Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na bola, na vontade e nos pênaltis, Cruzeiro se garante nas quartas de final

O Cruzeiro fez excelente partida, possivelmente a melhor do ano, na bola e na vontade. Não deixou o São Paulo respirar. Teve ótimas chances no primeiro tempo com William, Marquinhos, Arrascaeta e Leandro Damião, com Fábio assistindo de forma privilegiada ao jogo, sem ter muito o que fazer.

No segundo tempo fez o gol na hora certa, aos 10 minutos, com  Damião, depois de jogada trabalhada por Mayke e William. O São Paulo esboçou uma reação mas não conseguiu e vendo que estava perto de tomar o segundo gol, passou a segurar o placar pensando em levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades mais emoção já que dois grandes defensores de pênaltis estavam no gol de cada time. Prevaleceu Fábio, com defesas difíceis, garantindo nas cobranças alternadas a passagem do Cruzeiro às quartas de final. Cobrança final do Gabriel Xavier que havia entrado no segundo tempo no lugar do Willian.

Todo o time do Cruzeiro jogou muito bem, inclusive os contestados laterais Mayke e Mena.


» Comentar

Comentários:
22
  • Thiago disse:

    Vamos fazer uma análise mais fria: o time jogou com mais raça, mais pegada como deve ser uma decisão, taticamente o time foi impecável mesmo, tecnicamente ainda fica a desejar assim como a marcação nas laterais. Ontem os meias do São Paulo não atacaram com vontade até lá estavam preocupados em voltar na marcação e o Marcelo posicionou os laterais pra atacar mais é isso intimidou o adversário. Marquinhos levava vantagem sobre seu marcador e todos os lançamentos davam certo. E o William que fez sua melhor partida entrou muitas vezes pelo meio fazendo lançamentos e infiltrações do Marquinhos e Mena.
    O mérito maior do Marcelo e ter o grupo na mão e saber motivar e cobrar na hora certa, mas falta pra ele ter coragem de alterar taticamente a equipe durante o jogo seja reforçando a marcação ou o ataque. Nem sempre o adversário vai ficar assistindo o Cruzeiro jogar e ai que o técnico precisa agir rápido e mudar. No primeiro jogo em São Paulo o time estava mal no primeiro tempo e voltou do mesmo jeito, pareceu que ele não sabia o que fazer ou estava satisfeito! E ele sentiu as críticas pá senão não teria respondido após o jogo, isso é bom pra ele ver ver que a torcida está de olho!

  • Pedro Vítor disse:

    O Cruzeiro de Marcelo Oliveira venceu, da forma mais elegante, teve torcedor no Mineirão entoando o “Eu Acredito” da torcida do Galo.

    O São Paulo é um bom elenco, de time razoável, não tem técnico, e isso faz toda diferença. Fábio mostrou que é um goleiro acima da média mais uma vez.

    O problema de ter passado, é que vai pegar Boca Juniors, que é uma das melhores equipes do torneio, ou o River Plate, que se tirar o Boca, impõe o respeito. Mas futebol é futebol!

    Quero ver mandar o Marcelo Oliveira embora depois de ontem!

  • André Corrêa disse:

    Cruzeiro se sobressaiu pela vontade, porque futebol eu ainda não vi.

    O São Paulo mereceu perder. Teve oportunidades para fazer um ótimo resultado jogando em casa e não fez. No Mineirão sequer apareceu para o jogo. Nos pênaltis saiu na frente e ainda ganhou a maior colher de chá com a loucura de um treinador que manda zagueiro bater pênalti decisivo.

    E mesmo assim ainda perde! O São Paulo mereceu mais a derrota do que o Cruzeiro a vitória.

    O jeito agora é torcer para o Boca hoje com todas as forças. Se o River passar o atleticano estará em apuros nessa Libertadores.

  • BRG disse:

    Todo time jogou muito bem, em especial o Willian, Willians e Mena, quem diria! A entrada do Bruno Rodrigo deu mais consistência à zaga e o Henrique voltou a jogar bem.

