Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fox mostra o momento exato em que o torcedor do Boca soltou o gás de pimenta no túnel do River

A prepotência dos dirigentes do Boca, pressionando o árbitro para que ele desse sequência ao jogo

É claro que a diretoria do Boca é conivente ou no mínimo omissa em situações como essas. Tradicionalmente o clube conta com artifícios extracampo, ainda que ilícitos para levar vantagem sobre os seus adversários em La Bombonera. Virou “charme” na imprensa mundial dizer que o estádio é “mitológico”, “emblemático” e tantas outras coisas. Na realidade quem conhece aquilo lá sabe que é um estádio propício para este tipo de coisa, desde que a segurança finja que não está vendo nada de errado e onde os marginais podem aprontar.

Não havia nenhum segurança privado ou policial no fundo do túnel de plástico pode onde o River passaria. Bem colado no alambrado, à moda antiga. Por essas e outras é que, neste caso, o clube deveria ser punido severamente: ele facilitou a vida dos agressores.

O portal Yahoo publicou as imagens das Fox que mostram bem isso:

* “Um novo vídeo divulgado pela “Fox Sports Radio”, da Argentina, mostra o momento exato em que o torcedor do Boca Juniors, identificado como Adrián Napolitano (e conhecido como El Panadero), soltou o gás de pimenta no túnel dos jogadores do River Plate no Superclássico da última quinta-feira, pela Taça Libertadores.

O ato resultou na eliminação dos xeneizes da Libertadores, além de uma suspensão de quatro mandos de campo na Bombonera em competições continentais e multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil). Na internet, Napolitano já é apontado como um dos vilões por parte da torcida. Ele foi acobertado por outras dez pessoas, já identificadas pela Justicia Correcional segundo o diário “Olé”.”
Através de um comunicado em seu site oficial, o Boca Juniors informou que o vídeo foi apresentado na tarde desta segunda às autoridades e que já identificou todos os torcedores com nome, sobrenome e apelidos, mas não está autorizado a torná-los públicos.

https://esportes.yahoo.com/blogs/redacao/v%C3%ADdeo-mostra-momento-em-que-torcedor-do-boca-soltou-g%C3%A1s-de-pimenta-094953803.html

 


» Comentar

Comentários:
13
  • Pedro Vítor disse:

    Como disse em outro tópico, considero a pena justa.

    4 mandos de campo, o clube deixa de arrecadar, por exemplo o Atlético, em disputa naLLibertadores, de 4 a 5 milhões jogando no Independência.

    Imaginem se fosse o seu clube, e veja se num daria prejuízo!

    Eliminado, sem direito a jogar o segundo tempo onde tudo poderia acontecer.

    Agora, CONMEBOL agiu com um rigor acima sim. A troca de presidente já surtiu efeito.

    Fosse Júlio Grandona, o Boca teria sido punido em um jogo de portão fechado, como foi Corinthians e SanLonrenzo

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    jogo de ida river 3 x enseada 0

    jogo de volta river 1 x enseada 0

    e continua a tremedeira

    EU SEI QUE VC TREME

  • Marcelo de Andrade disse:

    Crüzëïrö com esse timeco quer ser campeão da Libertadores? Ô coitado. Desce daí Alice.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    o boca simplesmente foi eliminado antes das quartas de final,soh isso!
    poque se passa de fase seria eliminado pelo cruzeroo! agora vamos jogar o maior classico das americas e nao tem favorito!eu soh mais raposa!sem duvida esse eh o maior classico do futebol sulamericano!

  • Salviano Lessa disse:

    História mal contada! Um cronista da Folha disse que a Conmebol não tem dados suficientes para incriminar o Boca. O goleiro do River disse que o produto foi arremessado no gramado. Fica claro que los hermanos não são santos nem de um lado nem do outro e que os fatos tem que ser melhores apurados.

