Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sobre a surra que o Vitor Belfort tomou

Não vi a luta, não entendo de UFC e agradeço ao Thiago Oliveira que comentou aqui no blog:

* “… difícil não comentar a surra que o Vitor Belfort levou ontem. Toda essa novela de gritar, esbravejar, e tentar por medo no adversário com cara feia é coisa de valentão. Os brasileiros hoje aperfeiçoaram a parte física mas a técnica pra lutar não tem nenhuma, por isso foi o tempo que admirava o esporte. O último grande lutador que aliava a técnica e força foi o Minotauro e o cigano. Antes tinha Royce Gracie que foi o melhor, de lá pra cá e só pancadaria e pouca técnica. Trocacao pra mim é briga de rua e não MMA. E outra, o esporte acabou desde que ficou escancarado o uso de anabolizantes no meio, só que era acobertado!

Pra mim o MMA acabou junto com essa leva de marmanjos metidos a valentão, que quando acham um mais técnico levam uma tunda como a de ontem!”

Thiago Oliveira


» Comentar

Comentários:
11
  • @cabrito2606 disse:

    Não entendo de luta e muito menos da técnica aplicada em suas váriadass denominações.
    O melhor de todos foi o Cassius Clay com aqueles braços erguidos, submetendo suas vítimas a submissão inquestionável de seu poder de punch.
    Depois dele, não apareceu mais ninguém.
    Do fundo de meu coração, agradeço americano, por ter nos livrado de um ter um cara como o Vitor como campeão da categoria.
    O cara é um insuportável,intragável e babaca da pior marca! 🙁 🙁 🙁

  • Douglas disse:

    Exatamente. Falar demais não resolve nada. Vitor é falastrão. Tudo o que ele já ganhou não se perde. Ele tem história. Mas, pelo óbvio, ficou no passado. Ele não evoluiu. Parou no tempo. Quando começou a atacar, emendando sequências de golpes, simplesmente parou. Possivelmente achou que iria conduzir a luta. Ele não tem mais a explosão que tinha antes, e não é pela idade, mas, sim, pelo treinamento defasado.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    o problema é que desde que esse dana white assumiu esse esporte o negócio virou mafia enganação…

    eu era um dos amantes do ufc mas depois que vi algumas lutas sendo armadas eu parei de levar a serio…

    esse tal de weidman não durava 20 segundos na epoca em que o ufc era serio, época distantes de royce gracie, minotauro, kem shamrock, tim sylvia, randy couture, chuck liddel etc etc…

    o ufc virou balcão de negocios

    • Thiago disse:

      É isso que eu tentei explicar com minhas parcas palavras! Quem viu esses caras de antigamente vê a diferença de qualidade técnica. Nao tinha divisão de pesos, lembra? E o Royce Gracie franzino, mas com o melhor da técnica do Jiu-jítsu vencer Ken Shamrock, muito mais forte, campeão de wrestreling ? Foi uma luta histórica! Quem quiser conferir pelo you tube tem essa luta lá, vale a pena ver!

  • Roberto Minquis disse:

    Olha o luta do do Belfort foi fantástica. O brasileiro não ganhou mas foi um combate memorável.
    O Vitor viu a possibilidade de nocautear seu adversário e se precipitou foi com tudo pra cima do americano. E quase conseguiu a vitória.
    Devemos valorizar nossos atletas tanto nas vitórias quanto nas derrotas (desde que seja de forma digna.) Deus também, dai glorias a Deus em tudo pois Ele sabe o que é melhor para nós. O Senhor sabe qual as derrotas são necessárias na nossa vida.

    Não acho o Vitor um lutador sem técnica. Eu não acho e poucos que são do esporte acham. Vitor sempre foi um atleta de um jiu-jitso de qualidade e de um box afinado.
    Mas Vitor sempre foi oscilante na sua carreira. Sempre teve altos e baixos. Quando todos achavam que agora ia, ele perdia. E quando todos achavam que era o fim, vinha uma vitória épica.
    Por fim não se pode colocar a culpa em Deus ou no diabo por toda derrota.
    Mas sim se deve ser grato a Deus em tudo.

    Filipenses 4
    12 Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
    13 Tudo posso naquele que me fortalece.

  • Paulo Afonso disse:

    Desculpem-me a força das palavras, mas esta idiotice de MMA é um afronta às origens e ideais das verdadeiras artes marciais… Talvez este primeiro “M” seja o responsável por esta m$rd@ toda… As artes marciais isoladas têm o intuito de preparar o indivíduo para vencer oponentes em guerras sim, mas não são usadas para ataques imbecis… Pregam respeito, sabedoria, pretendem deixar corpo e mente sadios… Este uso “misto”, que vem para provocar humilhação, para machucar, não deveria carregar o nome de arte marcial… Para mim são espetáculos televisivos com a mesma carga de conteúdo de um BBB, uma novela e coisas do gênero…

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Alguns atletas como Vítor Belfort, goleiro Fábio, colocam TANTO na conta de Deus que quando perdem, parece que Deus foi traíra. Como pode um lutador com cara de ator de ‘Malhação’ ser tão carrasco dos prepotentes brasileiros!? E não me venha com aquela balela de dizer que graças a Belfort o Brasil é MMA, como se as artes maciais tivessem sido descobertas a partir de 1997. Me faz lembrar ‘o nunca antes na história desse país…’

  • Marcão de Varginha disse:

    Colocar dois brutamontes num espaço mínimo, sendo assistidos por uma platéia sedenta de sangue e hematomas, pode ser (sic) “esporte”? Há vários filmes sobre gladiadores que se engalfinhavam até à morte, e isso ocorreu há séculos, e esses lutavam entre si ou até mesmo animais ferozes para divertir o público romano, que inclusive detinham o “poder” de decidir se a vida do lutador poderia ser poupada.
    – Como uma atitude de nocautear um adversário pode ser considerado (sic) “esporte”? Nocaute é um estado de inconsciência que pode causar paralisia dos membros ou até mesmo a morte…
    – Já estamos vivenciando uma violência praticamente incontrolável, não há necessidade de elevarmos mais a estatística com essa prática animalesca… onde estão nossas autoridades para coibir tal atitude? onde estão determinadas ONG’s que se vangloriam por proteger a vida humana?
    – “Homo Sapiens”?

  • CARLOS disse:

    Diante de adversários fracos:Temos de gritar agora ou vamos ficar mais um ano na fila!Não é possível perder 5 pontos em 9 contra adversários fracos, no jogo contra o cap os jogadores pareciam que iria ganhar a qualquer hora. “Tem carinha lá que está cheio de mascara”. A quantidade de erros do galo não tem fim nunca, todo jogo é a mesma coisa, até o nikão fez o nome. Mais uma vez perdemos pra nos mesmos. Tem de ganhar o br esse ano chega de espera!

  • Fausto disse:

    Ué,todo mundo viu que o que faltou foi preparo físico, o brasileiro cansou muito rápido….
    A proposito, isso pra mim não é e nunca foi esporte, daqui a pouco voltaremos a era das arenas com leões………..