Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vale a pena ouvir de novo: Ricardo Boechat em mais uma bordoada campeã e corajosa!

Sou ouvinte do Ricardo Boechat desde os primeiros programas que ele ancorou nas manhãs da Band News FM. Ele é bom demais da conta e fala no ar quase tudo que todo mundo gostaria de falar contra as mazelas do Brasil.

Ontem, mais uma vez, ele falou, na lata, o que milhões gostariam de falar:

* “Ô Malafaia, vai procurar rola”, afirma Boechat ao vivo na BandNews FM

O episódio da pedrada que uma menina de 11 anos, praticante do candomblé, está rendendo discussões bastante acaloradas. Nesta sexta-feira (19), por exemplo, uma envolvendo o jornalista Ricardo Boechat, da Band, e o pastor Silas Malafaia.

Durante seu programa matinal na rádio BandNews FM, Boechat afirmou que as igrejas evangélicas estavam incentivando a violência e o ódio. No mesmo momento, Malafaia usou o Twitter para afirmar que o jornalista estava “falando asneira” e o desafiou para um debate ao vivo.

Assim que soube das manifestações no Twitter, Boechat respondeu ao vivo (ouça o áudio no vídeo abaixo), afirmando que ele “rouba dinheiro dos fiéis”. Por duas vezes, o jornalista mandou Malafaia “procurar rola”.

Ouça no:

https://br.noticias.yahoo.com/-%C3%B4-malafaia–vai-procurar-rola—afirma-boechat-ao-vivo-na-bandnews-fm-195542272.html


» Comentar

Comentários:
30
  • Waldir Martins Machado disse:

    Sr Felipe Castro Gomes, estou pegando esta frase: Durante seu programa matinal na rádio BandNews FM, Boechat afirmou que as igrejas evangélicas estavam incentivando a violência e o ódio. No mesmo momento, Malafaia usou o Twitter para afirmar que o jornalista estava “falando asneira” e o desafiou para um debate ao vivo.
    Aqui existe generalização. Não estou indo contra o Chico, mas dizendo que temos que tomar cuidado.

  • Waldir Martins Machado disse:

    Sr FELIPE CASTRO GOMES. A primeira questão é confundir igrejas pentecostais com Neo-pentecostais. Outra questão o número de igrejas é muito grande e o perigo está em confundir a ação de “fiéis” com a orientação de líderes a que os mesmos ataquem os que são discordantes. Certamente existem igrejas sérias entre as pentecostais e neo-pentecostais. Outra questão, já pensou se por haver padres pedófilos, corruptos, nós colocássemos o catolicismo com insulfladora de pedofilia? Já pensou se pelo erro de um repórter eu colocasse todos debaixo do mesmo mal ou se o fizesse quando vários profissionais de várias áreas quando cometem erros eu dissesse que todos são maus profissionais?

  • Rinaldobh. disse:

    Caro Chico,
    sou seu leitor assíduo, pois é sempre equilibrado em seus comentários.
    No entanto, dessa vez errou feio ao coadunar com a falta de respeito e destempero desse tal Boechat.
    Deve ele responder pelas baboseiras que andou falando a respeito das igrejas evangélicas, já que o comentário demonstra total desconhecimento de causa.
    Ficar falando atrás de um microfone e sem responsabilidade é hipocrisia. Por que ele não aceitou o desafio do Malafaia?
    Agora dá para se ver porque o tal Boechat não tolera a Raquel Sherazad. A falsa versão da intolerancia é um argumento falso, uma falácia da mídia para rotular os evangélicos.

  • juliobh. disse:

    edir macedo e waldomiro 10% dos leitores do meu amigo chico maia!

  • Marcos disse:

    A verdade é que o Silas Malafaia é um dos muitos líderes evangélicos que usam a santa palavra de Deus para se enriquecer. Um sujeito polêmico e fanfarrão, que não condiz em nada com as verdadeiras lideranças cristãs e nem tampouco com o que Jesus prega nos evangelhos.
    Já o Ricardo Boechat é um gigante como jornalista, mas errou grosseiramente ao se rebaixar ao nível de Malafaia. E feriu a imparcialidade que todo jornalista precisa ter e desrespeitou a religião evangélica, indo contra a lei de liberdade religiosa.
    Não tem como defender nenhum dos dois nesse imbróglio.

  • luiz disse:

    bla bla bla…..todos iremos para o céu…ou para o inferno… ou para o purgatório..ou para o limbo
    Quanta baboseira….
    Quando morrermos tudo acabará como uma planta morre, um cachorro, um cavalo…porque seríamos diferentes??? Isso tudo é pura invenção de alguém que sempre quis dominar o homem.. Igreja, seja ela qual for , é conformismo da derrota.

