Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Domingo será “jogo de xadrez” entre Levir Culpi e Leo Condé

É certo que o Atlético entrará em campo em Varginha com espírito completamente diferente do Mineirão no primeiro jogo da final. Não se sabe a forma de jogar que o técnico Levir Culpi adotará; isso ficaremos sabendo só quando a bola rolar. Mas é certo também que Leo Condé não mudará o jeito da Caldense, que precisará do mesmo resultado para conquistar o título. Como raramente acontece, principalmente contra um adversário de jogadores mais qualificados, o time de Poços de Caldas conseguiu jogar e não deixar o Galo jogar.
Essa era a fórmula defendida pelo saudoso treinador Paulinho de Almeida, que dirigiu o Atlético nos anos 1980, porém, para ele o “fim justificava os meios”; valia parar o adversário de qualquer jeito; inclusive na “porrada”.


» Comentar

Comentários:
59
  • juliobh. disse:

    que raiva desse cara ai embaixo!

  • Laerte Madureira disse:

    Este é o Galo. Com sorte do Levi, quis os deuses do futebol: campeão com gol de Jô. Enquanto as Marias brigam pelo R-10, o Galo fatura mais um título.

  • Alex Souza disse:

    O CAMPEONATO MINEIRO DA SAFADEZA E DA CANALHICE acabou como tinha que acabar: COM A VALIDAÇÃO DA SAFADEZA E DA CANALHICE para ganhar o título em favor de quem não conseguiu vencer em campo. Agora aparecerão os CANALHAS E SAFADOS DO ARGUMENTO E DA JUSTIFICATIVA: O CAM não tem nada a ver com isto… é assim que essas éguas falam; são os mesmos de sempre em rádio, tv, jornal e portais de internet.

  • dudu galomaio bh disse:

    Chuuuuupaaaaaa sapaiada de batom… Chupaaaaa sapaiada… Kkkkkk
    Obrigado por prestigiarem nossa final. Deixaram de fazer outra coisa pra se decepcionarem secando o Galo mais uma vez! Kkkkkk

  • Thiago disse:

    V E R G O S H O S A a arbitragem em Varginha. A FMF corou seu trabalho com a escalação desse árbitro que não deu dois pênaltis claros pra caldense além das inversões de falta, e os pontapés de Léo Silva e Donizete.

  • Marcos Neiva disse:

    O Valdir Maria é da escola dos Perrelas. São mestres em criar factóides para chamar a atenção. Estão usando Ronaldinho para desviar o foco da final do mineiro e do vexame que passaram.
    Caso o dentuço vá para lá, será mais um a engrossar o coro dos que falam que ser Atleticano e jogar no Galo é bem melhor do que ser tema de música do clube da esquina…

  • Pedro Ricardo disse:

    O Cruzeiro teve a 5ª maior receita do futebol brasileiro em 2014, ou seja 45 milhões de reais a mais do que o galim…
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/05/fla-lidera-ranking-de-receitas-e-e-unico-dos-grandes-reduzir-divida-veja-lista.html

  • Fernando disse:

    Quero saber o porque levar Jô e não testar até hoje o tal do Tiago Ribeiro?

  • Marcos disse:

    Na minha opinião, o jogo de amanhã terá empate em Varginha e a gloriosa Caldense campeã mineira.
    Mas em hipótese nenhuma tiro o favoritismo do Atlético ao título em Minas, por ser um time que além de superior tecnicamente a Caldense, é mais aguerrido e raçudo e sabe muito bem, e forma magistral, a se agigantar na hora H. Fora o poderio que o preto e branco mineiro tem nos bastidores e na mídia.
    Em nome do futebol do interior mineiro e brasileiro, vai minha torcida pra Veterana de Poços de Caldas.

  • Laerte Madureira disse:

    Espero que o senhor Levice não invente, não queira aparecer mais que os atletas e nada de encher o time de atacantes, só mesmo se precisar no 2º tempo. O certo é colocar o time com o Donizete e o Rafael e fazer este time jogar bola. Já se fala em Jô junto com o Pratto, pelo amor de Deus, lá vem sofrimento.

