Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Villa x Cruzeiro marca a primeira pisada na bola do novo comando da FMF

Quem for a Sete Lagoas, cuidado na chegada lá, já que há obras na BR-040 onde uma praça de pedágio está sendo construída, na divisa da cidade com Capim Branco, 20 Km antes do trevo de acesso à Arena do Jacaré.

Cruzeiro e Villa deverão fazer um bom jogo e os times estão definidos. A Raposa com cinco mudanças em relação ao clássico, o Villa luta para se firmar no G4: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulo André e Gilson; Willian Farias, Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião

Villa Nova
Thiago Braga, Edvan, Danilo Costa, Lídio e Toledo; Marcelo Rosa, Michel Elói, Humberto e Gabriel; Diego Clementino e Rafael Gomes
O técnico é Wellington Fajardo

* * *

Este jogo marca a primeira pisada na bola do Castellar Neto como presidente da Federação Mineira de Futebol. Entrou com a proposta de renovação de métodos e conceitos, mas a marcação de Villa Nova x Cruzeiro para a Arena do Jacaré em Sete Lagoas repetiu o mesmo anacronismo e falta de bom senso que sempre prevaleceram na FMF, CBF e quase todas as entidades comandantes do esporte brasileiro.

De novo o Villa está sendo prejudicado financeiramente. Por determinação da Globo o Leão do Bonfim teria que mandar esta partida em um estádio com boas condições de iluminação, já que a do Castor Cifuentes é sofrível. Quis jogar no Independência, onde não haveria transtornos de deslocamentos das equipes e a renda seria ótima, oportunidade para ajudar as sempre combalidas finanças do clube. A Federação não aceitou, alegando que feriria o regulamento, por “inversão” de mando, e pôs culpa no TJD, que tirou o corpo fora, dizendo que nem foi consultado sobre o assunto. Ontem o João Vitor Xavier pôs no ar, na Itatiaia, o presidente do Tribunal que reafirmou que não haveria nenhum problema, e disse também que recebeu a informação do presidente Castellar Neto, de que a FMF marcou o jogo para Sete Lagoas, porque tinha certeza que o TJD não iria aceitar a partida no Independência.

Dureza!

Mas, o Castellar é jovem e tem tempo para se redimir em futuras ações à frente da FMF


» Comentar

Comentários:
12
  • Thiago Martins disse:

    Com toda sinceridade a culpa maior é do Vila e . Eles assinaram o regulamento então sofra. Incompetentes foram eles. 1º O Alçapão do Bonfin não é campo. é pasto. 2º Tem um ano inteiro esperando o Campeonato Mineiro e na hora do jogo chora. 3º Reclamar da Globo nesse ” CASO” vcs tão bricando Empresa investe milhões para transmisão de jogos do rural. o Estádio em Nova Lima que é uma cidade espetacular e de pessoas especiais ao lado de BH. Alçapão não tem Vela para iluminar o campo. E outra SETE LAGOAS AGRADECE. ATLÉTICO E CRUZEIRO se quiserem jogar aqui SemPRE terá casa cheia. ABRAÇO

  • audisio disse:

    Cartas marcadas.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Concordo com o Flávio! E digo mais: a imprensa aqui de Sete Lagoas noticiou (http://setelagoas.com.br/noticias/esportes/28347-jogo-entre-villa-nova-x-cruzeiro-pela-setima-rodada-do-mineiro-pode-ser-disputado-na-arena) que a Arena estava liberada para apenas 1.600 pessoas e foram necessárias várias melhorias, incluindo-se exigências da Globo – instalação de forro térmico-acústico nas cabines de imprensa-, para que fosse permitida a carga máxima de 20.000. Se a Arena, que é relativamente nova e moderna, tinha capacidade para apenas 1.600, o Castor Cifuentes deveria estar interditado uma hora destas.

  • Flávio Azevedo disse:

    Os dirigentes dos clubes se escondem em suas administrações incompetentes e jogam a culpa para as federações e arbitragem. Quer ser time prossional, mantenham uma estrutura profissional! A TV tem uma tecnologia e investimento enorme e o clube não lhes dá a condição de trabalharem com qualidade? De antemão falar para a globo minas, transmitir jogo em nova lima do estúdio é uma falta de respeito com os telespectadores. Economia “porca” esta.

    • Evandro Oliveira disse:

      Já é difícil arrancar um posicionamento do Chico Maia e da mídia contra a FMF et caterva. QUando aparece (parabéns Chico !!!) vem este tipo de torcedor global, que adora jogos de urubus e bacalhaus para falar asneiras. Tá certo que os dirigentes que “votaram” no Castellar. Agora aguentem, mas a covardia que a FMF vem fazendo com o Villa… isto tudo é medo de verem 1997 se repetir, dos pomponzinho ficarem de fora??? Ô MEDO !!! Ainda bem que o pessoal do TJD DESMENTIU a Globo e a FMF. Onde não há transparência, não há honestidade.

    • Luiz Claudio de Assis disse:

      Meu caro, a maioria dos jogos transmitidos pela Globo sao atraves dos estudios em BH. So os reporteres e que viajam.

  • Paulo disse:

    Sempre existiu uma má vontade de todos(FMF, Conselho arbitral etc…) com o nosso querido Villa Nova que já foi a segunda força de Minas;1º Galo, sempre Galo, 2º Villa.
    Hoje: 1º Galo, 2º cruzerin, 3º Villa Nova, 4º Caldense, 5º Boa, 6º Tupi, 7º Democrata/GV e 8º melekinha.
    O Villa merece muito respeito!!!

  • Flávio Azevedo disse:

    A falta de vergonha é do Villa Nova que não conserta a iluminação do estádio! Não é possível que os empresários e a prefeitura vai continuar deixando os eventos saírem da cidade? Todos sabemos que a cidade é riquíssima!

  • J.B.CRUZ disse:

    Todo mundo tá “careca’ de saber que jogos do Vila contra Cruzeiro, Atlético ou América é considerado Clássico, pela tradição dos quatro clubes na história do futebol mineiro..
    Era só ter atenção aos jogos do Vila como mandante contra essas equipes( contra o América, jogou domingo á tarde), e marcá-los para Sábado ou Domingo a tarde..Simples assim…

  • Denilson Durães disse:

    Entendo isso como uma forma de tirar o jogo do Castor Cifuentes. Se fosse o América ou Galo, teriam que jogar lá.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    A pisada de bola maior, Chico, é aceitar um “campo” (aquilo não é estádio) como aquele de Nova Lima, com todo o respeito histórico que o “Alçapão” merece, para abrigar jogos do Campeonato Mineiro. Deveria ser vetado antes do início do campeonato e o Villa indicaria Mineirão, Independência, Arena ou outro estádio (de verdade) qualquer para mandar suas partidas.

    • Evandro Oliveira disse:

      Mas não foi a própria FMF que, na pressa de começar o campeonato rural, “liberou” todos os estádios e fez a tabela de jogos? Aí vem o Guarani jogando em Nova Serrana, o Villa jogando em Sete Lagoas, a Tombense jogando num campinho ridículo, a Pantera mandando jogos num estádio que deveria estar interditado e cobrando uma fortuna do torcedor. Tudo em nome de quê? Do futebol? do torcedor? Hipocrisia de todos.