Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético é o primeiro time brasileiro a vencer o Santa Fé em Bogotá

Pratto comemora o gol, cercado por Luan e Edcarlos, em foto do Superesportes

Impressionante a atuação do Jemerson em Bogotá, espetacular. O time todo jogou muito bem, mas o zagueiro foi demais, superando até o Victor, que outra fez defesas inacreditáveis. Pratto e Cárdenas também fizeram diferença. O colombiano enfrentou fortíssima marcação, dentro e fora de campo, mas desempenhou bem o papel designado pelo Levir Culpi. E ainda cruzou na medida para o argentino cabecear entre três marcadores e marcar o gol alvinegro.

Tática e fisicamente foi uma atuação impecável, em especial no primeiro tempo. No segundo o volume de jogo colombiano foi maior, desesperado depois dos 30 minutos, quando até o goleiro foi para a área do Galo tentar empatar a partida.

O Santa Fé nunca havia perdido para um time brasileiro no El Campin, e há 35 anos não perdia para nenhum adversário estrangeiro em seus domínios.

Este 1 a 0 foi o primeiro gol do Atlético na Libertadores, mas serviu para colocá-lo na terceira posição e subir o astral visando buscar a classificação.


» Comentar

Comentários:
64
  • Paulo Afonso disse:

    Galo deveria mandar para Ipatinga domingo: Giovanni; Patric, Tiago, Emerson, Eron; Pierre, Josué, Danilo Pires, Guilherme; Cesinha, André, com Pierre e Guilherme saindo no segundo tempo para as entradas de Dodô e Maicosuel… Aí recupera fisicamente todo mundo, treina durante a semana e jogam os titulares contra o Villa e Boa treinando para enfrentar o Santa Fé…

    • Pedro Vítor disse:

      O Atlético neste jogo deveria ir com reservas, mas nada de André, Jô e Conceição por favor, o Galo não deveria contar com eles no time, pode completar o banco e olhe lá.

      Eu iria com Giovanni, Patrick, Tiago, Emerson e Eron (Não sei suas condições pra jogo); Pierre e Josué; Danilo Pires (vem entrando bem nos jogos), Cárdenas; Carlos e Dodô

      Guilherme, não sei sua condição para jogo, mas preparava ele pro jogo contra o Santa Fé. Talvez colocasse pra jogar 15 a 20 minutos no segundo tempo das partidas, substituindo o Dodô.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Gostaria de falar um pouco sobre o que vem a ser 4-4-2 com um quadrado no meio e 4-4-2 com um losango no meio.Basicamente no 4-4-2 em um quadrado,utiliza-se dois volantes que jogam da seguinte forma,um mais à esquerda e outro mais à direita de forma paralela e mais a frente jogam paralelos dois meias de armação um mais à esquerda e outro mais à direita.Já o 4-4-2 com losango joga-se com um volante centralizado,outro volante um pouco mais a frente pela direita e outro volante mais a frente pela esquerda e um meia centralizado e mais a frente.

    • Pedro Vítor disse:

      Me lembro quando o Galo jogava assim, com o Ramon a direita e Valdo a esquerda. Djair e Gilberto Silva como volantes em um quadrado no meio de campo. No Ataque Guilherme e Marques. Levir era o técnico.

      Era um esquema que privilegiava a técnica dos jogadores, bola de pé em pé. Atualmente, o Autuori chegou a utilizar o Ronaldinho e o Guilherme juntos em um esquema semelhante, mas que não deu certo!

      • Marcelo Mineiro disse:

        Pois é,prefiro o 4-4-2 com um quadrado no meio do que esta variação do 4-3-3 do Levir,acho que o meio de campo fica mais compacto e com menos espaço.

