Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No Dia do Jornalista, demissões como presente!

Não é só em Minas a onda de demissões nos meios de comunicação. No estado mais rico do país, um dos principais jornais, está demitindo mais de 100 jornalistas. Aqui, como já foi informado a rádio Guarani FM foi arrendada a uma igreja evangélica, que mudará a programação a partir do dia primeiro de maio, ao invés de primeiro de abril conforme foi dito antes.

Notícia do portal Comunique-se:

* “Na véspera do Dia do Jornalista, Estadão promove demissões na redação

O Dia do Jornalista é celebrado em 7 de abril. Para a ocasião deste ano, alguns profissionais do Grupo Estado não terão muito o que festejar, pois acabaram de perder seus empregos. Isso porque a empresa de comunicação acaba de promover na tarde desta segunda-feira, 6, véspera da data comemorativa, cortes em suas redações, atingindo, principalmente, repórteres do Estadão.

Da versão impressa de O Estado de S. Paulo, ao menos quatro profissionais foram dispensados, sendo dois integrantes do ‘Divirta-se’, um do ‘Paladar’ e Jotabê Medeiros, do ‘C2’. Além do quarteto dedicado aos cadernos do impresso, outros jornalistas e funcionários que atuam em outros departamentos podem ser demitidos. Em contato com o Comunique-se, integrantes do Estadão contam que os cortes podem atingir mais de 100 postos de trabalho.

Os cortes desta segunda ocorrem uma semana após o jornalista João Bosco Rabello, colunista e editor de política do Estadão em Brasília, se despedir da empresa. À reportagem do Portal Comunique-se, dois colaboradores disseram que a alegação interna para as dispensas foi a necessidade de reduzir custos. Até o momento, a direção do Grupo Estado não comentou oficialmente as demissões.

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/76914-na-vespera-do-dia-do-jornalista-estadao-promove-demissoes-na-redacao

 


» Comentar

Comentários:
14
  • ita disse:

    Fiz um comentario ironico, mas sem baixar o nivel e nao foi aprovado, mas parece que incentivar intervencao militar pode, mesmo sendo crime, da mesma forma que fazer apologia a nazismo, racismo, etc. Com todo respeito, Chico, lamentável.

  • Raws disse:

    Revolução e ou intervenção, nossas opções.
    Revolução, não temos líderes e nossa passividade e absoluta.
    Intervenção, seria possível e amarga, porém do jeito que está não pode continuar.
    A atual classe política e o sistema, estão apodrecidos. Os corruptos proliferando com a anuência da justiça e do povo. O país em todas as esferas, se definhando.
    Não sou a favor da “ditadura”, sou defensor de uma limpeza do que temos hoje, inclusive da oposição. Se vai ser a solução não sei, porém o futuro está em jogo.

  • J.B.CRUZ disse:

    José Carlos disse: O horizonte está mais obscuro do que nas vésperas de 64..Certíssimo..
    O clima hoje é idêntico á aquela época…Não tinha o M.S.T., mas tinha as ligas camponesas, além de toda uma rede subversiva, bancada pela União soviética, por meio de CUBA…Hoje o quadro é o mesmo..
    Alguns falam na volta da ditadura militar ..E para quê ??..Ora bolas; para por ordem no País..
    As FORÇAS ARMADAS são instituições permanentes; o braço do direito do Cidadão Comum..
    Os governos são provisórios..
    A revolução de 64, salvou o BRASIL do comunismo com o apoio das FORÇAS ARMADAS..
    Não houve sequer um tiro, tal a fraqueza do inimigo..
    Mas, nos anos seguintes, os comunistas cometeram as maiores atrocidades(assaltos a bancos,seqüestros de embaixadores estrangeiros,terrorismo, etc,etc,,) ações das quais muitos que participaram, fazem parte do governo atual..
    Aí, os Generais para manter a ORDEM revidaram e houve mortes sim; mas, dos dois lados..
    A situação hoje parece pior, porquê estando no poder, não vão querer deixar a vida de nababos que levam as custas do povo assim tão facilmente..
    Mas, mesmo com um governo aparelhado em todas as repartições públicas (S.T.F, Congresso Nacional, Prefeituras e Estados; mesmo assim serão mais uma vez derrotados…
    Impérios.Dinastias e Reinados e Repúblicas,; tudo ao longo da História da Humanidade, foram derrubados,execrados e diluídos ante gritos de LIBERDADE do povo…

    O PODER EMANA DO POVO….

    • Gustavo Trimber disse:

      No passado a Alemanha promoveu o Nazismo e a Europa sangrou.
      Hoje, qualquer pessoa que evoque a volta do Nazismo na Alemanha é presa imediatamente.

      No Brasil, a ditadura militar matou e desapareceu com os corpos de mais de 450 pessoas. Milhares de outros foram mutilados e torturados.
      Assim, como na Alemanha, pedir a volta de um regime de exceção, covarde e corrupto, como foi a ditadura no Brasil, deveria ser crime.

      É bom que os fascistas mostrem a sua cara, seus dentes sua falta de vergonha.

      Os piores valores animam aqueles que mergulham e surfam nesta onda. Preconceito social, racismo, homofobia, machismo, ódio regional, xenofobia, fundamentalismo religioso. A cruzada da direita fascista para derrotar a democracia convocou o que de pior existe na sociedade brasileira para essa batalha.

