Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético vai enfrentar a boa campanha do Avaí e a motivação de Florianópolis

Adversário não terá  o zagueiro Emerson, assim como o meia Renan Oliveira que estão lá por empréstimo do Galo, e uma cláusula no contrato impede os atletas de atuarem.

Do Diário Catarinense:

* “Com boa média de público, Avaí encara o Atlético-MG na Ressacada – Leão tem excelentes números em renda e público na largada da Série A do Brasileiro”

Avaí não surpreende somente na excelente campanha na Série A do Brasileiro. O clube também ostenta a excelente média de público de 9.772 na Série A do Campeonato Brasileiro. Em números absolutos não é muito, mas comparado com os resultados das demais agremiações da elite é excelente.

MAR
Avaí consegue efeito suspensivo e Marquinhos está liberado

E hoje, contra o Atlético, às 22h, no Estádio da Ressacada, a tendência é só aumentar. Primeiro, porque a empolgação do torcedor com a melhor campanha catarinense é grande; segundo, porque o adversário é de alto nível e estimula a ida do torcedor; terceiro, pelo fato de que, com uma vitória, o Leão pode até emplacar o G-4 do Brasileiro.
A parceria do torcedor com o Avaí é tão sólida nessa largada de Brasileiro que o Leão aparece com a melhor média de renda de um time que não está entre os chamados grandes do futebol brasileiro. O Leão está em 11º em arrecadação, perdendo para clubes como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo etc.

Em termos de público, o Avaí só perde em média para os grandes, ou equipes que têm Arenas consolidadas como Atlético-PR, por exemplo. Neste quesito o Avaí é 13º.

Comparado com os demais catarinenses na elite, o Avaí supera o Figueirense, que tem 8.607, a Chapecoense, com 6.031 e o JEC, atualmente com 4.572.

Também em relação aos maiores públicos o Avaí, com 11.868, manda bem: está em 11º, atrás somente de clubes grandes e do Atlético-PR, que faz ótima campanha e têm Arena moderna.

Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci, Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo, Marquinhos; Hugo e Anderson Lopes
Técnico: Gilson Kleina

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizette (Cárdenas), Giovanni Augusto; Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Marcio Freire Lopes (trio de PB)
Horário: 22h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/avai/noticia/2015/06/com-boa-media-de-publico-avai-encara-o-atletico-mg-na-ressacada-4773738.html


» Comentar

Comentários:
23
  • amaury disse:

    Zé Carlos, obrigado pelas palAvras simpáticas, conterrâneo. Acho q vc fez aluzão ao lazinho que morreu ni dia d um importante jogo do Cruzeiro.torço e oro todos os dias por um Brasil mais justo, onde a corrupção seja combatida. E condeno todo tipo d desmando no futebol. Qto. À goleada realmente não existe para mim.

  • Reginaldo Cardoso disse:

    O Marquinhos conseguiu efeito suspensivo, claro joga contra o Galo. Tomara que a escrita não se repita, ex jogadores do Galo, sempre jogam bem ou marcam gols contra o Atlético. Não me esqueço de Galo x Paraná certa vez, vitória do Paraná com gol de Neguete. Xô ziquizira!
    Uai Amaury, mudam de nome pra ocultar a história. Foi assim também que passou a se chamar Ipiranga: após uma goleada do Galo. Quando a antiguidade favorece o Cru Cru é válido!

  • Rafael disse:

    Chico, você viu a cara-de-pau do Ronaldo, ex-fenômeno? Agora ele critica o presidente da CBF… Antes, estava lá, como embaixador da Copa do Mundo… ele, Bebeto, Pelé… É muito oportunista mesmo! Canseira de gente assim no futebol, só aproveitador. E o Zico querendo aparecer, lançando seu nome para a Fifa? Se o Platini e o Figo não conseguiram ainda, ele vai conseguir?

  • Amaury disse:

    Dudu, meu fraterno, que goleada é essa de 9×2? Cruzeiro nunca levou essa goleada. Foi um tal de palestra (ainda bem q nunca torci para palestra) Acho que a bola da época era de borracha/meia.Rsrs. Claro que é uma brincadeira sem menor agressividade. Mas os números que valem mesmo é do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, de preferência das gerações recentes, onde o futebol estava organizado, há registros, inclusive midiáticos.Abraço.