  • carlos henrique disse:

    Falei aqui antes no blog, uns posts atrás, Cardenas, nao esconde do jogo, nao tem medo de paulada, ontem fez duas faltas ate duras ,na intermediaria atleticana, encurta o passe , toca de primeira, flutua, o campo todo e bate como ninguem na bola.
    vou falar uma coisa, acho que o Levir deveria testar Cardenas com Dátolo no meio.
    Dátolo, mais a esquerda, para ter mais jogadas,na esquerda, o ATLETICO está jogando somente pelo lado direito, isso preucupa, isso acontece , devido a bom entrosamento Luan, e Marcos Rocha.
    Com Dátolo na esquerda, melhora, e cresce o Douglas Santos, quem sai.
    Meu xará Carlos, atacante , que volta para marcar , e nao faz gols.

  • LEANDRO disse:

    Como falei, nada de exageros prós e também nada de exageros contras…

    hoje não temos elenco para sermos campeões da libertadores, nada que não possa mudar com pelo menos duas boas contratações para a segunda fase caso passemos, depende mais do senhor levir do que do nepomuceno…

    Estou vendo muito torcedor do time azul calcinha aqui no blog querendo menosprezar o triunfo do atlético, nós estamos em dificuldades sim nessa libertadores, mas nos alivia o fato de estarmos em um grupo dificil, fato contrario ao time da enseada das garças, que pegou o grupo mais fácil da libertadores e mesmo assim está tendo muitas dificuldades nesse grupo…. vale lembrar que libertadores é um torneio traiçoeiro, o galo pode penar para se classificar e nas oitavas pegar um adversário mais fraco e avançar, enquanto que outros podem se classificar super bem e nas oitavas pegar uma pedreira e sair logo nas oitavas… cuidado hein rapozetes….

  • Ednei disse:

    Bela vitória do Galo! Um único porém que eu destaco negativamente é que o Dodô não está pronto ainda ou não é tudo isto que a imprensa diz que ele é. Dodô está longe de ser brilhante e tem alguns problemas com fundamentos que são graves. Ontem, no segundo tempo, ele deu um chute ridículo pro gol, de dentro da grande área. Assim como no penalti perdido foi coisa de colocar o pé de apoio errado. Isto é fundamento. Tem que treinar este garoto.

  • Paulo disse:

    Impecável a força, vontade e determinação do time. Vencer lá esse difícil e bom adversário não é fácil. Parabéns ao Maior de Minas. Mas já passou da hora do Levir sacar do grupo os meia-boca Dodô, Cezinha e Maicosuel, além do Jô e André
    Ontem toda imprensa colombiana dizia que o futebol colombiano teme apenas três times brasileiros: Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro. Segundo os colombianos são três Clubes grande de massa e de muita raça e técnica

  • Alexandre Luiz disse:

    Que partida do Marcos Rocha. Incrível como um bom lateral possa fazer tanta diferença em um time. O preparo físico ainda preocupa. Como pode um jogador de 25 não conseguir jogar 90 minutos? Parece um velho! Outro dois acusaram cansaço: Lucas Pratto e o Jemerson.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Pra quem tava em dúvida se o “thales” achincalhado pelo Flávio Anselmo era mesmo a b.h. aqui do blog, basta conferir o comentário feito lá com este feito aqui:

    “Thales Rosa
    18 de março de 2015 às 14:53

    Acho que hoje a casa cai.. se perder podera chegar somente aos 9 pontos.. se empatar aos 10.. sendo que o Colo Colo ja tem 9 e o Santa Fe tem 6.. empatando vai a 7 e ganhando vai a 9..

    Ou seja, já eras… vamos aguardar”

    É muita imbecilidade em um ser só! Jesus!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Sobre o jogo, o Galo se postou muito bem taticamente. Aconteceram falhas de marcação, mas a julgar pelo fato de enfrentar uma equipe forte jogando em seus domínios e com uma altitude razoável para complicar o resultado final foi excelente. Ainda estamos mal na tabela, mas já começamos a alimentar esperanças e a colocar medo em alguns “profetas” fracassados por aí.

