Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O final feliz da mordida que o João Paulo tomou do cão da PM em Valadares

Menos mal que a mordida do cão da PM dada no atacante João Paulo, do Democrata-GV não teve maiores consequências e acabou entrando para o folclore do Campeonato Mineiro como mais uma história engraçada. E num gesto simpático a Polícia Militar de Governador Valadares convidou o jogador para visitar o canil para que o cachorro, conhecido como “Kem” o conhecesse e “pedisse desculpas” pelo mal entendido. E o João Paulo, também num gesto simpático, foi lá e brincou com o “ex-desafeto”.

Possivelmente o animal, valadarense, que há cinco anos presta ótimos serviços à comunidade, como militar, estava bravo é com a péssima campanha da Pantera, quatro jogos, quatro derrotas, inclusive neste jogo, mais uma vez em casa, quando perdeu de 1 a 0 para o Tupi.

Jogador é mordido por cão militar em partida do Campeonato Mineiro

Em foto do Estadão, João Paulo é socorrido no Mamudão depois da mordida.


» Comentar

Comentários:
6
  • Thiago disse:

    Chico, tenho certeza que a mordida do leão do Irrf vai doer mais. Kkk

  • Thiago disse:

    Bem que um cachorro desse podia morder André e o Conceição.

  • Alisson Sol disse:

    Notícia mais interessante que cachorro mordendo jogador: o grupo da FIFA que fazia uma análise da bagunça que criaram ao dar uma Copa para o Catar acaba de recomendar que se mude a Copa para o período de Novembro-Dezembro. Parte disto vem da experiência com o calor no Brasil (e olha que nem era verão!).

    Até aí, tudo bem. Só que… Isto iria colocar o período da Copa do Mundo 2022 no meio da temporada dos campeonatos europeus. Agora eu quero ver… Quando se dizia que a interrupção de Campeonatos como o Brasileiro era ruim nos anos de Copa do Mundo, ficava por isto mesmo. Só que agora os clubes e ligas da Europa vão querer compensação da FIFA pelos direitos de TV perdidos com a alteração no calendário. O que ainda vai rolar de dinheiro por cima e por baixo da mesa com esta Copa no Catar vai ser algo bem no estilo “Petrobrás”…

  • Francisco Barbosa disse:

    Aqui no meu grotão, tem Campeonato Rural de futebol e até hoje nunca precisamos sequer da PM, até porque os responsáveis pela segurança são os próprios torcedores.

  • Alisson Sol disse:

    Que absurdo. Alguém já viu cachorro na beira do campo no Santiago Bernabeu, Camp Nou, ao algum outro estádio europeu? Já pensou no que ocorreria se um cachorro mordesse o Messi ou o Cristiano Ronaldo?

    Vá lá que se precise de cachorro para alguma atividade de policiamento. Mas que se mantenha o animal junto com a polícia especial, fora de estádio. Depois não querem que se chame este campeonato de “Rural”…

    E onde estão estes cães quando as torcidas organizadas começam a brigar?

    • Marcão de Varginha disse:

      Vc perguntou mas sabe a resposta, Alisson Sol: se as torcidas ditas “organizadas” soubessem torcer e respeitar seu semelhante, independente da cor da camisa, não precisaríamos da presença da polícia e nem de seus cães, que tanto trabalham em prol de nossa segurança!