenos ( alguns só falavam casteliano). Para concluir minha indignação pessoas de bom nível sócio cultural brasileiros estão há construir uma imagem negativa dos brasileiros na América Latina e o pior expondo de forma negativa instituições como o Glorioso Galo. Como retribuição há hospitalidade do povo Chileno combinei hoje trocar minha camisa do Galo ( dez do Ronaldinho) com um torcedor do Colo Colo que conhecemos ontem pouco antes da confusão.
    Eu e meu filho aprendemos muito no dia de ontem, mais ao final o que ficou mesmo gravado nas nossas memórias foi a surpreendente neve em pleno verão chileno.
    Nota: o vídeo com as imagens de toda discussão podem ser obtidas junto à empresa Turistik uma vez que os ônibus desta empresa são equipadas por câmara e a discussão se passou por 40 minutos na porta do ônibus.

  • Fausto Peixoto disse:

    Emerson Conceição nãoooooooooooooooo………..

  • FABRICIO disse:

    agora que já perdemos tres titulares para o começo da libertadores o levir coloca time reserva no campeonato regional né, mas antes tarde do que nunca, credito essa derrota no chile ao levir, se estivesse-mos com o time titular provavelmente não seria-mos derrotados no chile agora é vida ou morte contra o atlas quarta feira que não é a do goulart. acho que o problema do jô não é bola, ele é um bm centroavante, mas acho que o problema maior é psicologico, contra o democrata -gv deu pra perceber que o jô não está com cabeça para jogar bola, a salvação seria ele fazer um gol para ver se sai o peso dessa onda de uma ano sem fazer gols e tudo mais, acho que o andré por incrivel que pareça está com a cabeça bem tranquilha e arrebentando nos treinamentos, merece uma chance, acho que se o andré fizer pelo menos um golzinho contra o mequinha domingo, na quarta ele pelo menos figura no banco de reservas podendo até entrar durante a partida. esse negocio do carlos também está esquisito, rumores de sua ida para o shaktar ganham força, falou que estava machucado, não foi ao tratamento e ainda participou do carnaval, agora volta em pouco tempo totalmente recuperado?? pra mim já está negociado com o bernard vindo por emprestimo, bom negocio, só resta saber como está o bernard fisicamente e um passarinho verde me contou que o galo está atrás de um outro atacante para a reserva do pratto, isso se o galo passar de fase, pra mim o jô não vai para a proxima fase caso não melhore sua parte tecnica consideravelmente

  • J.B.CRUZ disse:

    AMÉRICA 4 X 0….

  • audisio disse:

    Levir esta perdendo o contato com o grupo. Carlos foi impedido de dar entrevista.

  • audisio disse:

    Acho que o America tem uma boa oportunidade De ganhar. Tem gente que acredita em André Bebezao.

  • audisio disse:

    Podia arriscar perder pelo menos o Jo.

    • Marcão de Varginha disse:

      O Levir tinha que escalar os titulares para encarar o “fortíssimo” Democrata, com todo respeito que essa equipe merece? A comissão técnica e os atletas tem que priorizar a Libertadores; antes tarde do que nunca!
      – Os “reservas” do genuinamente mineiro tem elenco de chegar às finais do estadual, com algumas exceções que não nominar neste espaço por respeito à alguns pseudo-profissionais!