      Estes indivíduos abandonaram os porões nos quais vicejavam como ratos gordos e vieram à superfície, atraídos pelas letras, sons e imagens de uma mídia disposta a qualquer coisa para impedir a continuidade do movimento progressista no poder.

      A mídia, como em 1964, cumpre bem o seu papel. Ela tenta a todo custo difundir o caos e terror na população para achacar o governo, ou o governo derrama dinheiro na velha mídia, ou ela, diariamente, anunciará o fim do Brasil.

      Em 2008, enquanto o mundo derretia, assolado por uma crise gigantesca, o Brasil dava de ombros e crescia, gerava milhares de empregos e distribuía renda. Lembram da marolinha do Lula que a mídia tanto tripudiou ?!?
      Pois, é a velha mídia errou….

      A velha mídia vendeu o caos da Copa2014.
      Disse que ela não existiria e que se existisse, seria uma tragédia.
      A Copa foi um sucesso!!!
      Novamente a velha mídia errou….

      Há 10 anos a Globo vende a ideia de uma apagão…
      Ano após anos, com ou sem chuva, temos energia.
      Apagada, na verdade está é a audiência da Rede Golpe.

      Por essas e outras, a velha mídia perdeu a credibilidade e com ela anunciantes e faturamento.

      Em MG, na semana seguinte em que o PSDB perdeu o seu reinado de 12 anos, um jornal que era vendido a R$ 0,25, passou para R$ 0,50. Motivo, a torneira do Governo do Estado que irrigava o tal jornal iria ser fechada. Dito e feito.

      Recentemente este blog anunciou o fechamento de uma rádio, associada ao jornal o (AB)Estado de Minas, motivo? A torneira do Governo do Estado que irrigava tal rádio, fechou.

      Enfim, são esses decrépitos meios de comunicação, que há século vivem as custas de dinheiro público, é que tentam vender a mensagem de isentos e paladinos da moral, agora, partem mais uma vez para o golpe.

      Não passarão!

      • Thiago disse:

        Intervenção militar não e ditadura. Pode-se as forças armadas destituir o congresso e convocar novas eleições. Pior é a ditadura de esquerda que está sendo implementada pelo petismo podre que apoderou do país.
        Abaixo essa esquerda suja de corrupção e seus defensores!

    • Frederico disse:

      Gente pedindo ditadura….
      Lutamos muito pelo direito de votar e principalmente expor nossas idéias sem ter medo de sermos atacados pelo Estado.
      Por pior que sejam nossos governantes hoje podemos criticar xingar fazer passeatas. Antes não podíamos e os meios de comunicação censurados.
      Função de Exercito é defender nosso território de ação estrangeira – é fazer guerra sob as ordens do presidente.
      Exército não faz política.
      Temos que agir com nossa arma o voto.
      É cobrar de quem elegemos – alguem se lembra do parlamentar ou vereador? Que ele tem feito???
      Nós todos somos responsáveis principalmente pelo legislativo que há muito não tem feito por onde – este que está lá desde os tempos do Sarney sempre governo seja qual presidente for.

  • Silvio Torres disse:

    Os veículos impressos que ainda não morreram estão moribundos. Isso é mundial. Todo mundo de BH sabe que o Estado de Minas está falido e o Hoje Em Dia demite gente a conta gotas toda semana. E, segundo os analistas da área, as próximas vítimas da internet são as grandes redes de televisão. Aliás, elas já estão vivendo tempos estranhos há uns dois anos…

  • Flávio Azevedo disse:

    Passo no centro BH todos dias, lojas vazias, fechadas, recessão clara, só não vê quem não quer. Ainda aparecem pessoas para apoiar os atuais governantes. 12 anos de atraso. Para piorar, agora eles estão em MG! No meio do ano a crise vai chegar no limite e o povo vai acordar. Ano que vem tem mais urnas…

  • josecarlos disse:

    horizonte esta mais obscuro do que nas vesperas de 1964.nossa cidade esta paralizada,a capital sem atividade produtiva,estive no shopping delrey e pesquisei aprox 25 lojas sem nenhum comprador.a estrada esta com muito menos carros,a ferrovia subia 4 composiçoes no sentido montes claros diariamente hoje sobe uma.em suma estamos em estado pre falimentar.e ainda vem uns fariseus falar que esta crise e passageira e mundial.

  • Thales Rosa disse:

    Os meios de comunicação no Brasil não assimilaram ainda as mudanças promovidas pela internet, o estadao mesmo quer cobrar para que as pessoas leiam noticias em seu site, quando na realidade ele deveria mostrar materias de alta qualidade e colocar propagandas ao lado do texto e dali tirar seu sustento..
    A internet proporciona fazer propaganda quase que individual, muitos sites usam os cookies do usuario para investigar o que ele precisa. Nunca repararam que muitas vezes vc pesquisa por oculos escuros, por exemplo, e a partir dali muitos sites que vc entra (como o uol) passam a apresentar ofertas de oculos escuros.. isto é normal, propaganda gera dinheiro.. mas as administrações arcaicas nao enxergam este tipo de oportunidade, da nisso ai.. quebradeira geral…