Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apesar do péssimo árbitro foi um massacre argentino e defesas espetaculares do Ospina

Por pouco este Roberto García (México) não tirou a Argentina da semifinal da Copa América no apito. Deixou o pau quebrar, principalmente em cima do Messi, em faltas perto da área colombiana, que em condições normais de temperatura e pressão são verdadeiros pênaltis para o camisa 10 argentino.

Olho neste soprador de apito também. Assim como o nosso coestaduano Sandro Meira Ricci, é muito fraco , mas tem prestígio com a cartolagem que manda nas federações, confederações e por consequência nas escalas de arbitragem.

Há muito tempo eu não via um massacre tão grande como a Argentina praticou contra a Colômbia que não deu um chute a gol sequer. No primeiro tempo foi covardia. No segundo os colombianos esboçaram saídas ao ataque e andaram chegando perto do gol de Romero, mas sem nenhum chute.

Nos pênaltis tudo pode acontecer. Nelinho, que foi um dos maiores chutadores do mundo, diz que em situações como essas, de decisão por pênaltis, a sensação de quem vai bater é que cada perna pese no mínimo 20 quilos, e que o controle ou descontrole emocional é que definem se o sujeito vai acertar ou errar. Máquina de moer gente, fazer heróis e demolir reputações.

Impressionante também a atuação do goleiro colombiano Ospina. Há muito tempo eu não via tantas defesas dessas chamadas de “impossíveis” serem feitas. Não direi que a Colômbia afinou; prefiro valorizar a Argentina que jogou demais e não deixou o time de James Rodrigues, Cuadrado, Falcão Garcia e cia. Ltda jogar.


» Comentar

Comentários:
8
  • Eurico disse:

    Velório hoje no Parque da Colina a partir das 15 horas. Sepultamento às 11 horas amanhã (28/06).

  • Eurico disse:

    chico,sou leitor assíduo do seo blog, por isdo quero te avisar que o Roberto Rocha faleceu essa manhã aqui em BH. Não tenho muitas informações aunda.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu gostei do jogo entre argentina e Colômbia.

    Colocou pra todos analisarem o abismo técnico e tático que existe entre Brasil e nossos vizinhos.

    Colômbia dominou o Brasil facilmente com Neymar em campo, que se absolveu de um 7 a 1 por estar machucado, mas esta no bolo desta farra desvairada que a CBF, conseqüência no futebol.

    Argentina organizada taticamente 4-1-4-1. Assim joga as principais equipes do mundo. E os jogadores querendo jogar bola, tanto argentinos como colombianos, mas aí entra a qualidade de um time que tem um jogador acima da média, que chama a responsabilidade. Coube ao Ospina ser o grande jogador pra Colômbia, obviamente não fizeram um bom jogo tecnicamente, chegando atrasado na marcação, e distribuindo mal o jogo, James Rodrigues, foi abaixo da média mais uma vez.

    Argentina mereceu passar de fase.

    E o Te vez é reserva na argentina, entrou fez o gol de pênalti que garantiu a equipe, aumentando o prestígio dele ao time.

  • Paulo Afonso disse:

    Para mim o vencedor deste duelo seria o campeão da Copa América… Preferia a Colômbia, mas minha torcida agora fica com a Argentina… A Colômbia está visivelmente mal na parte física… Acho que os jogadores lá estão pensando nas férias… Já a Argentina parece que finalmente resolveu encarar uma competição para ganhar… A última Copa América que venceram foi em 1993 e o último mundial foi em 1986… Acho que o jejum acaba agora… E, caso consigam, eles ficarão muito fortes para a próxima Copa…

  • Paulo Martins disse:

    Cruzeiro “reforça” o time com o atacante, Marinho, ex jogador do Ceará.

    Ultima entrevista do Marinho: https://www.youtube.com/watch?v=IzIKjxRASgQ

    Remix da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=Q_rTbIKqvyQ

    É Marinho…outra coisa que você não sabia é que você vai jogar no terceiro time de Minas Gerais.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Ta na cara que tem alguem jogando essas noticias de “propostas” que nao se realizam aos jogadores do atletico,com isso promove os jogadores no noticiario até que apareça um clube e faça alguma proposta pelo jogador,ai na primeira oferta que tiver vende na hora!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      No que se baseia sua teoria?
      Se for feita uma pesquisa, nos últimos 20 anos, o Galo diz ter recusado umas 20 propostas pros seus atletas, enquanto o Cruzeiro, no mínimo, umas 150 propostas.

  • Robson Pereira disse:

    Gilvan bem que tentou contratar o Cuadrado, não dando certo, correu atrás do Fernando Redondo. Em novo fracasso, trouxe o Wálter!
    Em nova investida, Gilvan fincou pé atrás do Caça Rato, os Perrelas não deixaram. Tentou Valdívia do Palmeiras, que preferiu as Arábias, mesmo no frio, foi no encalço do Valdívia do Inter, que preferiu a reserva lá do que vir pra este Calorão. Como está difícil Amar, Gilvan agora quer trazer o Valdívia do Asa.
    Como o nome Valdívia tá na Moda, me lembrei da época que o Reginaldo Faria estourou na TV, num vilarejo aqui próximo, todo “minino” que nascia passava a se chamar Reginaldo. Quando a turma cresceu, o narrador tinha imensa dificuldade pra narrar o futebol e a defesa do time de lá era formada por Regi de Ana, Regi de Bela, Regi de Fortunato e Regi de Serafina… A “meiuca” era constituída por Regi de Adão, Regi de Joaquim Cardoso e Regi de Seu Domingos… No comando de ataque Regi de Bina, Regi de Fredegundo e Regi de Bartolomeu… Ah, ia me esquecendo, pra facilitar a vida
    do narrador, o nome do Goleiro era Faria!
    Desculpe Chico, mas a Copa América está horrorosa! Entre Brucutus e Dedadas, estou preferindo ver as novelas!