Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paulo André aciona Sindicato dos Jogadores que aciona a Justiça do Trabalho para adiar o clássico de domingo

O assunto continua rendendo. Notícia no portal do ESPN:

* “Paulo André pede, e sindicato aciona Justiça para cancelar Cruzeiro e Atlético-MG”

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de Minas Gerais (SAFEMG) entrou nesta quinta-feira com um pedido de liminar na 22ª Vara da Justiça de Trabalho de Belo Horizonte solicitando o cancelamento do confronto decisivo entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, pela semifinal do estadual. A entidade pede que seja respeitado o período mínimo de 60h de descanso para que os atletas celestes entrem em campo.

Os atuais bicampeões brasileiros enfrentam o Universitário de Sucre na próxima terça-feira, pela Libertadores, somente 48h após o clássico.

O Sindicato dos Atletas resolveu agir a partir de contato do zagueiro Paulo André, representando os atletas cruzeirenses, para que uma atitude fosse tomada.

“Fizemos esse pedido em razão do pouco prazo entre uma partida e outra. É inconcebível você ter um atleta jogando num domingo e depois na terça-feira, em 48 horas de diferença praticamente. Para que os jogadores tenham sua integridade preservada, o sindicato entrou nessa questão e tomou a providência de requerer liminarmente que seja remarcada uma nova data, com o objetivo de que seja cancelado o jogo de domingo”, afirma o advogado Guilherme Cruz ao ESPN.com.br.

A diretoria do Cruzeiro já havia tentando medida semelhante para transferir o duelo para sábado e teve o seu pedido indeferido pelo auditor Manoel de Souza Barros.

A expectativa é de que a solicitação de liminar do sindicato seja respondida na manhã desta sexta-feira.

“O que defendemos seria um período mínimo de descanso de 60 horas entre um compromisso e outro seja para o Cruzeiro, seja para o Atlético-MG. Acreditamos na serenidade do julgamento no judiciário no sentido de que o esporte de alto rendimento, ainda mais numa fase de semifinal, não pode se pode dar ao luxo de colocar atletas em risco”, prossegue Cruz.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Huracán, na Argentina, na última terça-feira, e deixou o gramado reclamando da pouco tempo de descanso para o duelo.

Em contato anterior com a reportagem, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares disparou contra o mandatário da federação, Castellar Guimarães Neto, acusando-o de estar atuando em favor de seu clube de coração, o Atlético-MG.

“Ele dá cambalhota em vitórias do Atlético-MG, posta foto com camisa, deve ser tudo bonito para ele. Não trabalho assim. Sou presidente do Cruzeiro. Ninguém me vê com nossa camisa em viagens oficiais. É preciso ter a postura que o cargo exige para não provocar seus demais filiados”, disse Gilvan.

“É por isso que agora sou favorável também (à criação de uma liga). Já fui consultado e não pode continuar assim. É um assunto que está sendo falado e vamos acelerar as conversas porque não dá para disputar o Mineiro com um presidente desses”, completou.

Ele contesta o fato de o presidente de Castellar insistir em escutar o rival Atlético-MG, visitante no segundo jogo, quando o regulamento prevê que a mudança na tabela deveria considerar apenas as partes diretamente interessadas: o time mandante (Cruzeiro) e a detentora dos direitos de transmissão (Rede Globo).

http://espn.uol.com.br/noticia/501751_paulo-andre-pede-e-sindicato-aciona-justica-para-cancelar-cruzeiro-e-atletico-mg?utm_content=buffer0fd07&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer


» Comentar

Comentários:
19
  • Osvaldo Gandini disse:

    É realmente lamentável tudo isso, tanto Atlético quanto o Cruzeiro, com temporada horrível, rendimento abaixo da crítica.
    Quanto ao meu GALO, o Sr Levir Culpi, têm dado uma de Professor Pardal, inventando um monte de besteiras, se auto declarando no momento um “BURRO SEM SORTE”, desconhecedor do plantel que tem em mãos, que por sinal, é um dos melhores do País.

  • Alberto Oliveira disse:

    Thales, quebra de contrato, o prejuízo será maior.
    O cru cru age como se do outro lado não tivesse sere humanos também. O Galo pode viajar do México a BH pra jogar no sábado, porque nossos atletas são de ferro. Os jogadores do Galo não pertencem ao mesmo sindicato. Pau que dá em Chico dá em Francisco… Pimenta na bunda dos outros é refresco… Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço… Arrogância pura!

