Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Placar no Morumbi não foi de assustar, mas o Cruzeiro precisa melhorar muito

Foto do Super FC

No Morumbi Cruzeiro e São Paulo jogaram no mesmo horário de Atlético x Inter e vi apenas os melhores momentos. Mais uma vez Fábio foi fundamental para evitar uma derrota por placar mais dilatado. 1 a 0 ficou de bom tamanho, pelas chances que o São Paulo teve e pela oportunidade que o Cruzeiro terá de batê-lo no jogo da volta e se classificar.

Sobre o time nesta partida, o leitor Geraldo Matipó Alves, cruzeirense, enviou um comentário que transcrevo na íntegra para vocês:

 

* “Caro Chico.

Vou simbolizar: O time do Cruzeiro esta o retrato do Marcelo Oliveira, à beira do gramado, careca, barrigudo, desarrumado, sem poder de reação, a não ser coçar cabeça e nariz. Sem criatividade, com vários jogadores caindo aos pedaços.

Mayke perdeu a velocidade, perde também valor, Marquinho chove não molha, Willians parece que está de ressaca. Explicável, para um elenco de gabarito e milionário. Quantos técnicos gostariam de ter um elenco destes? Mais, não entendo o time jogar os dois tempos do mesmo jeito, sem correções, parece não haver comando. Jogadores com plenas condições, porque não dizê-las excepcionais? Não podem ser tão desinteressados. Será que o Marcelo cansou? Não tem criatividade, nem pesquisa, nem improvisação, nem experimentação. O futebol não se joga de uma forma apenas, cada partida e cada adversário tem que ser estudado. Não se justifica um elenco com quase 40 ou mais atletas, se não forem
para proporcionar possibilidades de variações, de táticas para diversificar as atuações.

Um abraço. Geraldo M. Alves.”


» Comentar

Comentários:
56
  • Rafael disse:

    Como é que o Cruzeiro precisa do Menas e deixou o Diego Renan ir embora? Tinham que ter tido mais paciência com o menino.

  • Rafael disse:

    Deve ser triste para cruzeirense que entende de futebol ver o botinudo do Willians como volante do time… que um dia teve Piazza, Douglas, Ramires, Lucas Silva… e mais o enganador Henrique, nunca me convenceu esse jogador.

  • Márcio Luiz disse:

    Tá muito engraçado neste momento ouvir o programa das 20:00 horas (vcs sabem qual) com os três radialistas torcedores azuis num chororô sem fim.
    Na hora do almoço naquele “bate-boca” do canal 7 foi a mesma coisa. Quá quá quá!!!

  • Vagner Pereira disse:

    Só para matar a curiosidade de alguns torcedores, a última vez em que o Cruzeiro perdeu o primeiro jogo do mata-mata e conseguiu reverter na Libertadores foi em 14 de maio de 1997 Cruzeiro 2 x El Nacional 1 em 1997.

  • Flávio Azevedo disse:

    Bela análise, Alisson Sol. No América, a tática usada é da época que o Givanildo godava bola. Fundamentos, todos viram no estadual, que o time Americano não treina e os jogadores sao de baixa qualidade. Nossa sorte que a serie B é horrível tecnicamente. As nossas contratações são piadas de mal gosto. Já comentei com o pessoal, os jogadores do futebol deveriam pegar uma aula de marcação com os atletas do Futsal.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal..É preciso lembrar que do outro lado também tem um time tão bom e qualificado quanto o nosso, jogando em casa e com a mesma vontade de ganhar..
    Todos são iguais só em DIREITOS e DEVERES; o que nos separa é a sorte de cada um..Cada um com seu CARMA e DESTINO..
    A diferença entre nós, está no DOM e VOCAÇÃO de cada um..
    As diferenças enriquecem…
    O que seria do AZUL se todos gostassem do AMARELO??…
    CRUZEIRO SEMPRE !! Na alegria ou na Tristeza…

    • Márcio Luiz disse:

      “Nofssa”, que profundidade. Acabamos de descobrir um “Voltaire” azül.
      Agora só falta explicar a tremedëira sem fim diante do Gigante Alvinegro.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Jogar com a ameba chamada Mena, é como se o Cruzeiro tivesse com 10 jogadores em campo e o adversário com 12. Não tem lógica um cara como esse ser titular em time nenhum da primeira divisâo.
    O Marcelo Oliveira não aprende com os erros. Jogar com medo de perder, só atrai a derrota. Não tem lógica o Gabriel Xavier ser reserva num time feio como esse.
    O Cruzeiro perdeu em SP e com essa mesma postura vai perder de novo aqui em BH. O time além de não contar com boas peças, conta com técnico desmotivado.
    Ano perdido !