  • Marcão de Varginha disse:

    Nenhuma, absolutamente nenhuma igreja vai salvar-nos; mas somente a fé incondicional em NSJC!
    – Falta-nos respeito em aceitar as opiniões e escolhas alheias!

  • Marcelo Mineiro disse:

    O que o Boechat falou contra o Malafaia não é argumento,mas sim frases de efeito(fuga) de quem não tem argumento e nem pode provar o que fala,ou seja pura especulação e achismo pessoal transferido sob capa de jornalismo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    “Boechat afirmou que as igrejas evangélicas estavam incentivando a violência e o ódio”,gostaria que Boechat provasse isso,se ele afirma,então deveria provar de forma cabal,caso contrário é apenas blá,blá,blá e opinião pessoal.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Discordo de você,Chico,sou evangélico e NUNCA vi um pastor incitando o ódio contra outras pessoas,sempre é dito pra se pregar a Bíblia com amor e tolerância.Esses dois nem sabemos se são evangélicos,aliás com certeza não são,devem ser 2 desequilibrados ou bandidos mesmo,quem sabe até pra jogar a culpa no segmento?Duvido que algum pastor tenha mandado alguém sair às ruas afrontando A,B ou C.Qualquer pessoa pode comprar uma Bíblia e sair por aí fazendo loucuras.Setores da mídia estão sendo tendenciosos quando falam de intolerância religiosa antes mesmo dos fatos terem sido apurados.Não vi NENHUM pastor aplaudindo o acontecido,muito pelo contrário.

    • joão reis disse:

      Incitam tal intolerância quando pregam que homessexualismo não é coisa de Deus,que tal feito é pecaminoso,que tal feito é coisa do diabo.Não existe uma verdade absoluta sobre religião,nem para as bíblias.Existe vários livros sagrados,assim como crenças diversas.Nenhuma dessas tem uma razão livre de contestação…Quanto a arrancar dinheiro dos fies.Eles os fazem cobrando os 10% do dízima.Alguns ainda afirmam que se a pessoa não pagar,será castigado por estar negando não a igreja,mas sim a próprio Deus…Crer em Deus,frequentar um culto,ir a um templo religioso;Não faz mal a ninguém.O que faz ma, é quando começamos a pensar que somos donos de uma verdade celestial,e para tanto,começamos a julgar de forma absoluta as pessoas,suas escolhas,Seu ateísmo,sexualidade,religião,suas origens,cor da pele.sedo ou tarde isso acaba se tornando uma discriminação.Não somos nós os detentores da razão.Uma verdade absoluta em religião “não existe”.Vivemos sobre um código,e ele é bem simples.Chama-se Constituição Brasileira.A qual segue os parâmetros dos Direitos Humanos.Raças,cor,etnias,pessoas.Tem os mesmo direitos e deveres…Muitos aqui podem afirmar:que Deus é uma verdade absoluta.Até concordo mediante à fé.Entrtanto,quando saimos dessa e partimos para O racional da física,esta idéa não resiste a lógica científica.Se há uma coisa que a natureza nós ensina,é, quem dita as regras não somos nós,meros mortais.O ser Humano acha-se capaz de ser melhor do que tudo,se intitula dono da verdade…QUE VERDADE?…Mal sabe a grande maioria,que a natureza não precisa de nós.Se toda raça humana for varrida da face da terra neste instante.A natureza continuará existido,ditando suas leis,praticando suas regras,fazendo suas escolhas.Criando suas raças.Acredite quem quiser.Mas quem dita as regras não somos nós.Quem diz ser algo certo ou errado chama-se natureza.As aberrações estão somente no nosso medíocre intelecto humano,que nunca deixou ou deixará de ser animal.

  • Rogério Perdigão disse:

    Houve um pastor evangélico, negro norte americano, um dos maiores seres humanos que já viveram neste planeta! Seu nome era Martin Luther King Jr, um ser iluminado, de força e caráter invejáveis! . Comparem seus sermões e seus atos com os do “Malacheia”. Esse último é um pregador do ódio e da intolerância, uma ameba moral! Qualquer dúvida: http://www.youtube.com/watch?v=UaV6mRuKOGg

  • Amaury disse:

