Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro ficou mais ágil no ataque com a nova formação

O Cruzeiro mandou no jogo o tempo todo e o placar ficou de ótimo tamanho para o Goiás. Com a escalação que muita gente pensou que fosse começar contra o Fluminense, o Cruzeiro fez um bom jogo contra o Goiás, apesar de vencer só por 1 a 0. Joel e Marinho dão mais agilidade ao ataque; Ceará só perde para Mayke na condição física já que a idade pesa a partir dos 25 do segundo tempo.

O time desta tarde: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Léo e Fabrício; Henrique, Charles, Marcus Vinícius e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Marinho e Joel (Vinícius Araújo).


» Comentar

Comentários:
21
  • Audisio disse:

    O grande nome da crônica esportiva humorística de Belo Horizonte, Lelio Gustavo, declarou que acha o Leandro Damião melhor do que o Lucas Pratto. É duro heeeiinnn?

  • Rafael disse:

    Só Fabio, Leo e De Arrascaeta se salvam nesse horroroso.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Mexe daqui… Muda dali… Improvisa acolá…
    Mas não tem jeito, o time continua limitadíssimo e muito fraco mesmo.
    Caro Torcedor Cruzeirense, não se iluda com uma simples vitória contra outro time também fraco. A nossa luta é sim pra não cair pra segundona. Nada além disso.
    E mesmo que cheguem mais dois ou três jogadores, não vai mudar muita coisa não.
    E o pior é que, essas contratações no desespero, sem um planejamento mais adequado, geralmente comprometem o ano seguinte também ou até mais. Porque chegam jogadores que demandam tempo pra se encaixar, as vezes gera algum descontentamento no grupo pelo fato do cara chegar só agora e já ganhando mais que todos que já estavam aqui. E as vezes esses que chegam depois podem também acabar não dando certo e aí fica aquela fila de bonde no Clube, só recebendo sem produzir nada, com o Clube tendo dificuldades pra repassá-los, onerando ainda mais a folha salarial, fazendo o time perder ano após ano de trabalho.
    O Cruzeiro além de tá com um time horrível, tá uma bagunça completa ! Sem foco. Sem metas.
    Faltam 30 pontos para escaparmos da terrível mancha !

    • Pedro Vítor disse:

      Claytinho

      Eu concordo contigo, que o foco tem de ser sobreviver, o planejamento do clube transmite isso. Mas com um pouco de organização o Cruzeiro pode conseguir mais.

      Penso que a vinda do Cicero e Felipe Melo, dão uma qualidade maior ao elenco, e principalmente ao time. O Cícero, é aquele jogador técnico da saída de bola, é um Dátolo, canhoto, joga de cabeça em pé, é volante, num é armador, mas sabe enfiar uma bola, tem este senso de organização de meio de campo, acho que o Arrascaeta, tem um potencial, mas precisa de um jogador como Cicero, que faça o “jogo fluir”.

      E o Felipe Melo, é uma bomba relógio, mas que toda equipe precisa de um jogador assuma a responsabilidade de toda a equipe, não sei como estar no momento fisicamente, mas é um bom jogador.

      Única coisa que pesa é que são jogadores extremamente caros, que estão com 32, 33 ou 34 anos, e o futebol brasileiro com partidas quarta/domingo, um futebol rápido, num dá tempo pro jogador de adaptar, e aí vem contusão, suspensão, e elenco acaba sendo fundamental, o Luxemburgo terá que saber administrar.

      Mas ainda estamos no inicio do Campeonato, se ele conseguir arrumar ate a sexta a decima rodada do segundo turno, o time pode entrar na briga pela Libertadores por exemplo, ou na pior das hipóteses, atingir os temidos 50 pontos, e sonhar alto pra 2016. E tem a Copa do Brasil, que pega fogo justamente a partir das Oitavas, ate lá o Luxa já deu cancha ao time, e é uma entrada pra Libertadores!

      Num sei se concorda comigo, e acho que o planejamento é tudo no futebol, o Gilvan achou que com dinheiro na mão poderia comprar as reposições e que iriam se encaixar perfeitamente, e isso não ocorreu.

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Pedro Vítor,

        Concordo contigo quanto ao planejamento sim. E é onde principalmente o Cruzeiro vem mais errando.
        E esses dois jogadores que vc citou, também não vêm. Serão mais duas “vergonhas” que essa Diretoria ( ? ) passará.

        Abraços

    • Alisson Sol disse:

      O pior é que o nosso técnico está cheio de problemas extracampo para resolver (link).

