Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na bola, na raça e quase sem falhas o Galo volta ao páreo na Libertadores

Em foto do Super FC, Carlos comemora o primeiro gol contra o Santa Fé

A torcida jogou junto o tempo todo e o Atlético fez um jogo impecável quase durante toda a partida. Todos os jogadores absolutamente ligados, acertando os passes, os desarmes e em alta velocidade. O Santa Fé não conseguia sair jogando, bem marcado desde o campo defensivo. O gol do Carlos nasceu de roubada de bola do Rafael Carioca na tentativa de um contra ataque colombiano. Dátolo centrou, Lucas Pratto desviou de cabeça, encontrando o Carlos em ótima posição para marcar. O ritmo foi mantido, apesar de o Santa Fé sair mais para o jogo, muito bem coordenado pelo Omar Pérez, argentino de 34 anos, em ótima forma.

O único vacilo do Galo no primeiro tempo foi aos 35 minutos quando uma bola cruzada da direita passou pela área sem que ninguém cortasse. Aos 39, quando o Santa Fé pressionava, Pratto virou zagueiro para ajudar a defesa, dando bico para a linha de fundo. Este foi o espírito alvinegro, com ótima atuação do time todo, mas destaque para Leandro Donizete, Dátolo, Lucas Pratto e o miolo de zaga com Leonardo Silva e Jemerson. Donizete jogou tanto que por mais inacreditável que seja, apanhou tanto quanto bateu nesta noite.

No segundo tempo o Santa Fé aumentou a intensidade do seu jogo, mas a determinação do Atlético continuou a mesma. Aos 27, Carlos se machucou e Levir Culpi atendeu a torcida que pedia Guilherme. Aos 34 Luan, cansado, saiu para dar lugar ao Cárdenas. E aos 41 Levir reforçou a marcação pondo Josué no lugar do Dátolo. Aos 42 o segundo vacilo atleticano ao deixar o Borja sozinho na área, lado esquerdo, cara a cara com o Victor, mas o colombiano furou, para o alívio geral.

Aos 46 Victor lançou em forma de um chutão para o Guilherme que chegou na cara do goleiro e matou o jogo.

Faltou um gol para que subisse para a segunda colocação no grupo, mas as esperanças de classificação aumentaram com o belo futebol e determinação desta noite.

ATLÉTICO MINEIRO - SANTA FE

Marcos Rocha teve outra grande atuação

 


» Comentar

Comentários:
52
  • Tarcísio Coimbra disse:

    Na sua posição, o Donizete é o melhor do Mineiro, quiçá, do país. Quando vê cru cru detonar jogadpr do Galo, é porque o cara é bom mesmo. Ao final do ano passado pegaram no pé do Dátolo que estava arrebentando. Os botineiros do cru cru ninguém fala nada! Era o Nilton, agora os Willians, cada enxadada uma minhoca.

  • Luciano disse:

    Fico assustado de ver a imprensa Mineira elogiando o botineiro do Donizeti, cara maldoso, botineiro, q só n é expulso todo jogo pq temos péssimos árbitros. Dá um desânimo de ver ou ouvir os programas esportivos.

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    SAN Chico!!! O Pierre pitbull merecia um “post”, o cara merece. Infelizmente tá indo embora. Símbolo da raça atleticana. Por mim aposentava no Galo.Abç

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    E o Donizetti continua matando gente de raiva… Ovacionado pela torcida, pelos narradores e comentaristas e até pelo pessoal da Bridgestone.
    A inveja é uma grande M… kkkkk

    • Raws disse:

      Dudu, gente fina. Engraçado, eles endeusavam o tal de Claison, um botineiro sem limites, que inclusive certos dirigentes do Galo fizeram a grande besteira de contratar, e agora crucficam o Donizete. Hipocrisia é uma merda, sem clubismo, qual torcedor não quer ter um jogador com o perfil do Donizete?
      Acho as vezes que ele exagera, mas o cara é tudo que um torcedor quer em campo, representar o torcedor em campo.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Raws, eles sonham tanto em ter um “Donizetti” no time deles que até buscaram o porreteiro Willians no Inter. Sem contar aquele papo de que procuraram o Donizetti uns meses atrás e ele bradou: “aqui é Galo!”. É só buscar no Google.