    • Zé Carlos disse:

      Quando eu era adolescente tinha um colunista social, aqui em Moc city, maria que tratava de moda, cinema, futebol, tudo, se achava; vivia dizendo que o futebol mineiro só valia a partir da inauguração do Mineirão, prática até hoje seguida pela maioria da torcida dele. Você, caro conterrâneo, sempre esteve entre os mais sensatos frequentadores do blog. Não mude logo agora que parece acender uma luz no fim do túnel da corrupção. O futebol do planeta vislumbra uma possibilidade de melhorar. Vamos contribuir. Saudações, alvinegras é claro!

    • Paulo disse:

      Isso só confirma que o cruzerin é um clube sem IDENTIDADE e sem torcida. Tem SIMPATIZANTE!!!. Mudou tanto de nome que SEUS SImpatizantes finge desconhecer.kkk
      noVEADOis eterno!!!

      • amaury disse:

        Oi paulo, o q é isso, amigo? Não consigo entrnder a necessidade e/ou pertinência do termo veado. Chico tem nos conclamado para um debate respeitoso e d alto nível, sem apelação. Talvez eu e os demais cruzeirenses não sejamos torcedores e s simpatizantes. Quem sabe isso seja um privilégio apenas atleticano. O meu respeito a vc a toda essa bonita e empolgNte torcida alvinegra.

  • Rafael disse:

    O Renan Oliveria está no Avaí? Ainda? Uai, ele não chegou ainda na Toca??? O manager vai levar seu pupilo para lá, jogar ao lado do Jussiê!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    O atlético tem que tomar cuidado, as mariposas exigiram os 10% de carga aos visitantes para o jogo de sabado, lembro que no ultimo em que as mariposas foram ao caldeirão, que pra variar tomaram um sacode de 3 x 0, elas arrumaram confusão no estádio, jogaram bombas na torcida do atlético que estava na parte inferior do estádio, elas tomaram uma punição e o galo também tomou sem sua torcida ter feito nada, alegaram que o atlético deixou de tomar as medidas de segurança para aquele momento, um absurdo que na época não sei o porquê o Kalil deixou barato….
    Estou vendo o Daniel nepomuceno muito cordial com essa trupe do enseada, cuidado presidente pois o velhinho azul apesar de manoteiro gosta de agir com deslealdade nos bastidores…
    A sorte sempre anda de mãos dadas com esse time do enseada, o menguinho além de ter um pessimo time ainda vai vir todo desfalcado, quero que o galo vença sempre, parece loucura mas se o galo perder pro avaí, vou ficar triste e ao mesmo tempo animado, pois se perder o galo vai entrar com mais sangue no zóio ainda pra cima das mariposas no sabado…

    EU SEI QUE ELAS TREMEM…

  • Paulo disse:

    veja como o futebol é dinâmico:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/06/03/noticia_cruzeiro,311701/em-2010-luxemburgo-foi-ironizado-em-classico-e-reagiu-com-polemica-banana-para-cruzeirenses.shtml

    E ainda tem uns jogadores babacas entrando na pilha de torcedores e cartolas como: Fabrício Vesgo que foi dispensado e sumiu! Anselmo ramon, Caçapa, Cerezo, P. Isidoro, Clebão, Kleber Gladiador, Martinez, Roni …

  • Paulo disse:

    Caros colegas,
    A MANDO do profexô, o vovozinho azul pediu ao Galo os 10º dos ingressos.
    Por isso já vou adiantar como sempre fiz e acertei os acontecimentos.
    A INTOCÁVEL E TEMIDA Bandidagem azul vai: agredir torcedores do Galo, quebrar Cadeiras, bebedouros, banheiros, agredir policiais etc. Jogar na nossa torcida : Moedas, baterias de celular, BOMBAS, copo c/ xixi etc… E pra variar NINGUÉM vai ser procurado, Identificado, Interrogado, julgado, condenado, processado e preso.

  • Jr.Gam disse:

    O Galo dificilmente soma pontos fora de BH.

  • Rodrigo Assis disse:

    Bica Galo

  • Julio Avila (mariana) disse:

    avai,figueira,vasco,jec,gremio,coxa times horrorosos!

