Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ouvintes criam a comunidade “Órfãos da Guarani FM”, grande rádio que deixa de existir nesta sexta-feira

Nas minhas caminhadas dos últimos dias tenho ouvido e me despedido da Rádio Guarani FM, que está dando os seus últimos suspiros já que a partir de 1º de maio passará a ter programação evangélica, com o nome Feliz FM, repetidora de uma emissora de São Paulo. Foi negociada pelos Associados, seus antigos donos.

Aos colegas que durante tantos anos levaram ao ar uma ótima programação a nossa solidariedade. Ouvintes criaram comunidades nas redes sociais desde o anúncio da mudança, e o jornal O Tempo fez reportagem a respeito no dia 26 de março:

http://www.otempo.com.br/cidades/mineiros-j%C3%A1-planejam-at%C3%A9-protesto-contra-o-fim-da-r%C3%A1dio-guarani-fm-1.1015383


» Comentar

Comentários:
25
  • Cesario B. Oliveira. disse:

    Guaraniweb ( Brasil ) – Online, voltou no Ar Agora em Janeiro de 2022, Com Grande Audiência no Brasil e no Mundo, Sempre Tocando o Melhor da Música, Top Sucesso Total. Brasil 2022.

  • Cesario B. Oliveira. disse:

    A Guaraniweb ( Brasil ) – Online, voltou agora em Janeiro de 2022 – com Grande Audiência no Brasil e no Mundo,Tocando Sempre o Melhor da Música voltou Com Força Total. Já e Sucesso. Brasil 2022.

  • Cesário Oliveira disse:

    Está no Ar a Guarani web Radio ( Online ) – com sede em Belo Horizonte – Mg, a Guarani web Rádio – está 24h no Ar com uma Programação Adulta- e já tem um grande audiência no Brasil e no Mundo.

  • Cesário Oliveira. disse:

    guarani fm – são paulo, rádio web – onlane, para todo o brasil e para todo o planeta, divulgamos o filme chatô o rei do brasil, do ator, diretor, cineasta e visionário guilherme fontes, ganhador do prêmio apca 2015 – em são paulo, como melhor diretor de cinema do brasil ( merecido ), a guarani fm – são paulo, está lutando para ganhar um apca 2016 na categoria rádio web – ( merecido ), pela comunicação do brasil.

  • Cesário Oliveira. disse:

    GUARANI FM – SÃO PAULO, ONLINE – A NOVA MARCA DA COMUNICAÇÃO DO BRASIL, ESTAMOS NO AR, SAMOS ONLINE, SAMOS DIGITAL, SAMOS GUARANI FM – SÃO PAULO. NO GOOGLE – GUARANI FM – SÃO PAULO.

  • Cesário Oliveira disse:

    parabéns chico maia, pela otima ideia de fazer está homenagem a guarani 96,9 fm de belo horizonte – mg, emissora do diarios associados esté grupo de comunicação que fez e faz história na comunicação brasileira isso e honra para o brasil, e a guarani fm faz parte desta história, nasci em tamboril – ceará, e sempre desde criança que gosto de Rádio e nosso rádio brasileiro e muito rico, vivo e criativo e a guarani fm era isso. sou residente em taboão da serra – são paulo e descobrir a gurarani fm pela internet e pelo o site dos diarios associado, guarani fm de grande audiência no brasil e mundo e entra para a história da comunicação mundial.

  • Alessandra disse:

    Que Infeliz ideia!
    Quando liguei o rádio hoje e não encontrei a Guarani entristeci.
    No lugar dela havia uma outra rádio desconhecida.
    Onde está os Chicos, as Anas , as Elis, os Creendences, as Marisas, os Jazzes, os Blues, os Rocks…
    Os Miltons e seu tons geniais?

  • Virgilio disse:

    Não posso acreditar que a Guarani acabou, estamos órfãos da boa música. O que nos resta ainda é a Alvorada, depois que acabaram com a primeira Transamérica, Gerais, Terra. Infelizmente é complicado ter uma coisa de qualidade no Brasil, só fica os lixos.

  • RICARDO ALBIN disse:

    Que pena! O poder econômico com suas alianças políticas calou uma das últimas emissoras do país que persistiam em levar QUALIDADE ao seu público. Que pena! Isso ocorre também na educação, nos contratos, nos projetos sociais que enchem de dinheiro os bolsos de alguns indicados. Que pena! A Guarani FM que todos os dias me deixava mais FELIZ, agora entristece nossa Belo Horizonte

  • Carlos Barroca disse:

    Respeito toda opção religiosa, não podemos condenar a compradora da guarani o negocio foi legitimo, obedeceram as regras do mercado.
    Lamentável foi a apatia mineira que permitiu a irreparável perda.
    A Guarani era sem duvida uma ilha de qualidade neste mar de mediocridade que afoga o país.
    O fato esta consumado só nos resta chorar ou reagir e cotizar para uma nova Guarani capaz de transmitir o legado da boa musica para o deleite das próximas gerações.