  • carlos henrique disse:

    EU como agricultor , tb, já morei criança em b.h., e ai que virei torcedor do GALO
    aquele ditado porco magro que suja a água é verdade. o ATLAS é muito ruim mesmo, e o GALO perdeu aqui. se ganhar la o jogo de volta ta encaminhado a classificaçao.
    vejo evoluçao, é quase o mesmo time campeao da copa do Brasil, sem Tardelli.
    Lucas pratto é matador mesmo, como se coloca bem, e da bons passes e sabe fazer uma tabela. com Thiago Ribeiro, o elenco , fica qualificado, mais uma ótima opçao no ataque.
    se passar pelo Atlas acho que na proxima fase o galo ,vai virar , e seguir para o titulo.
    independente de quem ,sejam os adversarios, seja “curintia” ou Boca. pois o GALO pode passar como segundo na sua chave. e voltando aquela energia da final da copa do Brasil
    vai acontecer de novo, no ATLETICO nos ultimos anos, nada é impossivel.
    o raio cai duas até tres vezes no mesmo lugar, gols espiritas acontecem.
    acho que papai do céu esta premiando um time de uma grande e fanatica torcida que sofreu demais por decadas inteiras, geraçoes inteiras choraram sofreram.e agora é te rmais fé
    e mandar essa energia, esse pensamento positivo, que vem das ruas, da arquibancada, das redes sociais,de todos os lugares do planeta para o time. e sermos campeoes.
    campeoes, se vier o titulo, pode esperar muita emoçao, muito sofrimento, muita fé
    muitos raios caindo de novo no mesmo lugar, se nao ,nao será ATLETICO MINEIRO.

    • audisio disse:

      O Atlas não é um time ruim. O Colo Colo so ganhou num aborto da natureza. É uma grande equipe e joga num estadio maior do qure p Mineirao. É buscar um ponto e tentar ganhar dos chilenos aqui. Acho que o Santa Fé perde para o Colo Colo.

  • Thiago disse:

    Comentários pífios de atleticanos fora da realidade se multiplicam. Leandro Donizete e só mais um distribuidor de pontapé que não tem qualidade no futebol e a maior vantagem é manter a pança de machão, ou de galinho carijó, pra aparecer pra torcida. Mas a verdade é que com ele ou não domingo e Cruzeiro 2×0 pra calar o bico das penosas!!!!

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Sabendo que você não entende de futebol, o sonho de toda maria é ter um Donizete no elenco, já que Henrique joga como se fosse uma moça, por isso vocês foram buscar o Willians no Inter, pra colocar um pouco testosterona nesse time azul, menos de 3 pro Galo eu nem comemoro, o time do Galo é infinitamente melhor que esse ajunta ajunta do cruzeiro.

    • audisio disse:

      Quanta bobagem.

  • Rodrigo Assis disse:

    Como é prazeroso não ter que ver o Maicosuel em campo.

    Quanto a péssima arbitragem, será que o fato do Ricardo Marques Ribeiro ser o 4º árbitro tem haver? Ele pode ter pilhado o juiz contra o galo antes da partida, o mesmo apitou contra a gente os 90 minutos.

    • Eduardo- Salgado Filho disse:

      Rodrigo,
      eu pensei a mesma coisa! Só pode ser… quando chegaram ao estádio, ele (este ricardo marques) estava acompanhando o árbitro do jogo. Depois foi dar entrevista ao JVX, falando do árbitro, que era bom, disciplinador e tal e coisa. Eu e todos viram o que este árbitro fez o jogo inteiro, pilhando a torcida e principalmente os jogadores, invertendo faltas, laterais, não dando cartão ao jogadores do Santa Fé. Teve um lance que ele foi pra cima do Leão Donizete que eu achei que iria expulsá-lo, tamanha veemência que foi a bronca que deu. Só podia estar influenciado por este palhaço maria do ricardo.
      Eu vou te falar, tem algo estranho aí… não é possível.

  • célio alvarenga disse:

    enquanto tem jogador por aí que arranca a camisa e joga no chão,guilherme exibe o manto orgulhoso para a massa!aqui é galo maria!