    De qualquer maneira, fica a observação de que o De Arrascaeta participa muito pouco do jogo e raramente ajuda na marcação. Várias vezes os buracos na marcação se dão porque ele não acompanha a descida do time adversário. Ressalto também, que o Damião está segurando a bola em demasia, devia tocar mais e fazer o pião com maior qualidade.

    Finalizando, com toda certeza digo que o Fábio foi o nome destes confrontos e garantiu a classificação do Cruzeiro, fazendo milagres no primeiro jogo e defendendo os pênaltis no segundo. Queimei minha língua.

  • Paulo disse:

    Poisn é hoje não tyem chororô das marias e imprensa azul culpando: arbitragem, desgastes, cansço, clima, gandula, desatenção, azar, sorte do adversário, subida do dolar, desfalques, etc…Mas com essa bolinha vai ser presa fácil para qualquer time argentino..
    Hilário a comemoração do pessoal da “rádio de |Minas” O dono, comentaqrista e repórteres, lá no iatiaiaa bar. Cantando musicas de Facção orgabnizada.kkk

  • Silvania disse:

    Esses “analistas” da Band, local e nacional, não aprendem mesmo a respeitar o Cruzeiro.
    Valeu viu Cadu Doné , valeu Everton Guimarães, valeu Renata Fan e sua “trupe”.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    O cruzerim apenas adiou seu sofrimento nõ tenho duvidas nenhuma que não irá muito longe nessa libertadores, o são paulo pagou caro pela covardia em campo….

    Como o futebol nos proporciona certas coisas hein, já estou ouvindo torcedor do enseada falar que jogou com espirito de libertadores kkkkk, vai jogando desse jeito vai…. até poucas horas atrás estavam todos pedindo a cabeça do treinador reclamando dos jogadores e agora que passou nos trancos e barrancos o time está com espirito de libertadores kkkk

    Como eu disse antes, o cru cru apenas adiou seu sofrimento

    EU SEI QUE VCS TREMEM

    • Toninho Guedes disse:

      Eu assisti a tremedeira do Cruzeiro ao enfiar 6X1 no galo quando poderia, em caso de derrota, ser rebaixado pelo principal rival e igualar o Atlético nesta “desejada” façanha. É normal para um qualquer clube grande ficar mais de quatro décadas sem levantar um título importante ou ter de completar mais de um século de vida pra conseguir ao menos chegar a uma final de libertadores. Anormal é um clube tremer e ainda em menos de um século de vida já ter ido a final de 4 libertadores, ter 4 campeonatos brasileiros, 4 copas do Brasil… EU SEI QUE VCS NÃO INVEJAM ISSO!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Futebol é entrosamento, motivação e pagamento em dia..
    Parece que o MARCELO ‘achou’ o companheiro de ARRASCAETA; GABRIEL ‘PENSADOR’ XAVIER..
    O CRAQUE e o GÊNIO..
    RIVER ou BOCA; tanto faz, vai ser dois jogaços…Dignos de uma Libertadores…Final antecipada…
    E o coringuinha hein!! ..
    Os profetas do acontecido, quebraram a cara mais uma vez…

    Quanto foi o jogo do galo??…

  • Alex Souza disse:

    A Copa Libertadores da América é um torneio que deveria ser mais respeitado no Brasil. A arbitragem é diferente, a dinâmica do jogo é diferente, a pressão é diferente… Todo ano aparecem times brasileiros “se achando” e ficando pelo caminho. É preciso examinar os adversários e parar de colocar times brasileiros como favoritos apenas por serem times brasileiros. O fracasso começa com estórias e anedotas do tipo: hoje é goleada, vamos atropelar, grupo fácil, só se perder para si mesmo, força da torcida, imbatível em casa. As vezes ouço bobagens do tipo: “Gigante Brasileiro na Libertadores”: Besteira, nossos ditos “gigantes” estão há anos na fila e colecionam frustrações e frustrações. A zoação dos verdadeiros “gigantes” do torneio é uma lição que a maioria dos “gigantes brasileiros” ainda não aprendeu: “La Copa, La Copa, se mira y non se toca”.

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Queimei minha língua mesmo !
    Até o Mena não comprometeu.
    Agora fica uma pergunta no ar… Pq não entrar com esse mesmo espírito em todos os jogos ??

