Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Internacional parecia um time de juniores contra profissionais

Tão ruim quanto o futebol do Internacional neste jogo foi ouvir um comentarista ou repórter, sei lá, dizer no início da partida: “…no jogo de ida aos 15 minutos já estava 2 a 0 para o Inter, o que é uma boa vantagem nesta decisão”.

O sujeito mal fechou a boca bamba e aos quase 17 os mexicanos fizeram 1 a 0, placar que os classificava.

Quanta asneira!

O Tigres aplicou uma surra incontestável no Inter que mais parecia um time de juniores contra profissionais.

Será uma bela decisão com o River Plate, que se garantiu no Mundial de Clubes, já que mesmo campeões os mexicanos não poderão ir, porque pertencem à Concacaf, que manda o seu campeão.

TORCIDA

Torcida colorada se frustrou esta noite.


» Comentar

Comentários:
27
  • Rafael disse:

    E o Galo vacilou ao perder para esse Inter… podia estar disputando o título, mas bola pra frente que este ano queremos o Brasileirão!

  • Douglas disse:

    Ué…o tal Valdívia não era o melhor do mundo já? Jogador mentiroso, assim como todo o elenco.

  • Adolfo disse:

    Leandro Fabrício, desde 2012 o Inter vem sendo apontado com um dos melhores elencos do Brasil. Sempre tem uma desculpa; técnico (Dunga, Abel, etc), elenco com racha entre jogadores, insatisfação de reservas ( Dátolo e Damião antes, Dálessandro e Rafael Moura, recentes). O Inter dos últimos tempos parece o América do meio da década de 80: “vcs verão o América ano que vem!!!”. E nada. E pelas manchetes pós-eliminação, vem por aí mais um desmanche de time no Brasil

  • Vanaldo Reis disse:

    O Inter não merecia chegar onde chegou. Estava jogando nos erros dos adversários.

  • Audisio disse:

    Chico, com os EUA crescendo no futebol e o México um mercado de cem milhões de torcediores, será que nao valeria a pela a Comenbol se unir com a Concacaf?

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Muito bom!
    Xô Inter! Nem sequer merecia ter ido tão longe… deu muita sorte na primeira, ainda mais sorte contra o Galo e foi inferior ao Santa Fé. Uma hora a sorte iria abandonar…
    Vaza colorido! rs

  • Marcelo Mineiro disse:

    Um time que tem como mascote um preto-velho só podia acabar nisso,rs.

  • Eduardo disse:

    Ouvi esse comentário desse narrador também e não entendi, onde ele quis chegar. Se não me engano foi o Nivaldo Prieto. Pra mim uma bola fora da Fox ter contratado esse cidadão, assisto os jogos na FOX, mas qdo ele está narrando não tem jeito. Vai de Galvão ou Milton leite mesmo.

  • Márcio Luiz disse:

    Parafraseando o Carlos Alberto Silva, a diretoria do Inter montou um Boing e contratou um plloto de teco-teco para pilotá-lo. Dançou.
    Bem feito.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho que o Internacional estava embalado (contra o Galo os confrontos foram equilibrados, e o Atlético deu de bandeja dois gols, um aqui no Horto, e outro no Beira Rio), antes da parada para a Copa América. Passou pelo Galo, pelo Santa Fé, teve muitos méritos, venceu duas grandes equipes.

    Mas perdeu o gás, talvez por conta da maneira do treinador montar seus times. Eu acho que ele deveria ter dado o máximo de liga ao time considerado titular, e ir colocando os reservas pra entrarem pontualmente no time.

    Do jogo contra o Santa Fé no Beira Rio, que classificou o Inter pra semifinal, o Campeonato Brasileiro pegava fogo, e o Inter brincando de testar elenco, e a imprensa, rasgando elogios ao treinador, que era diferenciado, dos conceitos europeus, e foi isso que escutei na ESPN, no Sport TV, no FOX Esporte, na Itatiaia, e por aí vai.

    Quando perdeu para o Sport na Ilha do Retiro, disseram que era time reserva. Aí o Galo foi lá e passou por cima sem dó e nem piedade. E ate o Flamengo venceu lá. E a imprensa exaltando a forma do treinador, que é Uruguaio, com seus conceitos europeus, deu no que deu.

    Um time totalmente desorganizado, o D´alessandro mal pegou na bola, e o sistema defensivo, que contra o Atlético, chegou a colocar 4 zagueiros, a lá Dunga, pelo Brasil contra a Venezuela, a imprensa simplesmente pegou o Dunga pra “Cristo”, e aqui os gringos sendo elogiados em demasia!

    Agora vão sentar a lenha no Aguirre, querem apostar?

    Este povo do eixo, não tem coerência, num dia são fã do Guariola, e no outro o top é o Mourinho.

    O Atlético estava jogando muito, e de repente, perdeu para o Corinthians, e muita gente já diz que o Galo é cavalo paraguaio!