  • LEANDRO disse:

    Vâo me desculpar mas esse velhinho gilvan é manoteiro e muito amador também…
    olha as declarações do velhinho…
    o velhinho de bobo só tem a cara mas na verdade é outro mal carater…querer juiz cruzeirense (ricardo marques) pra apitar jogo de atlético x enseada ele quer né… bateu o pé pedindo juiz de outro estado e foi prontamente atendido….
    já começo a acreditar que se não fosse o tal de alexandre mattos e marcelo oliveira o enseada não ganharia os dois brasileiros…

    Tô achando que o velhinho azul já tá tremendo, contava com a vitoria no domingo anterior e se deu mal, nem com a ajuda da arbitragem…

  • Thiago disse:

    É um escalabro o que a FMF e a Globo querem é pior ainda é ter atestado pelo juiz do TJD. Sujeira tem nome e cor além de feder muito!

  • rodrigo barbosa /cons.lafaiete/mg disse:

    http://espn.uol.com.br/noticia/501777_juiza-indefere-liminar-pedida-por-paulo-andre-para-cancelar-cruzeiro-e-atletico-mg

    Ninguém desse sindicato pensa na longa e desgastante viagem que o Galo fez até o México. honestamente, como os dois times precisam do resultado na libertadores, os técnicos Levir “Burro com Sorte” Culpi e Marcelo “atleticano” oliveira, que são mais sensatos que os presidentes de clubes e federação, deveriam conversar e os dois escalarem times totalmente reservas. simples assim.

  • LEANDRO disse:

    Só que já foi indeferido, o jogo será mesmo no domingo…

    Esse negocio de jogador em atividade se misturar em politica, ações esportivas etc etc não dá, o cara não sabe o que quer e nem o que faz… deixa isso para os caras que já estão parados…

    olha esse paulo andré, contra o huraCAM foi o pior jogador em campo, não só contra os argentinos mas esse cara é um zagueiro fraco…
    ao invés de se preocupar em adiar jogo ele tem é que aprender fundamentos que um bom zagueiro precisa ter…

    se jogar igual jogou contra o huraCAM o time dele corre serios riscos de sair derrotado no “marião”

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Me ajuda aí né ??
    Esse Paulo André tem que acionar é o INSS pra reivindicar a sua aposentadoria. Esse assunto já deu o que tinha de dar. Vamos pro jogo !!!
    Ele tem é que jogar mais e falar menos…

  • ELY disse:

    A juiza sabiamente indeferiu o pedido do sindicato dos atletas. veja a bela explanação que ela deu:

    Trata-se de processo ajuizado por SINDICATO DOS ATLETAS DE FUTEBOL NO ESTADO DE MINAS GERAIS, em face de CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL e GLOBO E COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. – TV GLOBO, requerendo antecipação do clássico Atlético X Cruzeiro marcado para o dia 19.04.2015.

    Pois bem.
    Os clubes de futebol foram cientificados da tabela dos campeonatos no início do ano de 2015, sendo que desde então tinham ciência dos jogos que seriam realizados.

    Tanto é assim que o primeiro réu inscreveu trinta atletas para a Copa Libertadores, conforme divulgado em 20.02.2015 (http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=6286).

    Com o elenco de trinta jogadores, é possível que sejam realizados jogos seguidos com escalação diferente, não sendo necessário que os mesmos empregados participem de todas as partidas designadas.

    O cruzeiro foi derrotado em todas suas empreitadas, simplesmente porque quem não está cumprindo o regulamento das 60 horas não é a fmf e sim a sul americana. Simples né? só não enxerga isso quem não quer. Eu venho dizendo isso aqui no blog desde segunda-feira.

    Repito, estando inscritos trinta atletas nas competições, basta usar todo o elenco para que seja possível que o time entre em campo com jogadores diferentes nos jogos que estão por vir, respeitando o alegado prazo de 60 horas entre duas partidas, deixando, assim, de serem os atletas expostos a qualquer risco.

    Ainda, vale lembrar que os clubes de futebol possuem setor de fisiologia com alta tecnologia, havendo, desta forma, meios de precaver lesões por excessos.

    Não bastasse, tem-se que os atletas do primeiro réu entraram em campo pela última vez no dia 14.04.2015, ou seja, mais de 90 horas antes do jogo que se pretende antecipar, tendo sido respeitado o alegado período de 60 horas.

