Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pior que a derrota foi o desrespeito às famílias que não conseguiram entrar no Mineirão

Foto: O Tempo

O PVC (Paulo Vinícius Coelho) está aqui em Santiago trabalhando pela Fox e informou que Doriva está caindo no Vasco para dar lugar a Celso Roth.

Vi a derrota do Cruzeiro para a Chapecoense pelo notebook e agradeço ao Rodolfo Leon, (da Net e leitor do blog), pelas dicas para conseguir o acesso. Uma preguiça e falta de criatividade que faziam lembrar o time da pré-queda do Marcelo Oliveira.

Mas pior que o futebol cruzeirense foi ler estas informações e ver estas fotos no Superesportes:

‏@SuperesportesMG

* “Família de Montes Claros que desistiu de ver Cruzeiro x Chapecoense pela desorganização nas bilheterias do Mineirão”.

familiamontes

* “Família de Curvelo desistiu de acompanhar jogo do Cruzeiro por conta da grande fila que se formou até o intervalo”.

familiacurvelo

Inacreditável que isso ainda ocorra, mas ocorre como se fosse a coisa mais normal do mundo, não só com o Cruzeiro, mas com qualquer clube brasileiro, em Minas e no Brasil.


» Comentar

Comentários:
34
  • luiz ibirite disse:

    os comentarios aqui estão facil de identificar, os atleticanos cornetando o cruzeiro depois de uma derrota, alguns aqui se deixam levar pelo momento, meu cruzeiro se não reforçar nao vai cair, mas, tb não irá mais do q figurar no br15 visto que perder em casa é muito ruim e não é por ser para a chapecoense não, é que perdemos para nos mesmos, um time que não cria, não chuta no gol, não consegue desarmar e não sufoca o adversario e por ultimo não demonstra vontade não vai muito longe, não vi o jogo, somente os melhores momentos (piores na verdade), os unicos que neste momento nos dão um pouco de esperança estão fora (gabriel e alisson) mas nao resolverão o problema, quanto ao galo acho que neste momento está com um conjunto melhor porem terá desfalques e não possui este elenco tão maravilhoso assim.

  • Márcio Luiz disse:

    Eu sei porque o Fábio de Costas pulou tão atrasado no frango.
    É que o jogo foi as 11:00 e ele pensou que seria às16:00.
    Quá quá quá!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Não vi o jogo, somente o gol. Achei o resultado super normal…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Que show de horrores esse jogo de ontem do Cruzeiro !!!
    Eu que pensava ser impossível o time jogar uma partida pior do que algumas das que já tinha jogado esse ano, estava completamente enganado…
    O time não mostrou absolutamente nada. E o pior, contra um fraquíssimo time como esse da Chapecoense.
    Aquele tal de Fabiano, pode ser tudo na vida, mas menos jogador de futebol. O cara não tem noção de posicionamento, tempo de bola, é péssimo dos péssimos.
    Quanto ao Luxemburgo, ele pode ser até motivador, mas tá longe de ser milagreiro. E com esse plantel que aí está, se ele conseguir se manter na Série A, já será mais do que lucro !
    Time horrível, Diretoria idem !

  • J.B.CRUZ disse:

    “”Um dia da caça; outro do caçador””…
    Este fim-de-semana no brasileirão, valeu o ditado…Senão vejamos:
    CRUZEIRO 0 X 1 Chapecoense..
    sport 2 x 1 VASCO DA GAMA.
    SÃO PAULO 1 X 1 Avaí.
    Joinville 2 x 1 GOIÁS..
    Figueirense 0 X INTERNACIONAL..
    ————————————————–
    FLAMENGO 0 X 2 galo..***

    ***Obs: Como o CRUZEIRO CIPOOU OS 2…resultado normal…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre a derrota celeste, o Fábio falhou, mas são coisas que têm acontecido frequentemente com o Luxemburgo… Ele chega em times com campanhas ruins, da uma arrumada na casa, os times começam a ganhar e aí ele perde o controle… Aquele papo de que “amigo meu para pegar cerveja na minha geladeira tem que pedir licença”, uma clara referência arrogante à vitória conseguida no clássico, mostra isto… No anúncio da sua contratação eu havia alertado:
    “PAULO AFONSO
    3 de junho de 2015 às 07:08
    Ultimamente ele tem começado bem nos clubes… Ganha os jogos iniciais, organiza a casa, aí começa com a conjugação verbal dele: eu ganho, nós empatamos, vocês perdem… E é neste momento que a coisa desanda… Ele vai perdendo o grupo, vai para a imprensa conversar fiado, começa a fazer críticas a quem não deveria, até o momento de ser demitido…”
    Nas próximas 4 rodadas o Cruzeiro ainda jogará contra times que costuma ser fregueses celestes, mas a partir daí já dará para ver a normalidade do “profexô”: arrogância, jogatina, caixinha, etc…

  • Thiago disse:

    Gilvan tem que ter vergonha na cara para pedir o torcedor comparecer e ser tratado dessa forma. Depois não vá achar ruim da torcida te mandar pra aquele lugar.
    Não é de hoje que sabemos que o elenco é limitado mas o incompentente do Valdir Barbosa assessorando o Gilvan que não sabe nada de futebol trouxe as pérolas Joel, Henrique dourado, Para, pela amor de Deus.
    Vergonhosa a atuação do time ontem, mas a diretoria tem mais culpa no cartório!

