Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que frustração ver o América tomar de 4 a 0 do Botafogo na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O time venceu bem o jogo de ida, 1 a 0 lá no Rio e a expectativa era a melhor possível na Arena do Jacaré esta noite. Mas a meninada se descontrolou e se intimidou diante de um Botafogo determinado e dando porrada a torto e a direito, num jogo bem típico das categorias de base.

Quando o jogo estava 2 a 0, o Coelho perdeu pênalti. Os dois primeiros gols foram falhas coletivas da defesa, inclusive do goleiro. Gols debaixo da barriga, do jeito que eu costumava levar nos tempos de infantil e juvenil do Independente, Juventus, Ideal e Democrata de Sete Lagoas, e que me fizeram usar o bom senso e tirar o time de campo. Eu no futebol profissional só mesmo como repórter.

Vida que segue! Pelo menos neste vexame americano deu pra ver um camisa 10, Matheus, que promete. Há outros de potencial também, mas hoje não era dia deles! O ESPN transmitiu o jogo para todo o país.


» Comentar

Comentários:
8
  • Paulo disse:

    4 a 0 foi pouco. O melekinha junior tinha caixa pra mais.
    Já falei, esse clube tinha que fechar as portas e só mexer com esporte especializado!

  • Paulo Afonso disse:

    Parei no 2×0… Time jogou muito diferente da partida de ida… Falta maldade ainda ao clube para conseguir resultados… Vinham de 3 vitórias consecutivas e sem tomar gols nesta competição (2×0 e 1×0 nos clássicos contra o Cruzeiro, 1×0 no Rio contra o Botafogo) para chegar em casa e tomar logo 4 e entregar a classificação…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Atleticano não tem que ter dó do mequinha, time puxa saco do cru cru…

    Brincadeiras a parte, sinceramente eu como atleticano não consigo ter simpatia pelo mequinha…

  • Flávio Azevedo disse:

    Jogadores do Botafogo bem mas is velhos e nesta categoria, isto faz diferença. É de lamentar o jogo ser em sete lagoas, não tem explicação. Tem cada bobo alegre que participa do seu blog. Abraços Chico, que os garotos levantem a cabeça e lembrem-se que são os atuais campeões mineiros e terminou a competição entre as quatro melhores equipes. Formar bons atletas é o objetivo principal da base. Parabéns ao Célio e aos seus comandados! Vida que segue! Estes garotos devem ser os jogadores da Taça BH que agora sera sub 17.

    • Paulo Afonso disse:

      Todos os jogos dos mineiros foram em Sete Lagoas, exceto um do Cruzeiro que foi em Nova Serrana… Galo também teve este mesmo problema de escalar jogadores muito mais novos…

      • Robson disse:

        Nossa, ate nos juniores os torcedores do “merreca” inventam desculpas pra derrotas! Por isto sempre vai ser um clube de pequeno a minusculo igual sua torcida!

  • Claudio Santos disse:

    Se este timinho acordar a tempo e passar a dar valor ( agradecer ) ao GALO, por jogar no Horto e assim sustentar esta porcaria de time que e ( foi ) o america. Pode ser que um dia vou ter pena.