  • Denilson Durães disse:

    Esta do Flávio Anselmo foi boa demais…
    Vitória do Galo foi importantíssima, dá um alento à torcida e pode melhorar ainda mais com as voltas de Léo Silva e Dátolo.
    O Santa Fé é osso duro de roer, tanto que o cru cru, useiro e vezeiro no jeitinho brasileiro de tabelas fáceis – foge deste time igual o capeta corre da cruz, porque não é fácil ganhar lá.
    Ô torcida esquisita essa do cru cru, o cara calcula tudo da chave do Galo…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Esta foi uma vitória “gigante”. A situação em si era totalmente desfavorável. Em último no grupo, estando bastante pressionado, enfrentando um dos melhores times da competição, atual campeão colombiano e que nunca havia perdido para equipes brasileiras em casa e tampouco perdia para estrangeiros em sua casa fazia 35 anos, na altitude de 2.600m, desfalcado de seu capitão e principal zagueiro e de seu camisa 10 titular. Essa vitória, na competição, serve para resgatar o brio e a garra do time. Aqui no blog, serve para ressaltar e confirmar quem são os “bocós” que não conseguem admitir grandes feitos do adversário e irão procurar defeitos em uma vitória tão significativa. Falta-lhes massa cinzenta… é até compreensível.
    Saudações Atleticanas!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Muita gente tem pedido o Bernard… Guardadas as devidas proporções, o Berola voltou de empréstimo e o Galo não quis… Para mim é um jogador para ser opção no lugar do Cesinha ou do Maicosuel… O Bernard, para voltar a ser jogador especulado em Seleção, precisaria vir com mais um jogador… Se não tiver um meia que atraia marcação e o coloque para correr, não adianta contratá-lo…

  • Marcelo Mineiro disse:

    Num 4-4-2 com um quadrado no meio o Galo por exemplo poderia ter entrado com Dôdô e Cárdenas na armação.

  • Marcelo Mineiro disse:

    O Santa Fé joga no 4-4-2 com um losango no meio,eu prefiro o 4-4-2 com um quadrado no meio,com dois volantes e dois meias,os volantes fazem a cobertura dos laterais e os meias ajudam na marcação pelo meio.Não gosto muito do 4-2-3-1 que nada mais é do que uma variação do 4-3-3,com os dois homens de frente indo e voltando.Além de ser extremamente desgastante para os atacantes que jogam aberto,como Luan e Carlos,ainda deixa o meio sem compactação,com muitos espaços.

  • Rodrigo Assis disse:

    Graças a Deus

  • Silvio Torres disse:

    E o “burro com sorte” ficou sacaneando o Cárdenas esse tempo todo. Não fosse a pressão da diretoria e parte da torcida, um dos poucos que acerta passes nesse time não estaria nem no banco. O que alguns precisam entender é que o Pratto, mesmo paradão lá na frente, incomoda, preocupa e segura o adversário. Mas, como bom boleiro e mesmo sem o preparo físico ideal, ele se desloca o tempo todo e ajuda muito na marcação. Agora é não vacilar em casa contra o Santa Fé, um dos melhores times desse torneio, com certeza. Já que não pegamos as babas do outro lado, temos que jogar muito para ainda buscar essa classificação.

  • Paulo Afonso disse:

    Para quem quer saber sobre os brasileiros que enfrentaram o Santa Fé na Colômbia:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/03/19/noticia_atletico_mg,306074/galo-quebra-tabu-de-17-anos-na-colombia-e-se-torna-primeiro-do-brasil-a-vencer-santa-fe-fora.shtml
    Também eles estavam invictos a 35 anos contra adversários estrangeiros, que incluem grandes times da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai (os principais sulamericanos)… Mas o principal é que estamos falando de um time muito bom tática e tecnicamente na atualidade… Vitória do Galo teve todos estes incrementos…

  • Pedro Vítor disse:

    Agora próximo jogo com Dátolo e Guilherme, o Atlético dá um salto de patamar técnico e opções para o segundo tempo.

    E Leonardo Silva também faz falta, o Ed Carlos, compensa com simplicidade e jogando o arroz com feijão, mas o Silva tem uma liderança, sabe se posicionar na área adversária, é melhor e mais seguro na saída de jogo junto ao Marcos Rocha, orienta o Jemerson, deixa o time mais seguro!