    • Márcio Luiz disse:

      Conterrâneo Clayton.
      Agora tá explicado porque o Santos liberou o “Menas”, mas amarrou o Lucas Lima.
      Tô achando que o presidente do Santos também é “Atleticano”. Abçs.

      • Claytinho do Nova Vista disse:

        Paaaaaaaa conterrâneo !!

        Mena é muito pior que o Emerson Conceição !!! rs
        Troco um pelo outro e ainda volto uma grana !!! rs

        Abraços

  • luiz ibirite disse:

    o time ja fez duas pre-temporada este ano e o sr. MO coloca o mesmo time para jogar , ta treinando o q? tomara tenha sido uma noite de muita sorte (pois a libertadores é isso mesmo, dificil, poderiamos ter sido goleados) q todos tenham feito esta ultima partida ruim, e que na semana que vem o time jogue o fino da bola esse são paulo regula muito contra o cruzeiro, mas vamos espantar este “fantasma”.
    Só que continuo com o mesmo pensamento sobre o Damiao, o omi rui sô!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    É desse Fabio que os cruzeireiros reclamam???
    Só pode ser piada…
    Não fosse esse cara, já teriam conhecido a segundo a há muito tempo!
    Ingratidão pura…

  • Leandro disse:

    Acho que o cruzeiro não precisa de um armador camisa 10, precisa na verdade é de atacantes. O Marquinhos, Willian, não são atacantes eles são meias que ajudam taticamente na armação e marcação. O Cruzeiro precisa contratar um atacante tipo Osvaldo ex São Paulo, que dá velocidade ao time. Ontem o arrascaeta pegou 3 bolas para armar o ataque, mas não tinha pra quem enfiar as bolas. o Damião ele é centroavante fixo, não tem velocidade. O Gabriel Xavier entrou para fazer a mesma função que o Willian vinha fazendo, ou seja, o que iria render a mais? O Marcelo trocou as peças mas o esquema do time ficou o mesmo. O Manoel e o Léo são bom reservas, nada mais, a defesa tem que ser Bruno Rodrigo e Paulo André. O Mena infelizmente não dá, o Mayke sente a falta de alguém para jogar com ele, o Willians só sabe marcar nada mais, o Henrique tecnicamente é melhor que o Willians, porém sente a falta de um outro volante de qualidade no passe. Talvez ontem o Charles talvez faria bem ao meio campo. Tá na hora de escalar o time com outras peças contra o Corinthians, não para fazer testes e sim alterar realmente o time, talvez contra o Corinthians o Marcelo encontre a formação melhor para o jogo contra o São Paulo. Pra mim o time para domingo seria: Fabio, Mayke, Leo e Bruno Rodrigo, Pará, Willians, Henrique, Marcos Vinicius, Arrascaeta e Willian e Damião. Só uma opinião, como não conheço o dia a dia na toca talvez passa está equivocado.

  • Alisson Sol disse:

    Eu vou deixar a foto falar por si… Como pode um goleiro estar tão mal-posicionado que esticando-se quase perde para um atacante (que nem está todo esticado)?
    Há uns anos atrás, a seleção do México tinha um goleiro baixinho. Toda defesa dele parecia “espetacular”. Aí, alguém viu que se toda defesa parece espetacular, algo está errado. Viram o goleiro do México na Copa no Brasil? Viram o que é realmente “defesa espetacular”?!

    Agora, o que o Geraldo M. Alves escreveu: “ Será que o Marcelo cansou? Não tem criatividade, nem pesquisa, nem improvisação, nem experimentação. O futebol não se joga de uma forma apenas, cada partida e cada adversário tem que ser estudado“. Ora, tenho escrito isto sobre os técnicos brasileiros há anos. Não é questão de preguiça, ou de agora. Mesmo quando um ou outro ganha a Libertadores, é pura sorte. Falta no Brasil a humildade de estudar o adversário. Quando o Felipão treinava o Chelsea, os jogadores foram perguntar a ele o “plano de jogo”, e ele disse que era o mesmo do jogo passado! E aí perguntaram: mas o time contra o qual vamos jogar é diferente? Todo treinador (bom) na Europa dá um autêntico caderno para cada jogo com todos os detalhes dos adversários como “para casa” para os jogadores. O Felipão nem sabia e nem aprendeu o que era isto (vide 7×1).