    • Marcão de Varginha disse:

      Célio Alvarenga, esse atleta que arranca a camisa e joga no chão também faz os gestos que a “torcida” do radicado tanto admira! Eis aí a razão de tê-lo contratado…

  • Paulo disse:

    O mundo inteiro está comentando o futebol apresentado pleo maior de Minas e força da torcida mais vibrante, fiel e apaixonada do Brasil.
    Já o cruzerin só conhecido no chile por meia dúzia de paus mandado e pasmem os senhores LA BESTIA QUADRADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    A atuação do Leão Donizetti chega a ser absurda. Quanta raça e disposição. Por isso é tão odiado pelos invejosos. Uma pena que estará fora do 1º clássico das semi-finais, expulso por uma falta que nem cometeu. Lamentável!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Não estou entendendo. Neste momento, 12 comentários aqui e nenhuma “mariposa”, como diz o Márcio Luiz. será porquê???
    Porquê eu cá tenho certeza que não foram dormir cedo ontem. Tenho certeza que ficaram se contorcendo no sofá secando o Galão da Massa. Como é gostoso saber que levaram ferro de novo. KKKKK…
    O Galo ainda está longe da classificação, mas os profetas fracassados que profetizaram a eliminação antes do jogo em Bogotá estão “se borrando” de medo… Cuidado, secadoras… cuidado! kkkkk

    • Claytinho ( Nova Vista/BH ) disse:

      Êêêêêê Dudu… rs

      É impressão minha, ou mesmo num tópico sobre uma vitória do seu time ( Não só nesse… ), geralmente primeiro vc tem que falar algo sobre o Cruzeiro ou os Cruzeirenses, pra só depois aí sim falar alguma coisa do seu próprio time ou do jogo em si ?? rsrs

      • Julio Avila (mariana) disse:

        claytinho,vc ja viu o ditado de que quem tem telhado de vidro nao pode jogar pedra no telhado dos outros? eh isso que acontece com o dudu,ele faz de td mas quando alguem faz a msm coisa ele pira e vem querer da liçao de moral,politicamente correto,cmg nao cola,e eu so vou na ferida,coisas que o galao tem muita.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o campeao voltou! espirito de libertadores!sabe jogar mata mata
    hj vai sair de td.

  • Toninho Guedes disse:

    O time do galo titular não fica nada a dever de nenhum time nessa libertadores, se entrasse uns reservas quando se precisa e estes ao menos mantivesse a pegada em cada posiçao que se troca o time podia até não jogar bonito mas não teria perdido as primeiras partidas e estaria agora brigando não pra se classificar mas pra ficar em primeiro do grupo ou até mesmo pelo primeiro lugar geral na fase de grupos. Se arranjar ao menos uns três reservas do mesmo nível dos titulares as chances de ir longe e até ser campeão já aumentariam bastante.

  • Vinicius Campos disse:

    Bom jogo do Galo. Principalmente o primeiro tempo. No segundo tempo o meio se perdeu devido ao cansaço do Dátolo. Realmente Dátolo, Luan e Pratto foram bem mas não jogaram, tudo que sabe.

    Grande resultado que nos coloca na briga pela vaga. Só dependemos de nós mesmos. É vencer e vencer, tem que ir para o México pensando em buscar a vitória não tem outra. O Galo tem que fazer seu papel e pronto. Se vencer seus jogos se classifica.

    Leo Silva e Jemerson jogam muito juntos, sem dúvida a melhor dupla de zaga no Brasil.

    Meus amigos Atleticanos por favor viremos a chave, Rever tem jogado mal pra caramba no Inter, temos que parar com isso de que tinha que ficar. Assim como Ronaldinho o ciclo dele no Galo venceu, chegou ao fim. Seremos eternamente gratos a ele por tudo mas é bola pra frente. Se ele tivesse permanecido o Levir teria uma boa dor de cabeça pois como ele ficaria no banco sendo reserva do Jemerson (jogando muito) com o salário que ele tinha no Galo. o Time não pode ser refém de nenhum jogador gente. Olhem bem o Valdívia com o Palmeiras, ridículo. Assim também como Tardelli, sem dúvida um ótimo jogador mas ele foi quem quis ir pra China fez de tudo para ser negociado. Então menos gente, vamos apoiar nossos jogadores do atual elenco. Nosso time titular continua sendo sim um dos melhores do Brasil senão o melhor. Temos que seguir enfrente e pronto.

    Agora que venha o clássico.

    Galo Sempre.

