Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

CBF convoca assembleia geral de emergência: Del Nero pode estar balançando!

Do ESPN.com.br

* “Dirigentes dizem que Del Nero prepara saída e tentam virar a mesa por possível sucessor”

Em reunião com as federações na última segunda-feira, Marco Polo Del Nero entrou em um tema um tanto quanto delicado. O atual presidente da CBF, em meio a diversas notícias de escândalos envolvendo a entidade e a Fifa, iniciou um debate sobre a reforma do estatuto interno. Dirigentes ouvidos pelo ESPN.com.br entenderam que tal atitude indica que o cartola prepara a sua saída.

Por outro lado, o secretário-geral Walter Feldman descarta completamente essa hipótese.

O ponto central levantado na reunião é com relação a mudança do item que prevê que o vice-presidente mais velho ocupe o cargo do mandatário que deixar o posto.

Foi exatamente essa regra que levou José Maria Marin a sentar na principal cadeira da confederação quando Ricardo Teixeira renunciou, em abril de 2012.

Se Del Nero resolvesse deixar a presidência antes do fim do seu mandato, pelo atual estatuto, seria Delfim Peixoto, vice do Sul, quem assumiria. E é justamente isso que os dirigentes estão tentando evitar, segundo apuração da reportagem.

“Houve essa conversa, sim [sobre mudança do vice mais idoso]. Mas foi algo muito rápido, porque o Marco Polo teve que sair. Vamos marcar outra reunião para discutir isso. É um assunto que tenho que estudar com carinho”, disse José Carivaldo, presidente da Federação do Sergipe, em contato com a reportagem.

“Eu sempre defendi isso, inclusive falei com o presidente Marco Polo antes mesmo da eleição, sou a favor da revogação do vice mais idoso. Não vi isso sendo discutido ontem, mas pode ser, claro, que alguém tenha tocado nesse assunto”, completou Gustavo Dantas Feijó, vice-presidente da CBF pela região Nordeste.

Walter Feldman diz que não há a possibilidade de renúncia de Del Nero no momento e que há muitas coisas a serem discutidas no estatuto.

“Eles conversaram aqui nesta segunda e sugeriram uma série de mudanças no estatuto. Isso é normal. Faz parte. Mas não há nenhuma possibilidade de renúncia”, disse o secretário-geral da entidade máxima do futebol brasileiro, para o ESPN.com.br.

A CBF convocou uma assembleia geral de emergência para a próxima quinta-feira, dia 11, em sua sede, apenas com as federações.

http://espn.uol.com.br/noticia/515590_dirigentes-dizem-que-del-nero-prepara-saida-e-tentam-virar-a-mesa-por-possivel-sucessor?utm_content=buffer8c59f&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer


» Comentar

Comentários:
6
  • Enio Eduardo disse:

    Que nada Chico, esse canalha está convocando seus pares para dar um golpe no estatuto da CBF e assim perpetuar no Poder. É por causa desse tipo de calhorda é que a Seleção Brasileira, cada vez mais anda distante do torcedor. É por essas e outras, que minha Seleção é somente o Galo.

  • Mauro Molinari disse:

    Pelo o que li na Veja o Marin combinou com o Marco Polo dividir o botim da seguinte maneira o presidente ficaria com 60 por cento e o vice com 40. e vice verso.

  • Reginaldo Cardoso disse:

    Tem que banir essa corja e levar a sede da cbf para Brasília.

  • Rafael disse:

    Triste futebol brasileiro. Quem está liderando a criação da Liga dos Clubes é o Petraglia, do Atlético-PR, que não é flor que se cheire. E quer levar o Paulo André para lá para conseguir o apoio do Bom Senso e dos jogadores.

    Futebol brasileiro com Petraglia, Eurico Miranda, Aidar… e ainda as influências de Sanchez, Perrella, Marcio Braga, Kleber Leite, Juvenal, Celso Barros… não vai pra frente não.

  • Álvaro disse:

    Tô doido pra ler a Bomba de um “jornalista”!
    http://jaecicarvalho.com.br/cbf-e-entidade-privada/ – “Na gestão de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, não há qualquer desvio ou conduta venal. Ao contrário, eles conseguiram mais contratos, mais patrocinadores, tudo às claras, sem qualquer suspeita de corrupção.”

    http://jaecicarvalho.com.br/relacionamento-e-o-melhor-possivel/ – “MARÍN, DEL NERO E BLATTER, EM SINTONIA

    As notícias de que a Fifa e o presidente Joseph Blatter não dão importância a CBF e aos presidentes, Marín e Del Nero, são mentirosas. Blatter tem muito respeito por ambos e um relacionamento muito próximo.

    Del Nero é membro do Comitê Executivo da Fifa, e muito bem quisto por seus colegas. O problema é que há uma parte da imprensa brasileira que persegue qualquer um que seja presidente da CBF, uma coisa doentia, como um cronista, em São Paulo, que nem jornalista é. Um cara que conseguiu dar traço de audiência na TV Globo, e que por isso, foi mandado embora.

    Blatter, inclusive, ouve os conselhos de Del Nero e Marín, sempre que precisa de um apoio. Ele está muito feliz com os resultados da Copa no Brasil, que tem sido sucesso de público e de gola.

    Marín e Del Nero, desde que assumiram a CBF, conseguiram contratos importantes para a entidade, e durante a gestão deles, não há escândalo de espécie nenhuma. Ambos conduzem a entidade com mão de ferro, coerência, e acima de tudo, transparência. O problema é que os inimigos, quando não têm o que criticar, criam mentiras, para tentar a desestabilização.”
    Fora outras centenas de “pérolas” do mesmo naipe! Deprimente!