  • Laerte Madureira disse:

    O Galo que se cuide, na semi tiraram o Léo Silva na mão grande. O outro alvo é o Leandro Donizete. Ultimamente o Donizete não pode nem olhar pro adversário lá vem punição, só porque joga muito. Imprensa e oposição morre de ódio do Donizete!

  • Pedro Ricardo disse:

    Acho que tem alguma coisa errada nessa pesquisa. Os argentinos não torcem para times brasileiros medianos e pequenos?

  • carlos henrique disse:

    Passei na sede da veterana agora, ingressos baixaram, 35 $ VIva a federaçao mineira.
    Galopoços seguindo para a terra do E.T. vamos invadir VARGINHA, GALO alfenas, GALO E.T. (VERGINHA) E ITA GALO (ITAJUBÁ) E VARIAS OUTRAS CIDADES CIDADES.
    CARMO GALO “CARMO DO RIO CLARO”, POUSO GALO ( POUSO ALEGRE) engraçao nao é, toda cidade tem torcida organizada ,como no exterior, usa, Australia, TODO LUGAR , Gente o GALO é inexplicavel, uma paixao sem limites, nasci no sul de minas , criei em b.h., mas o ATLETICO É PAIXAO PURA, O tor cedores se organizam, fora do estado, veem jogos , juntos .em todo lugar, ate fora do Brasil. adoro a “VETERANA” parabéns.
    mas que venha mais um titulo para o CLUBE ATLETICO MINEIRO.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    E r10 continua de joelhos pra jogar no maior de minas!
    os idolos de la nao sao como os de k!fato!
    mas tambem o cara jogou ganhou e nao recebeu nem um centavo,ai fica dificil amor pelo clube neh!

  • audisio disse:

    A responsabilidade de um possível fracasso recai totalmente nos ombros do treinador do Atlético. Gostaria até de ouvir os argumentos dos que defendem o treinador. Levir caiu com o Palmeiras em 2002. Levir tem um histórico destacado que parece um manual de com perder decisões. Tanto é verdade que até pouco antes de conquistar a Copa do Brasil pelo Atlético Levir era conhecido pela alcunha de Levice. Ele não gosta de reforços porque isso aumenta sua responsabilidade de vencer, Essa seu método de alterar pelo tempo de jogo e não pela atuação da equipe o faz desperdiçar grande parte do jogo às vezes tornando o placar irreversível. Se escalar Jo ao lado de Lucas Pratto estará entregando o campeonato para a Caldense. Para se romper retrancas, qualquer pessoa que acompanha o futebol sabe que o segredo é abrir o jogo pelas pontas para se criar os espaços. Se realmente fizer esta alteração, ele estará fazendo exatamente o contrário, isto é, concentrando o jogo pelo meio. Se o time não responder, demorará pelo menos até os quinze minutos do segundo tempo para perceber seu erro. O problema do Atlético está na criação e na chegada ao ataque. Carlos é um atacante nulo. Substitui-lo aos quinze minutos do segundo tempo passou a se carta marcada na tática do treinador. Tendo Thiago Ribeiro, Cardenas e Maicosuel no banco é uma temeridade deslocar Pratto para fazer dele um segundo atacante. Trazer Jo novamente em evidencia poderá ser assinatura do fracasso! Se perder o campeonato terá que contratar o Cuca para montar suas equipes!

    • Pedro Ricardo disse:

      Audisio, fique calmo. O conselho do CAM que comanda a FMF vai detonar a Caldense. O juizão já sabe o que fazer. Se ficar ruim, expulsa uns dois da Caldense. Se não adiantar, marca uns pênaltis. Tá tudo arranjado.

      • Marcão de Varginha disse:

        Pelo que a mídia mineira e brasileira relatou em suas matérias esportivas recentemente, o vovô do radicado é quem costumeiramente “escala ” árbitro par seus embates, meu caro!

