Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A nossa homenagem ao Jaime Gomide, grande jornalista, grande figura humana!

Ele morreu hoje cedo. A minha geração cresceu assistindo-o na apresentação do jornal da também saudosa TV Itacolomi. Nasceu em Lavras e o “Jornal de Lavras” deu mais detalhes sobre ele:

* “Morreu o lavrense Jaime Gomide, jornalista apresentador do Jornal da TV Itacolomi”

JAIME2

A imprensa mineira está de luto nesta segunda-feira, morreu Jaime Gomide

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 6, em Belo Horizonte, o jornalista lavrense Jaime Gomide. Ele foi apresentador do Jornal da TV Itacolomi, de Belo Horizonte, nas décadas de 60 e 70. A emissora fazia parte dos Diários Associados, empresas de Assis Chateaubriand. Ele trabalhou no jornal Estado de Minas, foi assessor de imprensa da Usiminas e do ex-secretário de Estado de Educação Aloísio Garcia.

Uma das reportagens de Jaime Gomide que ganhou grande repercussão foi na revista O Cruzeiro, quando, em primeiro de junho de 1969, um objeto voador não identificado sobrevoou o céu de Lavras e desceu num terreno onde hoje é o bairro Centenário. O pouso do objeto, próximo ao Tiro de Guerra, foi observado pelos atiradores Carlos Renato de Souza, Júlio César Vitorino, Ronaldo de Souza e pelo sargento do Exército Brasileiro Inocêncio França. A matéria de Jaime Gomide teve repercussão internacional, já que foi ilustrada com fotos do OVINI fazendo evoluções sobre Lavras, as fotografias foram captadas pelo médico Rêmulo Tourino Furtini.

JAIME

O corpo do jornalista Jaime Gomide está sendo velado no Cemitério Renascer, em Contagem, seu corpo será cremado, às 17 horas.

http://www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=10592&catn=1


» Comentar

Comentários:
3
  • Magnólia Soares disse:

    Segundo me consta o Jaime, assim como seus seus irmãos Ciríaco, Rafael, Marcos e Elizabete nasceram em Perdões e as mais novas em Lavras.

  • Luiz Fabiano Gomide disse:

    Obrigado Chico pela homenagem, em nome de seus familiares fica o nosso agradecimento. Apenas gostaria de ressaltar alguns pontos que passaram batido em diversos sites, o apresentador cabeludo que aparece na terceira foto não era ele, e, embora tenha passado os primeiros dezoito anos em Lavras ele era natural de Belo Horizonte, dado que o site do Sindicato dos Jornalistas publicou corretamente. De qualquer maneira, muito obrigado pela homenagem. Luiz Fabiano Gomide (Filho)

  • João Flávio disse:

    Era muito amigo do meu pai, que trabalhava também na Itacolomi, e eu muito novo quando convivi com ele. Mas é impossível esquecer sua gentileza e carinho.