Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Morre o ex-guerrilheiro que sequestrou Di Stéfano nos anos 1960

Notícia no portal Terra:

DIST

* Guerrilheiro venezuelano de origem cubana Paúl del Río, mais conhecido como “Máximo Canales”, morreu neste domingo, em Caracas, aos 72 anos. Ele ficou conhecido por sequestrar Di Stéfano durante uma turnê do Real Madrid pela América do Sul, em 1963.

“Morreu tragicamente uma lenda da insurreição venezuelana dos épicos (anos) 60”, escreveu o defensor público Tarek Wiliam Saab na sua conta do Twitter.

Ainda segundo Tarek, o guerrilheiro “faleceu dramaticamente no cartel de São Carlos, onde vivia” e onde foi sepultado o líder socialista e ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Di Stéfano, jogador argentino que liderou o Real Madrid na conquista de cinco títulos europeus consecutivos entre 1956 e 1960, foi levado de um hotel em Caracas no dia 24 de agosto de 1963 por membros de uma guerrilha local. Ele ficou detido por três dias antes de ser libertado ileso.

http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/espanha/campeonato-espanhol/guerrilheiro-que-sequestrou-di-stefano-morre-na-venezuela,896e3f291cf8c410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html


» Comentar

Comentários:
1