    Chico, Bom Dia! Não me lembro de discordar de você neste espaço, mas chegou a primeira vez. Sou Evangélico e respeito todas as crenças e pessoas. Penso que minhas palavras aqui neste espaço expressa, de alguma forma como me comporto com quem pensa, tem posição ou gosto diferente de mim. O Pastor Silas Malafaia, homem de Deus, apologeta que não fica em cima do muro e se posiciona sempre conforme preconiza a Palavra do Senhor (Bíblia). Claro que ele não é queridinho do mundo. Aliás, as trevas odeiam a luz. Hoje em dia os evangélicos são culpados por tantas coisas horrorosas. Outra coisa, o Dízimo é um mandamento bíblico (sou dizimista e ofertante com muita alegria e o SENHOR tem honrado a minha fé e obediência). Claro que por estar crescendo muito e ocupando espaços importantes em todos os níveis da sociedade nós evangélicos somos atacados sobremaneira. No nosso meio tem gente falha, desonestas e enganadoras; aliás, ao lado de Jesus também tinha, mas daí culpar evangélicos pela morte de espíritas, membros de candoblé, etc é um exagero inadimissível. Perdoe-me se eu causar algum mal estar, mas um cristão tem que se posicionar e não ter medo dos valores da grande babilônia, assim como Daniel o fez e João Batista que teve a cabeça cortada por apontar os pecados e falhas de um poderoso da alta sociedade de sua época. Segue abaixo um texto interessante sobre o tema.Grande mídia evangelicofóbica ataca outra vez

    Sab, 20/06/2015 por Ciro Sanches Zibordi
    Um gay é assassinado ou é agredido. Quem são os culpados? Antes de qualquer apuração, a grande mídia, o parlamentar bbbrasileiro com nome francês e sobrenome que nos faz lembrar de um carro antigo, bem como os ativistas LGBTUVWXYZ vão para as redes sociais e sentenciam: “Os culpados são os pastores fundamentalistas”. Um famoso médium é assassinado com requintes de crueldade, e o túmulo de Chico Xavier é violado. Adivinha quem fez tudo isso? Os “perigosos evangélicos”, é claro!

    Bem, das duas, uma: Ou os evangélicos são realmente a escória da sociedade, intolerantes, preconceituosos, cruéis; ou existe uma grande orquestração evangelicofóbica e hitlerista pela qual se pretende gerar uma perseguição generalizada contra todas as pessoas que professam a fé evangélica.

    Aliás, a grande mídia já afirmou que “traficantes evangélicos” expulsam mães e filhos de santo de favelas; que “bandidos evangélicos” incendiaram sede da ONG AfroReggae (RJ); que “fundamentalistas evangélicos” estão por trás dos crimes homofóbicos, etc. Agora, ela tem afirmado — ou, pelo menos, sugerido — que “intolerantes evangélicos” apedrejaram uma menina candomblecista de 11 anos. Meu Deus, como os evangélicos são preconceituosos e cruéis!

    O que fazer, diante de tantas acusações? Devemos chamar gays, religiosos e ateus, a fim de lavar os seus pés diante das câmeras da Rede Globo, pedindo-lhes perdão por nossa intolerância e reconhecendo que somos a escória da sociedade? Ou devemos — com ousadia, mansidão e temor (At 4.31; Fp 1.16; 1 Pe 3.15) — pregar e defender o Evangelho, respondendo a essa estratégia hitlerista e evangelicofóbica de querer transformar os evangélicos nos grandes vilões da pós-modernidade?

    Ciro Sanches Zibordi

  • Claudio Santos disse:

    Sou Catolico, mais discordo do reporter quando ele se acha o dono da verdade, como também não concordo com as opiniões homofóbicas deste pastor.

  • Raws disse:

    Nós católicos temos inúmeros defeitos. Somos, por nossos defeitos e talvez incapacidade de nos reciclarmos, a religião que mais perde fiéis, porém da maioria, é a que menos critica as outras. Penso que todas, tem seus defeitos e qualidades, porém é duro ver certos “profetas”, vendendo mansões no paraíso.
    Fico tranquilo com o acerto futuro, quem vendeu, acabará por acar com os maiores “impostos”…

  • Reginaldo Cardoso disse:

    Max Weber coloca atuação das religiões como o início do Capitalismo. É a corrida para a acumulação de bens… Hoje, cada uma tenta vender seu peixe, desconstruindo a ação da outra. O mundo não precisa disto. Deus não é isto… Precisamos de respeito!

  • Thiago disse:

    Estamos vivendo uma era de intolerâncias generalizadas. Tanto de um lado quanto de outro, vemos os equívocos e exageros.
    Boechat respondeu muito bem o Malafaia que é um radical evangélico quase xiita e que incita o ódio contra outras religiões e contra homossexuais.
    Ao mesmo tempo vemos alguns católicos mais liberais aceitarem passivamente os ataques e provocações de grupos homossexuais liderados por grupos anárquicos e irresponsáveis as religiões que não concordam com posição destes grupos. Como vimos na passeata LGBT foi uma afronta à sociedade e os canais de comunicação na sua maioria não fizeram nenhum repudio neste episódio. Se a coisa confinar rumando para estes confrontos podemos aguardar o pior no futuro. A raça humana está doente, falta respeito de todos os lados!

