Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Falam os leitores: oscilação do Galo e a ida do Riascos para o Vasco

A opinião de dois leitores que me enviaram e-mail para as minhas colunas no O Tempo e Super Notícia. O cruzeirense Ricardo Domingues, sobre a situação do Riascos, e o atleticano Paulo Roberto Gomes Luz, sobre a instabilidade do time e Dátolo:

Ricardo escreveu:

* “A diretoria do Cruzeiro agiu por conta própria, sem consultar o técnico Marcelo Oliveira. Por sua vez, Marcelo mandou um recado para a diretoria:  não utilizando o jogador, que na minha opinião, não é pior do que o péssimo Henrique Dourado. Marcelo ganhou a queda de braço contra a diretoria, fazendo prevalecer a sua vontade e demonstrando toda a insatisfação por não ser consultado. Mas mesmo assim, gostaria de que o Riascos tivesse tido mais oportunidades, principalmente no campeonato Mineiro. Vamos ver o que ele fará no Vasco, pois foi o mais prejudicado com a briguinha infantil interna dentro do Cruzeiro. Sorte pra ele. Abraço.

Ricardo Domingues”

RIASCOS

* * *

Paulo Roberto escreveu:

* “O Galo jogou contra com uma “Brisa” fraca, sem preparo, quase ridículo e não conseguiu vencer o que era um jogo fácil. Os erro de passes do Galo tem sido uma constante incompreensível para um time que tem a estrutura e os salários que tem. Erro de fundamentos é inaceitável para um time profissional. Raros os cruzamentos certos. Muitos passes errados.

Dátolo, já vaiado no Independência, tem estado abaixo da crítica. Tem ainda reclamado sempre dos companheiros.

Este seu comportamento e atuação estão enchendo o saco do resto

da equipe e contaminado o ambiente.

Dátolo ao final falou que o time jogou bem.    ????????????????

Este último jogo somente Rafael Carioca e Vitor se destacaram, estavam

acordados para o jogo. O resto . ?????

O que esta acontecendo? Campeonato de times muito fracos.

Paulo Roberto Gomes Luz”

CAM

Belo Horizonte – MG


» Comentar

Comentários:
18
  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Não dá vontade nem vontade de zuar os cruzeirenses galera, o momento dos caras é dificil, vamos ter compaixão…

    poxa, os caras mal acabaram de ver seu time tomar duas surras na primeira final entre galo x enseada em uma competição nacional, (copa do brasil 2014) que deram o titulo pro galão…
    vem o rural e os caras com a vantagem do resultado são eliminados pelo galo em pleno “marião”, e aumentando a freguesia, 11 jogos sem vencer o atlético…
    aí vem essa eliminação tosca frente ao river dentro do “marião” de novo na frente de 56 mil bananas de pijamas…
    e pra finalizar os caras já vão ter logo logo que enfrentar o galo de novo deixando seus torcedores apreensíveis pra não dizer tremendo…

    é, o ano vai ser dificil pros enseadenses

  • Marcus Vinícius disse:

    Não entendo por que leio tantas reclamações aqui sobre Dadá Maravilha , Alterosa Esporte, rádio Itatiaia, etc. Se não gosta, não veja , não ouça, hoje existe tantos meios de comunicação, formas de se informar sobre o seu clube. O duro que quem reclama são os mesmo que não perdem nenhum programa. Sr. Emanuel Carneiro é Atleticano e conselheiro do clube.

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Assino embaixo. Muitos torcedores de futebol parece que vivem em uma redoma. É o tal fanatismo que sempre imbeciliza (se é que existe esta palavra).

