Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite para o Galo reagir e Cárdenas mostrar se foi um bom investimento

Levir Culpi, assim como todo treinador, pode ser chamado de teimoso, mas nunca foi burro. E se não fosse competente nem a maior sorte do mundo o teria tornado um técnico valorizado. Como o bom senso mandava confirmou Cárdenas (em foto Super FC)  como titular esta noite contra o melhor time do grupo, o Santa Fé, em Bogotá. Noite para o colombiano contratado pelo Atlético mostrar que tem futebol e acima de tudo brios. Óbvio que dará tudo para mostrar aos patrícios que é bom e valeu o investimento feito nele por um grande clube brasileiro. Se vai conseguir, só mesmo quando a bola rolar, a partir das 22 horas.

O time: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Cárdenas; Carlos e Pratto.

Trio de arbitragem argentino: Néstor Pitana, auxiliado por Juan Belatti e Gustavo Rossi

ELCAMPIN

O Estádio El Capim é ótimo, excelente gramado e seguro, onde o Galo não deverá ter do que reclamar.


» Comentar

Comentários:
14
  • Raws disse:

    23 minutos de jogo, Placar falso! Atlético pediu para tomar gol e achou um.
    Galo 2015, falta qualidade, não tem futuro. Carlos é fraco, Luan é um jogador super faturado. Ou esse time atinge a perfeição tática ou nos contentamos em sermos coadjuvantes.

  • Kleber bsb disse:

    Pelo ânimo do torcedor pra comentar da conta do sentimento de todos nós pra hoje a noite. Infelizmente o mal planejamento fez com que jogássemos na lata do lixo tudo aquilo que foi construído o ano passado. Acorda presidente.

  • Silvio Torres disse:

    Impressionante a reportagem do UOL sobre as dívidas dos grandes clubes brasileiros. Para alimentar minha teoria sobre o quanto a imprensa é “atleticana”, a situação do galo ganha destaque mínimo, pequeniníssimo na matéria. Ah se fosse o contrário do que é…..

  • Ronildo Fonseca disse:

    Chico do Céu, desliga o ventilador que la vem merda. Deu no G1… Está sendo investigado ligação de envolvido na Lava Jato com transações de jogadores junto ao Bota e Curingão. Assim, Maicossuel e Lodeiro podem ter sido adquiridos através de lavagens de dinheiro, quando passaram por estes clubes. Se procurarem vão achar muito mais…

  • Paulo disse:

    Se o cruzerin pegasse esses adversários do Galão certamente estaria lá na mesma situção. Mas o cruzerin só pega baba e mesmo assim fica na rabeira. Jogar contra Sucre, mineiros, uracan é mesmo que pegar boa, mamoré, democrat-GV

  • Salviano Lessa disse:

    Este time não ganhou do Cru Cru, vai ganhar de quem? Para mim já era… É esforçar pra perder de pouco. Quem sabe em 2017 tem mais Libertas!

  • Thales Rosa disse:

    Acho que hoje a casa cai.. se perder podera chegar somente aos 9 pontos.. se empatar aos 10.. sendo que o Colo Colo ja tem 9 e o Santa Fe tem 6.. empatando vai a 7 e ganhando vai a 9..

    Ou seja, já eras… vamos aguardar

    • Pedro Vítor disse:

      Como diz um rapaz do Blog, Quá Quá Quá Quá Quáaa

      E hoje, como vai ser matemática:

      Se perder vai X, se ganhar vai ser XX, se empatar XY. E lá vem o pato, patati patacola!

  • J.B.CRUZ disse:

    Placar Olímpico: 3 x 1 para o Santa Fé….

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Imprensa colombiana surpresa com fraco desempenho do Galo na Libertadores até agora:

    http://www.otempo.com.br/superfc/imprensa-colombiana-admite-surpresa-e-decep%C3%A7%C3%A3o-com-o-galo-na-liberta-1.1010658

  • Adolfo disse:

    Chico, o que mais quero hoje é errar a previsão, queimar minha língua, ser surpreendido com o desempenho da equipe, mas, na minha opinião, Levir está escalando errado o time para essa decisão. Alias, errou em quase todas as partidas do ano, sobretudo quando não pôde contar com vários jogadores, titulares e reservas. Está claro que o time, esse ano, teve, e tem, problemas de criação e de preparo físico. Em vários jogos isso ficou nítido. Mas parte desse problema já está solucionada, ou minimizada, com o retorno do Marcos Rocha, que é uma grande opção de saída ao ataque. Após seu retorno no jogo de domingo, o futebol do Luan apresentou melhoras, com o entrosamento voltando. Lucas Pratto também acrescenta muito, com o posicionamento e como a referência no ataque, com velocidade e movimentação, diferente do estilo “poste” do Jô, e com maior poder de finalização do que o Carlos e o Dodô. A manutenção do Carlos é uma boa opção, pela velocidade e saída pelas laterais. Só que o Carlos, embora faça bem o papel de ajudar na marcação, se atrapalha na recomposição, dificuldade que o Luan não tem. O Cárdenas dará qualidade no toque de bola, mas é lento e, pior, não possui preparo físico para o estilo de jogo adotado pelo Atlético. Então vejamos: O Pratto não fará a composição defensiva, função que o Carlos até faz razoável, mas não consegue fazer a transição para o ataque, e com o Cárdenas lento e sem preparo, não aguentando ajudar na marcação, o time ficará desiquilibrado, fazendo com que o Luan fique novamente sobrecarregado. Uma virtude do Galo ano passado foi essa espécie de compactação. Conseguia defender compactado e saia rapidamente, e com qualidade, ao ataque. Assim havia equilíbrio na parte defensiva e ofensiva. Num jogo onde o Galo precisa e muito da vitória, e por mais que pareça contraditório, penso que o ideal seria entrar com três volantes, com o Donizete ou Josué mais a frente, deixando as saída pelas laterais, principalmente com o Luan e com o Marcos Rocha. Com o time estaria mais compactado, não deixaria o time colombiano se sobressair no meio campo, coisa que, temo, ocorrerá com o Cárdenas no time do Galo. Repito, estou doido para que os amigos do blog postem amanhã que estava errado e que o Galo consiga uma boa vitória hoje. Isso será uma grata surpresa pra mim.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, chico! Não é fácil chegar na metade de março e ainda predominar as incertezas… No entanto, a santa é deles, a FÉ é NOSSA!!! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vamos ver se o Galo voltou a jogar bola, ou se domingo foi apenas um repente.

  • Mário Werneck disse:

    O Cárdenas tem um bom toque de bola somente e nada mais. Por enquanto, está muito tímido, se limitando a tocar para os lados, quase não chuta a gol e vai pouco ao ataque.
    Chico, o time do Cuca lá na China é igual o Galo, perdeu duas em 3 jogos e está em crise.