    Veja o que ocorreu com o Corinthians ontem: acharam que iam pegar facilidade no Paraguai, e se deram mal. Garanto que o treinador do Guarani estudou vídeos e mais vídeos do Corinthians. Alguém acha que Tite se deu ao trabalho de assistir um jogo do Guarani? No máximo pediu a um “olheiro” para indicar a ele dois ou três jogadores melhores para marcar. Depois do jogo ainda dá uma entrevista admitindo a “surpresa”. E estes sujeito tem salário de mais de R$100mil/mês!

    O treinador brasileiro simplesmente não tem esta formação de estudar o adversário. Mesmo Telê sofria do mesmo problema. Mal sabia quem era Paolo Rossi até se estrepar em 1982, e depois cometeu o mesmo erro de não estudar o adversário em 1986. Mas o Têle fazia algo que hoje não se faz mais: treinar os fundamentos. Hoje, querem contratar jogador “de nome”, para ficar no departamento médico, ao invés de corrigir um ou outro defeito de jogador jovem. Resultado: viram a linha de defesa do Cruzeiro no gol do São Paulo? Ninguém “entra” no sujeito que vai cruzar. E ele teve, de novo, todo o tempo do mundo, depois de uma dividida difícil, para se reequilibrar, erguer a cabeça, e cruzar. Peguem o gol do Guilherme/Pratto e comparem com este gol do São Paulo. Tudo igualzinho. E vai continuar assim… Em mata-mata, deixar o sujeito levantar a cabeça depois de uma dividida, não é falta de treino, é falta de técnico com espírito de mata-mata.

    • Vinicius Campos disse:

      Perfeito.

      Não precisa dizer mais nada. É o mau de todo treinador brasileiro.

    • Stefano Venuto Barbosa disse:

      Sou obrigado a concordar com o senhor, treinador brasileiro tem é muita lábia, para enrolar jornalistas, normalmente mais desinformados do que eles Ouça uma entrevista do Tite, você não consegue escutar por mais de 3 minutos. Para você ter uma ideia outro dia soltaram que o Corinthians tinha condições de disputar com paridade a Champions League. Você tem razão também quando diz, que os técnicos brasileiros estão perdendo até pros colegas sul-americanos. A dificuldade dos times brasileiros para fugir de uma retranca é a síntese de tudo que você falou, resume-se a laterais ficarem alçando bolas na área da intermediária.
      O que falta aqui são bons cursos de preparação de treinadores, talvez como complementação do curso de educação física, futebol hoje é ciência como qualquer outro esporte de elite.

  • Leandro Silva disse:

    Caro Chico Maia, tenho que concordar com o pensamento do Geraldo M. Alves. O Cruzeiro é a cara do que o Marcelo Oliveira hoje é. Impressionante como o mesmo permanece apático a beira do campo! O Cruzeiro não carece de apenas um bom meia, e sim, de uma armação total no esquema de jogo. Se eu dividir o campo em quatro setores, existe uma lacuna entre o ataque o meio defensivo. Não é colocar um camisa 10 que ele vai preencher este espaço vazio! Ontem, no jogo contra o SP, o que o Cruzeiro mais fez foi dar chutão tentando ligar a defesa ao ataque. O time não tem criatividade porque não tem como ter no sistema que o Marcelo armou! O que mais me incomoda é o fato de que o Marcelo teve 14 dias para armar um time na retranca (???). No meu entender, sou grato ao que o Marcelo Oliveira fez ao clube, mas também sinto ele desmotivado e muito apático… e isso está indo para dentro de campo! Não sei, mas me parece que o ciclo de MO chegou ao fim no Cruzeiro!