    Acho que o Nepomuceno e Maluf, se não trouxerem o Bernard, neste momento, que se mostra viável a vindo dele, por causa que o Levir considera o elenco numeroso, seria um erro. Pois é um jogador que daria mais qualidade ofensiva ao Galo, tem um passe melhor, tem um domínio melhor, é mais rápido e inteligente, e recompõe bem também assim como o Carlos, que é muito novo, e não tem maturidade ainda pra uma competição como a Libertadores!

  • Cesar disse:

    Estão comentando pouco sobre o Marcos Rocha, em termos de marcação foi a melhor partida que eu vi ele fazer, roubava a bola com muita facilidade e saia jogando, para mim ao lado do Jemerson foram os dois melhores jogadores da partida, só fez uma bobagem no final ao tentar dar um passe no bico da área por cima do atacante. Vitor e Leandro Donizete também foram perfeitos.

  • João Fernando Dias disse:

    Interessante este comentário:

    https://www.youtube.com/watch?v=azMOz-XLj4o

  • Eduardo- Salgado Filho disse:

    Chico,
    me permita transcrever o comentário do seu amigo Flávio Anselmo, de quem também sou leitor do Blog (apesar de na maioria das vezes discordar dos seus comentários), com relação a um certo adivinho denominado “Thales” (será o mesmo deste Blog?). É pertinente e mostra que quem morre de véspera é perú, meu caro Thales!
    Tremei-vos e respeitai-nos!

    “O VERDADEIRO CRI-CRI
    Tenho cá minhas dúvidas se a meninada de hoje conhece um bichinho incômodo, nojento e que se multiplica mais do que coelho. Dá no saco e coça uma barbaridade. Nos meus tempos de boemia, este bichinho, popularmente chamado de “CHATO”, tinha seu habitat preferido na zona, no baixo meretrício, nas relações sexuais com as meninas de vida fácil _ heheheheh – que moravam por lá. Não sei se foi por causa dele que gerou o tratamento da pessoa pegajosa, murrinha, também conhecida por “CHATO”, ou se foi por causa deste que nomeou-se o bichinho. Quando rapaz, lá no território livre da República Independente de São João do Caratinga, quando o cara era chato de mais, a gente o chamava de “CRI-CRI”, ou seja, o bichinho que dá no saco do CHATO.
    Eu gosto de respeitar as opiniões alheias até para provocar o debate saudável. Porém, quando o cara é chato, discorda de tudo e agride, meu saco incha. Por exemplo, o Thales…sei lá o que, que mora sei lá onde. Só me manda mensagem esculhambando. Posso errar, aceito a correção, mas, por favor, venha com educação. Na sua última mensagem diz o moço: “‘ACHO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SABENDO FAZER CONTAS:, o empate hoje possibilita ao atletico fazer no maximo 10 pontos e deixa o Santa Fé já com 7 pontos.. O Colo Colo ja tem 9 poontos mais um empate e eles fazem 10 e o atletico já não pode passar (pelo saldo de gols e número de vitorias) Ou seja se santa Fé ganha uma das 3 que lhe restam depois de hoje ja ficaria com 10 pontos (o maximo que o atletico alcança apos um empate hoje).. A real é que o atletico já esta eliminado…. já eras.”
    Pois bem, meu caro Thales, se você é matemático, adivinho, ou bruxo, meus parabéns. Eu sou mero pitaqueiro e escrevo no meu blog o que penso e o que quero. O blog é meu. Dê uma rápida olhada no seu texto e veja: bom de matemática e ruim de português. Vá assombrar porco, meu chapa”
    Flavio Anselmo.

    Saudações alvinegras a todos!

    Eduardo – Salgado Filho (BH)

    • Kleber BSB disse:

      Muito Eduardo!!!! aposto também que é o mesmo.

    • Paulo disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKkk. Esse Flávio Anselmo é o cara. Para ele não tem esse negócio de mala encher o saco.
      Mandou bem hehehehe

    • Rodrigo C. Santos disse:

      Ô meu nobre Eduardo… Você ainda tem dúvidas de que se trata do mesmo bobão??? Veja o comentário do péla saco aqui ontem:
      “Acho que hoje a casa cai.. se perder podera chegar somente aos 9 pontos.. se empatar aos 10.. sendo que o Colo Colo ja tem 9 e o Santa Fe tem 6.. empatando vai a 7 e ganhando vai a 9..

