Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogo de dois times desarrumados

Mas os paulistas levaram vantagem por ter dois jogadores acima da média e em boa forma, como o Alexandre Pato e o Michel Bastos. Na Raposa, mais uma vez, Fábio foi o grande destaque positivo, evitando derrota por placare mais elevado. Goleiro que sofre com companheiros de defesa lentos, principalmente Paulo André, que anda em campo. Com um elenco limitado desses não há como esperar resultados que não sejam empates e derrotas, nem milagre de qualquer treinador. É o mesmo futebol apresentado nos tempos do Marcelo Oliveira e consequentemente as mesmas especulações: o comentarista Leo Figueiredo, da Itatiaia, diz que “parece” estar havendo má vontade contra o treinador. Depois do empate com o Avaí, no Mineirão, falou-se em brigas entre jogadores e o treinador no vestiário, o que levou a diretoria a soltar uma nota oficial desmentindo o fato. Aos muitos torcedores que pediram a minha opinião sobre esta possível ocorrência, digo que mesmo se tivesse ocontecido, isso é normal no futebol até com certa freqüência, mas quando o time está correspondendo dentro de campo, raramente vaza para a imprensa e bola pra frente, vida que segue. No atual momento azul, marola vira onda.


» Comentar

Comentários:
32
  • Alex disse:

    Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores do atual momento só admitem elogios. Quando as cobranças aparecem ficam irritados e culpam a torcida pelos maus resultados. A turma é valorizada com bons salários (compatíveis com os maiores clubes do Brasil e reclama se houver qualquer atraso), tem condições excepcionais de conforto para trabalhar, recebe premiação por vitória e por conquistas, contudo, não quer ser responsabilizada se as coisas vão mal em campo (exceções são raras).
    Há jogadores se omitindo; muitos se escondem do jogo. Contra o SP passaram a semana ensaiando o discurso da derrota (vamos tentar surpreender; é difícil jogar lá; SP é uma equipe de muita qualidade). Com um time de atletas que não se apresenta para assumir a responsabilidade de decidir fica cada dia mais difícil; muitos falam que querem chance, contudo, quando ela aparece, eles não demonstram qualidade suficiente para decidir o jogo.
    No clube fica aquele discurso enfadonho: “não erramos no projeto; está tudo bem; há um exagero e cobrança injusta; está faltando paciência com os jogadores; somos bicampeões brasileiros”… Este sono poderá nos levar à nódoa da Série B.

  • Paulo Afonso disse:

    Não vi o jogo mas, pelos comentários, parece que foi outra pelada… Time do Cruzeiro joga um futebol muito feio… Luxa sabe das limitações e trata de cuidar mais da parte defensiva… Não creio em descenso por conta da força que as outras equipes têm feito para cair… Cruzeiro perde, perde, perde e, quando vai ver, ainda está a 3 ou 4 pontos da zona do rebaixamento… Este ano tudo indica que não vão cair…

  • Pedro Vítor disse:

    Luxemburgo esta a cara e jeito do Paulo Cesar Gusmão, uma gritaria no banco de reservas, os microfones captam cada baixaria.

    Calma Luxa, assim você num vai guentaaaaa…

  • Cesar disse:

    Incrível! Os Cruzeirenses não aprendem, derrubaram o Marcelo Oliveira depois de ele ter sido bi-campeão brasileiro, em 2 anos de comando, em nove jogos já levantou o Palmeiras, e eu só vi ate agora um torcedor reconhecer isso. O Fábio salva o Cruzeiro a uns 15 anos e sé neste post tem duas críticas ao seu futebol, deveria deixar o Time pois essa torcida não merece o goleiro que tem.

  • André Corrêa disse:

    Olha… Deu calo nas vistas assistir São Paulo x Cruzeiro ontem. Que jogo horrível!

    Cair eu acho que o Cruzeiro não cai. Joinville, Coritiba, Vasco e Goiás estão muito entrosados com o Z4, sem muita vontade de sair dali. Não cai, mas vai passar muita raiva ao longo da disputa.

    O dia que eu ouvi o pofexô dizer, em entrevista, que iria dividir o campeonato em módulos de quatro jogos, com o objetivo de fazer nove ou dez pontos por módulo, pensei: esse cara não vai aprender nunca! Daqui a pouco vem aquela história do pão com manteiga de novo e vida que segue.