  • Paulo disse:

    Realmente não foi de assustar. O timeco azul é um montoado de jogadores. O São Paulo teve chances de golear. Não pode passar em branco o Pênalti claro a favor do São Paulo não marcado pelo árbitro. Vamos ver se a imprensa vai falar. Acho que não.
    Nas coletivas com o MO e Levir sentinmos a dfirença de tratamento. O Lwevir foi sabatinado e pressionado! Já o MO , como sempre os mesmos repórteres de sempre fazendo perguntas e eles mesmos respondendo p/ o técnico. É uma babação.
    As desculpas que não colam mais: Campo, Torcida adversária, Horário, Desgastes, DESATENÇÃO no gol do adversário etc…
    O cruzerin não joga há quase duas semanas. Que desgastes e casaço é esse?
    Os jogadores do São Paulo trabalharam e tocaram fácil a bola até concluir em gol. QUE DESATENÇÃO é essa?
    Falam que no Mineirão com apoio da “CHICA AZUL” o cruzerin vai reabilitar.
    Que apoio é esse que nos últimos confrontos com o Galo no Mineirão, 35 mil marias foram CALADAS pelos 1000 TORCEDORES atleticanos!
    Perdeu para o TOMBENSE, ficando de fora da final do Rural! etc…
    Pobres marias!!! Hehehehe….

  • Julio Avila (mariana) disse:

    e o victor caçador de borboleta tb faz golpe de vista? falha bisonha!
    e o marcos rocha?fraquissimo,um festival de horrores e o inter nao goleou de sorte!
    no estadio do america o atletico eh galo jogando fora de casa vira uma franguinha!
    vamos aguardar1

    • Márcio Luiz disse:

      E ainda tem time que perde a Copa do Brasil com duas lambadas seguidas pra esse time péssimo desse “caçador de borboletas” que você disse aí. E ainda consegue ficar 2 anos sem ganhar umazinha sequer.

      Você parece estar desnorteado, freguës. Quá quá quá!!!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o melhor goleiro do brasil salvou a patria ontem!
    o time ta uma baba mas dentro do mineirao vamos apoiar p ver!

  • Lanno Luiz disse:

    A cada jogo vai ficando claro a letargia do Marcelo Oliveira. Não enxerga o adversário e muito menos os jogadores do seu time. Todo mundo está vendo o “pereba” do Mena, o “pereba” do Henrique, o “perebíssimo” do Marquinhos, menos o MO. Se não mudar, arriscar, ousar, já era Cruzeiro! FORA PEREBAS (Mena, Henrique e Marquinhos). Fora MO!!!

  • Valdeci Santos disse:

    Caro Chico,
    Venho trazer uma reflexão sobre alguns aspectos que talvez estejam passando despercebido no momento atual das duas equipes.

    A falta de planejamento do Cruzeiro na formação da equipe e a postura dos dirigentes e dos treinadores dos dois times são fatores que vêm fazendo a diferença a favor do Atlético dentro de campo.
    No Cruzeiro desde a saída de alguns jogadores no início do ano, a nova formação da equipe tem se mostrado desordenada e sem critérios. Prova disso está no meio campo, com o “cabeça de área” e principalmente na lateral esquerda, em ambos os casos, houve excesso de contratações e depois despensas, sem que os jogadores ao menos tivessem tido tempo de mostrarem seu futebol.
    Um exemplo clássico serve de comparação. Marcos Rocha no Atlético e Gilson no Cruzeiro. Ambos saíram do América como revelações, ambos foram contestados quando chegaram, por não apresentarem o mesmo futebol que praticaram no América. A seqüência de jogos, a persistência, o entrosamento na equipe, fizeram de Marcos Rocha o melhor lateral do Brasil, ao passo que Gilson, viu o Fabrício chegar numa quarta-feira, e jogar no domingo e foi dispensado logo na seqüência.
    Os jogadores reservas do Cruzeiro de 2014, possivelmente viveram grande expectativa de mostrarem seu futebol, com a saída de alguns titulares esse ano. Mas o que eles viram, foi a chegada de vários outros para seus lugares. O Neilton, por exemplo, viu sua vaga na Libertadores escorrer pelo o ralo, com a chegada do Gabriel, antes mesmo desse jogador ser apresentado.
    Enquanto que no Atlético as inscrições de Guilherme machucado e Jô mal tecnicamente, tiveram suas vagas garantidas.
    O Cruzeiro da maneira como vem fazendo essa busca desenfreada por um “meia”, acaba por transmitir uma mensagem aos demais jogadores do grupo: Não confiamos no seu potencial, ou, vocês não são bons suficientes para nosso time. Essa postura pode desencadear em falta de motivação nos jogadores, divisão no grupo e falta de confiança que abalam a auto-estima e interfere negativamente no desempenho individual e coletivo.
    Ao passo que o Atlético, na voz de seu treinador, ao dizer que não precisa de reforços, vem fortalecendo o espírito de grupo e de equipe, valorizando Jogadores do elenco, transmitindo assim, confiança aos seus jogadores e fortalecendo o aspecto coletivo.