  • Isabella disse:

    Chico, essa Minas Arena é uma vergonha. Qualquer um sabia que após duas vitórias (uma no clássico) e nesse novo horário de domingo, a torcida cruzeirense iria comparecer em bom número. O Sr. Antônio Anastasia entregou um dos maiores patrimônios do povo mineiro a uma empresa incompetente.

    Sobre o Galo, excelente vitória sábado, que dá fôlego ao Levir. Se antes o nosso problema era vencer fora de casa, agora me parece que é vencer aqui dentro. O esquema com 1 volante venceu, mas há que se considerar a fragilidade do adversário.
    Confesso que assistindo a Seleção Brasileira tentar segurar a poderosa Venezuela (e não conseguir deixar de tomar gol) com 4 zagueiros em campo, dois laterais de ofício e volantes marcadores como Fernandinho, me deu um baita orgulho do Levir e do Galo por estarem tentando aqui no futebol brasileiro o diferente, algo que deveria servir de exemplo ao técnico da nossa Seleção.

    Só falta ao Levir, na minha visão, discernimento, sensibilidade e talvez leitura do jogo para mexer no time em situações em que o adversário está pressionando, o esquema não está funcionando e o jogador não está correspondendo.

    Abraços,

  • Frederico Dantas disse:

    Cruzeiro este ano é isso mesmo. Não foram as 3 últimas vitórias que mudariam a mediocridade da equipe num campeonato de tiro longo. Se não brigar pra cair já está bom.

    O Atlético tem um dos melhores times deste campeonato mas também vive altos e baixos. Poderia estar em melhor situação. Mas quando acham que vão engrenar, derrapam. Gordura nos pontos no primeiro turno faz muita falta no final, quando coisas estranhas podem acontecer.

  • Hernando disse:

    Marião casa da mãe joana, qualquer um chega e faz a festa, dá um coro no dono da casa, bagunça o coreto e fica por isso mesmo!! Por favor mantenham nosso salão de festa em ordem, podem apanhar e tomar sacode, mas não deixem de tomar conta direitinho!! kkkkkk

  • Rafael disse:

    Estádio e administração padrão FIFA…

  • Rodrigo Assis disse:

    O pão caiu com manteiga pra baixo

  • Claudio Santos disse:

    Se pagar o que deve a minas arena pode reclamar, se nao pagar tem que aceitar caladinhas ..

  • Márcio Luiz disse:

    Vai ver o profexô falou em sua “infalível” preleção que não era proibido dar vexame contra a Chapecoense no Mineirão.

  • Hernando disse:

    Timeco voltando ao normal!! Enquanto isso Galão firme, detonando os timecos, só não pode dar mole como deu pra estes timecos atletico genérico e treme-treme das enseadas!!

  • Aurélio Miguel disse:

    Brasileiro gosta de deixar tudo para última hora, porque mais de 36mil entraram?!
    Escutei a Itatiaia e pelo que foi falado a bilheteria esta funcionando normalmente.
    Pessoal, vamos planejar, chegar mais cedo.
    Em qualquer lugar do mundo vai acontecer isso.
    A diretoria do Cruzeiro deveria aumentar as bilheterias e a torcida chegar mais cedo.
    Quanto ao jogo, a Chapecoense foi pro jogo de uma bola e depois retrancou.
    Falta o tão falado meia de criação nesse time.

  • audisio disse:

    Quem disse que proibido ganhar do Atlético? O que não pode é deixar de dar vexame dentro de casa com mineirao lotado. Hahahaha. Rsrsrs.

  • Felipe Castro Gomes disse:

    Uai ?!?

    Mas a administradora do Mineirão não é a Minas Arena ?!?
    Ela não recebe milhões do governo do Estado para gerir o Mineirão ?!?
    Será que estamos pagando pouco ?!?

    Vou ali ler o lindo contrato que os T-U-C-A-N-O-S fizeram com a Minas Arena para ver se encontro um forma de melhorar a gestão do Mineirão.

    Quem sabe a Minas Arena não precise de um “Choque de Gestão” ?!?
    Se isso ocorrer eu garanto que as más notícias sobre a gestão do Mineirão não irão mais aparecer na imprensa.

    Bom, quanto a melhoria na administração do estádio…ahhh, isso fica para depois, afinal, só de não aparecerem as coisas erradas, vai dar a impressão de que tudo funciona bem !!!

    Vale a pena tentar….funcionou durante 12 anos no Governo de Minas Gerais, porque não poderia funcionar em um simples estádio de futebol ?!?

  • Alisson Sol disse:

    Eu não vi o “fim do mundo” que alguns estão profetizando aqui. Apesar de todos os seus defeitos, o Luxemburgo continua com um lado positivo: vê o mesmo jogo que o espectador. O Cruzeiro foi mesmo burocrático. O goleiro produziu mais um dos seus “frangos sutis”. Mesmo assim, parte da torcida deve continuar achando que ele não tem culpa nenhuma na derrota….