    Como que alguém ainda contrata um cara desses?

  • Luiz disse:

    Falar o quê???!!!
    Toda arrogância será castigada, não é Valdir Barbosa?!

  • Thiago disse:

    Vergonha das vergonhas!

  • Frederico Dantas disse:

    Isso é o Cruzeiro 2015.
    Não acredito que caia mas manterá a pífia média de marcar 4 pontos a cada 9 disputados. Será o suficiente para terminar o campeonato com uns 50, no mesmo bolo onde está hoje.

  • Alexandre de Assis disse:

    Que Draga está o Cru cru, nenhum destaque que dê expectativa ao torcedor e a esperança dos Cru crus hoje é o Marinho. Quem diria?
    Os programas esportivos fogem do assunto pra evitar crises, mas será mesmo que teve confusão no vestiário?

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    No clássico BB ontem, times dssarrumados. Assim como estão pra lá de desarrumados os comentários da turminha azul… rs
    Continua assim que eu “gostio”… kkk

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Pois e dois times desarrumados, e a globo pra não perder o costume colocou o Sao Paulo no G4, semana passada foi o curintias, esta semana Sum paulo, sei não acho que quem vai tirar mais este titulo do Galo e a poderosa .

  • Douglas disse:

    Ou seja: nenhum jogador no Brasil quer ser comandado por Luxemburgo. Afinal, seu jeito arrogante e agressivo não agrada a ninguém – e com razão! Resta colocarem isso em “panos limpos”. Somado à isso, jogadores ruins, sem vontade e diretoria sem nenhum conhecimento sobre futebol.

  • Alisson Sol disse:

    O sujeito deixa de comentar no post sobre o jogo do time dele para vir comentar no post sobre o jogo do Cruzeiro, que ele provavelmente não assistiu. Que fraqueza…

    Mais uma vez, o Cruzeiro perdeu de 1×0. Poderia perder de mais, se os atacantes adversários não chutassem em cima do goleiro. E poderia também ter vencido, se tivesse ataque, o que atualmente está horrível. Só pode haver boicote no Cruzeiro no ataque. Na defesa, é ruindade mesmo. O goleiro é ruim, e só pega o que chutam em cima dele. Os beques são ruins e lentos. E o que atrapalha muito este ano é que a saída de bola rápida do meio de campo inexiste…

    • Stefano Venuto disse:

      Uai, que falta de espírito democrático, companheiro, mas realmente num ponto você tem razão, muito comentam sem assistir ao jogo, muito não aguentam.

      • Alisson Sol disse:

        Pois é Stefano: espírito democrático vale para os dois lados. Ou os atleticanos tem monopólio dos comentários “irônicos”?! Cruzeirenses poderiam usar 0.1% da quota?

        É o tal negócio: o time na liderança do campeonato, e preferem comentar sobre o jogo que não assistiram… Freud explica…

  • Marcão de Varginha disse:

    Por falar em Copa do Brasil, um aviso aos navegantes e/ou coniventes: na história da Copa do Brasil nenhum clube sagrou-se campeão de forma avassaladora como em 2014. Particularmente fiquei temeroso ao depararmos com o Flamengo e Corinthians, ainda mais necessitando vencermos por placar mínimo de 3 gols. Já as partidas da decisão foram tranquilas, pois, àquele campeonato já havíamos ganho de forma antecipada no Horto, e apenas confirmamos no Mineirão, o eterno salão de festas alvinegro!
    – Desafio qualquer um à postar uma campanha da Copa do Brasil que pode ao menos igualar-se à campanha do grande campeão em 2014…

    • Alisson Sol disse:

      A Copa do Brasil de 2014 foi igual a todas as outras. Mesmas regras, praticamente os mesmo clubes. A campanha do Atlético-MG foi complicada pelo próprio time, que finalmente, após 25 tentativas, conseguiu vencer o torneio (em 18 participações, o Cruzeiro venceu 4 vezes).

      Este remédio que você toma: dá também ilusões na área econômica? Ou fica restrito à área do esporte? Cuidado, pois pode acabar endividado em plena crise…

      • Marcos disse:

        O Atlético ganhou a sua primeira Copa do Brasil porque rasgou o Cruzeiro na final.

