Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coelho empacou no Horto. Agora é seguir a máxima do Bruno Azevedo: “Acredita América!”

América terá que suar mais a camisa para se classificar em Fortaleza

No jogo da volta o Coelho terá de vencer o Ceará em Fortaleza ou empatar em dois a dois ou mais. Como diz o Bruno Azevedo: “Acredita América!”. O Antônio Anderson contou os detalhes mais importante do jogo de ontem no Super FC:

* O América empatou em 1 a 1 com o Ceará, nesta noite, na Arena Independência, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Vozão saiu na frente com um gol do atacante Willian, mas o zagueiro Wesley Matos deixou tudo igual no marcado para o Coelho, que no jogo de volta, marcado para o próximo dia 20, em Fortaleza, vai precisar de uma vitória ou um empate por mais de dois gols para garantir vaga na terceira fase da competição.

Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, América e Ceará voltam a campo no fim de semana pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, o Coelho enfrentar o Luverdense. No mesmo dia, às 21h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, o Vozão recebe o Atlético-GO.
Com o volante Dopô improvisado na lateral direita no lugar de Walber, que não pode atuar porque já havia disputado a competição pelo América-RN, o América começou o jogo com mais posse de bola e pressionava o Ceará, que marcava muito bem e tinha a proposta de tentar surpreender nos contra-ataques.

Apesar de criar algumas boas chances de abrir o placar, o América pecava nas finalizações e acabou surpreendido pelo Ceará, que abriu o placar aos 23 min. O volante Diego Lorenzi perdeu uma bola no meio-campo, Marinho tocou para o o meia Marcos Aurélio, que cruzou na área e Willian finalizou sem chances para o goleiro João Ricardo.

Em desvantagem no placar, o América se arriscou ao ataque em busca do gol de igualdade e acabou conseguindo chegar ao seu objetivo aos 34 min com o zagueiro Wesley Matos de cabeça, após cobrança de falta de Mancini. O defensor alviverde se redimiu do gol contra que havia marcado no empate em 1 a 1 com o Bahia, na estreia da Série B.

O América voltou para a etapa complementar com a entrada do meia-atacante Marcelo Toscano no lugar do atacante Sávio. A equipe alviverde ainda contou com a estreia do atacante Cristiano, que substituiu o meia Tony. Apesar de procurar mais o ataque, o meio-campo do Coelho era pouco criativo e os jogadores de frente estavam mal nas finalizações. Bem postado na defesa, o Vozão tentava surpreender nos contra-ataques, mas acabou prevalecendo o empate.

AMÉRICA 1 X 1 CEARÁ

Motivo: jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil
Local: Arena Independência
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF)
Cartões amarelos: Wesley Matos, Anderson Conceição, Diego Lorenzi, Cristiano e Raul (América); Charles, Marinho, Eloir e Willian, Roniery (Ceará)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Wesley Matos (América); Willian (Ceará)
Público: 978 pagantes
Renda: R$ 20.080,00

http://www.otempo.com.br/superfc/am%C3%A9rica-empata-com-cear%C3%A1-e-fica-em-desvantagem-na-copa-do-brasil-1.1037796


» Comentar

Comentários:
6
  • Flávio Azevedo disse:

    Peço que dê uma olhada no borderô no site da CBF e vai verificar que você está equivocado em relação a sócio torcedor não entrar como pagante! Sou sócio e pago meu ingresso antecipadamente! Ontem, como nos outros jogos, eu estava lá, apoiando durante os 90 minutos!!! A diretoria acordou e hoje fez uma limpa dispensando alguns improdutivos do elenco e emprestando alguns jovens da base que não serão aproveitados! Agora é o Givanildo fazer mudanças e tirar alguns jogadores que não vem jogando bem, como o Lorenzi e Felipe Amorim!!!

  • Rogério Perdigão disse:

    Qual o motivo do jogo ser realizado com portões fechados?

    • Thales Maciel disse:

      Comentários com teor provocativo deveriam ser proibidos em um blog tão inteligente, mas… De qualquer forma é bom informar ao Amigo que o América é uma instituição centenária que merece respeito. E quanto ao público, a uma diferença entre publico pagante e publico presente. Os sócios torcedores não entram na estatística de publico pagante.

  • Flávio Azevedo disse:

    Inadmissível o treinador na entrevista coletiva dizer que não teve tempo para treinar os jogadores contratados e estes entraram em campo! Como explicar a não continuidade dos jovens Rubens e Renatinho. Sem explicação o volante Leandro Guerreiro ficar na reserva e não entrar no jogo. A torcida já está de saco cheio do jogador “cerca Lorenzi”. Não dá mais. Ficaram um mês treinando ou estavam de sacanagem no CT??? A diretoria se fosse comandada por alguém especialista no futebol, não aceitava calada os dois jogos ridículos de sábado e ontem. Torcedor não é bobo, os 978 guerreiros Americanos que foram ontem, não vão gastar grana para ver Lorenzi e Thiago! ACORDA GIVANILDO, você esta de brincadeira com o timeprecisando de gols éo Rubens não entrar e não utilizarmos as três substituições. O presidente Alencar estava lá e saiu mais cedo de vergonha ou com medo de um desastre com uma derrota. Uma pena a diretoria ter deixado o jovem Leo Condé, alçar vôos em outro estado. A bola, pune! ACORDA COELHO!!!!!