Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Melhor time e com melhor preparo físico, Atlético atropelou o Avaí

Muita comemoração com o Lucas Pratto, que faz 27 anos nesta quinta-feira, e fez o primeiro gol no Brasileiro

No primeiro tempo parecia que o Atlético estava jogando no Independência, tamanha a pressão sobre o Avaí, dois gols marcados em alta velocidade e duas oportunidades incríveis perdidas, por Carlos e Lucas Pratto. Aos 13 Giovanni Augusto deu um chutaço de longe, o goleiro espalmou e Carlos estufou as redes. Aos 24 o chutaço foi do Thiago Ribeiro e desta vez o rebote bateu na barriga do zagueiro Antônio Carlos, pressionado pelo Leonardo Silva e a bola entrou. Ambos os lances iniciados pelo Luan, pela direita, o melhor em campo até então, disparado: atacante, meia e defensor.

Carlos também conseguiu ajudar na marcação. Ele formou o meio com Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan, em mais uma ousadia do Levir Culpi, que só colocou o Leandro Donizete no início do segundo tempo, no lugar do Thiago Ribeiro, que também fez ótima partida.

No segundo tempo o Avaí saiu com tudo, mas sem força para incomodar o gol do Victor. O Galo passou a tocar a bola, administrar o jogo e tomar umas porradas do time catarinense. Aí me lembrei de uma ótima twittada do Vinicius Cardozo ‏@vinnycardozo 

“Quando inventaram os cartões, era pra proteger os atacantes e coibir a violência. Hoje virou escudo pra juiz bundão.”

Arbitrozinho fraco este Pablo dos Santos Alves, da Paraíba. Mas se algum jogador reclamar, toma cartão na hora!

Luan deu uma saideira, ajeitando para Patric que foi bem ao fundo e cruzou para Lucas Pratto marcar o seu primeiro gol no campeonato, aos 25. Entrou Maicossuel no lugar do Luan.

Aos 30, falha de marcação da zaga na cobrança de córner pela esquerda do Avaí e o veterano André Lima marcou o gol catarinense. Nitidamente melhor preparado fisicamente, o Atlético continuou em cima e aos 33 Carlos fez 4 a 1. Dodô entrou no lugar do Giovanni Augusto e teve boa atuação.


» Comentar

Comentários:
32
  • Pedro Vítor disse:

    Como um bom atleticano aposto em um 2 a 0 com gols de Pratto e Luan.

  • Pedro Vítor disse:

    Hoje o clássico no horto, Atlético joga pra confirma o bom momento, e o Cruzeiro com a troca de treinador, joga pela reação na temporada.

    Digo isso porque além dos três pontos em disputa, por ser um clássico, a derrota ou a vitória tem vários significados.

    No caso do Atlético, um bom resultado hoje pode colocar na liderança do Brasileiro, e um inferno astral na toca.

    Já no lado da toca, um bom resultado frente ao Galo, no horto, com toda a vulnerabilidade que o clube se encontra neste momento, troca de comando, de elenco, verão uma luz no fim do túnel. E o Galo teria que tentar não se abalar.

    Mas acredito que o Galo esta armado, forte fisicamente, completo e dentro de casa, e isso pode fazer uma diferença no confronto. Antigamente tinha este fato do mais forte fraquejar diante do momento do rival, só que jogavam em campo neutro, atualmente isso não existe mais, o que força a equipe mais frágil a ser mais organizada, e tirar proveito das fragilidade do adversário, e o Luxemburgo sabe disso, porque ano passado ele com Flamengo teve praticamente em todo campeonato reverter estes paradigmas.

    Então expectativa de um jogo pegado, não acredito RM goleadas, vai ser jogo tenso, de detalhes.

  • FREITAS disse:

    Lutar lutar lutar para a regularidade permanecer até o fim!! Quero reviver aquele dia magico de 1971 comemorar na afonso pena a maior loucura da cidade, o maior titulo de minas, mais gente que a copa do mundo de 70. Da rua da bahia até a rodoviaria coisa maravilhosa era um mar de atleticanos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não foi de quem o Galo ganhou, mas como ganhou, dominou o jogo, não deixou o Avaí crescer em momento algum, foi um vitória incontestável, mesmo com um juiz sem critério, Levir tem o Galo nas mãos.

