Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fabrício é bom jogador. Conceituado comentarista gaúcho lamentou a dispensa dele pelo Inter

O Globoesporte.com aposta que Fabrício já está contratado pelo Cruzeiro. Li a opinião de um torcedor de um cruzeirense no twitter que merece reflexão: “Com um elenco precisando de jogadores de mais qualidade o Cruzeiro deixaria de contratar este bom lateral por causa de um xilique?”

Wianey Carlet é um grande comentarista do Rio Grande do Sul, de quem gosto de ler e ouvir as opiniões. Vejam o que ele diz em sua coluna no jornal Zero Hora sobre a situação deste jogador:

* “Fabrício não ficará na rua da amargura”

“Vitorio Piffero não surpreendeu, apenas confirmou uma decisão que era esperada: Fabrício não joga mais no Inter. O presidente colorado liberou o empresário para negociar o jogador e até antecipou que meia dúzia de clubes já manifestaram interesse em contratar Fabrício.
Pessoalmente, acho exagerada a comoção criada pelo gesto do jogador em jogar a camiseta do clube no gramado. Mas não posso ignorar que o Inter, dirigentes e torcedores têm o direito de considerar a atitude de Fabrício como sendo uma afronta indesculpável.
O lateral não ficará na rua da amargura. Tem bom mercado dentro e fora do país. Continuará exercendo a sua profissão em outro clube. E o Inter, desde já, terá que encontrar um substituto que satisfaça o time.”

* * *

E mais notícias do negócio quase fechado, no Globoesporte.com:

* “Um dia depois de adeus ao Inter, lateral Fabrício acerta com o Cruzeiro”

Jogador teve nome desligado pela diretoria do Colorado, nesta segunda-feira, e deve chegar ainda nesta quarta a Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato

O Cruzeiro vai anunciar, até esta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, que teve seu afastamento do Internacional confirmado nesta segunda-feira pela diretoria do clube gaúcho. Os valores e detalhes do negócio, além do tempo de contrato, não foram divulgados. O jogador teve problemas com a torcida colorada, durante o jogo contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira, e chega a Belo Horizonte na manhã desta quarta para fazer exames médicos e assinar contrato. A direção da equipe do Sul confirmou, apenas, que recebeu sondagem da Raposa e que o atleta será emprestado com direitos econômicos fixados. .

Como vinha jogando normalmente pelo Internacional, Fabrício não terá problemas em relação ao preparo físico. Ele será o quinto lateral-esquerdo no elenco do Cruzeiro. Mena, Gilson, Pará e Breno Lopes são os outros disponíveis para o setor. Pelo Internacional, o jogador atuou por 183 jogos e marcou 16 gols.

Aos 18 minutos do segundo tempo contra o Ypiranga, Fabrício se voltou contra uma parte da torcida, que vaiava o time. Só deixou o gramado escoltado por três seguranças, brigando com a torcida e jogando a camisa do Inter no gramado. Mas, nesta segunda-feira, o clube optou pelo afastamento do atleta e o liberou para procurar outro time. Segundo o presidente do Internacional, Vitório Píffero, informou que “ao menos seis clubes” mostraram interesse no jogador.

Meio campo de origem, Fabrício foi revelado pelo Bragantino em 2005. Depois de rodar por Corinthians, Rio Branco, Ituano, Santo André e Monte Azul, o jogador foi para a Portuguesa em 2011. Já atuando na lateral, chamou a atenção do Internacional pelas boas partidas no Campeonato Brasileiro da Série B e foi emprestado ao time gaúcho até o final daquele ano. Com bom rendimento, Fabrício convenceu a diretoria colorada a mantê-lo em definitivo ao final do empréstimo. O Inter adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.


» Comentar

Comentários:
17
  • wesley meireles disse:

    Se jogar bem e vencer contra o Galo, blz. O problema é se jogar mal e fazer a mesma coisa que fez contra o INTER. Imagine jogar mal e pior… jogar a camisa do time no chão….

  • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

    Esse Fabrício com raiva, fazendo birrinha, chateado, abatido, nervoso, é disparado melhor que o tal do Mena. Não estou dizendo que está entre os melhores laterais, mas que melhor do que essa coisa chamada Mena, com certeza ele é. Se falar que deve querer provar pra ele mesmo que tem potencial sim e que foi injustiçado lá no Inter. Vamos esperar pra ver o que ele vai apresentar por aqui, se de fato essa contratação for confirmada.

    • Pedro Vítor disse:

      Ele num foi injustiçado no Inter. Que fez justiça foi ele próprio, com as mãos, ou melhor com o dedo.

      Qualidade ele mostrou ter, é titular no time do Internacional há dois brasileiros. Melhor que o Mena, num sei, talvez no mesmo nível. Porem tem característica diferente, é um ala, apoiador, mas não pode jogar a Libertadores.