  • Alex disse:

    ….apesar de vivermos uma democracia(pelo menos na teoria), eu não sei quem deu direito aos torcedores de times que estão disputando o terceiro lugar do Mineiro a dar tanto palpite….cara estamos falando de final entre os 2 melhores de Minas, não há espaço pra chororô e mimimi…..cara, estão perdendo a compostura com essa choradeira, tenham vergonha na cara…Galo3x0 ( Pratto, Luan e Dátolo)….

  • Tarcísio Coimbra disse:

    É o Cru cru querendo roubar a cena, ou seja, desviar o foco da decisão do Mineiro entre Atlético e Caldense.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Mais uma vez ficou provado, quando os Cru crus ou sua cúpula escrevem ou falam alguma coisa, seus pensamentos são o contrário. Manchete do Super: ” Cru cru oferece salário milionário a R-10, Um milhão mensal”. Contrato até dezembro e estão correndo pra inscrevê-lo para a Libertas. Como disse alguns aloprados por aqui, R-10 lançou o Galo para o mundo, e o Cru cru está doidinho pra ter este reconhecimento também. Ê mundão velho sem porteira que dá muitas voltas. Kkkkk! Será que eles vão querer imitar o Galo até no Calote? Rsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Chiabi Duarte disse:

    Meu prezado Força Jovem Chico Maia,
    Desculpe-me estar ausente de seu nobre espaço.
    Na última sexta-feira (24/04) fui vítima de um acidente automobilístico quando tomei uma cipoada na parte traseira do meu carro, por um caminhão baú. O carro rodou e bateu com o meu lado no meio fio. A pancada foi tão forte que quebrou as rodas e soltou o eixo traseiro do carro.
    Felizmente a Jéssica que estava comigo e iria fazer uma entrevista de emprego nada sofreu.
    Eu além da chicotada que me fez bater com a cabeça e perder muito sangue (tomei 6 pontos na cabeça dados por um enfermeiro atleticano, a quem eu disse que queria os 6 pontos do Atlético dentro do campo… kkkkk). Perdi os sentidos por um minuto e depois descobri a fissura numa costela e a fratura da clavícula esquerda.
    Felizmente, passo bem.
    Quanto à final do Mineiro, só mesmo uma zebra grande para lhes tirar o título. Torcida no campo deverá ser 90% a favor do time atleticano. Campo neutro uma tiola… kkkkk.
    TJD liberando o Léo Silva para jogar a final… uma vergonha desnecessária.
    No mais, um abraço a todos – João Chiabi Duarte
    Continuo cruzeirense e se não chegou minha hora aguardem… kkkkk

    • Paulo Afonso disse:

      Constata-se que a pancada não lhe tirou a consciência, pois esta nunca existiu mesmo… Brincadeiras (quase) à parte, boa recuperação para que veja durante muitos anos ainda a soberania atleticana…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Gente venho aqui novamente para comentar algo que pra muitos passa despercebido, corrigindo, para muitos não, para 99% dos torcedores…

    Eu entro aqui no blog e como atleticano que sou, azaro o cruzeiro de tudo quanto é jeito, mas azaro e admito que pego pesado até com os torcedores azulinos, mas nunca citei nome de ninguém aqui no blog como como especificamente…

    digo isso porque as entranhas do futebol é podre, trabalho praticamente em todos os jogos aqui em bh seja no independencia ou no “marião” e trabalho diretamente dentro do campo as vezes e até dentro dos bastidores dos jogos de atlético e cru cru e também o mequinha… já vi discusões de atletas em campo e nos corredores do vestiário, dirigentes falando coisas extra campo que dão a entender que muita resultado poderia até ser encomendado, atleta perdendo titulo de libertadores e chegando a via de fatos por causa de premiações com outros atletas, coisas medonhas, dirigentes que fazem simulações de discusões frente as cameras promovendo a violencia, e que depois estão nos corredores conversando baixinho entre eles não se sabe o quê… jogadores idem…

