Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Thiago Ribeiro poderá ser muito útil ao Atlético, mas a saída do Pierre é lamentável

Thiago Ribeiro poderá ser muito útil ao ataque do Atlético que está precisando de um jogador com as características dele. Está com 29 anos, mas é um profissional sério, sempre se cuidou, continua veloz e habilidoso. Lamentei foi a saída do Pierre. Além de ótimo jogador é destes que vestem a camisa, verdadeiramente. Uma liderança positiva, sujeito humilde que teve uma sintonia fina com Belo Horizonte e a torcida do Galo. Tem muita bola para mostrar e teria muito a dar ao time ainda, mas assim é o roteiro do futebol: o treinador decide. Levir Culpi prefere Rafael Carioca como companheiro do Leandro Donizete na marcação. Como primeiro suplente o Josué e como terceiro, o Danilo Pires.

Cada treinador tem as suas preferências e só cabe a quem comenta ou torce, apenas discordar, concordar, lamentar ou elogiar. Existe uma hierarquia a ser seguida e vida que segue! “Cada cabeça, uma sentença”.

Para mim, Cuca errou no Mundial do Marrocos ao deixar Donizete em segundo plano e apostar em Josué. O antigo titular não estava machucado como chegou a ser dito. Mas, até os maiores treinadores da história tinham e têm as suas “teimosias”. Me lembro do Telê Santana na montagem da seleção brasileira de 1982: o volante titular do Flamengo era Andrade, mas o treinador convoca o reserva dele, Vitor. Que também era bom, mas quase todo mundo achava que o Andrade era melhor. No fim das contas, Telê levou Batista, na época, grande volante do Grêmio, que entretanto não foi titular.

THIAGO

Thiago Ribeiro em foto do jornal Lance!

 


» Comentar

Comentários:
17
  • Marcão de Varginha disse:

    O que move jogador de futebol é dinheiro… esse negócio de amor por determinado clube faz parte do passado. Vejam essa:
    http://placar.abril.com.br/materia/thiago-ribeiro-diz-nao-ao-galo-e-declara-amor-a-torcida-do-cruzeiro

  • Marcão de Varginha disse:

    Liberam Réver e Pierre e conservam alguns pernas-de-pau no elenco… não vou citar nomes mas a torcida sabe quem são esses ex-atletas no elenco do genuinamente mineiro!

  • Pedro Vítor disse:

    O Pierre perdeu espaço também por causa do esquema de jogo do Atlético.

    Antes jogava, com um volante preso a marcação, e outro saindo pro jogo. Hoje são dois volantes saindo, a defesa sai junto, laterais também. Há uma consciência tática maior, não temos um armador, um meia centralizador de jogadas, como Ronaldinho.

    Guilherme vem buscar o jogo, mas não é um legitimo meia armador. É um ponta de lança. Já o Dátolo, se aproxima mais de ser um articulador de meio de campo, as vezes, vai a frente e chega como elemento surpresa, mas participa da saída de bola assim como os volantes.

    Um jogador que mais se aproxima de um armador no Atlético, se assemelha ao estilo do Ronaldinho de visão de jogo é o Guilherme, mas não é um meia centralizador.

    O Pierre preenchia o espaço deixado pelo Ronaldinho no time. Josué também perdeu espaço, com essa alternativa tática.

  • Julio Avila disse:

    T Ribeiro chegou com uma blusa da raposa?

  • Adolfo disse:

    Acho que a Diretoria, com a participação do treinador, está montando em 2015 um elenco que sirva de base em 2016(e aqui não estou questionando, embora seja questionável, a qualidade do elenco). O Rafael Carioca já demonstrou interesse em permanecer, o Danilo Pires certamente terá maior facilidade em continuar, pois não deve ter um alto valor estipulado para aquisição dos direitos. Pierre deixou sua marca no Galo. Mas embora, na minha opinião, ainda pudesse contribuir, não é o jogador cuja ausência afetará drasticamente o elenco. Que tenha sucesso no decorrer da carreira. É merecedor.
    Não compartilho a opinião de alguns torcedores do Galo que criticam a vinda do Thiago Ribeiro devido ao passado no Cruzeiro. Futebol é profissional. Pra mim, o que importa é a qualidade do jogador. E, convenhamos, tanto Guilherme (que embora tenha 5 anos de Galo ainda é mencionado ao adversário, onde ficou por volta de 2 anos no profissional) e o Thiago Ribeiro ( que teve uma boa passagem em minas) não atingiram o patamar de “ídolo” do cruzeiro. Não estamos falando do Sorín, do Dida, do Alex, do Fábio (pra ficarmos só nos mais recentes) que contam com a idolatria da torcida adversária. Estamos falando de jogadores com boas passagens, nada mais. O que importa é o futebol, tal qual o Leonardo Silva, que transferiu-se diretamente de um clube ao outro e no Galo se tornou capitão da conquista sobre o rival. O Guilherme centroavante, nos anos 2000, também se transferiu direto e nada fez por lá. Diego Souza foi recebido pelas “organizadas” dos dois times no aeroporto. Foi coerente: não jogou nada em ambos. E outros tantos trocaram de lado, diretamente e indiretamente. Alguns com sucesso em ambos os lados, outros em apenas um, outros fracassos em ambos. Isso é o futebol.
    Embora seja necessário esperar para dizer se valeu a pena ou não a vinda do jogador da EQUIPE SANTISTA, creio que seja uma boa aposta, que tem maior possibilidade de acertar do que errar.

  • Rafael disse:

    Gosto do Levir, mas algumas de suas decisões não dão para entender, como essa de deixar o Pierre de lado. É muito melhor que Rafael Carioca e Josué, marca mais, joga mais sério. Rafael Carioca é enganação. Se é para renovar, que coloque então o Eduardo e o Danilo Pires para jogar.

  • Clóvis Fagundes disse:

    Aos poucos o Levir vai acabando com o time do Galo e deixando as “bombas”. É sempre assim, daqui uns dias ele racha fora e fica o “abacaxi”.

  • Raws disse:

    Pierre foi de extrema utilidade quando tínhamos o R10 e ainda jogávamos com quatro atacantes. Hoje todos os atuais titulares tem condição física para voltar marcando, então pode se ter um volante que saiba sair jogando.

  • Raws disse:

    Por mais grato que eu seja ao Pierre, concordo com a renovação, desde que o Danilo Pires, seja mais promissor do que quem está saindo, caso contrário não deveria nem ter vindo.

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    Só um corretivo: O Batista jogava no Inter e não no Grêmio

    O Tiago declarou claramente que nunca jogaria no Galo, pelo seu vínculo emocional com o Cruzeiro. Eu nunca o contrataria.

    • Dario Diaz disse:

      Uma outra correção, o Batista jogou no Inter e Grêmio, ele começou no Inter.
      Quanto ao Thiago Ribeiro realmente ele disse que por questões emocionais ligada ao Cruzeiro, não jogaria no Galo. Mas no futebol tem aquel velha máxima, não há verdade que dure 24hrs, então segue o jogo.

    • LEANDRO disse:

      MOstra o video aí dele falando isso

  • LEANDRO disse:

    Pra mim a dupla de volantes titulares do galo ainda seriam pierre e donizette, na minha opini
    ão josué não era nem pra estar mais no atlético, mas seu levir não quis assim, preteriu o pierre para ficar com josué assim como fez com o rever preferindo ficar com o fraco edcarlos….
    thiago ribeiro tomara que queime minha lingua e se torne um excelente jogador no galo vindo a nos ajudar a ganhar titulos como fez o leo silva e guilherme que um dia jogaram no enseada das garças..

    • Pedro Vítor disse:

      Justiça seja feita, o Josué jogou demais contra o News Old Boys e Olímpia na final da Libertadores de 2013.

      E substitui bem também nos jogos contra o Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil.

      No entanto concordo, que o Pierre foi um dos jogadores que mais honraram esta camisa neste elenco.

      Papel importantíssimo naquela equipe de 2011, 2012 e 2013. De lá pra cá perdeu espaço primeiramente pelo Josué, e depois o Rafael Carioca.

      Danilo Pires, chegou este ano, entra bem quando é acionado, precisa de uma sequencia pra mostrar algo mais, é mais novo, e pode alcançar um lugar na equipe mais pra frente.

  • Silvio Torres disse:

    Marcação. Esse é o problema do Carioca. Saída do Pierre é mais uma burrice do ” sortudo”.