    • geovany altissimo disse:

      APOIADO

    • LEANDRO disse:

      Vinicius eu sou um que defendi ferrenhamente a permanencia do rever e continuo defendendo, isso não é ser viuva de jogador, não falei que ele deveria ser titular, mas pergunte pra qualquer torcedor atleticano em sã consciencia quem eles preferiam no elenco, se rever ou edcarlos, se o negocio é salario alto, manda edcarlos e emerson embora que compensaria a permanencia do rever, e o rever não exigiu em nenhum momento ser titular, sempre falou em brigar para recuperar a posição, e isso é bom mostra que não é jogador acomodado e come e dorme como muitos por aí, o mesmo falo do pierre, josué é fraco, vcs vão ver o sofrimento que vai ser nessa libertadores quando o donizette não puder jogar, e quero ver a opinião de muitos aqui quando numa oitavas ou quartas de finais tiver-mos que enfrentar por exemplo um boca ou racing da vida lá na argentina sem jemerson ou leo silva e edcarlos sendo escalado….. meu deus vira essa boca pra lá….

    • clauber disse:

      Concordo plenamente com o comentário acima. Falado do jogo de ontem, que vibração do Guilherme ao marcar o gol, coisa rara nele. O vírus do Galo Pegou nele, o cara ficou ficou emocionado e agradeceu a Massa.

  • Fausto disse:

    Grande vitoria…… putz como ta gordinho o Guilherme heim…….. entendi porque não entrou jogando de cara, vai ter que perder peso……

  • Thales Rosa disse:

    Guilherme se contundiu.. estiramento…

  • Manoel Vicente disse:

    As secadoras de plantão, dançaram…
    O Carlos está fazendo seus gols, mas não consigo vê-lo pela esquerda.
    O Santa Fé é muito mais time do que o Mineros, assim como o grupo do Galo é o mais difícil e mais equilibrado. Com todas as dificuldades, ainda estamos na competição.
    Nepomuceno, por que não mandou o Cárdenas junto com o Santa Fé e ficou com o Omar Perez? O Cárdenas é bom moço, bom toque de bola, mas um futebol sem agressividade; o que não combina com o Atlético.
    Como sempre, Cru Cru x Mineros = 17.750 torcedores; Galo x Santa Fé = 21.237. Mineirão vazio = prejuízo. E olha que o Cru Cru está em 1º lugar, classificação assegurada e com muito mais perspectivas do que o Atletico. Cadê a Chipre azul?

  • Jr.Gam disse:

    Otima partida do Galo.Apesar da vitória, a classificação ainda é remota, principalmente se o santa fé consegui um resultado contra o colo colo. Cardenas é muito fraquinho.

  • LEANDRO disse:

    Continuo não aceitando a saida de rever e agora do pierre, levir culpi está de brincadeira, é até bom treinador mas o problema é que se acha demais, já pensou o rever de titular ou como substituto do leo silva e jemerson na zaga, não era melhor ter deixado edcarlos ir embora, a defesa do atlético fica muito exposta com o rafael carioca que marca muito mal, tem um bom controle de bola mas marca mal, o donizette tem que ficar se desdobrando para compensar e toma cartão todo jogo, pierre tem saida de bola fraca mas em compensação ele e o donizette se completam, é um revezando o tempo todo nas faltas, e aí nenhum leva cartão, e o pierre da muito mais proteção a defesa.
    O santa fé no segundo tempo ganhou quase todas as sobras do rebote da defesa, e outra coisa que o galo tem que aprender é a matar o jogo, na libertadores não se pode desperdiçar chances claras de gol, tem que matar, não matamos o santa fé e quase que eles estragam a nossa festa no segundo tempo, achei o datolo muito fora de ritm, mas tem que dar um desconto, carlos ainda um pouco afobado mas compensa com muito folego, o luan tem que parar de correr errado, tem que ter mais experiencia de achar os atalhos do campo, senão todo jogo vai morrer no inicio do segundo tempo. Acho que no mexico contra o atlas o time vai jogar mais solto, sem muita pressão e tem grandes chances de vencer.
    Domingo é cumprir com nossa obrigação e vencer novamente o enseada das garças que tá se achando porque ganhou do tal de mineros da venezuela que se disputar a copa itatiaia não ganha uma partida sequer….

    Aliás “eu sei que vcs tremem” 9 x 2 forever…

    • audisio disse:

      Concordo em parte, porém o Rafael Carioca tem uma qualidade unica para desembaraçar a bola o que produz uma saida de bola muito boa para a equipe.

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Leandro, o Rever no Inter não tem ficado nem no banco, o Galo realmente perdeu as segundas bolas no segundo tempo, mas foi por cansaço do Dátolo, que parou de marcar e eles ficaram com um a mais no meio, foi por isso.