    • Paulo Afonso disse:

      Sobre o Aguirre, imprensa modinha é isto aí… Se o Corinthians virar líder, na mesma rodada já vão dizer que o Tite é o técnico ideal para a seleção, com suas variações táticas (6-3-0-1, 5-3-1-1, 4-4-1-1, etc.), seu “equilíbrio”, sua competitividade, etc… E tem gente que compra a idria ainda…

      • Pedro Vítor disse:

        O mais importante é ser líder quando restar 6 ou 5 rodadas.

        O Galo em 2012, foi líder por 19 rodadas e perdeu o título.

        Quanto ao técnicos, eu particularmente analiso de outra forma. O Tite é um grande técnico, tem um perfil completamente diferente do Levir, mas os dois sabem trabalhar com o que tem.

        O Levir pegou o Atlético em 2014, e não chegou ninguém e ele pegou um esquema de jogo, aperfeiçoou, tirou o centro avante, e colocou um meia no lugar, e o time fez mais gols, e sofreu menos gols, que resultou em um titulo de Copa do Brasil.

        Virou o ano, chegou 3 ou 4 jogadores, mesmo assim, apenas um pegou a titularidade, e hoje o time tem duas formas de atuar.

        Obviamente ainda falta alguma coisa, mas é com o tempo é que vai ser solucionada!

    • Paulo Afonso disse:

      Não acho que o Inter estivesse embalado… Estava era com uma sorte absurda… Alguns celestes vão dizer que o Galo teve sorte também em 2013 porque o Victor pegou aquele pênalti contra os mexicanos… Mas isto não era sorte, o Galo dominou os jogos em casa na reta final e foi campeão com justiça… No caso colorado podemos falar em sorte sim… Nos 180 min contra o Galo, eles foram técnica ou taticamente melhores em uns 15 min só… Mas tiveram a sorte necessária para receber passes da defesa atleticana e até mesmo para acertar um chute da lateral da área… Contra o Santa Fé, o jogo de ida foi só um 1×0, mas poderia ter sido 7 ou 8… Na volta, os colombianos também foram melhores na maior parte do jogo… Tiveram um jogador expulso que abriu a defesa para o segundo gol colocado… Contra o Tigres a história já ia se repetindo… Depois do segundo gol no Beira-Rio, só os mexicanos jogaram… Time do Inter é covarde, medroso, catimbeiro… Parece um time paraguaio jogando… Foi eliminado até tarde demais…

    • Audisio disse:

      O Atletico está jogando bem mas aos poucos vai sangrando jogadores muito importantes. Maicosuel, na sua primeira boa sequencia mostrou que é um otimo jogador. Guilherme, agora recuperado, parece nao estar mais nos planos, patrick se indispôs com o clube, Tardelli, Ronaldinho, Pierre e Jo não eram necessários aos olhos do treinador. Aos poucos e despercebidamente, o time vai se desidratando ficando com Datalo, Carlos, Carlos Cesar.

      • Pedro Vítor disse:

        Audísio

        O Maicossuel, não era titular. A chance apareceu com a contusão do Luan, ele agarrou a chance, e fez duas grandes partidas. O momento era dele, acredito que mesmo com Luan, Dátolo e Guilherme a disposição, o Maicossuel teria sua sequencia. Essa negociação, tem haver com o que ele vinha rendendo antes de ser o titular, e não com o presente momento.

        Acho que Carlos esta adaptado ao esquema, tanto entrou bem contra o Corinthians, manteve o padrão, só que as características são diferentes. Dátolo pode fazer esta função, que é diferente de jogar como um volante, e também de ser um meia armador. E o titular por ali será o Thiago Ribeiro, foi contratado pra isso, o elenco esta bem servido!

        O Levir, voltou o esquema com dois volantes, o futebol do Giovanni cresceu com isso, e o Guilherme hoje é reserva. Guilherme que tem de se decidir, porque não pode um jogador, largar o clube e depois voltar ao clube e ser titular absoluto, e não dando entrevista que se conquista vaga no time!

        O Nepomuceno esta agindo com o que tem nas mãos, a saídas são de jogadores que compõe o elenco, e a entrada de jogadores encostados, que vão ser analisados novamente, pra composição de elenco.

        O clube não pode apostar tudo que tem no titulo do Brasileiro, simplesmente porque pode não ganhar mesmo com todo o elenco a disposição, tem viver o momento.

        Amanhã o clube pode vender o Carlos, e ter um 2016 bem mais tranquilo!

        Acredito que a diretoria, esteja pensando em 2016 e o Maicossuel não esteja nos planos.

  • José Eduardo Barata disse:

    Narradores,comentaristas, repórteres … quem aguenta essa turma falando bobagens sem fim , todo
    dia , em toda transmissão ?
    Não dá . Jogo de futebol , só imagem . Sem som , que meu ouvido não é paiol .