  • thales Rosa disse:

    E Tome rola Silas malafaia

  • thales Rosa disse:

    Boechat falou a verdade nua e crua!!!! Nao inventou nada esses pastores neopentecostais ficam incitando odio e começou a acontecer no Brasil o crime de intolerancia.. Pedrada em crinças do candomblé, evangelicod matando mediuns como no rio.. Evngelicos destruindo imagens sacras.. Foram anos de lavagem cerebral dos pastores nos fieis e agora o estrago esta feito.. E pensam q agem em nome de Deus… Eu sou espirita e para os evangelicos lido com demonios ao inves de espiritos necessitando de ajuda.. E sabe o q e te pior? Os evangelicod pagam para sofrer lavagem cerebral dos pastores.. E os pastores vivem como reis.. Andando de helicoptero de limosines e. Vivendo em palacios.. E os fieis agora se tornando criminosos em nome de Deus…

  • Eduardo Vieira da costa disse:

    Infelizmente a intolerância é vivida até aqui como pode alguém defender sua classe condenando outras pessoas sem julgamento . baixou o nível irritou porque perdeu é clássico quando não tem argumento parte pra baixaria. Falar mal de pastor é a mesma coisa de padre ou padre não erra. Pois é somos todos humanos o erro está presente em todos mas o pior é exaltar uma pessoa que manda a outra ou seja um pastor ou padre sentar numa rola . chico me desculpe sempre te acompanhei principalmente no esporte mas não mexe com religião não é sua área vai uma dica. Mexe com o brio das pessoas de bem não . o Malafaia até hoje não foi citado em nenhum inquérito nada contra ele então menos. O pior não deram a ele nem o direito de defesa esse é o Brasil que realmente vivemos . Eduardo Vieira da costa

  • Waldir Martins Machado disse:

    Olá Chico! Sou pastor e te acompanho já faz muito tempo. Gosto do seu trabalho. Sou de Jequitibá. Sou pastor, mas não tenho admiração pelo Malafaia. Acho-o arrogante e uma série de outras coisas. Só não gostei do Boechat ter generalizado. As igrejas não agem assim. Isto que o Boechat fez é criar ódio contra os evangélicos. Isto não é legal. Abraço.

  • Ricardo Gomides disse:

    Por isso que eu só escuto o Pastor Arnaldo…esse sim, um homem santo !!! kkkkkk
    https://www.facebook.com/pastorarnaldonoface

  • Dico disse:

    Parabéns Boechat por colocar esse picareta no lugar dele. O Brasil está cheio de oportunistas como ele que aproveita da ignorância dos fiéis de sua religião e constrói riqueza em cima desses trouxas que enchem suas igrejas. Também, o que seria dos oportunistas se não fossem os otários não é mesmo?

  • Bento Abreu disse:

    Discordo veementenente da sua opinião Chico. O apresentador foi grosseiro, calunioso e hipócrita. Aliás, trata sua opinião como verdade absoluta como a que defendia a ação violenta de blackblocks. Enfim, menos corporativismo e mais compostura por favor…

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Boechat é um cara de bem, e do bem. Inteligente, articulado e incisivo quando a situação requer.
    Além disso, já chegou a uma idade em que se permitiu falar o que pensa.
    Como ele mesmo diz, se o Malafaia quer processá-lo, entre na fila.
    E de mais a mais, o que ele disse não está muito longe da verdade. Fundamentalismo (como bem corrobora coluna no Globo de hoje, sábado) não é privilégio de nenhuma religião, seja ela católica, evangélica, muçulmana ou judaica – trata-se apenas do acirramento extremado (e muitas vezes violento) dos conceitos que cada uma delas professa -e é isso que Malafaia e afins fazem diuturnamente.
    Só receio que tenha dado um tiro no pé e seja afastado por interesses econômicos, uma vez que, ao que tudo indica, a Band tem vários patrocínios vindos de setores evangélicos. Perderíamos todos nós, ouvintes do Boechat, caso isso acontecesse.
    Poderíamos sim propor uma reversão na lógica – a Band quer patrocínios ou quer um jornalismo independente e forte ? O que vale mais ? Vamos aguardar para ver.
    Seria muito ruim iniciar o dia sem seus comentários cáusticos – não que eu concorde com todos, mas mesmo assim gosto de ouvi-los.
    Aguardando os próximos acontecimentos.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Dos jornalistas atuais pra mim é o melhor! temos bons jornalistas mas o problema é o politicamente correto!

    • Daniel Pedrosa disse:

      Nao consigo intender como alguém ainda defende esse Silas Malafaia!! Nao sou evangélico, e vejo q ele so suja o nome dos evangélicos com suas posições radicais e pregação do ódio! Basta uma breve passagem pelo youtube pra ver q o q o boechat disse é a mais pura verdade! Abraços Chico