  • audisio disse:

    Lá estava o Emmanuel durante a turma do bate bola criticando o time do Atletico com uma frase classico de cruzeirense despeitado. “É preferível jogar mal r ganhat do que jogar bem e perder”. Acompanhada de um tom bajulador de outro cruzeirense o Leo Figueredo: “Jogar bem é ganhar o jogo”. Claro que todo atleticano queria ver o Galo vencer, mas questionar a qualidade de uma equipe que e reconhecida pelo se futebol ofensivo e veloz por toda a imprensa esportiva nacional e jogar muito baixo. Quando o Atlético desafia o pideroso Palmeiras e quase ganha encurralando o adversário em casa, Emmanuel fica calado, quando o cruzeito reserva não para de apanhar e tropecarele finge que não é com ele. Justifica com a Libertadores. Agora, nesse momento de derrota, gostaria de elogiar a postura do técnico Levir Culpi. Jogou com grande coragem e determinação e colocou o seu time para buscar a iniciativa do jogo. Buscou sinceramente a vitória. Espero que continue com a mesma atitude, apesar de discordar de um ou outro jogador na escalacao, apoio o Levir na sua coragem tatica. Espero para o bem do futebol que sua persistência mistre aos técnicos da velha guarda que os sistemas defensivistas estão fadados à extinção como seus dinossaurios da era Felipao/Parreira.

  • Rafael disse:

    KKKK Riascos não, Fiascos! E tomara que não estreie pelo Vasco fazendo gol no meu Galo no próximo domingo.

    Cru-Cru quis aparecer trazendo esse cara, que tinha jogado sim muito bem as 2 partidas contra o Galo na Libertas em 2013, mas foi vencido pelo São Victor e pela mística atleticana. Acharam que ele iria chegar e se vingar vestindo a camisa azul. Kkkkkkkk

    Esperto é o Rogério Ceni, que vai encerrar a carreira contra o Cru-Cru, para não pegar o Galo na rodada seguinte no Horto. Vai que arrumam um pênalti para ele fazer mais um gol no Fábio?

  • Marcão de Varginha disse:

    Entendo que cabe ao técnico treinar sua equipe com os atletas que tem em mãos, e à diretoria cabe contratar… (sic) “cada macaco no seu galho” e “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, é claro! Técnico é funcionário do clube como os jogadores assim o são, e cabe à esse seguir as determinações de sua diretoria.
    – Com mais treinamentos à exaustão, além da humildade, o Galo encontrará novamente o caminho das boas campanhas no brasileirão.

  • luiz ibirite disse:

    riascos ja foi tarde, no jogo de domingo o time melhorou com a entrada do alisson com toda sua correria e com a entrada do neilton pelo lado direito onde o cruzeiro so apareceu apos a entrada do mesmo, tanto que durante quase todo o jogo as jogadas do cruzeiro saíram pela esquerda, o dourado tem faro de gol, nao foi vice artilheiro ano passado atoa, poe ele para jogar com este time “titular” e espere um pouco o ritimo chegar e vcs verão, pois os que gostam do Damião irão esquecê-lo rapidinho.
    Quanto ao galo, o levir parece estar perdendo sua coerência, lembro dele ter colocado o tardelli no banco quando dizia que o mesmo não o satisfazia nos números e pelo chororo dos atreticanos o datolo tambem não tem apresentado os tais numeros, então o certo seria um banquinho.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Chico, no caso do riascos ou melhor “fiascos” vc está equivocado, ele foi um pedido do tecnico do enseada sim, que apostava que ele iria se redimir aqui em mg do penalti defendido pelo melhor goleiro de mg na libertadores de 2013, o velhinho gilvan que não queria por causa das zuações dos atleticanos na contratação, mas o marcelo bateu o pé e para a nossa alegria ele veio, mas infelizmente já vai cedo, mas não deixa de ser mais uma chacota azul essa contratação…

    Falando do galo, se deixar de oscilar no campeonato pode levar esse titulo, time temos, mas temos que manter os pés no chão porque esse negócio de salto alto é do lado das mariposas azuis de mg,e o levir tem que admitir que precisamos de um meia que chegue e assuma a titularidade porque o guilherme não gera confiança devido ao alto numero de lesões…

    EU SEI QUE VCS TREMEM

  • Julio Avila (mariana) disse:

    somos o time brasileiro que mais venceu na Libertadores, o maior torneio de clubes do continente. São 86 vitórias e zero refletores desligados. História que não se compra, não se adquire da noite para o dia, não se pega emprestado de jogador. O Cruzeiro é gigante pela própria natureza.