  • Julio Cesar disse:

    Não vi o jogo daqui e vi ate os 2X0 opntem. Inter passou pelo Galo com otimas entregadas do Marcos Rocha e Datolo, aqui e la. Não é esse time todo que alguns dizem e ficou bom demais pro Inter 2X1 em Porto Alegre. “Eu ja sabia”.
    Li hoje que o Chulapa deitou falação sobre a seleção de 82. Mas, quem é Chulapa ?!? Devia agradecer mais ao Telê Santana do que a Deus por ter sido convocado. Sim !! Nem Deus convocaria ele !! Aquele time não tinha lugar pra ele nem no banco !!! Alias em 86 foi o ultimo ano em que torci pelo Brasil no futebol !!
    E porque não falou em 83 ??!!??!! Vem falar hoje ? E aquela seleção era um timaço ! Coisas de torneios curtos ! Um e/ou dois erros numa partida e o time dança !
    Agora vem Chulapa aos holofotes querendo aparecer !

    • Paulo Afonso disse:

      Aquela seleção tinha Júnior e Zico, que tremiam fora do Maracanã… E não contou com amigos da panela deles (daí o Chulapa dizer que tinha problemas com o grupo, por causa de jogadores que ficaram de fora)… Mas o principal problema foi o motivo pelo qual o próprio Chulapa virou titular: Reinaldo e Careca machucados… É como se o Messi e o Tévez estivessem machucados e o técnico resolvesse chamar o Ernesto Farías para ser titular…

    • William disse:

      Seleção de 82 era um engodo…Goleiro piruzero, defesa fraca, meio de campo amarelão e ataque com chulapa…ou seja , pessimo time…

    • Stefano Venuto disse:

      O Telê conhecia bem o que é ser jogador de futebol no Brasil, raramente poupava jogadores, por isso ganhava tudo, o Inter poupou o time e perdeu o ritmo.

  • Paulo Afonso disse:

    Sem os passes da defesa adversária, o Inter não é tão forte… Não merecia nem ter chegado à semifinal… Time covarde chegou longe demais…

    • Pedro Vítor disse:

      Se o Galo tivesse passado pelo Inter, e talvez estivesse nesta semifinal, acho que teria mais chances contra o Tigres realmente, a maneira do Galo jogar facilitaria.

      Mas o Tigres se reforçou também, chegou um atacante francês, muito bom, e o time hoje tem grandes chances de ser campeão da Libertadores.

      O River Plate, é que foi ganhando gás, e se reforçou também, chegaram o Saviola.

      O certo é que ir para o Mundial de Clubes, como Vice- Campeão, não tem graça alguma.

      Ser Campeão da Libertadores, é ótimo, e muito melhor que jogar Mundial, que é péssimo para o calendário sul americano!

      Mas quando o time ganha o Mundial, é muito bom, porque a premiação é muito alta, e além disso é uma conquista muito interessante em termos de marketing, e valorização da marca do clube!

  • Vinicius Campos disse:

    Eeee Chico .

    Eu que a alguns dias atrás havia dito que estava cada vez mais convencido que esse inter deu foi uma sorte danada contra o Galo. Timinho patetico. Devem agradecer e muito por não terem levado uma sonora goleado de uns 5 ou mais. Os atacantes do Tigres pintaram e abordaram com a péssima defesa do inter. Cheguei a ficar com dó da maneira que os caras humilharam a defesa deles.
    Venceu o melhor time. A sorte dos colorados chegou ao fim.

    Saudações Atleticana.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Tá um zum zum zum no twitter dos atleticanos por aí que teve briga entre luxemburgo, fabrício e willian no vestiário depois do jogo contra o avaí hein, e não é zuação não, é torcedor atleticano serio que não é desses de provocar e ficar zuando cruzeirense…

    dizem que o negócio foi verdade…

    Eu tô falando que li no twitter não sei se é verdade, daqui a pouco vai ter gente aqui me pedindo o link, fotos da briga etc etc

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Só pra esclarecer para os “autenticos” torcedores atleticanos aqui do blog senhores ROBSON E MARCIO LUIZ, que me questionaram ironicamente sobre a noticia que li e falei aqui perguntando o link, onde vi ou li tal noticia, a noticia em que o presidente daniel nepomuceno fala que o atlético vai ser o campeão brasileiro!!!

    Sugiro a estes darem uma olhadinha na pagina do atlético no site do globoesporte do dia 17/07/2015 as 12h08… beleza amigos… se quiserem depois de pesquisar responderem aqui se eu li alguma coisa errada ou estou inventando noticia eu agradeço viu…

    Falando do jogo do inter, o inter tem um bom elenco mas é desentrosado e só conta com as jogadas individuais de seus bons jogadores, se manter esse elenco ano que vem tem tudo pra arrebentar com mais entrosamento…
    vale lembrar que o inter tirou o atlético mais nos erros e “entregadas” de marcos rocha e datolo do que por meritos proprios, senão era 2 a 1 aqui pro galo e 2 a 1 lá pra eles tendo a vaga sendo decidida nos penais, apesar de que antes do datolo entregar o ouro, o atlético estava mais para empatar do que pra tomar o terceiro gol…

    acho o inter muito fraco só nas laterais…