    Atlético x Cruzeiro, vitória do Atlético dentro e fora do campo
    http://psicologodoeportebh.blogspot.com.br/

  • Wéverton Soares disse:

    Marcelo já pensa em colocar time reserva no brasileirão. Penso ao contrário. Time titular no domingo e reservas contra o São Paulo. Quem sabe assim o time joga com garra e determinação. Acorda, Marcelo Oliveira!

  • André Corrêa disse:

    Eu não vi nenhum dos dois jogos de ontem.

    Motivo: um bueiro aberto na Otacílio Negrão de Lima, altura do marco zero. Mais ou menos quinze carros com pneus rasgados – o meu, inclusive. A Prefeitura de BH é boa demais pra espalhar armadilhas e faturar com multas, mas cumprir a sua obrigação de manter essa droga de cidade com um mínimo de decência é outra conversa. Será que vão pagar meu prejuízo?

    Sobre o jogo do Cruzeiro, quero lembrar que num post anterior eu peguei carona em um comentário e critiquei Fábio e Victor. Escrevi que ambos não são esses deuses milagrosos.

    O que acontece? Victor toma mais um gol em bola cruzada na cara dele. Não sabe sair do gol!

    E o nosso Fábio engole um frangaço em São Paulo, que só não foi o peru da noite graças a outro goleiro supervalorizado a toa: Cássio, do Corinthians.

    Não li uma nota na imprensa criticando esses erros…

  • BRG disse:

    Que o Cruzeiro tem um time limitado e que jogadores que rendiam ano passado estão mal este ano é notório, porém, o que me deixa perplexo ao ver jogos fora do mineirão é a postura e falta de iniciativa da equipe.

    Jogamos defendendo, mas não temos uma estratégia definida para o contra ataque. Quando se opta pela retranca, é necessário que se tenha jogadores velozes e uma transição ágil ao ataque, para que os gols aconteçam. Com o Cruzeiro, acontece o pior das duas táticas, ou seja, opta-se por esperar o adversário no próprio campo de defesa, porém, com o desarme feito, estão cadenciando o jogo ou dando chutões para onde o nariz aponta. Creio que isso seja um erro de comando e carência de treinamento.

    O Marcelo foi bi-campeão brasileiro e não podemos tirar esta mérito dele, porém, vem acumulando mancadas quando se trata de mata-mata. Seus times não se defendem bem e quando estão pressionados precisando fazer o resultado, não rendem e sucumbem. Foi isso que aconteceu nas três finais de Copa BR e na Libertadores do ano passado. FInalizando este tema, repito que não vejo qualquer evolução tática neste time desde o início do ano, e lá se vão 5 meses.

    Em relação ao elenco, volto a dizer que é fraco e que as reposições foram medíocres e feitas sem planejamento e estratégia. O que temos hoje são jogadores esforçados, porém, fracos tecnicamente. A melhor ilustração desta carência técnica é o destaque que os limitadíssimos Leo, Manoel, Marquinhos e Wilian adquiriram neste time, será que somente eu os acho HORROROSOS!!!!!!! Será que até os atleticanos lúcidos que comentam neste blog acham estas amebas boas?

    Não acredito nem um pouco neste time e creio que se não houver uma mudança de postura radical, seremos eliminados na quarta-feira. Se formos em frente, entraremos para as estatísticas de times ruins que conseguiram sucesso em competições de mata-mata.

    Em resumo: EU PERDI A PACIÊNCIA COM A POSTURA DESTE TIME!!!!

