Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdade verdadeira do Duke: passam ou não passam? O Santa Fé já passou!

O Duke publicou esta, exclusiva para os freqüentadores do facebook dele (Facedukechargista), e aproveito o comentário do Pedro Vitor aqui no blog, a quem agradeço, sobre o adversário do Galo ou Inter, o que passar: Santa Fé que passou pelo Estudiantes!

* “Assisti o segundo tempo deste confronto, o Santa Fé é muito rápido, um ataque com boas opções, errou muito gol, e deu sorte de uma bola no travessão no apagar das luzes, que se entrasse ia para os pênaltis.

Santa Fé vem forte, seja Galo ou Inter, vai pegar pedreira nas quartas!

Também acho que muda um pouco taticamente o Atlético sem o Marcos Rocha, mas o Galo tem condições de vencer lá, o Inter é um belo time, mas o Atlético de Levir pra decidir jogos já está mais que vacinado, sempre tiram um coelho da cartola!

Hoje quem vai decidir na minha opinião será o Guilherme no segundo tempo, lançando o Pratto, naqueles passes sensacionais por tras da zaga, e o atacante matador que é, não perdoa!”

Pedro Vitor

* * *

E vale a pergunta: qual pedreira é mais complicada? Ganhar do Santa Fé, lá? Ou do Inter, também fora? Pois o Galo estava com a corda no pescoço, se virou e venceu o Santa Fé em Bogotá, né?

 


» Comentar

Comentários:
9
  • Pedro Vítor disse:

    Difícil é dar a resposta antes do jogo né

    Mas vamos lá.

    Pra mim o time é a imagem do técnico.

    Agora existem vários fatores que complicam uma partida equilibrada.

    De toda forma, acho o time do Internacional, muito precavido, veio com uma proposta de vencer numa estratégia bem inteligente.

    Agora o Santa Fé é convicto na postura. Não tem medo de perder!

    Mostrou isso contra o Atlético onde jogou bem no Horto. E contra o Colo Colo, onde venceu por 3 a 0. Isso é convicção!

    Já o Inter tem um ótimo elenco, um time que joga de acordo com o adversário, talvez se passar pelo Atlético, pegue confiança em si mesmo e tenha mais identidade.

    Já o Galo não tem um elenco tão qualitativo como o Inter, mas tem um treinador dando confiança ao elenco. Hoje por exemplo, o Patrick vai entrar no time, e Levir coloca na boa, na confiança, não inventor um zagueiro, ou um volante. Isso é convicção!

    Que vença o melhor!

    Minha opinião não conta, porque sou Galo ate debaixo da terra!

    • Pedro Vítor disse:

      Mesmo com a derrota do Atlético, e pra mim o que decidiu o confronto foi os erros fundamentais, de Marcos Rocha e Dátolo, continuo com minha opinião.

      O Santa Fé é mais forte. O Inter que se prepare para o embate, porque o Galo jogou sem o Guilherme, já o Santa Fé tem a regularidade do Omar Perez, que é como o colega Paulo Afonso diz, ele dita o ritmo do time.

      Assim como o Inter tem o D´alessandro, que pode fazer um lance como aquele segundo gol, o Omar Perez, também costuma tirar o coelho da Cartola em lances que você acha que não vai dar em nada!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    acho que nem atletico nem cruzeiro passa hoje!
    o futebol apresentado por eles me faz pensar assim!
    o inter poupou seus 2 principais jogadores no primeiro jogo!
    e o sao paulo um time horroroso,nao goleou porque tinha fabio no gol!fato!

  • Paulo Afonso disse:

    Chico, o comentário do Pedro Vitor é pertinente… Venho falando há muito tempo que os times colombianos são muito técnicos e têm se mostrado melhor organizados taticamente… Faltam pequenos detalhes para começarem a ganhar (tanto os times quanto a seleção)… Se o Santa Fé disputasse campeonato brasileiro hoje, seria um dos favoritos… Omar Perez é um jogador de qualidade técnica diferenciada… Não se movimenta muito, mas faz a bola andar, acelerando e cadenciando o jogo à sua maneira… Suas cobranças de falta, escanteio e chutes de fora da área fazem lembrar Marcelinho Carioca… Parece que não vai dar em nada, mas, se não sai gol, é susto na certa… Para vencer este time, tem que marcá-lo de perto, para que não tenha espaço para colocar a bola em jogo… Outro jogador que cresceu muito e é destaque neste time é o Morelo… Jogador rápido, habilidoso, cai pelas duas pontas, parte para cima, inferniza a defesa adversária… 90% das jogadas de perigo do Santa Fé passam pelos pés dos dois jogadores…

    • Paulo Afonso disse:

      E, respondendo à pergunta, o Inter tem o que falta aos colombianos: maldade… Mas time por time eu sou mais o do Santa Fé… Na minha opinião o título este ano fica entre Galo, Santa Fé, Boca Juniors e Racing… Lembrando que esta opinião está sendo dada com 14 times ainda na disputa e, destes 4 que citei, só o Santa Fé já passou de fase…

      • Pedro Vítor disse:

        Hoje tem mais um jogaço, espero que o jogo seja mais jogado, do que pegado. Semana passada, foi tão pegado, que chegou a deixar ruim, e em segundo plano a qualidade das equipes.

        Diferente de Galo e Inter, que foi aberto, bonito de ver!

  • Marcão de Varginha disse:

    Quem almeja ser CAMpeão não teme adversário ou mando de campo! Vamos pra cima deles, Gaaalllllôoooo..

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Chico, se for ouvir o sempre confuso Márcio Borges e me colocar como “moderador” (confesso que a idéia dele é péssima das péssimas) do blog, arrume vaga também pro Luiz Ibirité, Raws e mais uns 50 que concordaram com o comentário do Luiz, que tem uns malas que só tumultuam o blog e que nunca comentam com seriedade…

    • Márcio borges disse:

      Dudu, nao sou confuso. Só nao concordo que a imagem que você quer passar seja.verdadeira. Voce é também provocador. Veja que você sempre cita os bocos azuis mas se esquece que existem também os alvinegros. Estes você nunca citou e é por isto que nao concordo com seu posicionamento.
      Também acho que o nivel dos comentários também podia melhorar mas faz parte também os comentários que somente são para zoar o adversário. Se o Chico Maia for moderar tudo ele nao vai fazer outra coisa da vida.
      Eu ignorou ou entro na onda e.também tiro sarro.