  • Rafael disse:

    O cara que fez a falta por trás no Donizete tinha que ter sido expulso. E o Guilherme quase perde o gol… E ainda fez a bobagem de tirar a camisa… Já que existe essa regra idiota, jogador que desobedecê-la tem que ser multado pelo clube pelo cartão, que pode desfalcar o time mais para frente.

  • Raws disse:

    Ôh juizinho ruim sô.

  • Raws disse:

    Jogo de muita emoção. O time foi coeso, acho que Dátolo, Luan e Pratto, não jogaram o que podem. Penso que Levir errou colocando Cárdenas. Tinha de fechar o meio, poderia ter custado caro essa opção. Aliás esse Cárdenas por enquanto não me convence, me lembra um tal de Renan, melhor esquecer. Valeu. Esse é o Galo que esperávamos.

  • Márcio Luiz disse:

    Quanto mais sofrido, mais gostoso. É como aquele orgasmo que demooora a chegar; mas quando chega, aaahhh!

    Se o Levir conseguir em tempo hábil essa formação abaixo, haja Curíntia, Boca, River, marias e quem vier pela frente, amigo. Sempre no 4-2-3-1:
    Victor, M. Rocha, L. Silva, Jemerson e D. Santos; Leão Donizete e R. Carioca; Luan, Guilherme e Dátolo; Lucas Pratto.
    Ou então,
    Victor, M. Rocha, L. Silva Jemerson e D. Santos; Leão Donizete e Dátolo; Luan, Guilherme e T. Ribeiro(Carlos); Lucas Pratto.

    É só escolher. Porque aqui meu amigo, aqui é GALO, P***@!

  • Kleber bsb disse:

    Bom jogo galo nessa noite jogou muito. Hoje respeitou a torcida mais apaixonada do planeta.

  • Paulo Afonso disse:

    O que me preocupa é que o Galo pegou uma sequência muito desgastante… Jogo de hoje foi muito intenso, muito brigado… Na sequência, teremos um clássico, uma longa viagem para o México e outro clássico… Vamos ver se o preparo físico melhorou mesmo agora com esta prova de fogo…

  • Paulo Afonso disse:

    Jogo de Libertadores, daqueles que você vê quem tem garrafa para vender… Ganhamos de um time chato… Este Santa Fé é muito certinho… Joga muito bem tática e tecnicamente… O futebol colombiano é dos mais fortes da América Latina… E eles jogaram reforçados da arbitragem… Mesmo assim vencemos… Para quem duvidou (ou tremeu), o Galo mostrou sua força… Podem continuar duvidando (tremendo), que o Galo se alimenta disto…

    • audisio disse:

      Indiependente Santa Fe. Campeão da Colombia. Colo Colo campeão chileno. Atlas maior torcida do estado de Jalisco.
      Mineiros de Guayama????? Brincadeira. Universitario de onde???? Termino aqui meus comentarios. Grande abraço aos colegas do blog.

  • ivan junior disse:

    Jogou com espirito de libertadores, com espirito de campeão. É o grupo mais dificil desta libertadores. Classificando para a fase do mata mata tem chances de seguir em frente, pois já teve seu batismo de fogo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O time parou no segundo tempo, depois de fazer um primeiro tempo perfeito, isso é resultado da falta de ritmo de alguns jogadores e algumas irregularidade do time, mas o primeiro tempo foi perfeito. Esse time é chato demais, o Perez é aquele cara mole que de repente coloca um atacante na cara do gol, enquanto ele esteve bem marcado o Santa Fé não fez nada. O cansaço do Dátolo refletiu em todo meio de campo, porque o time ficou sem ligação. Valeu pelo resultado e pela raça.

    • Eduardo- Salgado Filho disse:

      Stefano,
      além do cansaço do Dátolo, eu vi outro fator determinante para queda do rendimento: a saída do Carlos. Não que estava jogando o fino, ou fazendo perigo na frente. Mas percebi que depois que ele saiu o time meio que deu um branco, uma desistabilizada, não sei se emocional e também no físico…. bom, o importante é que no final deu Galo P@$%@ !!!

  • Alex disse:

    ….Quinzinho, vc continua o mesmo….se vcs estivessem no grupo do Galo o da “MORTE”, ninguém tem dúvidas que vcs estariam em último…acho que até vc concorda comigo…Santa Fé ruim…kkkk…o que dizer do segundo colocado do semi-amador da Venezuela?