  • Paulo Eustaquio Coelho disse:

    Grande dinossauro, estamos órfãos da Guarani.
    Onde só tem lixo, a Guarani pagou o preço pela música clássica diária, pelo jazz e pela MPB de altíssima qualidade. Tinha que ser feriado de luto municipal. Venceu o que é normal no Brasil: baixo nível, mediocridade e tudo raso!

  • Lauro disse:

    Um dos grandes mistérios deste pais maluco que vivemos é o direito de radiodifusão. Se você tem 10 milhões de reais e quiser abrir uma radio no Brasil vc não consegue….porque depende de um ok político não comercial. Por isso é que as rádios religiosas dominam. Mas quando as rádios pela web for uma realidade no Brasil….a radio tradicional vai virar um cemitério…com raras exceções.

  • André Corrêa disse:

    Chico, estamos falando em tantos nomes da nossa imprensa que eu pensei em perguntar: que fim levou Flávio de Carvalho, o cruzeirense mais chato da história da humanidade? Hehe!

    Depois do Minas Esporte, lembro que ele sustentou durante algum tempo um outro programa, no rádio, chamado Só Esportes. Tinha até Reginaldo Leme comentando automobilismo! Depois que o programa acabou não tive mais notícia.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Meu caro André Corrêa, boatos dão conta que o Flávio Carvalho hoje vive de apurrinhar no blog do colega Chico Maia, usando um pseudônimo de sobrenome “Rosa”… rs.

    • antonio luis disse:

      Andre, o flavio carvalho estava no programa da tv horizonte jogada de classe apresentado pelo orlando augusto , mas no inicio desde ano o programa foi cancelado, o flavio anselmo tambem participava do programa. Abraços

  • Francisco Barbosa disse:

    MPB é na inconfidência FM 100,9.

  • André Corrêa disse:

    Lamentável! Essa perda é pior do que foi a da FM Itatiaia, em 2000. Pior porque vai dar lugar a mais uma rádio medíocre.

    Tempos que o nosso Rui Chaves deitava e rolava com seu invejável conhecimento musical.

    Dia desses eu estava na 040, vindo do Rio, e descobri por acaso que a FM Itatiaia não acabou em Juiz de Fora. Ouvir aquelas vinhetas novamente depois de quase quinze anos me emocionou.

    Resta agora à Rádio Alvorada se manter como a única com programação de qualidade em Belo Horizonte.

  • Anderson Palestra disse:

    É uma das rádios que escutava. Uma pena.
    Não obstante, descobri recentemente a UFMG educativa (104,5 FM). Inclusive, no horário do trânsito pesado de volta para casa, é possível escutar a programação esportiva da rádio (Programa Óbvio ululante). O programa sai da mesmice de Cruzeiro e Atlético da rádio Itatiaia. Ontem falaram sobre o Cobresal que ganhou seu primeiro título chileno após uma combinação incrível, que só vi até hoje do América subindo da série C para a B anos desses. O Cobresal necessitava ganhar do lanterna e torcer para a Univerdade Católica (Que disputava o título) não ganhar o jogo. No intervalo dos primeiros tempos a Católica ganhava por 3×0 e o Cobresal perdia por 2×1. Nos segundos tempos o Cobresal virou e a Católica cedeu o empate. Também homenagearam o Abujamra (que jogou no juvenil do Inter), reproduzindo uma fala dele sobre futebol.
    Fica minha indicação para quem não conhece. Outra indicação é um aplicativo no celular ou para quem quer ouvir música na internet. TUNE IN. Tem rádios do mundo inteiro e no estilo musical que preferir.

    • Allan disse:

      Anderson, essa rádio UFMG educativa é boa demais da conta.
      Essa sim toca músicas totalmente diferentes do convencional, não toca modinhas e de vez em quando rola uns rock ‘n roll pra quem gosta, como eu.

      • Anderson Palestra disse:

        Dia desses sai do mineirão e a UFMG só tocou rock bacana. A rádio é muito boa. Alan, dê uma olha no tune inn. Tem rádio, por exemplo, que só toca AC/DC. Muito boa.

      • André Corrêa disse:

        Essa rádio tinha um programa com um nome muito engraçado, que eu esqueci. Só tocava pauleirões, daqueles que nenhuma outra rádio ia tocar.

  • Cassiano Alves disse:

    Infelizmente menos uma opção em BH,já eram poucas agora então piorou mais.Não consigo entender como aqui não temos uma rádio rock.A maioria das rádios ficam repetindo as musicas ao longo do dia.