  • Pedro Vítor disse:

    Vi que o Pirlo esta querendo jogar no futebol brasileiro, e o Atlético poderia ser um bom destino pra ele.

    O Pirlo joga como volante e meia armador, justamente as posições mais carente no futebol brasileiro. Poderia ser uma solução caso o Atlético não consiga manter o Rafael Carioca!

  • Marcão de Varginha disse:

    É respeitando todos os adversários e “torcendo” para que a arbitragem não queira aparecer mais que os atletas, são atalhos para sagrar-se CAMpeão…
    26/11/2014: eterno ( e dolorido)!

  • Vinicius Campos disse:

    Olha Chico,

    você me desculpe mas é jogo para o Galo fazer mais três pontos. Excelente campanha com com um empate, uma derrota e duas vitórias contra Coritiba que está péssimo e framengo que é outra porcaria, é um pouco de mais.

    O Galo só não vem com a vitória se não jogar o que sabe, do contrário é time para tomar no mímino uns dois do Galo ao natural.

  • Pedro Vítor disse:

    Excelente aí forçou demais, é uma média razoável comparando com equipes medianas, e o campeonato tem 4 rodadas, tem analisar em um todo, a média anual conta mais neste inicio de competição!

    Agora o Emerson pra mim é um zagueiro gabaritado, talvez no Atlético tenha faltado uma sequencia pra agarrar a posição, ele se machucou por duas vezes, em um momento em que a vaga estava disponível, uma logo que chegou em 2013, e oRever estava machucado, ele foi impedido de inscrição no Mundial de Marrocos, e outra em 2014 quando o mesmo Rever voltou a se machucar, com culminou com a chegada do Otamendi e Ed Carlos. Este ano perdeu o espaço, já que o Jemerson assumiu a posição e o Ed Carlos se firmou como primeiro reserva, Tiago sempre que entra faz bons jogos, também aguarda uma sequencia.

    Renan Oliveira, é uma eterna promessa atleticana. Diz o Ziza Valadares, que chegou a recusar 5 milhões de euros no Renan quando ainda estava sendo cotado pra subir ao profissional, daí surgiu o “coro musical”, “Ziza 171”.

    O Atlético tem obrigação de vencer mesmo na casa do Avaí, pelo futebol que vem jogando, pelo planejamento feito na temporada, a sequencia que vem tendo fora de casa, por tudo que significa este atual campeonato brasileiro pra torcida, que recebeu o time após desclassificação na Libertadores com apoio incondicional, o time tem que jogar pela torcida!

    Este fatos, que a imprensa catarinense exalta, tem que ser ignorados pelo elenco do Atlético, nada disso pode ser maior que a nossa motivação neste momento!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Sábado tem mais um clássico. Vamos aos números do confronto:

    VITÓRIAS:
    Galo 199 x 161 Cru

    GOLS:
    Galo 699 x 620 Cru

    GOLEADAS:
    Galo 16 x 5 Cru

    MAIOR GOLEADA:
    Galo 9×2 Cru

    MAIOR SÉRIE INVICTA:
    Galo – 13 jogos – 1985/1987

  • Paulo disse:

    Impressionante como todos os times fazem de tudo para jogarem completo contra o maior de Minas.
    Todos os times temem o CAMPEÃO da copa do Brasil e o ÚLTIMO time brasileiro a conquistar a Libertadores.
    Contra o cruzerin é o contrário, todos os times jogam desfalcados até de 8 jogadores.
    Na final daquela fraca Sul-minas o atletico/pr jogou sem 9 (nove) titulares contra o cruzerin.

  • Paulo Afonso disse:

    Galo tem que vencer hoje a qualquer custo… A meta para as próximas 10 rodadas tem que ser 26 pontos… Temos que terminar a 14ª rodada com pelo menos 33 pontos… Para o primeiro turno, a meta é terminar com 44 pontos… Como o segundo turno acaba ficando mais difícil para quem está na frente, a meta seria mais 36 pontos… Para ser campeão tem que pensar assim… Pensar, planejar e, principalmente, executar…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Nossa… rsrs!
    Quanta maravilha esse time do Avaí hein?
    Ufanismo catarinense é mato… rs.