  • Frederico Dantas disse:

    Não pude ver o jogo e ouvi os pênaltis pelo rádio. Com comentei em posts anteriores, passar pelo SP dava. Daqui pra frente só se este time passar a jogar um futebol que não jogou anida neste ano.
    Libertadores é complicado. Times tido como melhores como o Corinthians e o eu acredito já ficaram pelo caminho.

  • Alex Souza disse:

    O sinal da Fox Sports caiu duas vezes durante a transmissão do jogo do Cruzeiro; eram as Lurdinhas Secadoras. Podem conferir: amanhã todas de “chapinha” em dia. Um jogo para reflexão: Por que o time não teve a mesma postura na 1ª partida? Finalmente saiu uma jogada de gol no setor e armação. Vitória na raça e sem dar espaço para investidas do adversário (um São Paulo violento na maioria dos lances); tomara a postura ofensiva, sufocando e esganando o adversário, permaneça para o resto da temporada. Uma lição antiga foi renovada: Cruzeiro nunca foi time de desconstituir padrão ofensivo para administrar resultado; vamos jogar Cruzeiro, vamos jogar…

    • Paulo disse:

      hô Maria, hô Maria
      vamos parar já com essa mordomia
      é de noite, é de dia chega a sogra chega a tia
      quase sempre é panela no fogo e barriga vazia

      de noite eu chego cansado e suado
      quero ir no banheiro esta sempre ocupado
      a pia esta cheia e vazia a panela
      a turma la em casa só fica naquela
      sou eu que enfrento o supermercado
      sou eu que aguento o vizinho do lado
      e na madrugada ainda sou maltratado

      hô Maria…

      isso aqui ta parecendo
      a casa de mãe Joana
      todo mundo aqui da ordem, aqui todo mundo manda
      você não tem pulso ô nega
      nem para governar o nosso barracão
      vou me embora pra mim chega
      vou largar na sua mão

      hô Maria…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • antonio luis disse:

    Aquele jogador que não jogou a libertadores pelo cruzeiro no ano passado e nem jogou na primeira fase da libertadores este ano jogou hoje, o nome dele e raçaaaaa.

  • luiz ibirité disse:

    e o manoel hein, pensando que é craque bate com aquela displisencia, ainda bem que no fim deu tudo certo.

  • luiz ibirité disse:

    que jogo, que vontade de ganhar, jogo com espirito de libertadores, o cruzeiro so não matou o jogo pq o menino arrascaeta nao parecia muito inspirado, mas na hora h converteu o penal, ainda é muito pouco, mas nesse jogo de hoje o time parece ter entendido que precisa jogar e confiar pois tem futebol, parabéns a china azul que apoiou o time quando ele precisou, pois somos muito exigentes e não nos iludimos a toa, foi só um jogo, mas vale lembrar que agora a competição ganha outras proporções, vamos cru zeei rôôô….

  • Thiago disse:

    Outra dessa é o bronze veio vai pifar! Num vou guentaaa!

  • Thales Rosa disse:

    Cruzeiro teve chances de meter 3×0!!! MArcelo Oliveira ve se aprende, Cruzeiro joga pra frente!!! Hoje jogamos pra frente detonamos o SP que teve uma chance…!!

    QUe venham agora os criticos do Fabio!! O cara é mito!! eterno injustiçado da seleção…

    A proxima parada é duas vezes mais dura, River ou Boca.. este sim vai ser teste pra cardiaco!!

    • Alisson Sol disse:

      Menos Thales Rosa, menos…

      Todo torcedor cruzeirense tem de estar feliz: o time jogou na hora em que precisava. Mas é preciso reconhecer que este é o time do São Paulo mais fracos dos últimos anos. E chegamos apenas às oitavas. Mesmo do anos passado. Vamos ver se agora o Cruzeiro engata a terceira, ou volta para o “arranque” de novo.

      O principal é que os que tentavam instalar uma crise no clube agora vão ter ao menos umas semanas de repouso. Isto se não apontarem o gerador de crise para o outro lado…

  • Thales Rosa disse:

    Kkkkkk quem mandou tamanha asneira?? O galinho deles já rã tomando de 2×0..