Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ex-zagueiro Luizinho fala das comparações com Jemerson e que não há favorito entre Atlético e Cruzeiro

Luizinho, sentado à esquerda, observa a homenagem ao gerente de jornalismo da Inter TV de Montes Claros, Cácio Xavier. (Foto: Valdivan Veloso/GE)

Luizinho, sentado à esquerda, observa a homenagem ao gerente de jornalismo da Inter TV de Montes Claros, Cácio Xavier. (Foto: Valdivan Veloso/GE)

Ouvido pela Cida Santana, de Montes Claros, o ex-zagueiro Luizinho afirmou ao Globoesporte.com que não existe favorito para ao título do Mineiro:

– Nunca,em momento nenhum, existe favoritismo entre Atlético e Cruzeiro. Os dois times se reestruturaram e vivem momentos parecidos. Mas, mesmo que um estivesse em condições melhor que o outro, não haveria favorito. Já joguei esse clássico inúmeras vezes e vi  uma equipe em momento ruim vencer outra que estava embalada. É um jogo que todo jogador gosta de disputar. É realmente imprevisível- destacou.

O ex-jogador, que está com 57 anos, elogiou o seu atual sucessor no Atlético, o jovem Jemerson, com que tem sido comparado:

– Minha época já passou. O Jemerson está no momento dele e tem tudo para chegar à Seleção. Espero que ele continue com humildade que vem demonstrando, porque é assim que a gente conquista as coisas. Eu gostava de sair jogando, tinha essa facilidade, mas se ele tem dificuldade que ele não faça, mas faça o que ele sabe fazer e muito bem.”


» Comentar

Comentários:
3
  • Pedro Vítor disse:

    Luisinho foi um zagueiro como se diz na gíria “fora da curva”, era um Canavaro Brasileiro.

    Jemerson foi comparado ao Luisinho pelo Levir Culpi pela tranquilidade pra sair jogando, mas não pode ser nem no sonho comparado ao mesmo estilo, capacidade, técnica e habilidade que teve o Luisinho.

    Jemerson é a principal revelação do Atlético após o Bernard, esta no nível de Claudio Caçapa, mas ainda não chega a tanto, Luisinho só no sonho do Levir.

    Agora ainda falta ao Jemerson mais firmeza no corpo a corpo, em algumas ocasiões ele perde no contato físico, como naquela jogada do Guerrero na Copa do Brasil, e no ultimo clássico, onde o Damião jogou o corpo e Jemerson deixou finalizar.

    Isso ele vai pegar com o tempo, é muito jovem, precisa de cancha, experiência, mas já é um jogador de nível diferenciado no futebol brasileiro. Difícil um zagueiro que ganha na corrida de muitos atacantes, em contra partida perde no corpo a corpo!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Pode não ter favorito, mas que tem tremedeira azul ha isso tem kkkkkkkk…

    O time do enseada das garças sofreu pra empatar com o atlético sem 5 titulares, não fico em cima do muro e afirmo com toda certeza que esse campeonato regional já é do galo, será mais dificil se a final for contra o mequinha, caldense ou tombense, porque contra o time dos tremendões azuis ha 9 jogos sem vitorias contra nós como diz o dadá, vi ser mamão com açucar, aposto com qualquer um…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Hj ainda é quarta feira…. mas não é a do goulart kkkkk