  • Sérgio disse:

    A entrada do Donizete deu equilíbrio ao time.Protegeu a zaga e liberou a rapaziada lá na frente. Não adianta inventar em futebol. Com a entrada do Guilherme esse time deve voara ainda mais alto. A qualidade do passe é inquestionável.

  • Junior Gam disse:

    Não foi nada demais, o adversario, então, não é nada mesmo.

  • Fernando Cesar disse:

    Muito feliz pela grande atuação e pela maneira com que o time vem se portando. Mas sábado é outra história. Somos favoritos, sim somos, tanto pelo momento quanto pela supremacia histórica nos clássicos. Mas é preciso converter esse favoritismo em mais uma vitória. O título é um sonho possível mas devemos ter os pés no chão. Eu acredito! Aqui é Galo sempre!

  • Pedro Vítor disse:

    Este rótulo de favorito é muito relativo ao momento.

    Neste momento o Atlético, Falsos e Ponte Preta, estão muito bem, e são todos candidatos ao título, mas pra isso tem que se manter na ponta e tem muita água pra correr debaixo da ponte.

    Eu acho que na 10 rodada, os elencos vão começar a serem testados. E ainda pra definir ainda tem a janela de transferência, que pode mudar algumas equipes, então não tem como apontar favorito neste momento.

    O certo é o próximo jogo. Se o Galo vencer o Cruzeiro, crescerá mais ainda sua motivação, e assim pode ir se mantendo no topo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Quando eu falo de reforços,é pra qualificar ainda mais o plantel do Galo,o campeonato é longo tem a copa do Brasil,a partir do meio do ano começa o desgaste natural das competições.Omar Perez é um jogados relativamente barato,pela idade e por jogar na Colômbia.Viria pra ser titular?Não,mas seria um grande reserva para o Guilherme.Tem outros bons nomes no mercado como Gustavo Lorenzetti e Carlos Munõz.

  • Jean disse:

    Muito bom, mas é cedo ainda…

  • Márcio Luiz disse:

    Acho que já está mais que comprovado que o Galo tem TREINADOR. E não que fosse “orientado” em campo pelo Marcos Rocha como escreveram por aqui recentemente.

    É cada insanidade que escrevem por aqui…

  • Pedro Vítor disse:

    Desta vez acompanhei apenas o segundo tempo.

    O Atlético entrou com Carlos, ao invés do Donizetti desde o início, acredito que este fator fez a diferença no confronto.

    Um bom jogo, fez quatro e poderia ter feito mais, o time não relaxou no segundo tempo, manteve o embalo, e é assim que tem de ser, não se pode dar sopa para o azar.

    Agora o clássico não é um jogo normal, a motivação é muito alta neste momento, e tempo curto por já ser no sábado a partida, ajuda a conter um pouco a ansiedade.

    Espero esta mesma pegada, este jogo coletivo, que está sendo fundamental este ano.

  • juliobh. disse:

    Rafael carioca tá jogando muito!

  • Cláudio disse:

    Tá dando prazer ver o Galo jogar. Os caras estão com fome de bola. Que pena termos saído da Liberta injustamente. Coisas do futebol. Mas ainda nos resta a tríplice coroa. Eu ACREDITO!

  • Ednei disse:

    Galo jogou muito bem. Time foi envolvente. 4 foi até pouco.

  • kleber bsb disse:

    Me chamou atenção o quarto gol, esse foi de um time realmente bem treinado sem pressa, troca de passes perfeita. Gostaria muito que a diretoria se empenhasse na renovação dos contratos do Rafael Carioca e do Douglas Santos são fundamentais para esse time que cada dia joga um futebol de primeira. Parabéns Levir que está sabendo tirar tudo desses jogadores.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Impressionante como o time melhorou fora de casa. O q me chamou mais atenção foi a maneira que os jogadores se posicionam, sempre dando opção do passe pra quem está com a bola. Troca de passes rápidos e marcação eficiente.
    Mantendo assim dá pra acreditar!

  • Paulo Afonso disse:

    Jogo não mediu muita coisa porque o Avaí jogou desfalcado do Renan Oliveira… Falando sério, Galo está entrando na competição… Como eu digo, a gente sabe que existem duas competições: uma de dois jogos (os clássicos); outra contra os outros times… Nesta competição de 36 rodadas, estamos na briga novamente depois de 2 anos… Na outra, não existe lógica, apenas uma invencibilidade que precisa ser defendida…

  • Hernando disse:

    Eita timaço que perde gols, já éramos para estar com um saldo de 15 gols pra lá, mas neste sábado fazemos mais uns 4(contagem mínima) e vamos acumulando gordurinha de gols! Galão da massa, candidato seríssimo ao título!! E lá vamos para 12 jogos de invencibilidade nos ” clássicos”, este ano a gente quebra o recorde de 13 jogos, isto se as mariposas nos encontrarem na Copa do Brasil, haja tremedeira este ano, vixe!!