    No futebol de hoje, você deixar o adversário que já vem na retranca sair na frente é fatal. Mais uma vez, fica meu aviso: um time de velhos correndo atrás de jogadores novos ou tem muito talento técnico, ou vai perder todas as divididas. Não é questão se sair correndo para contratar a torto e a direito (vide Palmeiras!). É melhor promover jogadores rápidos da base, pois o Cruzeiro hoje está de dar sono. Mas não há muito adversário investindo em um futebol jovem e rápido também. Com 75% de aproveitamento até agora, fica difícil criticar o Luxemburgo por enquanto. Vamos aguardar…

    • Thiago disse:

      Frango além de ser exagero, pq não foi, tem uma cravada de implicância sua com o maior goleiro do Brasil. A falta foi de longe mas com efeito e com quique antes dificultou a defesa.

  • Thales Rosa disse:

    O time principal já não é bom, com 6 desfalques fica impossivel ganhar…
    So atleticano sonhador fala que a chapecoense vai lutar contra o rebaixamento, o time é arrumado e vai ficar entre os 10…

    • Adolfo disse:

      Thales, será necessário mais que um time arrumado para se manter entre os 10 primeiros. Na minha opinião, o campeonato costuma iludir mesmo no início, com equipes ocupando posições que não se sustentarão. Mas após 8 rodadas, já podemos começar a definir os possíveis integrantes dos “grupos” de classificação. Vamos fazer o exercício de analisar a tabela, com base nos elencos e potenciais econômicos dos clubes para se reforçar, tentando excluir a passionalidade. A Chapecoense é, atualmente, a 8ª colocada, podendo terminar a rodada na 9ª colocação caso do Fluminense vença a Ponte. Sem considerar a dupla carioca fla-vasco, que indicam brigar contra o rebaixamento mesmo, nesse momento, podemos enumerar 5 equipes que estão abaixo do time de Santa Catarina e possuem elenco e totais condições de superá-la: o próprio Fluminense, Cruzeiro, Santos, internacional e Palmeiras. E das equipes que estão a frente da Chapecoense no momento, na minha opinião, somente o At/Pr não deva figurar entre as 10 primeiras, ainda que possa, perfeitamente, superá-la ao fim do campeonato. É a minha análise. Por fim, zebras acontecem. Não é necessário dourar a pílula para justificar uma derrota em casa.

      • Thales Rosa disse:

        Faz sentido sua analise Adolfo.. dos que estão na frente da Chapecoense hoje não acredito nem na Ponte Preta nem no atletico PR, como vc tambem disse. Em um bolão da classificação final eu colocaria entre os 10 duas “zebras” Sport e Chapecoense.. E achao que Palmeiras e Fluminense não ficam entre os 10, tem um elenco extremamente fraco!!

  • Rafael disse:

    Acabou a magia do profexô? Deveria pedir para o Gilvan trazer de volta o Apodi, o Camilo e o Elicarlos.

    Parabéns para o Fábio, 300 e tantos jogos e mais um frango. O Vanderlei mandou um abraço mas o goleiro azul não viu.

  • Márcio borges disse:

    A verdade é que pegou três babás e acharam que já eram os melhores do campeonato. O bom foi que a torcida não demonstrou acomodação com as vitórias fáceis. Gritaram e pediram os reforços prometidos desde o início do ano.

  • Fernando Vieira disse:

    Cruzeiro está vacilando perdendo pontos em casa contra adversário direto na luta contra o rebaixamento.

  • Alex Souza disse:

    Foi só o time engrenar 03 vitórias (um espasmo) para o Presidente Gilvan aparecer falando ao globoesporte.com que “não houve desmonte”, “que pensou em demitir MO quando perdeu o primeiro lugar na fase classificatória do Estadual” e que as “reposições de jogadores” foram feitas à altura.
    Mentira. O grupo de atletas é fraco e expõe a torcida a constrangimentos como este de hoje, diante da Chapecoense. A responsabilidade é da Diretoria.
    Absurdo o gol sofrido pelo Fábio; a barreira estava montada pelo menos 03 metros antes de chegar à meia-lua da grande área. É muita distância e foi um chute fraco. Inaceitável. Esta história de “tem crédito” já deu…

  • Marcos disse:

    Cruzeiro voltando a ser Cruzeiro: lota o Mineirão pra mostrar pra todo mundo que borra as calças de medo quando joga em casa. E o Luxa voltando a ser Luxa.
    Será que o filme de 2010 terá versão azul este ano?

  • Marília da Silva Miguel disse:

    Acho que esse clube não respeita o torcedor. Querem só faturar com o “sócio torcedor”,. Aliás ouvi a notícia que um deles foi expulso hoje do espaço lá no Mineirão por fazer críticas ao presidente. Então torcedor só serve se aceitar tudo. Democracia gente………………….

  • Fausto disse:

    Com o “profexô” é assim, chega paga pau pra todo mundo(preleção), ai o time ganha as primeira partidas, depois volta ao normal, hoje voltaram a normalidade….. È dai pra pior podem esperar…….