      Já escrevi várias vezes: o Levir, até o time entrar em campo, é o melhor técnico que já vi na vida. Peca apenas nas alterações. Até isto vem consertando. Já o Luxemburgo era o melhor técnico que vi na vida para fazer substituições e mudar uma partida. Mas este vício do carteado realmente o distraiu…

  • J.B.CRUZ disse:

    1 x 0 com sabor de goleada..
    As vezes um jogador motiva os demais..E Marinho é a bola da vez..
    Lembra e muito GARRINCHA que era juntamente com PELÉ e TOSTÃO os grandes jogadores da década de 60 e início de 70..
    Jogador raro nos dias de hoje pela ingenuidade, simplicidade e entrega..
    Tal como GARRINCHA, pratica um futebol bonito,prá frente e alegre..
    Marinho veio para ficar…
    E com Vanderlei Luxemburgo no comando dá para sonhar…
    CRUZEIRO SEMPRE !!1

  • Stefano Venuto disse:

    Se você quer ver um jogo feio, assista a um jogo do cruzeiro, ô loco meu!

    • Alisson Sol disse:

      O pior é que este ano o PFC internacional está transmitindo quase todos os jogos do Cruzeiro. Ano passado, não deve ter transmitido um quarto dos jogos. E nem é devido ao adversário (Goiás?). Resultado, lá vou eu assistir para recuperar meu investimento de 40 dólares por mês… É uma hora e meia de horror a cada partida.

      Mas, como tendo ver o lado positivo das coisas: meu time da terceira divisão da liga amadora da região não é tão ruim assim. Acho que, este ano, num amistoso contra o Cruzeiro dava ao menos para sonhar com um empate!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Esse time do goiás é ridiculo e mesmo assim o enseada custou pra ganhar…

    800 mil mensais para felipe melo???? os tres patetas entraram em uma enrolada pagando 900 mil mensais para o bonde julio baptista e agora estão entrando em mais uma com esse felipe melo que só sabe arrumar confusão… tô gostando dessa kkk

  • Alisson Sol disse:

    O time do Goiás, ao menos neste jogo foi muito ruim. O Cruzeiro jogou “bem” porque o Goiás deixou jogar. Não apertam a marcação em hora nenhuma. Não tem nenhuma jogada de ataque. Como disse o narrador: o goleiro do Cruzeiro sai de uniforme limpo. E continuo vendo o problema dos “3 zaqueiros” lentos e fora de posição: o Mayke perdeu uma bola e foi um desespero só. Ainda bem que o Goiás está pior que o Cruzeiro no ataque e não conseguem sequer chutar uma bola na direção do gol.

    Falando em bola no gol: o ataque do Cruzeiro precisa de treinamentos de fundamentos. Todo mundo sabe que você tem de chutar um pouco para o lado e tirar do goleiro. Mas não conseguir acertar o gol em uma dezena de chutes é demais. O tal Vinícius Araújo errar o gol completamente de onde ele recebeu, dominou e teve tempo de pensar onde chutar, é algo preocupante. Para time vencendo ou perdendo de 1×0, cada bola na direção do gol já vale ao menos uma preocupação no goleiro adversário! O ataque do Cruzeiro está me lembrando dos tempos de criança, onde você deixava um adversário desconhecido chutar uma bola por jogo para conhecer o chute do sujeito, e o irritava depois que ele errava o gol dizendo: “Deixa este aí, que a natureza marca!“.

  • luiz ibirité disse:

    É evidente que não fui o único contra a vinda do Damião ( o homem ruim sô) mas, a ruindade dele transparece em todo o time do Cruzeiro, lento, chorão e sem vontade de ganhar, essas mudanças de hoje já deveriam ter acontecido a mais tempo, só que não me iludo mais, acho que o time pode render muito mais do que ta rendendo, só que este ano vamos para os 45 pontos logo, esses possíveis reforços não irão acrescentar muita coisa não.

  • Marcos disse:

    A meta é não cair pra segundona.

  • Thiago disse:

    Não vou sacramentar que as mudanças são a solução mas é para servir de alerta para alguns que tinham cadeira cativa com o Marcelo, e o caso do william, do mike, e ainda está faltando o Henrique tomar um chá de banco pra melhorar a sua bola. Por incrível que pareça o Charles está jogando mais que o Willians e o Henrique.
    Mas falta um organizador que faça a transição do meio para o ataque de forma mais natural e menos sofrida como é hoje. A passos de tartaruga vamos melhorando, e sim um ano pra ficar no meio da tabela, mas da pra tentar uma vaga na libertadores.