  • Gilberto Assunção disse:

    O cru cru perdeu porque estava cansado. Culpa do calendário.
    Sabia, era só pegar time grande e o Damião some. Agora os cru crus vão passar pelo que passaram colorados e santistas.
    Num aspecto até que o time evoluiu em jogos contra o São Paulo: perdeu de pouco
    e não levou gol do Rogério Ceni.

  • Frederico Dantas disse:

    Dá pra passar pelo São Paulo. Mas fica aí.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Cruzeiro vem jogando como time pequeno, recuado e esperando uma chance de contra ataque que não acontece porque o time não tem saída e nem controle de bola, erros excessivos de passes e finalizações. Quando um jogador rouba a bola e sai na contra ofensiva ninguém aparece pra ajudá-lo então ele sozinho acaba perdendo a bola lá na frente. Não se ver esquema tático e nem um time aguerrido, pra mim Marcelo Oliveira está fazendo hora extra no Cruzeiro, é a alegria dos penados por isso querem que ele fique pois o que é bom para eles logicamente não é bom para o Time Azul. Precisamos de um treinador corajoso, sem medo de perder e coloque o time pra cima independe do adversário e do local do jogo.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Ô meu pobre… Você não consegue reclamar da sua equipe sem alfinetar o rival não??? Rsrs….
      Eita obsessão incurável pelo Galo!!!

    • Leandro Silva disse:

      Julio, concordo contigo. Ontem, no jogo, fiquei impressionado com alguns jogadores recebendo lançamento e deixando a bola bater na canela e virar passe para ou outro time! Também me impressiona a quantidade de passes errados de forma bisonha. O Cruzeiro está apático em campo dando chutões…. acredito que a era do MO chegou ao fim do Cruzeiro. Não sei quem poderia vir, mas eu arriscaria o Leo Condé! O Cruzeiro precisa revitalizar!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Se o Cruzeiro for eliminado pelo SP o único alento que ficaria é se Marcelo frangoso Oliveira fosse mandado embora. Nunca deveria ter vindo para o Maior de Minas pois ele chegou aqui pra fazer a alegrias dos artreticanos, que ele vá comandar o seu time do coração do lado escuro de Vespasiano então.

  • Hernando disse:

    E os caras ficam ainda metendo o malho no Fábio, se não é ele iriam levar uma sacolada histórica!! Até já perderam a conta das inúmeras vezes que ele salvou este time enganador de derrotas vexatórias!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O time do cruzeiro é muito é ruim. Marcelo Oliveira não é o pior técnico do mundo, mas também não é Telê Santana para tirar leite de pedra, tá fazendo o que pode com a barca que tem. O torcedor azul tem que cobrar é do “Doutor” Gilvan.

    • André Corrêa disse:

      Nem Telê tirava leite de pedra.

      • Rafael disse:

        Tirava sim! O Galo de 71 não era um timaço mas foi campeão. O Galo de 87, 88… não tinha só craque mas jogava um bolão. Telê descobriu talentos mas lapidou e aperfeiçoou vários jogadores não muito talentosos, transformou outros. Ensinou o Cafu a jogar, fez Ronaldão jogar direitinho, fez do Pintado um bom volante, ensinou o Doriva a marcar direito e a sair pro jogo também, os laterais Vitor e André Luiz, recuperou o Raí… fez o Válber, que jogava de lateral e zagueiro virar líbero e sair armando o time do SP desde lá de trás… transformou Palhinha num craque, com muita inteligência tática, para jogar até sem a bola… Fez Leonardo virar armador… fez até o Jr Baiano jogar sem comprometer.

        • André Corrêa disse:

          Rafael, o Galo de 71 era um time certinho e o de 87 era um timaço! Nomes que você mencionou como Raí, Doriva, Válber, Júnior Baiano, entre outros, são jogadores muito talentosos. Bem treinados, como foram, apareceram bem. Telê sabia muito bem lapidar bons valores, mas eu queria ver se ele faria o Emerson Conceição jogar bola, por exemplo.

  • Igor disse:

    Diretoria incompetente, torcedores simpatizante, como ousam? Vcs nunca assumem nada, são dissimulados e covardes. Marcelo Oliveira é a unica coisa que presta neste mundo triste e sombrio, Graças a Atleticanos vcs existem, e este último deu 2 títulos a vcs e não foi de canetada. Como dizem os americanos it’s blue!