  • Raws disse:

    Tenho de dar a mão a palmatória, critiquei esse time no inicio do ano, me precipitei.
    outro ponto, como nossa torcida é injusta com o Carlos .

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Os vaidosos não aprendem mesmo, depois de ressuscitar o ultrapassado luxemburgo e de uma vitoriazinha em cima de um fraquissimo menguinho que se não cair esse ano não cai nunca mais, elas já estão falando asneiras, não aprendem nem com terceiro lugar no rural, nem com uma sapecada dentro de casa na libertadores que culminou com a eliminação, nem com 11 jogos sem vencer o galo, nem com esse time horroroso que elas tem etc etc…, já tem torcedor mostrando empáfia tentando se equilibrar nas proprias pernas tamanha a tremedeira que já começou no inicio desta semana, falando que sabado vão ver quem realmente tremem kkkkkkk…. tem que rir de um sujeito desses…

    Não vamos entrar nesse oba oba de pintou o campeão, pois quem fala assim eu tenho minhas duvidas se é realmente atleticano ou se é algum simpatizante do enseada tentando se passar por atleticano, essas coisas tipo salto alto é do lado azul calcinha da lagoa nós não somos assim….

    vamos devagar, ainda acho que realmente pra brigarmos pelo titulo do brasileiro, precisamos de um jogador de renome que chama a responsabilidade para si, não temos esse jogador desde que ronaldinho e tardelli sairam, não confio no guilherme e datolo como protagonistas, pois se machucam demais e ficam mais no DM do que em campo, acho que até um robinho se viesse poderia fazer esse papel…

    No mais é aguardar se o time vai ter folego e elenco pra se manter na parte de cima da tabela brigando pelo titulo, está muito cedo ainda pra falar em time pronto pra ser campeão, do mesmo jeito que está cedo pra certos torcedores de times que contrataram treinador agora e colocaram a cabeça pra fora do z-4 respirando um pouquinho, já falarem em tom de provocação que realmente vamos ver sabado quem realmente treme kkkkk ” falô viu ô freguesão”

    EU SEI QUE ELAS TREMEM, SABADO TEM MAIS

  • Raws disse:

    Um ponto interessante desse Galo, o comprometimento tático mesmo percebendo durante o jogo a fragilidade do adversário. Todos marcando e “mordendo” até o apito final.

  • Frederico Dantas disse:

    Pintou o campeão.
    Só perde se der uma de Atlético pré-2013.
    Nada e morre na praia.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    A era atleticana no Cruzeiro acabou. Sábado vamos ver quem realmente treme.

  • Rafael disse:

    Galo jogou muito bem em cima de um time horroroso como esse Avaí. Era para ter sido de mais. Giovanni Augusto perdeu um na cara no primeiro tempo. Pratto poderia ter feito pelo menos mais um e outro do Thiago Ribeiro.

    Queria o Renan Oliveira em campo pelo time catarinense… aí o Galo meteria 7, 8.

    Juizinho de quinta mesmo. E concordo totalmente com esse comentário do Vinicius Cardozo, kkkkk

  • Eduardo - BH disse:

    Vai ser jogo duro e muito bom o proximo classico.
    Os resultados de hoje , aliado à equivocada saida do M. oliveira ,botaram fogo na rivalidade. Animos renovados

  • Vinicius Campos disse:

    Eeeeeee Chico.

    Eu te respeito demais mas eu disse no post anterior que esse time do Havaí era time pra tomar no minimo dois do Galo. Tomou quatro.

    Isso é o que tem que ser feito pegou time fraco tem UE meter gol sem dó.

    Que venha o clássico com projeto e tudo.

    Saudações Atleticanas.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Ô Maurício, mais novo alienado da turma dos iludidos azuis… muda o disquinho cara.
    “Galinha morta pra cá… galinha morta pra lá…” chamar de “morto” um time do qual o seu não consegue ganhar não acha que é pagar de retardado não?
    Seja mais maldoso…