      Ou seja, já eras… vamos aguardar”..
      Como diz o grande Dudu Galomaio, o cara é tão lunático que é incapaz de, pelo menos consultar a tabela do grupo e observar que o Colo Colo, na verdade, tem 6 pontos.
      O cara é insuportável dando opiniões em um blog e sem ninguém conhece-lo pessoalmente!! Imagina conviver diariamente com uma figura dessas!!! Nossa Senhora!!!! Deus me livre!!! Ou melhor: Deus nos livre!!!

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Seria o Pink??? Aquele que só fala do Galão da Massa!??? Quem morre de véspera é peru, meu caro. #aquiégalo!
      Gostaria de fazer um aparte sobre o Marcos Rocha. Que partida!!! Como o time do Galo cresce quando ele joga! “Jogadoraço”, que quase perdemos por implicância de meia dúzia de idiotas que só vão ao campo para vaiar.

      • Eduardo- Salgado Filho disse:

        Renato – 7 Lagoas,

        é o mesmo Thales Pink “CRI CRI” sim. Tem o mesmo comentário que ele postou no blog do Flávio aqui no Blog do Chico. Só uma coisa a dizer: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Thales Rosa disse:

          Entao tem alguem usando meu nome indevidamente.. nao frequento nenhum outro blog alem deste.. pode por favor postar o link de meu suposto comentario neste outro blog?

    • Paulo Afonso disse:

      Eduardo – Salgado Filho, e os bons de conta aí são tão bons que conseguem ver números até onde eles não existem… Eu juro que já olhei diversas vezes para a tabela do nosso grupo e em diversos sites diferentes e não consegui ver ninguém com 9 pontos… Mas eu que sou burro (sem sorte) e não devo entender nada de matemática nem de português…

      • Eduardo- Salgado Filho disse:

        Caro Paulo Afonso, o camarada deveria estar tão fora de si que ainda conseguiu achar 9 pontos para o Colo Colo! kkkkkkkk Mas vamos deixar pra lá… pra quem comemora tri sem ser bi, isto é um mero detalhe. Lunáticos!

        Vamos nos concentrar no Galão!
        Um abraço.

        • Thiago disse:

          Permita-me corrigi-lo mas o Cruzeiro é tetracampeão brasileiro, 1966/2003/2013/2014. Além do tetra da copa do brasil e do bicampeonato da libertadores.
          Tri sem bi, esse título nós ainda não temos nem o da segunda divisão!

          • Marcão de Varginha disse:

            O radicado não é penta na Copa do Brasil porque o Galo não deixou…
            – 26/11/2014: eterno!

    • Márcio Luiz disse:

      Este foi o texto mais realista que o Flávio já escreveu em seu blog. Define perfeitamente o perfil de caras como esse citado por ele.

  • Thales Rosa disse:

    Resta saber quantos times brasileiros enfretaram o Santa Fe na Colombia.. 2? 3?

  • Pedro Vítor disse:

    Que resultado incrível. O time foi muito bem, o Santa Fé é uma das maiores forças desta Libertadores. O Ataque rápido do Santa Fé, defesa do Galo foi muito bem, um pouco de sorte também e boas defesas do Victor.

    Jemerson fez uma partida muito boa tecnicamente, marcando um jogador difícil e rápido, e o Marcos Rocha foi de uma lucidez incrível na saída de jogo, Donizete e Cárdenas também tiveram bem. O Pratto aproveitou a única chance que teve, boa vitória.

    Luan e Carlos poderiam ter rendido mais, aproveitado os espaços, mas o time precisa de melhores reservas, Maicossuel e Dodô tinham que entrar pra matar o jogo, no entanto perderam chances incríveis e mas gostei da postura deles, foram mais vibrantes.