  • Wéverton Soares disse:

    Time fraco e com treinador desgastado. Esse é o reflexo do Cruzeiro hoje. Culpa de quem? Da diretoria, é lógico. São amadores os dirigentes Cruzeirenses. O resultado está aí.

  • Amaury disse:

    Chico, que time covarde e sem inspiração esse meu Cruzeiro! Jogou se defendendo praticamente o tempo todo! Como o Marcelo Oliveira tem estabilidade digna de servidor público no cargo, bem que ele poderia ao menos ter a coragem e ousadia de mudar o time no intervalo e entrar com o Gabriel Xavier para termos um conhecimento mais apurado das suas qualidades e possibilidade. Ele insiste até o fim com o Marquinhos – que tem lá sua importância como jogador voluntarioso, aguerrido, mas que não conhece dominar uma bola alta! Sei que o time no geral é limitado. Willians não passa de um volante esforçado, mas sem nenhum técnica; eu fico pensando como Damião conseguiu tanta fama e dinheiro sendo tão limitado (Marcelo Moreno é melhor do que ele disparado, embora seja esforçado e tenha feito alguns gols). Nossos laterais são fraquíssimos – Maike não marca ninguém e mal cruza. Mena (Keta com esse homem!) deve dar lugar ao Pará (para conhecermos este).Olha, meu time é fraco e tem um técnico muito gente boa e trabalhador, mas medroso e sem criatividade. Agora é o Corinthians fora (que sofrimento). Embora ache possível uma vitória tenho enorme dificuldade de acreditar que não levaremos gol do São Paulo na semana que vem. Chico, Léo Condé ainda está em Mina?

  • thales rosa disse:

    2 libertadores de Marcelo Oliveira e o cara repete os mesmos erros!!!! Vai jogar fora de casa e poe o Cruzeiro recuado.. não culpo tanto os jogadores porque eles não estao acostumados a jogar assim, recuados!! o cruzeiro não tem vocação para ser assim tem que ir pra cima!! em 2 semanas o São Paulo foi treinado e é outro time muito melhor, ja o Cruzeiro em duas semanas parece que nao evoluiu nada!!
    A bola nunca saia do meio campo, a defesa tomava a bola e o meio campo nao conseguia ligar ao ataque, claro, estavam os 11 atras da linha da bola!!

    Marcelo vou dar uma dica: para jogar no contra ataque é preciso ter um velocista esperando a bola, o unico velocista que temos, marquinhos, estava toda hora cobrindo o mayke la na zaga, como ia sair contra ataque?????

  • Márcio borges disse:

    Chico eu queria saber como o Mena se tornou profissional. Ele é ruim demais. Foi contratado como jogador que tinha a marcação como ponto forte. Ontem no gol a bola passou no meio de suas pernas sem explicação. Ele é ruim demais da conta.
    Quanto ao jogo o cruzeiro foi muito retraido. Jogar no contra ataque é uma coisa, jogar se defendendo é outra. Não tinha quem armasse a jogada. E quando o chavier entrou ficou auxiliando o mena sem tentar o ataque.
    O Marcelo foi o maior responsável pela derrota porque ele quem escalou e definiu a estrategia.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Se não fosse o mão de alface o enseada teria tomado de uns 4 no lombo, os torcedores do enseada são muito ingratos com o mão de alface, deveriam glorifica-lo sempre, ele só não pode ver o galo aí ele se borra todo, fora isso até é um goleiro de mediano pra bonzinho…

    Vale lembrar que no jogo de volta o são paulo tem luis fabiano de volta, e ele adora aprontar contra o time azul calcinha, e michel bastos também…

    São paulo classificadaço para as quartas de final…

  • ivan junior disse:

    as marias tem de agradecer a Deus. Escaparam de tomar uma sacolada do SP.

  • Paulo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..ô joaquim…kkkkkkkkkk…..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Então o senhor tem que concordar que o time do Galo é bom mesmo e pode mandar o Inter pro espaço, provou isso no ano passado, quando decapitou Corinthians, Flamengo e Cruzeiro na final, você tem razão, grito de torcida não adianta nada se o time não foi incrível, falou tudo, amigão!

  • Márcio Luiz disse:

    E qual seria a fórmula para parar de tremër diante do Galo. Afinal lá se vão dois anos…