    Digo isso tudo porque li uma noticia hj que mais uma vez me dá a entender que o futebol hj é feito de maracutaias e hipocritas por todo lado achando e fazendo o torcedor de otário…

    vamos lá…

    Todo mundo sabe do imbróglio envolvendo giovanni augusto e atlético, jogador este que entrou maliciosamente na justiça contra o clube de origem (no caso o atlético) e que tentou de forma irregular obter o passe na mão para ir para outro clube (palmeiras), clube este que já até tinha um pré contrato com o jogador, perdeu a causa pela terceira ou quarta vez tendo a juiza dando a entender que o jogador agiu de extrema má fé com o clube e que se o atlético quisesse, poderia ele entrar contra uma ação pesada contra o jogador coisa que não aconteceu…

    hj leio a noticia que os dirigentes do galo e os procuradores do atleta se reuniram e acertaram um novo contrato como se nada tivesse acontecido e com o procurador do atleta jean moreira tendo a cara de pau de dar as seguintes declarações:
    ACERTAMOS A RENOVAÇÃO, PREVALECEU A VONTADE DO JOGADOR DE PERMANECER NO ATLÉTICO (é brincadeira) NOS REUNIMOS COM O MALUF A ACERTAMOS UM NOVO COMPROMISSO ATÉ 2018. ELE VAI SER INSCRITO NA LIBERTADORES. ELE (GIOVANNI AUGUSTO) FOI VALORIZADO, O ATLÉTICO SOUBE RECONHECER O TRABALHO DELE. ISSO E A VONTADE DO JOGADOR DE PREVALECERAM. O GIOVANNI MESMO COM AÇÃO NA JUSTIÇA VINHA SE DEDICANDO AO ATLÉTICO, SE DOANDO 100% EM TODAS AS ATIVIDADES NO CT DO GALO (até eu que sou mais bobo queria entrar na justiça contra a empresa em que trabalho e ainda usufruir de todas as regalias que ela me oferece, nesse caso otário foi a atlético de deixar ele treinar lá, tinha que fazer corridas em volta da pampulha e olhe lá). CADA PARTE BUSCOU OS SEUS DIREITOS (nesse caso quem tinha direito era só o atlético). QUANDO ENTRAMOS COM A AÇÃO ACHÁVAMOS QUE ERA O MELHOR CAMINHO. QUANDO ACHAMOS QUE DEVERÍAMOS RETIRAR, RETIRAMOS (claro que ele tinha que retirar a ação, aliás ele não retirou a ação ele perde a ação). FOI M ACORDO BOM PARA AMBAS AS PARTES…
    Não sei quem é mais cara de pau se os dirigentes do atlético ou o jogador e seu representantes..
    Gente isso mostra o quanto os caras acham que nós torcedores somos otários, tanto jogadores como dirigentes não estão nem aí para o que nós pensamos, esse cara deveria ser processado pelo atletico e nem passar perto do ct do clube…

    mas amanhã esse cara entra em campo, e vamos aplaudir quando ele der um lançamento de tres dedos ou fizer um golzinho e a diretoria vai falar que giovanni augusto sempre quis ficar no galo e que os torcedores na época entenderam tudo errado…

    Falei essas asneiras toda só pra vcs entenderem que zuação sempre tem que existir no futebol senão o negocio fica chato pra caramba…. o que não pode acontecer e se dirigir ha uma determinada pessoa porque senão a coisa sai do futebol e passa a ser pessoal, e isso não vale a pena…

    vou continuar chamando o cruzeiro de “maria” 9 x 2 eternamente quarta feira tem mais enseada das garças torcida chipre azul torcida banana de pijama mariposas azuis etc etc..

    mas nunca o fulano de tal é idiota, o fulano de tal otário, o fulano de tal é babaca etc etc…. aí não zuação…

  • Pedro Ricardo disse:

    O galim deve 10 milhões ao Ronaldinho. O Daniel Nepomuceno disse que não fará loucuras para pagar o que deve. Interessante, eu já acho que a loucura foi feita antes.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,781/2015/05/01/se-coluna_jaeci_carvalho_interna,309263/recepcao-e-decepcao.shtml