  • Mario disse:

    Boa vitória mas sem ilusões. A diretoria enfraqueceu o time em 2015. Temos somente um bom time titular mas não temos elenco, haja vista a enrascada que o galo se meteu na libertadores e mineiro, com a contusão do Marcos Rocha e Pratto e Leo Silva. Esse presidente fala mansa precisa contratar pelo menos um armador de peso para chegar e jogar e um jogador veloz e agudo na frente para criar opções de esquema tático ao treinador.

  • Ronildo Fonseca disse:

    Apesar do meu ceticismo, ganho esperanças quando leio os prognósticos do Rosinha e do JB Cuscuz.
    Jemerson, quando joga com humildade é excelente. Continuo achando o Luan, bom para o 2º tempo. Achei o Cárdenas um pouco fraco em disputas mais acirradas, mas tem um toque refinado. O Carlos é fraco e tá perdidinho. Agora entendo o ódio dos Cru Crus pelo Donizete, o cara é fera e corre pra ele e pro Rafael Carioca. O Dátolo faz falta, porque é bom arrematador e tem bom chute, aliás, nosso cobrador de falta. `Por isso, não acredito em preparo físico ruim,
    faltava mais qualidade ao elenco, melhorou com a presença de Pratto e Marcos Rocha. O Bernard cairia bem no lugar do Carlos. Gostei do futebol objetivo do Omar peres, demos sorte.
    Vitória maiúscula, mas longe da classificação. Afinal, o Santa Fé não é essas “babas” que nosso rival pegou.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Que bela atuação do GALÃO,mostra que o time está vivo na competição,somente Douglas Santos jogou mal,Carlos ofensivamente foi mal,mas é muito tático e ajuda demais na marcação,Maicosuel foi bem demais na partida,faltou um pouco de calma para matar a partida,com confiança,será últil demais ao galo.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Jr.Gam disse:

    Para o titulo falta ainda muito futebol, mas o time cresceu com a volta de titulares importantes.

  • Paulo Afonso disse:

    Uma outra coisa que agora sim podemos destacar é que o preparo físico do Galo começou a melhorar… Time conseguiu correr muito e não pregar no final do jogo… Ainda falta muito para atingir o nível das temporadas passadas, mas já melhorou bastante… Resolvendo este problema, Luan, Carlos, Cárdenas e Pratto vão começar a render muito mais…

  • ita disse:

    Roquenrou, fí… é bumbo, pratto e cáááááixa

  • audisio disse:

    Cardenas não é o armador do time. Pode ser que com a volta de Datalo e tirando o Carlos, quem sabe o Capixaba dos Jrs pode ter uma chance. Dodo me parece uma melhor opção. Não me parece que seja isso tudo, no entanto.

  • Emerson disse:

    Luan muito abaixo do que joga e Carlos, muito, muito, muito abaixo do mínimo.

  • steferson Leite disse:

    Alem dos ja citados, gostei muito da atuação do Leandro Donizete. Um legítimo pitbull e com inteligência pra deixar o resto do time mais solto.

  • LEANDRO disse:

    Vitória mais na base da superação do que na tecnica, vitoria que coloca o nosso galo com chances de classificação,vitoria que traz um pouco de tranquilidade nesse inicio mais uma vez turbulento do galo, mas vitoria que não pode esconder as mazelas que ainda existem no nosso elenco…
    Podemos com essa vitoria e na base do “eu acredito” e na força da torcida arrancar para uma classificação, mas muito pouco para uma conquista ou até avançar fases nessa libertadores, ainda precisamos de um armador renomado que chegue para ser titular dessa equipe, precisamos de mais um bom atacante para se não for titular no momento, pelo menos fazer sombra a pratto e luan, o que não podemos é apostar nossas fichas em cesinha, maicossuel, talvez com a vinda de um meia renomado o cardenas sem o peso de ser protagonista consiga mostrar um grande futebol…
    O proximo jogo será só dia 9 de abril, ainda dá tempo do levir arrumar a casa, reconhecer que o elenco precisa sim de reforços, que defina se Jô e andré serão mesmo aproveitados no elenco e que o daniel nepomuceno defina logo também essa questão do guilherme…. já dei minha opinião, pra mim eu não renovaria com o guilherme, como podemos contar com um cara que a cada duas partidas fica 3 ou 4 meses no estaleiro… pra mim não dá…
    Volto a dizer, vitoria da superação e não do planejamento ou qualidade tecnica, mas podemos melhorar em todos quesitos….