    Destarte, na hipótese, o jogo entre o Atlético Mineiro e o primeiro réu está legalmente marcado para o domingo dia 19.04.2014, sendo que eventual ilegalidade diria respeito ao jogo internacional, cujo adiamento deve ser pretendido em esfera própria.

    Por tais razões, sendo possível o respeito ao período de tempo de 60 horas entre cada partida assegurado aos atletas, indefiro a liminar pleiteada e mantenho a data designada para o jogo entre Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube.

    Belo Horizonte, 16 de abril de 2015.”

  • Alisson Sol disse:

    Como cruzeirense, eu acho que o “fim” é correto, respeitando as posições em contrário. Mas acho que já se chegou àquela situação em que “o fim não mais justifica os meios”. Acho perigoso demais este negócio de sindicato de jogadores começar a atuar de acordo com os interesses de um dos seus dirigentes. Nesta aí, o Paulo André fez exatamente aquilo que torna o Brasil menor a cada dia: usou suas conexões para mexer pauzinhos nos bastidores, ao invés de seus argumentos. E se no futuro um dirigente de sindicato de jogadores decide acionar justiça do trabalho para adiar uma partida porque o salário de um jogador está atrasado? E se começam a acionar a justiça do trabalho porque porque a bola estava murcha, influindo em um resultado e impedindo-os de ganhar um “bicho”? Como os clubes vão planejar qualquer coisa, se uma liminar pode a qualquer momento mudar datas e horários de jogos? É melhor perder a batalha com a convicção de estar certo do que vencer do modo errado.

    Que se dane este campeonato ridículo: é só o Cruzeiro entrar com juniores no Domingo, e preservar os titulares para a Libertadores. Se descansados não estão lá jogando muita coisa, arriscar com um intervalo destes é irresponsabilidade. Quem vai lembrar de campeonato Rural em 10 anos?! Em nem lembro se houve tal campeonato em 2005!

    • Thales Rosa disse:

      Concordo plenamente e eu faria melhor, nao entraria em campo.. que se lasque o rural, que se lasque a globo e a FMF… o que vao fazer? eliminar o cruzeiro do campeonato do proximo ano??? ai vira um campeonato de um time so?? o prejuizo é so da globo e da fmf…

  • Marcão de Varginha disse:

    Acredito que ainda ninguém viu algum “sindicato” entrar na justiça alegando cansaço excessivo do trabalhador rural, que além de ter um salário irrisório, trabalha na lavoura o dia todo, de segunda à sábado…
    – Esse “sindicato” alegou também que os atletas do Galo chegarão cansados de viagem para o embate no sábado?

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    SAN Chico! A mariada tem que parar com esse mimimi. A juíza substituta da 22a. VT de BH, Dra Rafaela Campos, indeferiu a liminar do sindicato. Piada demais…Paulo Andre, preocupe com o BomSenso e com o atacante do HuraCAM!!
    Abs

  • Marcão de Varginha disse:

    Tem melancia sobrando no mercado…

  • Zé Carlos disse:

    o jogo que está a 48 horas do anterior é o de terça feira, ele é que não respeita o tal prazo, né não?

  • Thales rosa disse:

    nem precisava disto.. Bastava o presidente do Cruzeiro ter culhoes esmurrar a mesa e decretar não entro em campo. Que deem wo ou adiem a partida.. Ai queria Ver oque a Globo e FMF iriam fazer…

    • Marcão de Varginha disse:

      E desde quando algum radicado possui (sic) “culhões”?

    • Nelson Henrique disse:

      Se der murro na mea corre o risco de estragar o esmalte. KKKKKKK.
      Perdeu na Federação. Perdeu na Justiça Desportiva. Perdeu na Justiça do Trabalho. Está até parecendo mulher de malandro. Vai gostar de apanhar.
      Quanto aos Presidentes da federação serem atleticanos, só tenho a dizer o seguinte:
      Para presidir empresas importantes é necessário que os candidatos pertençam a alguma entidade importante e grande. Associado de time pequeno não tem nenhuma chance. Preciso dizer mais alguma coisa?

    • ivan junior disse:

      é ruim disso acontecer meu filho. tanto o presidente quanto o clube que ele dirige nao tem moral nenhuma de dar murro na mesa. Basta lembrar que o cruzeiro foi um dos responsaveis pela traição ao clube dos 13 e foi um dos primeiros a correr com o rabo entre as pernas para assinar contrato com a globo. clube que nao conseguiu sequer manter seu nome de origem vai dar murro na mesa? acorda!