      Se ele foi vaiado, algum motivo tem!

  • Adolfo disse:

    Quanto a pessoa: todo mundo erra e tem direito a “segunda” chance. É novo. Precisa reconhecer os erros, repensar a vida e aproveitar as oportunidades que recebe. Igual a todo mundo;
    Quanto ao jogador: bom lateral, um dos melhores do momento. Dado as circunstâncias, arrisco a dizer que foi a melhor contratação do Cruzeiro em 2015. Caberá ao Marcelo a missão de barrar o Mena, lateral da seleção chilena, que não vem jogando nada, como sempre, e administrar os “interesses”;
    Quanto a imprensa: e agora? A Dimara Oliveira e o Everton Guimarães esculhambaram o rapaz na última quinta-feira. O Júnior Brasil chegou a questionar a qualidade futebolística do Fabrício. O João Vitor Xavier teve comportamento de sempre: “tomara que nenhum time de minas busque esse destemperado”. Ontem, este apresentador do “bastizeiro” já teve, novamente, o comportamento de sempre : “ bom jogador. Precisa botar a cabeça no lugar”. Ehehe… já era esperado. Mas se fosse no Galo… ah, se fosse no Galo… Lembrem-se da chegada do Ronaldinho Gaúcho.

  • Márcio borges disse:

    Sera que ele pode atuar na libertadores. Já jogou pelo Inter, ou não?

  • Raws disse:

    Ô cambada, num vaia o home não se não ele mostra o dedão…

  • luiz ibirité disse:

    este sim poderá ser considerado reforço, e poderá fazer com que o mena jogue um pouquinho de bola, pois ta osso…

  • LEANDRO disse:

    Esse fabricio não é bobo nada, preferiu ir para um time que tem uma torcidinha morta porque assim não terá pressão nenhuma em cima dele, então preferiu jogar no enseada das garças, vc acha que ele é trouxa de encarar torcida de verdade igual a do galo, corinthians (tendo em vista que ele já jogou no corinthians e não ficou lá porque também não aguentou pressão), torcida do gremio, do flamengo etc….
    aqui no enseada ele vai jogar tranquilo, a torcida do enseada raramente enche estádio e ele vai jogar no “marião” com aquele 50 mil tons de cinza do vazio das arquibancadas do “marião” quando o enseada joga…

    esperto esse fabricio hein…

    • Julio Avila disse:

      cara esperto esse fabricio,saiu do maior do rs pra jogar mo maior
      de minas,estadio pra 60 mil, paga em dia etc etc

    • BRG disse:

      Não entendo porque tanto desrespeito em relação ao time e torcida rival. De qualquer maneira, ao contrário do Leandro, as diretorias do Mineiro admiram muito o Cruzeiro e, muito provavelmente por esta razão, desde 2009 tenham contratado 18 ex atletas cruzeirenses.

      Ao contrário do que é dito neste comentário, a torcida celeste é muito exigênte e jogadores que aqui jogam, sofrem bastante pressão, muitas vezes exagerada. Que o digam Jonathan e Egídio, bons laterais que já foram vaiados injustamente inúmeras vezes. Ademais, num clube gigante vencedor como o Cruzeiro, que registrou todos os recordes de público do Mineirão e tem a melhor média de público de 2013 e 2014 a camisa pesa e a responsabilidade é grande. Assim como o Internacional, o Cruzeiro é o time mais vencedor do estado e isto faz toda a diferença.

      • LEANDRO disse:

        Digo o mesmo da diretoria do seu enseada das garças que precisou trazer marcelo oliveira que começou no galo e o pio é atleticano assumido, igual como foram com cerezo e luizinho se lembra????

    • Pedro Vítor disse:

      Num bobo nem nada.

      E se xingar a torcida do Cruzeiro como fez no Inter, tem chance de virar ídolo!

    • Márcio borges disse:

      O Fabrício é bom jogador. E vamos ver ate quando a torcida do galo vai esquecer que o T.Ribeiro esnobou o galo e disse que ali ele não jogaria….

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Caro Márcio Borges, beleza?
        Você poderia me enviar o áudio ou vídeo dessa declaração do Thiago Ribeiro?
        Porquê o mesmo reclama ter saído uma matéria dizendo que ele “nunca jogaria no Galo” baseada apenas em armações de torcedores cruzeireiros na rede. Ou seja, ele mesmo, NINGUÉM NUNCA VIU NEM OUVIU FALAR ISSO. Aguardo sua gentileza de nos oferecer a prova.

  • J.B.CRUZ disse:

    Ninguém tem “”””sangue de barata””””‘..
    Se vier para o CRUZEIRO; seja bem-vindo…

  • Rafael disse:

    Kkkkk ele vai fazer igual ao Gabiru que pisou na camisa azul? Ufa, ainda bem que não veio para o Galo, afinal já temos que aguentar o Patric que já xingou nossa torcida.