  • Eduardo -BH disse:

    Secador rosa e foquete azul falhou !!!
    Galão tá vivo !!!

  • Eduardo - BH disse:

    Realmente a defesa atleticana brilhou em todo o jogo.
    O ataque deixou a desejar qdo o Santa fe perdendo, abriu a guarda e deixou espaço.
    Marcos rocha jogou tanto quanto o jemerson.

  • Raws disse:

    Fiquei satisfeito com a aplicação dos jogadores e algumas atrações individuais. Analisando o time como um todo, não gostei. Está faltando talento e criatividade nesse ataque.

  • Paulo Afonso disse:

    O que mais nos motiva neste jogo é o futebol apresentado… Podemos dizer sem medo algum que foi “só” 1×0… Time correu, marcou, recuperou a bola, virou o jogo, finalizou, defendeu… Individualmente podemos destacar somente a partida regular do Douglas Santos, porque todos os outros jogaram muita bola… E tinha gente falando que a ausência dos nossos laterais titulares e do Lucas Pratto não era desculpa… Este time de hoje é time para enfrentar qualquer adversário e em qualquer campo… No returno desta fase deveremos ter de volta Leo Silva e Dátolo ainda… Será que o Galo ainda está vivo?

  • Márcio Luiz disse:

    Uma vitória MAIÚSCULA, sofrida, com a cara do GALO. Com um gol de um centroavante que até então apenas figurava em campo. Mas que tem a estrela dos grandes matadores, “remember” Guilherme de ’99.

    Deu uma esperança; ainda longe de sonhar com o título, quase uma utopia. Mas esperança de voltar a ser o Galão de todos nós.
    Só espero que aqueles que aqui no blog já haviam “eliminado” o Galo e o sentenciando a brigar pra não cair no brasileirão/2015 mantenham a coerência nos comentários.

  • Paulo Afonso disse:

    Não tem uma secada que funciona! Os torcedores celestes podem continuar palpitando e inventando seus números que o Galo continua vivo!

  • João cavalieri disse:

    Aos 13, 13, 13 é galoooooooooooo po…………aaaaaaaa!

  • ivan junior disse:

    O melhor jogo do galo este ano. Uma vitoria que pode marcar o inicio de uma arrancada historica do galo na libertadores. Esse Pratto tem faro de gol mesmo, hein! Cardenas jogou muito bem, esta se soltando aos poucos dentro de campo. E o Jemerson foi um monstro. Jogou demais. Esperança renasceu. Eu Acredito.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Que partida do Jemerson, parecia um veterano, 23 roubadas de bola, ganhou todas pelo alto, não errou nenhum passe. O Edcarlos também foi bem, apesar das limitações quando ele joga com simplicidade não complica. O que me preocupa é o Levir não ter alternativas pro ataque, Carlos é muito pouco, Dodô parece que foi só um sopro de talento, tá rebolando muito em campo.
    E Levir? Ah, o Levir! Quase consegue perder ou empatar esse jogo, colocou o time com 3 atacantes que ficavam olhando o Santa Fé atacar.
    Hoje caiu mais um tabu, o Santa Fé não perdia a 35 anos em casa pra um time estrangeiro, o Galo tá virando mestre nisso.
    Foi o primeiro passo de um longo caminho, mas já deu pra ver que esse Lucas Pratto é tudo que disseram sim.

    • Jean disse:

      Stefano Venuto Barbosa. Nada a acrescentar ao seu comentário.

    • ita disse:

      São as burricezinhas que depõe contra o Edcarlos, contra o Atlas, tentou fazer linha de impedimento depois de ver o passe e hoje tomou uma tabelinha que deixou o atacante na cara do gol na frente da área quando é só acompanhar o cara que dá o passe e vai receber na frente, aconteceu o mesmo lance com o Jemerson no 2o tempo, obviamente que ele previu e roubou a bola.

    • audisio disse:

      Perfeito. Excelente comentário.