  • Pedro Ricardo disse:

    E sobre as contas do Cruzeiro e do galim? O estado de minas noticiou o “rombo” nas contas do Cruzeiro e nada falou sobre o “rombaço” nas contas do galim. Só agora, depois de ver que pegou muito mal, tentou sair pela tangente. Mas a coisa ficou ainda pior. Arrumaram um especialista (kkkkk) que fez uma análise (kkkkk) das contas para entender o que se passou em 2014. O especialista (kkkkk) justificou a diferença nos números pelas vendas do Goulart e Everton Ribeiro (kkkkk). o especialista (kkkkk) não tem noção de calendário…. Os dois craques foram vendido em 2015 e não 2014. Esse estado de minas…. kkkkkk

  • Pedro Ricardo disse:

    Não será jogo de xadrez. No xadrez não tem como o juizão, nem a FMF nem o TJD determinarem quem ganhará. Já nessa palhaçada que o Castelar conseguiu transformar o ruralão, adivinhem o que vai acontecer.

  • João Pedro disse:

    .
    .
    Vou cantar a pedra: O Levice vai morrer abraçado com o Carlos!!!

  • Lauro Apolinário disse:

    O Atlético abra o olho com a arbitragem. O cru cru trabalha fortemente nos bastidores pro Galo não levar o título. Fizeram o maior barulho por um penal inexistente em favor da Caldense. Lance bem mais duvidoso do que o do Jô ano passado. Ninguém prestou atenção que no 2º tempo o Bandeirinha fez de tudo pra parar o ataque do Galo assinalando 4 impedimentos incorretos. Quando o Resende fala em favor do Galo, é porque foi escandaloso mesmo. Quanto a absolvição do Léo Silva, eu já vi Marcelo Ramos pegar 4 jogos de suspensão, foi beneficiado com efeito suspensivo, entrou na final e marcou 2 gols e ganhando o campeonato, só cumprindo os últimos 2 jogos da suspensão, depois que o campeonato acabou. É sempre assim, o cru cru é quem mais ganha os Mineiros e arma maior barulho como se fosse vítima. Inclusive com a ajuda da imprensa.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    A veterana vai peder seu unico jogo no domingo, e justamente o jogo que não poderia perder…

    Já tem torcedor do enseada se metendo em assunto que não é da conta delas…. aliás o enseada está na final do mineiro???? que eu saiba não…

    E ainda choramingando sobre tribunal kkk

  • J.B.CRUZ disse:

    1 x 0 CALDENSE..

  • Julio Avila (mariana) disse:

    O problema do atletico e quando ver uma camisa verde e branca e azul na sua frente!
    raja,nacional medelim e cruzeiro!ai começa o panico e certeza de vexame!vamos ver com a veterana neh!

  • luiz ibirite disse:

    se o galinho fizer 1 gol a casa cai pro lado da veterana, pode apostar.

  • kleber bsb disse:

    Até o tabuleiro do Galão é mais imponente. No mais concordo com Stefano vi o repeteco do jogo esta semana com mais calma e não tem nada de mais na Caldense. Se o Galão entrar com foco no jogo ganha fácil.

  • Jr.Gam disse:

    Se o Galo perder o titulo para caldense, vai abaixar muito a moral do time para o jogo contra o Internacional na quarta.

  • Marcelo Andrade disse:

    Esse jogo do Leo Condé é velho conhecido dos professores de educação física que estão no futebol como treinadores. Ótimo preparo físico aliado à postura tática defensiva seguida à risca. Treinadores retranqueiros como Celso Roth adoram isto, afinal, no futebol assim como na vida, é muito mais fácil destruir a construir. E isso só leva a uma coisa: jogo feio e destruição do belo futebol.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    A Caldense é ótima para jogar fechadinha. Está muito bem treinada pra neutralizar ações do adversário.
    Já na parte ofensiva é um time que cria pouco e vive das bolas esticadas pros seus atacantes tentarem aproveitar um possível vacilo da defesa adversária.
    Se ganhar, o Galo não terá feito mais que obrigação. Se perder, teremos a novidade de um novo campeão do interior que possivelmente repetirá o Ipatinga de 2005, que desmontou o time e sucumbiu. Veremos…