  • Neilson Marques disse:

    O Nikão fez o que os atacantes do Galo não sabe fazer, driblar, ir a linha de fundo ou servir ao centroavante, coisa que o Tardelli fazia com facilidade. Este drible desmonta qualquer sistema defensivo. Ainda mais no caso do Galo, quando o Patrick ficou batido a zaga abriu. Faltou cobertura de um volante que o Levir aboliu. O galo dominou o jogo, mas com bolas altas e chutes de fora da área, poucas oportunidades. Pelo menos em jogos fora deveríamos atuar com os volantes.
    Fiquei triste, quando vi Luan e Thiago Ribeiro voltando para armar e este 1º passe saia com péssima qualidade, os dois não tem esta característica. Entendo que o Levir tem sim, feito um bom trabalho, mas estas invencionice o atrapalha. Jogue o feijão com arroz e o Galo vai triunfar. Temos um elenco bom, mas jogando fora de suas posições, é só armar o time certinho que as vitórias virão. Outra coisa, os atleticanos tem que parar com este negócio de que já somos campeões. Nossa história sempre foi de humildade , arrogância é do outro lado.

  • Willian Alves disse:

    O galo vai treinar a semana inteira e será que vamos ver um esquema de verdade: laterais marcando e alternando nas subidas, volantes cobrindo e marcando, meias marcando, armando e chutando de fora da area, atacantes abertos marcando quando somos atacados, correndo e levando a bola pro atacante de area, atacantes em geral participando dos gols… Só o Vitor, Leo Silva, Jemerson, Rafael estão posicionados e reto é uma festa…

  • Cristiano disse:

    O time está com boa posse de bola e preparo físico (menos o Pratto), está faltando os jogadores levantarem a cabeça para cruzar ter tranquilidade nas finalizações e fazer mais treinamentos táticos, pra isso devem aproveitar o tempo para treinar não para folgar

  • Márcio borges disse:

    Concordo com a opinião de que o Fiascos é muito melhor que o Henrique. Basta ver pelo um último jogo. Depois da entrada de um e a saída do outro o time melhorou muito. Mas como eu costumo dizer, somos apenas torcedores apaixonados que nao sabe de verdade o que acontece dentro do meio do futebol. Porque lógica nao tem dispensar o melhor e ficar com o pior.

  • Thales Rosa disse:

    Riascos é o melhor atacante do Cruzeiro depois do Damião.. jogador rapido e com chute potente e preciso… Foi um vacilo mandar para o vasco, se é que Marcelo mandou recado para a diretoria nao utilizando ele fez mal.. Riascos da de 10×0 em Dourado e Joel e sem falar que tem experiencia na libertadores….

    • LEANDRO FABRICIO disse:

      kkkkk concordo com vc, riascos era o segundo melhor atacante do seu time, é por essas e outras que tenho a absoluta certeza de que o seu time não vai longe na libertadores kkkkkk

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético precisa é de um trabalho psicológico, falta ambição, falta gana de conquistas.

    • Adolfo disse:

      Rodrigo, concordo plenamente. E essa ambição precisa despertar, principalmente, no treinador. Levir se conforma fácil com os tropeços. Não aposenta o perfil de quem almeja ser campeão do brasileirão, coisa que ainda não foi. Só que, ao que parece, não ambiciona a conquista. Se confirmou com o rótulo de “Burro com sorte”. E, na minha opinião, passa essa conformidade ao time. E time sem foco na conquista não se sagra campeão.

  • André Corrêa disse:

    Dátolo precisa ser escalado como volante. Em 2014 ele jogou um bolão e ninguém faz aquilo sem conhecer o assunto. É do Levir a responsabilidade de adaptar seu esquema ao perfil do grupo que possui, não o contrário.