      • Marcão de Varginha disse:

        Só prá vc, Alisson Sol: 1. “É difícil libertar os tolos das correntes que eles próprios veneram” (Voltaire).
        2. “A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.” Miguel de Cervantes.
        3. Entre falar e se fazer entender; entre o entendimento e a conivência existe um grande abismo.” AgniShakti
        – Qdo vc posta suas besteiras inconfundíveis neste espaço, com certeza vc usou supositório de glicerina via oral, pois o outro local tá mt machucado!

  • Márcio Luiz disse:

    Pronto. Agora é a imprensa quem paga o PATO. Kkk!!!

  • luiz Ibirité disse:

    Time pífio, sem esquema de jogo, jogadores se achando melhores do que são, treinador ultrapassado dando folga ao invés de treinar o time, presidente dizendo que esta pagando a conta este ano, cuidado que jogar a serie b deverá ser bem pior e a conta pode aumentar ainda mais.

  • Audisio disse:

    Não perdendo mais nenhum jogo até o fim ainda dá para ser campeão!

  • Rafael disse:

    Kkkk e o Luxa botando culpa na imprensa. É, profexô, a casa do seu pôjeto caiu!

  • J.B.CRUZ disse:

    Caro chico:
    Mais uma vez quero parabeniza-lo pelo excelente comentário em relação ao jogo do CRUZEIRO SÃO PAULO..
    Sem retoques, sem ofensas, simplesmente opiniões em cima do que realmente está acontecendo na vida do CRUZEIRO..Baixo astral,maus momentos,crise, faz parte do cotidiano de todo ser humano em todas as atividades..
    Wanderley pegou o bonde andando e está fazendo suas observações em pleno andamento do campeonato..
    As vezes um jogador conserta tudo; e ele está na toca; MARQUINHOS..
    Mas, ainda não caiu nas graças do técnico..Mas, tudo tem sua hora..
    Ainda dá tempo..
    Até PELÉ o maior jogador de todos tempos no mundo teve seus dias de baixo astral, chegando a ser questionado pelos torcedores do Santos e imprensa paulista,brasileira e mundial na época..(Paulista 1.959)
    Isto depois de ter sido o maior artilheiro do Brasil em 1.958 no Paulista marcando 58 gols (recorde de gols nunca batido em campeonatos estaduais até hoje)..
    futebol não é ciência exata..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Continuando aqui. o Fábio tem que ser avisado, que a pequena área é dele, nunca vi um goleiro tomar tanto gol embaixo dos postes igual o Fofão.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu resumiria assim: Se você quer ver um jogo feio, assista a um jogo do cruzeiro. Que time horroroso e falo mais, tem elencos piores, com times mais bem armados que o cruzeiro, Luxemburgo é o rei da desculpa de peidorreiro, tá enrolando a diretoria e a torcida.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Cruzeirão rumo à segunda divisão; é o famoso “bonde sem freio”. Vou lamentar (nada de chorar e nem descabelar – até porquê nem tenho a matéria prima para isso), mas pode ser terapêutico. Já estou conformado.
    Já que os atleticanos fazem tanta questão de nos igualar (ganharam uma Copa do Brasil e acham que já estão “quites” com o tetracampeão da mesma), talvez possamos passar uma “temporada no inferno” e ver se voltamos revigorados. Aí ficaríamos inclusive iguais ao time preto e branco, um rebaixamento para cada um.
    Time ruim. Os jogadores são medianos, como em qualquer time do país, mas o time em si – que teoricamente deveria ser a mescla construtiva de vários jogadores medianos – não joga nada. Marcelo ? Luxemburgo ? Não sei. Acho que nem o Guardiola daria jeito nessa turma. Nem vou mais ao estádio; e estou avaliando seriamente a possibilidade de nem assistir pela tv mais.

  • Marcos disse:

    A verdade é que o São Paulo ganharia do Cruzeiro mesmo se estivesse na série C. A camisa do tricolor paulista já é o suficiente pra fazer o palestra de Minas tremer. E se o time não está jogando nada é porque a diretoria merece o primeiro lugar na culpa. Isso cheira a rebaixamento inédito no Brasileirão…