  • Pedro Ernesto disse:

    Na semi final do paulistão de 2008, o palmeiras, jogando em seu estádio, jogou gás no vestiário do São Paulo. O São Paulo foi para o gramado no intervalo, o Palmeiras ganhou o jogo e o campeonato na final contra a Ponte. Portanto, bem parecido com La Bombonera.

  • Thales Rosa disse:

    Desta vez o pão do padeiro saiu queimado…. El panadero se deu mal, acho que terá que se mudar da Argentina, caso não queira morrer….

  • ely disse:

    eu achei um absurdo eliminar o boca. Que que o time tem a ver com atos da torcida? Policia é que tem que da segurança. E no mais o corinthias não foi eliminado, quando mataram um torcedor na bolivia. na minha humilde opinião teria que jogar os outros 45 minutos com portões fechados.

  • J.B.CRUZ disse:

    A maldade humana está em qualquer lugar…

  • Silvio Torres disse:

    Como diria o Garganta Profunda, do filme Todos Os Homens do Presidente: siga o dinheiro. E saberemos porque um torcedor faria isso num clássico tão importante. Boca, simplesmente com a melhor campanha da história da Libertadores na primeira fase. Intervalo de jogo sem que seu time estivesse levando uma goleada que o desclassificaria. Com todas as possibilidades abertas para avançar ás quartas e continuar decidindo em casa. E, o mais estranho, com todas as deficiências que são apontadas em La Bombonera, há quanto tempo não ouvíamos falar de um fato como esse lá? Envolvendo vândalos brasileiros temos uma coleção, principalmente com a torcida do Cruzeiro no Independência e até no Mineirão! “yo no creo en brujas pero que las hay las hay”. Tudo muito estranho….

  • dan disse:

    E dirigente esportivo que incita a violência, é punido?

    “E tem mais: duvido que um cara desses (torcedor do Boca) entre em nossa torcida para prejudicar o Cruzeiro. Ele sai dali morto. (Se vierem) Tem que apanhar, né?”, completa Benecy Queiroz.

    http://espn.uol.com.br/noticia/510796_cruzeiro-nao-teme-infiltrados-do-boca-em-sua-torcida-se-vierem-tem-que-apanhar

  • Raul Otávio da Silva pereira disse:

    É uma pena, Chico, mas o Napout, presidente da Conmebol, a exemplo da maioria dos dirigentes de futebol, mentiu para você e para o blog. Senão vejamos as notas que você escreveu no dia 12 de maio”
    “O dirigente mais importante da América do Sul esteve na festa de encerramento do Paulistão na última segunda-feira e atendeu ao BLOG com exclusividade. E sem cerimônia. Ele prometeu linha-dura contra a indisciplina de times e jogadores — contou que alguns dirigentes já lhe telefonaram para pedir menos rigor”.
    Não durou nem uma semana a linha dura prometida. A pressão do Boca falou mais alto, e embora tenha sido eliminado merecidamente da Libertadores, escapou de uma pena mais dura – que é o que merecia.
    Mas não tem santo nessa história. O River também apronta, assim como times do Paraguai, Uruguai e Brasil.
    Na realidade, convivemos, como diz nosso amigo Paulinho Pontello, de Sete Lagoas, com pessoas que “jogam com vários baralhos na mão” – penas completamente inconsequentes e contraditórias, com mão pesada para alguns mais fracos e olhos fechados para outros que tem maior peso político.
    E o Corinthians em Oruro ? E os outros jogos das competições internacionais na América do Sul onde tudo acontece e ninguém fala nada ? E o caso do Tinga ?
    Para não dizer que é só na Conmebol, no Brasil também não é diferente – no ano passado o Petros do Corinthians “desceu a mão” no juiz e tomou, salvo engano, três jogos depois de vários recursos.
    Alguém duvida que o Palmeiras vai conseguir fazer o mesmo com o Dudu ? “Duduvido” que ele fique seis meses sem jogar…