    Ps.: Essa é a decisão de campeonato mais cheia de “sapos” que se tem notícia do país… tem mais palpites de gente que não está envolvida na grande final do que dos próprios envolvidos. Eta Galo que dá IBOPE sô! rs

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Também não vi nada na Caldense, e em time algum do Brasil este ano. Só que a Caldense está encarando os péssimos times da Capital com um orçamento infinitamente inferior. Isso, por si só, já faz com que a Caldense seja digna de muitos elogios. Se for campeã, o troféu estará muito bem entregue. Mas, “eu acredito”.

  • Márcio Luiz disse:

    A Caldense conseguiu jogar??? jogar o quê???

    A única diferença em relação ao freguës é que ela não tremeu, mas jogar…

  • Paulo Afonso disse:

    Sinceramente, vou repetir algo que venho falando: campeonato mineiro é Atlético x Cruzeiro… Neste campeonato fomos campeões… O título em si acrescenta quase nada na vida dos dois clubes, o que interessa é só a rivalidade… Assim, vencer a Caldense domingo não vai significar praticamente nada para o atleticano, exceto um possível otimismo para o jogo contra o Inter na quarta-feira, jogo que realmente interessa…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Ja esta 1 a 0 pro 6a10 no tribunal e FAF!
    mas pelo que mostrou no primeiro jogo quando dominou competamente o atletico,a caldense tem chances,mas vai ter que jogar muito porque as coisas “estranhas” ja começaram a aparecer!

    • Roberto Frazão. disse:

      Ô 9 x 2 Eterno, o Leonardo Silva é réu primário no Mineiro e foi expulso por uma “cavada” do Damião, que também deveria ter sido expulso.

    • Adolfo disse:

      Júlio Ávila, na boa, é preciso filtro na análise das situações. É certo que a paixão e o clubismos interferem nas opiniões, mas está ridículo esse mimimi de alguns órgãos de imprensa, da diretoria do seu clube e de alguns torcedores celeste, que vivem a dicotomia entre a importância do campeonato regional. Fosse esse “feito” para o Galo ganhar, o time teria se classificado na terceira colocação? Teria havido erro prejudicial ao Galo no primeiro jogo da semi-fnal? Peraí né… O que ocorre atualmente na imprensa esportiva mineira é a chamada “não informação”, que procura insistentemente criar e manter polêmica, na busca de desvalorizar um produto que, paradoxalmente, vendem aos seus leitores, telespectadores e ouvintes. Essa situação do TJD é um marco: um ex-presidente quer a anulação de um julgamento por ele ter caráter de extraordinário, atribuindo ao clubismo e interesse do atual presidente a realização errônea da seção. Então, numa prova de ética e “relevante interesse coletivo”, eis que pede a realização de outro julgamento, em carácter extraordinário, “sem clubismo e interesses pessoais”. E alguns órgãos de imprensa vendem a ideia. E alguns torcedores a compram e defendem. Como diria Milton Leite: segue o jogo!!!

    • Paulo disse:

      Roger agrediu Danilinho covardemente e ficou por isso mesmo. Quem manada em tudo era o anão de jardim. Hoje as coisas mudaram para o cruzerin
      noVEADOis Eterno

  • Alexandre de Assis disse:

    Devagar com o “andor” Stefano, ninguém da capital venceu a Caldense neste Mineiro. Adversário de respeito! Tomara que o Galo pense que está no Independência e não repita aquela apatia, quando joga fora.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu vou falar uma coisa que vai desagradar muitos, não vi nada na Caldense, que não fosse a ruindade dos adversários, inclusive do Galo, que jogou mal as duas vezes que enfrentou o time alvi-verde.

    • Frederico disse:

      Jogos assim, é óbvio, mas ganha quem fizer o gol. Por isso o favoritismo do atlético já que seus jogadores tem mais chances de marcar o gol.